Luzon é a maior ilha das Filipinas.
O norte de Luzon é rico em magníficos cenário e vistas panorâmicas numa conjugação perfeita entre paisagens verdes e antigas residências coloniais.
Aqui situa-se a cidade de Baguio, que se distingue do resto do território pelos seus pinheiros e pelo seu clima mais frio comparativamente ao resto do país.
Considera -se a capital de verão do país. Nela abundam as instalações desportivas como as do Parque Burnham e o Parque Wright, e a Academia Militar West Point Filipino. As cordilheiras resguardam os terraços de arroz de Banaue. Alguns chamam-na de oitava maravilha do mundo. Há séculos uma tribo milenar da zona talhou os terraços nas ladeiras dos cerros que têm uma extensão de 22.400 quilómetros.
Sagada é a mais visitada pois é uma zona cheia de cavernas, lagos e cascatas impressionantes.
Na costa norte estão as praias mais bonitas, na província da União. Poderá visitar encantadoras povoações pesqueiras.
Mais ao sul, em Pangasinan encontram-se as Cem Ilhas, um lugar popular. Muito perto pode-se visitar as localidades de Lucap e Alaminos.
Seguindo a rota norte está Ilocos, muito tranquilo e rústico. É onde a influência espanhola deixa-se notar mais. Encontrará numerosas igrejas para visitar.
Laoang, a capital do Norte de Ilocos dispõe de aeroporto internacional. No sul de Ilocos está Vigan, uma histórica cidade cheia de igrejas barrocas e casas ancestrais. Percorrendo as suas ruas, ainda é possivel encontrar casas.
A capital culinária de Luzon é Bulacan, na província de Pampangan. É conhecida pelas suas festas e doces caseiros. Rizal é a cidade dos artistas.
No sul está a província de Batangas, um verdadeiro paraíso para os mergulhadores. Ali os seus amantes encontrarão desertos e ilhas coralinas que oferecem os seus melhores tesouros.
Para oeste estão as plantações de coco de Quezão, uma província que também se destaca pelas suas alegres festas. Em Albay, que se encontra a sudoeste, o que mais atrai aos visitantes é o Vulcão Mayão, que possui uma forma cónica quase perfeita.
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Luzon
Excursões e atividades nas Filipinas
O que fazer em Luzon / O que visita em Luzon
Provavelmente a ilha mais importante das Filipinas, Luzon abriga a capital do país, Manila, o principal aeroporto do país, Ninoy Aquino International, e os principais centros económicos do país.
Não surpresa o facto Luzon ser a 4ª ilha mais populosa do mundo, devendo superar a população da Grã-Bretanha em apenas alguns anos.
Apesar de tudo a larga maioria dos viajantes chega ao aeroporto de Manila e segue diretamente para uma das ilhas turísticas. Poucos são os que optam por ficar algum tempo em Luzon e explorar ou as atrações mais populares ou percorrer as rotas fora do radar turístico mais conhecido, mas deveriam dedicar algum tempo a Luzon.
Após sair da movimentada cidade de Manila e seguir para a costa, encontrará um mundo inesperado cheio de pequenas aldeias, praias serenas, selvas inexploradas e um punhado de ilhas das quais a maioria dos viajantes nunca ouviu falar. Entre as belezas naturais de Luzon estão os memoriais, museus e reminiscências culturais da rica história das Filipinas.
A não perder durante as suas férias em Luzon (Filipinas):
Terraços de Arroz de Batad
Cidade de Tagaytay e Vulcão Ta’al
Ilha Corregidor
Pagupud
Ilha Magalawa
Montanha Mayon em Legazpi
Caixões Suspensos em Sagada
Adams
Cidade Colonial Espanhola de Vigan
Subic
Ilha Burias
Art in Island em Manila
Gastronomia tradicional
Parque Nacional da Montanha Isarog