Férias em Berlim

Férias em BerlimFérias em Berlim, uma experiência inesquecível na Capital e um dos dezasseis estados da Alemanha.

Férias em Berlim

Bem-vindo a Berlim, a maior cidade com vida ao longo das 24 horas do dia do mundo.  Pode esquecer Londres, Nova York e Paris; Berlim é uma curiosa criatura noturna por si só. Uma cidade rica em história, Berlim exibe as cicatrizes da batalha com humildade e graça.

Na vanguarda de tudo – música, comida, arquitetura e muito mais, Berlim é uma cidade que gera subculturas e novos movimentos de culto. Da intensidade das pistas de dança à serenidade do Parque Tiergarten, Berlim tem algo para todos os gostos.

Longe dos pontos turísticos de Mitte e Kreuzberg, Berlim tem uma personalidade totalmente diferente para explorar. A beleza de Berlim é que, aninhados no que parecem ser bairros puramente residenciais, estão alguns dos segredos mais bem guardados da cidade – desde cafés à arquitetura clássica, desde novos locais de música underground até designers de moda à espera da sua grande oportunidade.

Como uma cidade verdadeiramente versátil e em constante evolução, Berlim tem um bairro para todo o tipo de viajante, desde o mochileiro económico até as suítes 5 estrelas. Vamos dar uma vista de olhos nas melhores áreas onde ficar hospedado em Berlim para que possa começar a elaborar sua lista de desejos de Berlim e descobrir um bairro para estabelecer o seu lar longe de casa.

Berlim conta com uma população de 3,5 milhões de habitantes nos limites da cidade, sendo a maior cidade da Alemanha.

Berlim situa-se no nordeste do país e é o centro de Berlim-Brandemburgo, área metropolitana alemã que tem 5 milhões de habitantes.

As principais atrações de Berlin, a capital da Alemanha, são a sua brilhante arquitetura e o movimento típico da cidade.

 

 

O clima em Berlim

A temperatura média anual de Berlim é de  9,4 °C. Os meses mais quentes são Junho, Julho e Agosto, com temperaturas médias entre os 16,7 e 17,9 °C, enquanto a altura mais fria é em Dezembro, Janeiro e Fevereiro, com temperaturas médias entre os −0,4 até  aos 1,2 °C .

 

 

 

Como chegar a Berlim

Cidade de fácil acesso com imensas ligações aéreas de e para vários destinos europeus onde se inclui Portugal, é relativamente fácil conseguir voos baratos para Berlin.

Berlim é servida por dois aeroportos internacionais, o Aeroporto de Tegel (TXL) e o Aeroporto o Schönefeld (SXF), com 67 companhias aéreas que garantem 163 rotas de destinos em 50 países diferentes, é relativamente fácil conseguir um voo para a capital da Alemanha em qualquer altura do ano.

O Aeroporto de Tegel situa-se dentro dos limites da cidade, a pouco mais de 8 quilómetros do centro de Berlim, enquanto o Aeroporto Schönefeld (SXF) situa-se no estado de Brandemburgo, a cerca de 17 quilómetros do centro. O Aeroporto de Tegel é o hub da Air Berlin, Lufthansa e Eurowings enquanto o Schönefeld é destino para as companhias aéreas como Germania, easyJet e Ryanair.

O Aeroporto de Berlim-Brandemburgo (BER), ainda em fase de acabamentos, irá integrar instalações antigas do Schönefeld  e  substituir o Tegel, passando a ser o único aeroporto comercial de Berlim.

Aeroportos em Destaque em Berlim

Aeroporto de Schönefeld (SXF) 17,1 km

Aeroporto de Tegel (TXL) 8,6 km

Procura e reserva de Voos

Necessita de um serviço de transfer, Marque aqui!

 

Onde ficar hospedado durante as férias em Berlim

Berlim é a terceira cidade mais visitada por turistas na União Europeia, não sendo alheio o facto da Capital alemão contar com uma vasta e variada oferta de alojamento onde se destacam 746 hotéis.

