O Parque Nacional Kakadu, com os seus 20.000Km2 ,uma espantosa variedade de planaltos rochosos, rochedos vermelhos, quedas de água, billabongs, enormes rios serpenteantes, planícies aluviais e pântanos costeiros, é um dos locais mais extraordinários da Austrália.
Declarado Património Mundial da UNESCO, o Parque Nacional de Kakadu associa vistas panorâmicas maravilhosas com enormes galerias de arte rupestre aborígene No coração desértico de um vasto país e, longe de qualquer vestígio de civilização ergue-se, da planura do solo, o enorme monolítico vermelho de Uluru (Ayers Rock). Envolto numa paisagem seca e simultaneamente tão bela, o Uluru é uma das maravilhas naturais do mundo, juntamente com os trinta e seis cumes, “As Olgas”, uma misteriosa formação rochosa de feições arredondadas e de coloração semelhantes a Uluru, vales profundos e desfiladeiros.
O conceito de posse de terra está ligado a uma crença que ensina os aborígenes a cuidar da sua terra e são os mesmos que tem zelado por este local, pelo que toda a área envolvente é sagrada para o povo aborígene.
Ayers Rock - Atrações na Austrália