A diversidade de cenários naturais em conjunto com a diversidade de fauna são os atractivos mais fascinantes deste país africano que conquista praticamente todos os adeptos da natureza que escolhem o Quénia como destino de Férias.
Se escolheu o Quénia como próximo destino de férias, a capital Nairobi, é um dos pontos de visita obrigatório.
Cidade que sofreu um crescimento rápido e sem planificação, Nairobi tem a forma de triângulo, com os centros oficiais, os principais centros de Comércio, os Teatros, Cinemas, Hotéis de Luxo, locais de lazer e principais atracções a se situarem no centro do triângulo.
Como chegar a Nairobi:
Aeroportos em Destaque
Aeroporto de Nairobi (NBO)
Necessita de um serviço de transfer, Marque aqui!
Procure e reserve voos baratos para Nairobi aqui!
Onde Ficar em Nairobi:
Nairobi / Férias em Nairobi
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Nairobi, Quénia
Na “City Square” situa-se o edifício mais alto da Capital (33 andares), um dos mais importantes de Nairobi. É também na “City Suqare” de Nairobi que encontra o Palácio Internacional de Conferências Quenianas, local que combina a arte africana tradicional e os mais modernos elementos da arquitectura.
O Edifício do Parlamento, o Mausoléu Kenyatta, a Catedral da Sagrada Família, a Câmara e o Parque Uhuru, onde não é aconselhável ir depois do entardecer, localizam-se também nesta zona.
Outro dos edifícios representativos de Nairobi é a formosa mesquita Jamia, com uma deslumbrante fachada verde e branca e com as suas cúpulas e minaretes. Os muçulmanos quenianos congregam-se nesta construção para rezar e não gostam de turistas, mas fazendo a visita depois das horas de culto e respeitando as normas não há problema.
Nos arredores de Nairobi encontram-se as Bomas de Quénia, fazendas típicas onde pode assistir a bailes tradicionais.
Em Langata, o Giraffe Center é outro dos locais de visita obrigatória. Poderá subir a uma torre e alimentar, à mão, as girafas. Também em Langata encontrará o World Wilde Fundation for Nature Animal Orphanage, que acolhe animais abandonados ou doentes, para sua recuperação e posterior devolução ao seu habitat natural.
Aqueles que se apaixonaram pelo Quénia através das obras de Karem Blixem e, sobretudo, do filme "Memórias da África" não poderão perder a oportunidade de visitar as Colinas de Kgong, colinas de origem vulcânica cheias de vegetação que poderá descobrir ao pormenor em agradáveis caminhadas e também ver e comprar artesanato aos Maasai. Depois de passear por este local de grande beleza pode visitar o Museu de Karem Blixen, que reflecte o ambiente daquela época.
A 13 quilómetros de Nairobi encontra o Parque Nacional de Nairobi. Actualmente com 114km2, a sua extensão tem vindo progressivamente a ser reduzida devido ao crescimento de Nairobi. O Parque Nacional de Nairobi não está cercado, pelo que os animais saem e entram pelo corredor de Kitengela, e as espécies que podem ser contempladas variam segundo a estação do ano. Normalmente podem-se ver leões, rinocerontes, leopardos, búfalos, babuínos e muitos mais.
Parque Nacional de Aberdare
Este local, convertido em parque nacional deste 1950 encontra-se a 100 quilómetros de Nairobi. Aberdare Range tem como principal atractivo os felinos melanísticos, cervais e leopardos. Também são de interesse o refúgio de caçadores Treetops e o refúgio The Ark, onde se pode contemplar, de muito perto, os animais.
Parque Nacional do Monte Quénia
O Parque Nacional do Monte Quénia, com as duas montanhas mais altas do país, o Batiam (5.199 m) e o Monte Quénia (3.048 m), é um lugar sagrado para os kikuius, onde se podem contemplar elefantes, rinocerontes, búfalos, porcos gigantes da selva, hienas manchadas, leopardos, macacos, leões, antas africanas, toupeiras gigantes e 150 espécies de aves entre as quais se destacam a águia coroada, o mocho real de Mackinder e pássaros do sol.
São igualmente de interesse Muranga, que é o centro da pátria kikuiu, Nanyuki situada em pleno Equador, Nyeri, capital dos kikuius, Olorgesailie pelos restos arqueológicos, o Lago Maladi repleto de aves e Thika com a sua Colina dos Búfalos.