Considerada como a “Jóia Vicentina”, a paciência necessária ao longo do percurso, algo difícil e recomendável apenas a veículos todo o terreno é compensada quando chegamos a esta praia de beleza única.
Antes da descida bastante acentuada em terra batida há um miradouro onde é possível contemplar toda a beleza única desta praia num contraste verdadeiramente magnifico entre o azul do mar o dourado do areal e o verde das arribas que circundam a praia.
Para além da magnífica beleza natural desta praia do Concelho de Vila do Bispo, a enorme tranquilidade que aqui existe em virtude do difícil acesso, é excelente e algo raro nas praias do Algarve, especialmente durante os meses de verão.
Devido ao facto de ser uma praia muito pouco frequentada é altamente recomendável para um dia diferente o que de melhor a natureza da costa vicentina tem para oferecer.
Sem equipamentos de apoio é necessário levar chapéus de sol, merenda e bastante água.
Notas: Na maré cheia o areal torna-se estreito e existe a possibilidade de deslizamento de pedras, pelo que se deve ter atenção à faixa junto às arribas. É ainda necessário cuidado para não pisotear a vegetação dunar, contribuindo assim para a preservação das dunas.
Acesso: Viário a partir da EN 120, a norte de Vila do Bispo, junto ao Parque Eólico. O caminho não está sinalizado, é de terra e pedra solta ao longo de 6Km, difícil e com troços de maior declive, apenas recomendado a veículos todo-o-terreno. Estacionamento não ordenado e exíguo, sem equipamentos de apoio nem vigilância. Orientação: noroeste.