Cada lugar do Equador tem um charme e encanto próprio que facilmente apaixona qualquer visitante. Seja nos Andes, na Costa do Pacífico ou na Amazónia, o certo é que não precisa de procurar muito para encontrar lugares surpreendentes no Equador.
Por muito de se fale ou se escreva, nunca é suficiente para descrever toda a espetacularidade e exuberância da Amazónia, uma incrível floresta que é conhecida como o pulmão do planeta. Aqui ficam apenas alguns dos locais mais emblemáticos da Amazónia equatorial.
Limoncocha
Situada numa das curvas do rio Napo, esta reserva tem o mesmo nome que a lagoa que protege e que é uma das atrações principais da Reserva.
O Parque florestal de Limoncocha é lar de uma flora exuberante e uma fauna extraordinária, perfeitamente adaptada a um ambiente onde interage com a floresta e o rio, assim como áreas húmidas, pântanos e floresta tropical.
Parque florestal de Limoncocha
Parque florestal de Limoncocha
Parque Nacional Yasuni
O Parque Nacional Yasuni é a maior área protegida do Equador continental e lar de uma impressionante biodiversidade em pleno coração da Floresta Tropical da Amazónia.
São 982.000 hectares de Floresta Tropical localizada nas províncias de Orellana, Pastaza e Napo.
O Parque Nacional Yasuni é habitado por 500 diferentes espécies de aves, 173 espécies de mamíferos, 62 espécies de serpentes e 100 de anfíbios.
Declarada pela UNESCO como reserva da Biosfera em 1989, Yasuni inclui parte do território das tribos indígenas Waorani, Tagaeri e Taromenane, assim como outras tribos indígenas que vivem voluntariamente isoladas da civilização.
Parque Nacional Yasuni
Parque Nacional Yasuni
Parque Nacional Yasuni
Parque Nacional Yasuni
Parque Nacional Yasuni
Parque Nacional Podocarpus
Lar de uma grande área de pântanos e floresta tropical húmida, o Parque Nacional Podocarpus é considerado um sítio de importância global para a conservação da biodiversidade.
Podocarpus é considerado uma das áreas de importância global para a conservação da biodiversidade, devido aos seus microclimas e barreiras geográficas.
Cuyabeno
Em Cuyabeno a água substitui a terra firme e a canoa é o único meio de transporte entre a diversidade de árvores e vegetação que existe na região amazônica.
As florestas inundadas de Cuyabeno fazem desta reserva natural um lugar mágico e misterioso que atrai milhares de visitantes a cada ano. É também uma das áreas protegidas de maior diversidade cultural.
Província de Morona Santiago
Na selva espessa de folhagem verde, a província de Morona Santiago é caracterizada pelo mistério e silêncio.
É no coração desta paisagem, atravessada por vários rios, que podemos ver seus habitantes, concentrados nas rotinas do seu dia a dia.
Macas é a capital de Morona-Santiago, província que é atravessada de norte a sul pelo rio Upano.
A Província de Morona-Santiago é dividida em 12 cantões: Gualaquiza, Huamboya, Limón Indanza, Logroño, Morona, Pablo Sexto, Palora, San Juan Bosco,Santiago, Sucúa e Taisha.