Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias no Panamá
Enquanto país caribenho, o Panamá venera as festas alegres e descontraídas, acompanhadas de ritmos quentes, permitindo aos locais dançar durante horas e horas.
Vestidas a preceito, com as mais diversas cores, cheiros e sons, as ruas panamenhas são, ao longo de todo o ano, palco das mais diversas festividades, uma vez que qualquer motivo é valido para se celebrar.
Numa lista infindável de celebrações, as de maior importância são a entrada no Ano Novo, celebrada a 1 de Janeiro e oito dias depois, a celebração do Dia dos Mártires.
Ainda relativamente a festividades religiosas, ao longo de uma semana, no mês de Abril ou Maio, dependendo do ano, celebra-se a Semana Santa, cujo fervor religioso é visível na organização da “Via Crucios”, procissões e diferentes actos religiosos.
Tendo em conta a extensão territorial, a capital panamenha é a eleita para se vestir de gala e, acolher aquelas que são consideradas pelos locais, as mais importantes celebrações históricas como o Dia da Fundação da Cidade do Panamá a 15 de Agosto, o Dia da Hispanidade a 12 de Outubro, e o Dia da Independência a 28 de Novembro. Em Dezembro são duas as festas e, ambas de carácter religioso como o Dia da Assunção a 8, e o Dia de Natal a 25.
Além das festas oficiais existem outros eventos que os panamenhos vivem com intensidade, como os famosos e muito populares Carnavais, onde as pessoas se disfarçam e se divertem antes de período de Quaresma chegar e, com ele, o jejum.
Também, são muito populares o Cristo Negro de Portobelo, celebrado a 21 de Outubro; a Feira das Flores e do Café de Boquete ao longo do mês de Abril, e a 16 de Julho, a Virgem do Carmo.