Capital do estado de Victoria e atualmente considerada a segunda cidade da Austrália, Melbourne é um excelente ponto de partida para a descoberta da Austrália numas férias inesquecíveis, uma cidade vibrante com muitas contradições e encantos escondidos.
Situada nas margens de uma baia nas águas barrentas do Rio Yarra, esta cosmopolita metrópole reúne várias razões para visitar numas férias bem especiais, dando um especial ênfase ao melhor de Melbourne, a sua arquitetura e os seus Parques e Jardins.
Como chegar a Melbourne
Aeroportos em Destaque
Aeroporto de Melbourne (MEL) 19,1 km
Avalon Airport (AVV) 49,2 km
Essendon Airport (MEB) 11,4 km
Necessita de um serviço de transfer, Marque aqui! |
Alimentada pela corrida ao ouro a partir de 1850 e o auge económico de 1880, Melbourne foi de construção com a mais elaborada arquitetura vitoriana de toda a Austrália, visível em edifícios com o “State Parliament House” e o “Shrine Of Rememberance” que, baseado na descrição do Mausoléu de Halicarnasso, atual Turquia, este imponente monumento honra os soldados australianos que perderam a sua vida na guerra.
|
O forte cunho vitoriano contrasta entre a monumentalidade arquitetónica gótica das catedrais de St. Paul e St. Patrick, e entre o panorama arquitetónico vibrante e experimental como por exemplo as Rialto Towers, o mais alto edifício da Austrália.
No que diz respeito às áreas verdes, criados no século XIX, os jardins de Melbourne são de uma graciosidade que valeu a Vitoria a alcunha de “Estado Jardim” da Austrália, e entre os diversos jardins e parques, merecedores de visita como o Flagstaff e Fitzroy, destaca-se o Royal Botanic Garden. Fundado em 1846 pelo botânico Von Muller, este começou a plantar no local, tanto plantas nativas como arbustos exóticos, com o objectivo de transformar os jardins num auxiliar para os seus colegas botânicos. Actualmente, o extraordinário Royal Botanic Garden é visitado anualmente por um milhão de pessoas.
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Melbourne, Austrália