Apesar da história de mistura de influências francesas e inglesas, São Cristóvão e Nevis são um território mais britânico nestas ilhas onde o inglês é a língua oficial e larga maioria dos visitantes são de língua inglesa.
Com uma atmosfera extremamente agradável e casual, comparativamente a outros destinos nas proximidades São Cristóvão e Nevis contam com excelentes praias para relaxar e excelentes locais para mergulho e snorkeling, não só os tradicionais recifes de coral, como também alguns navios naufragados.
Apesar de não se encontrarem entre os destinos mais baratos para viajar, em termos de passagem aérea, São Cristóvão e Nevis poderão ser um destino bastante razoável em termos de custos de estadia, comparativamente a outros destinos das Caraíbas.
Caso consiga as suas passagens aéreas a preços competitivos, São Cristóvão e Nevis são uma boa escolha para quem pretende passar umas férias de praia numa atmosfera tranquila e bastante relaxante.
Como chegar a São Cristóvão e Nevis
Servidas por dois aeroportos internacionais, os principais voos aterram no Aeroporto internacional de Robert L. Bradshaw(SKB), um dos menores aeroportos internacionais das Caraíbas, apesar de ter condições para receber as grande aeronaves de voos charter oriundos da América do Norte e Europa.
Existem rotas aéreas regulares de San Juan, Miami, Atlanta, Charlotte, Philadelphia, New York-JFK e London-Gatwick
Necessita de um serviço de transfer, Marque aqui!
Aeroportos em destaque
Robert L. Bradshaw International Airport (SKB)
Vance W. Amory International Airport (NEV)
Onde Ficar em São Cristóvão e Nevis
São Cristóvão e Nevis contam com aproximadamente 30 hotéis e resorts, com a maioria deles concentrados na região sul da ilha de São Cristóvão, existindo também alguma oferta hoteleira em Nevis
Ao contrário da maioria das ilhas das Caraíbas, o alojamento hoteleiro existente em São Cristóvão e Nevis vai de encontro a praticamente todos os tipos de interesses e orçamentos.
Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em São Cristóvão e Nevis
Destinos de férias em destaque em São Cristóvão e Nevis:
Nevis / Férias em Nevis
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Nevis, São Cristóvão e Nevis
Charlestown / Férias em Charlestown
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Charlestown, São Cristóvão e Nevis
Bath / Férias em Bath
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bath, São Cristóvão e Nevis
Basseterre / Férias em Basseterre
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Basseterre, São Cristóvão e Nevis
Frigate Bay / Férias em Frigate Bay
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Frigate Bay, São Cristóvão e Nevis
Cayon / Férias em Cayon
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Cayon, São Cristóvão e Nevis
Whitegate / Férias em Whitegate
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Whitegate, São Cristóvão e Nevis
Ortons / Férias em Ortons
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ortons, São Cristóvão e Nevis
O que fazer em São Cristóvão e Nevis:
Excursões e actividades em São Cristóvão e Nevis
A não perder em São Cristóvão e Nevis:
Charlestown
Nevis pode ser menor e mais tranquila do que a sua ilha irmã, São Cristóvão , mas a capital Charlestown tem uma atmosfera definitivamente mais elegante e antiquada do que a capital vizinha, Basseterre.
O código de conduta local parece ser algo de uma época passada, onde todo mundo sorri e pára para dizer bom dia, boa tarde ou boa noite, e todos aqueles usam linguagem indecente ou reclamam em publico são malvistos.
Caminhe ao longo da Main Street até a orla e visite o Museu de História Nevis para aprender sobre a ilha e seus habitantes mais famosos, Alexander Hamilton e Horatio Nelson.
Ao longo da Government Road, você vai encontrar um cemitério judeu com lápides que datam de 1684. E a apenas uma curta caminhada do centro da cidade, você chega na praia de Pinney, que possui 4,8 quilômetros de areias macias e palmeiras caribenhas, juntamente com o Four Seasons Resort e vários bares costeiros.
