O Dia de Ano Novo, celebrado no primeiro dia do mês de Janeiro, abre a temporada de festas no Belize.
As festas do Carnaval, como o Carnaval de São Pedro no Cayo Ambergris adicionam um pouco de cor e musica à alegria contagiante típica dos habitantes do Belize.
No dia 9 de Março festeja-se o Dia de Baram Bliss, no qual as regatas e excitantes corridas de cavalos homenageiam o benfeitor do país e no mês seguinte, sendo um país de maioria católica, celebra-se a Semana Santa, sendo a quinta-feira, o sábado santo e a segunda-feira os dias mais festivos.
Para os habitantes do Belize, o mês de Maio é considerado o mês das festas e /ou festivais e, a verdade é que motivos não faltam. A iniciar, e como na maioria dos países do mundo, celebra-se no primeiro dia do mês o Dia do Trabalhador, enquanto a 24 festeja-se o Aniversário da Rainha Britânica, ou não fosse o Belize um atual membro da Comonwealth.
No que diz respeito aos festivais celebrados igualmente no mês de Março, destacam-se o Festival de Coco, em Cayo Cayo Caulker, onde a bebida, o artesanato e a comida são os ingredientes essenciais, e a Festa de Benque Velho do Carmo, na fronteira com Guatemala, um espetáculo de música, executada essencialmente por bandas de marimba.
Nos meses seguintes, celebram-se os principais marcos históricos deste país, como o dia 10 de Setembro, o Dia de Cayo St. George, no qual se comemora, com eventos desportivos e culturais, assim como fogos artificiais e concertos, a batalha na qual os escravos derrotaram os espanhóis no século XVIII; o dia 21 de Setembro, o Dia da Independência de Belize; o dia 12 de Outubro, o Dia de Cristovão Colombo, em memória da Descoberta da América; e já no mês de Novembro, o Dia do Assentamento dos Garifuna em Dangriga As últimas celebrações estejadas em torno do calendário religioso regressam no mês de Dezembro, mais propriamente no dia 25 com a celebração do Dia de Natal e, consequentemente a dia 26 o Boxing Day.