Um dos encantos de uma visita à Nicarágua é explorar as belas cidades coloniais.
Há uma rivalidade histórica entre Granada e León, uma das razões pela qual Manágua (localizada à direita entre as duas) foi escolhida como a capital do país. Em vez de escolher uma delas, por que não visitar as duas e fazer uma comparação por si mesmo?
León / Férias em León
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em León, Nicarágua
León fica aproximadamente a 106 km de Manágua, e é a segunda maior cidade da Nicarágua.
A arquitetura colonial de Granada é amplamente considerada como a mais bem preservada, mas León também é impressionante.
León tem servido como um centro de aprendizagem como uma cidade universitária desde o início de 1800, e além disso, esta cidade tranquila é também famosa por suas inúmeras igrejas.
Uma viagem de autocarro de Manágua leva entre uma hora e meia e duas horas, o que faz com que seja possível programar passar um dia inteiro aqui ou ficar uma ou duas noites para uma visita com mais tempo.
O que Fazer em León:
As melhores excursões e actividades na Nicarágua
Catedral de León
A maior igreja na América Central, a Catedral de León, na Nicarágua, é um Patrimônio Mundial da UNESCO e é bem conhecida por seu design eclético.
Misturando barroco com neoclássico e gótico com mudéjar, a famosa catedral foi construída entre 1747 e 1814, sendo projetada pelo arquiteto guatemalteco Diego Esquival.
Ocupando um quarteirão inteiro, esta catedral peculiar possui um conjunto de escadas estreitas que o levam até o teto em abóbodas. Aqui, você pode conferir os canhões que foram colocados a disposição durante ataques contra a cidade em 1824. Você também conseguirá ver o sino La Libertad, que anunciou a independência da América Central ao mundo.
Desça até o porão da catedral, onde você também poderá ter acesso à três dos túneis que ligam a catedral à outras igrejas de León, construídos como um meio de fuga de piratas invasores. Na capela principal, você verá uma estátua de um Cristo negro que ainda ostenta as feridas causadas pela espada de um pirata.
As melhores excursões e actividades na Nicarágua
Ruínas de León Viejo
Veja as ruas da antiga León, um dos assentamentos espanhóis mais antigos do Novo Mundo, nas ruínas de León Viejo.
Fundada pelo conquistador Francisco Córdoba, em 1524, a vibrante cidade foi abandonada em 1610, após um enorme terremoto ter levado moradores a reavaliar a localização precária da cidade rodeada por vulcões. Foi decidido que uma nova cidade de León fosse construída a 32 quilômetros ao oeste, e León Viejo foi abandonada sob cinzas e pedras vulcânicas do Monte Momotombo.
Redescoberta em 1967 pela Universidade Nacional, León Viejo é a única cidade colonial do século XVI do Novo Mundo que nunca foi desenvolvida além do seu plano de local original. Hoje, suas ruínas são classificadas como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Passeie pelas ruínas de um metro de altura dos restos da cidade e veja o plano de 16 das estruturas originais da cidade, incluindo a antiga praça, o convento, a catedral e o forte.