Excursões e actividades em São Cristóvão e Nevis
Basseterre
Uma das cidades mais antigas do Caribe Oriental, Basseterre é a capital da Federação de São Cristóvão e Nevis nas Índias Ocidentais, tornando-se um excelente ponto de partida para a exploração da área.
Devido a séculos de domínio colonial francês e britânico, este pequeno reduto de um Estado soberano agora é uma deliciosa combinação de história e cultura europeia com a vida tranquila e o turismo da ilha.
O porto pequeno e protegido de Basseterre é o seu maior destaque. A cidade em si está dividida em duas áreas principais, The Circus, que é voltada para turistas, e Praça da Independência, que contém a catedral, o tribunal e a maioria dos prédios mais antigos. Sendo o centro cultural e comercial da Federação, há uma variedade de atrativos icônicos regionais, como cervejarias, mercados de artesanato, museus, monumentos, locais históricos, restaurantes e pubs.
Excursões e actividades em São Cristóvão e Nevis
Monte Liamuiga
O topo de 1155 metros do Monte Liamuiga é o ponto mais alto da Federação de São Cristóvão e Nevis e das britânicas Ilhas Leeward. Naturalmente, isso faz com que seja um ponto de vista incomparável para admirar as extensões deslumbrantes do Caribe Oriental. Anteriormente dono do infeliz apelido de Mount Misery, Liamuiga vem do nome Kalinago para a própria ilha, que significa "terra fértil". E as montanhas que cercam este pico são realmente férteis.
Quase a metade do caminho até topo é coberta de terrenos agrícolas e pequenas aldeias, além da floresta tropical que abrange as encostas antes de abrir espaço para florestas chuvosas.
Visitas guiadas ao topo estão disponíveis a partir de Belmont Estate em St. Pauls. Toda a ilha é facilmente visível lá de cima, bem como as ilhas vizinhas de Saba, Statia, St. Barths, St. Martin, Antigua e Nevis.
Excursões e actividades em São Cristóvão e Nevis
Bath Hotel and Spring House (Old Bath House)
Talvez o primeiro hotel turístico em todo o Caribe, o luxuoso Bath Hotel foi construído em Nevis, em 1787, para proporcionar aos visitantes um acesso fácil às fontes termais vulcânicas do local. Dizem que as águas ricas em minerais do Córrego de Bath têm propriedades terapêuticas, e a temperatura da água fica consistentemente em torno de 41ºC, graças à atividade vulcânica subterrânea.
Ao longo dos séculos, o hotel e o local original das termas passou por épocas de abandono e restauração - hoje em dia, o hotel está sendo parcialmente usado como escritórios do governo - mas os visitantes ainda podem desfrutar das águas no próprio córrego ou em uma piscina no local. Depois de um banho, reserve algum tempo para explorar a propriedade, que também abriga o "Jardim de Jericó", onde o casamento do Capitão Horatio Nelson foi realizada em 1787.
Excursões e actividades em São Cristóvão e Nevis
Jardim Botânico de Nevis
Mergulhe em uma serenidade tropical no Jardim Botânico de Nevis. Criado para apresentar e preservar as plantas e animais tropicais do mundo inteiro, os jardins são repletos de esculturas, fontes e flores perfumadas. O maior destaque é o Rainforest Conservancy. Projetado segundo a Palm House do Kew Gardens, na Inglaterra, o exuberante jardim tem papagaios, borboletas e uma cornucópia de flores coloridas que florescem em torno de um templo e cascata de estilo maia.
Depois de passear em meio aos jardins de cactos, frutas e orquídeas, pare para uma refeição no Oasis Restaurant no local, onde os sabores de inspiração tailandesa vêm direto da horta ali perto. Ou faça uma refeição ao ar livre entre as flores em um dos muitos pontos isolados de piquenique em torno dos jardins. O restaurante e a loja de presentes podem ser encontrados dentro da grandiosa réplica de casa projetada em estilo colonial de Nevis, completa com uma enorme varanda no segundo andar, que oferece vistas incríveis.