A capital alemã está ainda entre as principais cidades que recebem convenções no mundo, sendo o lar do Internationales Congress Centrum (ICC), o maior centro de convenções da Europa, onde são organizadas várias feiras famosas como a IFA, Woche Grüne, a InnoTrans, a Artforum e a ITB, realizadas todos os ano em Berlim e que atraem imensos viajantes de negócios.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Berlim, Alemanha

banner 320x50 pt

 

 

Os melhores bairros para ficar hospedado em Berlim:

 

 

Mitte / Férias em Berlim

Mitte - Férias em Berlim

Mitte é o coração movimentado de Berlim, o lar das atrações e instalações turísticas mais populares.

Mitte capta perfeitamente a essência de Berlim. Apesar da sua natureza turística hoje em dia, Mitte ainda apresenta o sentimento coletivo cultural que colocou esta cidade no mapa. Neste bairro encontrará patrimónios como o Palácio de Berlim e museus como o Museu de História Natural.

Muitos viajantes vêm a Berlim especificamente para visitar o Memorial do Muro de Berlim. Você encontrará o Parque Memorial e o Cemitério a nordeste do bairro. Este marco icónico da Guerra Fria já serviu como barreira entre a Alemanha Oriental e Berlim Ocidental.

Para um momento de calma, os visitantes que ficam em Mitte costumam ir ao Parque Monbijou: um oásis no centro da cidade com piscina e playground para as crianças.

Destaques do bairro: Parque Monbijou, Berliner Medizinhistorisches Museum de Charité, Museu de História Natural, Museu Pergamon, Museu Histórico Alemão, Berlin Dungeon, Museu Altes, Edifício Reichstag.

 

 

Kreuzberg / Férias em Berlim

Kreuzberg - Férias em Berlim

Kreuzberg é outro bairro central de Berlim que possui forte apelo turístico. Kreuzberg tem uma riqueza de joias históricas para explorar, mas talvez a mais icónica de todas seja o Checkpoint Charlie. Este é o apelido dado à mais famosa travessia do Muro de Berlim. Até hoje, o Checkpoint Charlie é um símbolo dos anos da Guerra Fria e da separação de Berlim.

Os moradores urbanos ficarão entusiasmados em explorar o graffiti e a arte de rua espalhados por Kreuzberg e por toda Berlim, para ser justo. Há obras de artistas de rua novos e emergentes e artistas mais renomados como El Boho e Victor Ash.

O Mercado Turco é um lugar incrível para se visitar em Kreuzberg, e é um dos maiores do género na Europa Ocidental. Delicie-se com as tradicionais delícias turcas, compre chás exóticos e talvez até delicie-se com algumas pedras preciosas e joias. Pechinchar é aceitável e praticamente incentivado.

Destaques do bairro: Checkpoint Charlie, Mercado Turco, East Side Gallery, Museu Judaico de Berlim, Berlinische Galerie, Parque Estadual, St Agnes, Topografia do Terror, Martin-Gropius-Bau, Museu Alemão da Espionagem de Berlim, Museu Alemão Currywurst de Berlim

 

 

Bergmannkiez / Férias em Berlim

Bergmannkiez - Férias em Berlim

Bergmannkiez é provavelmente um dos bairros mais pitorescos de toda Berlim. Você sabia que ‘kiez’ significa ‘bairro’ em alemão? Esta é uma área ideal para viajantes que desejam conhecer todos os pontos turísticos e pontos turísticos imperdíveis de Berlim, ao mesmo tempo que têm a opção de o fazer calmamente.

As ruas de paralelepípedos de Bergmannkiez podem lembrá-lo de Paris, ou mesmo de uma vila rural inglesa, mas está em Berlim. Isto é confirmado pelas estranhas e maravilhosas esculturas e arte de rua que surgem nos lugares mais peculiares.

