O Parque Nacional do Monte Quénia, com as duas montanhas mais altas do país, o Batiam (5.199 m) e o Monte Quénia (3.048 m), é um lugar sagrado para os kikuius.
Aqui podem-se contemplar elefantes, rinocerontes, búfalos, porcos gigantes da selva, hienas manchadas, leopardos, macacos, leões, antas africanas, toupeiras gigantes e 150 espécies de aves entre as quais se destacam a águia coroada, o mocho real de Mackinder e pássaros do sol.
São igualmente de interesse Muranga, que é o centro da pátria kikuiu, Nanyuki situada em pleno Equador, Nyeri, capital dos kikuius, Olorgesailie pelos restos arqueológicos, o Lago Maladi repleto de aves e Thika com a sua Colina dos Búfalos.
Onde Ficar no Quénia
Nairobi, a capital é um dos principais pontos de entrada no Quénia e o ponto de partida ideal para partir à descoberta desde belo país africano.
Junto ao litoral, Mombassa é outro dos destinos populares do Quénia, especialmente entre os adeptos de praia, no entanto Diani Beach, Watamu ou Malindi, são bem mais vocacionados para o turismo balnear.