Os viciados em compras ficarão encantados em aprender sobre o Mercado de Marheinekeplatz. Todos os domingos, a praça do mercado de Bergmannkiez ganha vida, com centenas de barracas vendendo todos os tipos de lembranças peculiares.

O Viktoriapark é uma visita obrigatória e é facilmente uma das paisagens mais fotogênicas de Berlim. Muitos mochileiros e jovens locais vão ao Viktoriapark para tomar uma cerveja ao pôr do sol.

Destaques do bairro: Marheinekeplatz Flea Market, Viktoriapark, Quirky Street Art, Boutique Shops (muitas livrarias), Passionskirche, Friesenstraße, Mehringhof Theatre, Junction Bar

 

 

 

Friedrichshain / Férias em Berlim

Friedrichshain - Férias em Berlim

Em muitos guias, Friedrichshain e Kreuzberg são agrupados como um único bairro, com Bergmannkiez recebendo um comentário passageiro. Na realidade, todos os três são bairros distintos com personalidades próprias – como tal, merecedores de atenção individualizada.

Um pouco mais artístico e indie que Kreuzberg, Friedrichshain poderia ser descrito como o irmão mais novo e sujo. Os turistas que ficam em Friedrichshain muitas vezes se apaixonam por seus encantos urbanos e sua incrível configuração artística. Urban Spree é um espaço de arte fenomenal que se transforma em evento e exibe regularmente alguns dos talentos mais quentes de Berlim. A East Side Gallery é uma seção preservada do Muro de Berlim que agora é uma tela de graffiti gratuita para todos.

Em termos de vida noturna, é aqui que Friedrichshain realmente se destaca. Qualquer adepto de dance music que se preze já ouviu falar do Berghain – o maior clube de techno do mundo. Se você tiver resistência, entre na fila cedo e festeje até madrugada.

Destaques do bairro: Ponte Oberbaum, Urban Spree, East Side Gallery, RAW-Gelände, Postbahnhof, SO 36, The Wall Museum, Computer Game Museum, Volkspark Friedrichshain, Graffiti CORNER, YAAM Night Club, Märkisches Museum

 

 

 

Tiergarten / Férias em Berlim

Tiergarten

Para os viajantes que procuram um lugar mais descontraído para ficar no centro de Berlim, o Tiergarten pode ser o lugar ideal. Longe das casas noturnas e bares movimentados fica o tranquilo bairro de Tiergarten, com ruas arborizadas e cafés pitorescos. Um bairro talvez adequado ao viajante mais estimado, que leva novas experiências com calma e gosta de sentar-se depois de toda a agitação.

Como seria de esperar, o destaque do bairro Tiergarten é o próprio Tiergarten Park. Abrangendo mais de 210 hectares, é possível esquecer que está a passear no coração de uma das cidades mais densamente povoadas da Europa.

Mais familiar do que a suja Friedrichshain, o Tiergarten abriga o Jardim Zoológico de Berlim e o Aquário de Berlim. Outros marcos emblemáticos do Tiergarten incluem o Portão de Brandemburgo e a Potsdamer Platz. No extremo leste do Parque Tiergarten fica o Memorial aos Judeus Assassinados da Europa – um dos monumentos mais comoventes de Berlim.

Destaques do bairro: Memorial aos Judeus Assassinados da Europa, Portão de Brandemburgo, Parque Tiergarten, Arquivo Bauhaus, Zoológico de Berlim, Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, Museu Schwules, Pariser Platz, Palácio Bellevue

 

 

Neukölln / Férias em Berlim

Neukölln

Fornecendo um lar para expatriados modernos e uma enxurrada aparentemente interminável de nómadas digitais, Neukölln é um dos melhores bairros independentes de Berlim. Para os viajantes que procuram uma mini-pausa tradicional na cidade de Berlim, procure outro lugar. Mas se você está procurando ir além do serviço e experimentar Berlim da forma mais corajosa e crua, Neukölln é para você.

Repleto de alguns dos cafés e bares mais indie e alternativos do mundo, reserve um momento para observar as pessoas em Neukölln. Você sairá com um monte de novas histórias de viagens para contar. Há algumas pessoas realmente interessantes em Neukölln – algumas que vieram para absorver o ar criativo, outras que transformaram este bairro na sua casa – o mundo inteiro.

Ideal para viajantes que estão na estrada há muito tempo e desejam recuperar um senso de comunidade em suas vidas. Mitte fica a apenas 40 minutos de metro, então você não está muito longe da ação.

Destaques do bairro: Parque Estadual, Boate Griessmühle, Livraria Pequod, Bares na Rua Weserstraße, Jardim Comenius

 

 

 

Prenzlauer Berg / Férias em Berlim

Prenzlauer Berg

Um dos bairros mais familiares de Berlim, Prenzlauer Berg abriga uma grande variedade de parques e playgrounds. Há trinta anos, Prenzlauer Berg era tão cru e pouco refinado quanto Neukölln. Agora é um dos bairros mais ricos e sofisticados de Berlim.

Esta pequena joia cultural tem muito para explorar. Mauerpark é um excelente ponto de partida, seguido pela Alexanderplatz com a sua torre icónica. Mantendo o clima familiar, MACHmit! O Museum für Kinder está no coração do bairro e revela-se o ponto alto da viagem de muitos jovens a Berlim. Prenzl Kasper Puppet Show para crianças é um pouco de diversão à moda antiga para toda a família.

Para os adultos, há uma infinidade de bares sofisticados para desfrutar em Prenzlauer Berg. O Tomsky Bar é uma joia rústica e o Nightwalker Bar está bem escondido, mas vale a pena procurar.

Destaques do bairro: Mauerpark, Velodrom, MACHmit! Museu para crianças, Brecht-Haus, cemitério de Weißensee

 

 

 

Nikolaiviertel / Férias em Berlim

Nikolaiviertel

Situado no maior bairro de Mitte está o bairro histórico de Nikolaiviertel. Situado às margens do Spree, ficar aqui oferece a melhor experiência culturalmente envolvente. Com o impressionante Ephraim-Palais ao norte, a magnífica ponte Mühlendamm no centro e o Museu Märkisches ao sudoeste, há muito para mantê-lo ocupado nessas pequenas ruas.

Para os viajantes que gostam de ficar em áreas mais históricas durante a viagem, ou para aqueles que querem ficar no coração turístico de Berlim sem agitação, Nikolaiviertel é uma ótima ideia.

Este é um dos bairros mais ricos de Berlim e, infelizmente, as acomodações por aqui não são tão adequadas para mochileiros. Se você gosta das coisas boas da vida, você se sentirá em casa no elegante Nikolaiviertel.

Os cafés e restaurantes de Nikolaiviertel são alguns dos melhores de Berlim. Você poderia passar toda a sua estadia pulando em cafés e se deliciando totalmente.

Destaques do bairro: Nikolaikirche (Igreja de São Nicolau), Ephraim-Palais, Knoblauchhaus, ponte Mühlendamm, Museu Märkisches

 

Como se Deslocar em Berlim:

Apesar de algo complexa a infraestrutura de transportes de Berlim permite que seja bastante simples e prática a deslocação na cidade com recurso aos transportes públicos, assim como a deslocação de e para Berlim, a partir de outras cidades e países.

Linhas ferroviárias de longa distância garantem a ligação de Berlim com praticamente todas as principais cidades alemãs, assim como muitas cidades de países vizinhos.

Ferrovias regionais fornecem acesso às regiões vizinhas de Brandemburgo e ao Mar Báltico.

Hauptbahnhof é a maior estação de comboios na Europa. A Deutsche Bahn garante ligações para destinos domésticos como Hamburgo, Munique e Colônia, entre muitos outros. Também existe um serviço expresso de e para o aeroporto, assim como comboios para vários destinos internacionais como, Viena, Praga, Zurique, Varsóvia e Amsterdão.

Outro dos grandes destaques da cidade de Berlim a nível dos transportes é o seu altamente desenvolvido sistema de ciclovias. Os cerca de 500 mil ciclistas (mais de 70%  da população usa regularmente a bicicleta como meio de transporte) têm acesso a cerca de 620 km de ciclovias ao longo de toda a cidade.

 

 

O que Fazer em Berlim / O que Visitar em Berlim

Durante as suas férias em Berlim, na Alemanha, não deixe de visitar atrações como o Portão de Brandemburgo, o Reichstag, o Palácio de Charlottenburg, Gendarmenmarkt Square, a Catedral de Berlim, o Memorial aos Judeus da Europa Assassinados, o Checkpoint Charlie, o que resta do famoso Muro de Berlim, entre muitos outros locais históricos, poderá aproveitar os transportes públicos para se deslocar na cidade e conhecer as principais atrações ou caso pretenda poderá optar por faze-lo em Excursões.

 

Entre os locais para compras em Belim, não poderá deixar de visitar locais como o Kurfürstendamm e Alexanderplatz.

 

Berlim é uma cidade global e um dos mais influentes centros mundiais de cultura, política, multimédia e ciência que vale a pena ser explorado ao pormenor.

Alexanderplatz é a maior praça urbana de toda a Alemanha e ponto de encontro central em Berlim.

localizado no distrito de Mitte, a grande estação ferroviária de Alexanderplatz com várias conexões para as várias linhas de metro (U-Bahn), trams (Strassenbahn), comboios (S-Bahn) e autocarros, ocupa posição central da praça.

Esta praça foi praticamente destruída durante a segunda guerra mundial e posteriormente tonou-se num centro de Berlim este que era usado uma vitrine da arquitetura socialista.

Como resultado da sua história surgiram alguns edifícios pouco atraentes, como a ex-loja de departamentos Centrum e o Berliner Fernsehturm (Torre de TV). Em 1969 mais dois monumentos foram adicionados à praça, o Weltzeituhr (Relógio do Horário Mundial) por e a Fonte da Amizade Internacional.

Berlim é conhecida pelas várias instituições culturais, muitas das quais com reputação internacional.

A cidade de Berlim conta com mais de 138 museus e 400 galarias de arte.

Um dos mais belos e espetaculares locais para começar a explorar Berlim é Museumsinsel, ou  Ilha dos Museus, uma ilha no rio Spree, localizada no distrito de Mitte, praticamente no centro de Berlim, local que foi lar do Berliner Stadtschloss, demolido em 1950 pelo governo comunista da R.D.A., que o considerava uma recordação inaceitável do imperialismo.

A Museumsinsel, Património UNESCO desde 1999, abriga 5 espetaculares museus, assim como a espetacular Berliner Dom (Catedral de Berlin) e o belo Lustgarten, um belo e amplo jardim que faz as delicias dos visitantes. Quanto aos museus são eles o Museu Pergamon, o Altes Museum, o Neues Museum, a Alte Nationalgalerie e o Museu Bode.

Um pouco por toda a cidade existem inúmeros museus onde se destacam, entre muitos outros, o Gemäldegalerie, a Neue Nationalgalerie, o Hamburger Bahnhof, o Deutsches Historisches Museum, o Bauhaus Archive , o Museu Judaico, o Museu Alemão de Tecnologia, Museum für Naturkunde,  o Museu de Arte Asiática, o Museu Etnológico, o Museu das Culturas Europeias, o Museu dos Aliados. o Museu Brücke.

Destaque ainda para o Museu Stasi, em Lichtenberg assim como o famoso Checkpoint Charlie, um dos pontos de passagem mais conhecidos do antigo Muro de Berlim, ainda está preservado.

A arquitetura da cidade de Berlim, exibe grandes quantidades de arte de rua urbana. Tornou-se uma parte significativa do património cultural da cidade e tem suas raízes na cena do graffiti de Kreuzberg da década de 1980. O Muro de Berlim em si tornou-se uma das maiores telas ao ar livre do mundo.

 

 

 

 

 

Locais de interesse em Berlim:

Centros de convenções em Berlim: ICC - Centro Internacional de Congressos Messe – Berlim, Messe Berlin, House of World Cultures, Estrel Festival Center

Estações de comboios em Berlim: Estação Central de Berlim, Estação Ferroviária Zoologischer Garten, Train Station Ostbahnhof

Estações de metro em Berlim: Estação de Metro de Zoologischer Garten, Alexanderplatz underground station

Estádios ou arenas em Berlim: Arena O2 World, Estádio Olímpico de Berlim, Columbiahalle (discoteca), Arena Berlin, Wellblechpalast

Instituições: Palácio de Reichstag, Chancelaria Alemã

Locais de interesse em Berlim: Berlin Cathedral Berliner Dom

Monumentos ou locais de interesse em Berlim: Torre de TV de Berlim, Checkpoint Charlie, Portão de Brandemburgo, Palácio Bellevue, Charlottenburg Palace, Holocaust Memorial, Berlin Victory Column, Red City hall – Berlin, Schönhausen Palace, Funkturm Berlin, Victory Column

Museus em Berlim: Museu de História Natural, Museu de História Alemã, Ilha dos Museus, Berlin Wall Museum Museum Haus am Checkpoint Charlie, Pergamon Museum

Parques em Berlim: Parque Großer Tiergarten

Teatros em Berlim: Friedrichstadt-Palast, Admiralspalast, Blue Man Group Berlin, Theater am Potsdamer Platz, Berlin State Opera

Áreas comerciais em Berlim: Avenida Kurfürstendamm, Friedrichstraße (rua), Armazéns Comerciais KaDeWe

Áreas populares em Berlim: Alexanderplatz, Gendarmenmarkt (praça), Potsdamer Platz (praça), Hackescher Markt (praça), Unter den Linden (avenida), Pariser Platz, St. Nicholas Quarter, Sony Centre

 

Distritos em Berlim:

Tiergarten, Charlottenburg, Mitte, Kreuzberg, Wilmersdorf, Schöneberg, Friedrichshain, Lichtenberg, Hohenschönhausen, Reinickendorf, Spandau, Kaulsdorf, Treptow-Köpenick, Neukölln, Pankow, Prenzlauer Berg, Steglitz, Tempelhof, Weissensee, Wedding, Steglitz-Zehlendorf, Dahlem, Wittenau, Gesundbrunnen, Marzahn-Hellersdorf, Centro de Berlim, West Berlin Centre, Schoneberg-Tempelhof, Friedrichshain-Kreuzberg, Charlottenburg-Wilmersdorf, Moabit

 

 

 


 
As nossas recomendações de viagens de férias são baseadas nas nossas experiências e pesquisas pessoais.
Grande parte dos artigos são escritos por moradores locais e especialistas em viagens com familiaridade com o destino.
Caso reserve um voo, hotel ou excursão através dos links do nosso site, poderemos ganhar uma comissão, comissão essa que ajuda a financiar o nosso site.
Obrigado

 

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.

Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.

Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.

Voos

Plane

 

Hotéis

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 


A melhor oferta de Excursões em qualquer destino turístico

Aqui encontra a melhor seleção de passeios turísticos em qualquer parte do mundo.

Após escolher e reservar a sua próxima viagem de férias, não deixe de consultar aqui todas as atividades que poderá fazer durante a sua estadia, escolher as preferidas e reservar as mesmas.

 

 

 

Simplesmente escreva o nome do país, cidade ou atração turística pretendida.

Nada como poupar tempo e dinheiro, com o roteiro organizado antes da sua saída.



 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

.cycloweb
 
Promoções
 
 Allianz Assistance
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
 
Voos Baratos
Busca de Voos
 
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
Find Penguins 
Allianz 
 
 Accuweather Onboarding Logo