Os melhores destinos para visitar em 2020

 Luzon

Desde destinos emergentes a destinos favoritos antigos com novos motivos para visitar, deixamos aqui as nossas sugestões dos melhores destinos para viajar em 2020.

Adicione-os já à sua lista para 2020 e visite qualquer um destes destinos para uma experiência verdadeiramente incrível.

Os melhores destinos para visitar em 2020 estão divididos em países, regiões e cidades.

Os melhores países para visitar em 2020

 

Butão / Férias no Butão, Ásia

Butão

Se existe um modelo de sustentabilidade no mundo, provavelmente é o Butão. Não é apenas um país neutro em carbono, como também negativo em termos de emissões de carbono.

Com mais de 60% das suas florestas protegidas para as gerações futuras, o Butão é um país construído em torno de uma filosofia de turismo de baixo impacto e Felicidade Nacional Bruta e, além disso está prestes a tornar-se, em 2020, na primeira nação totalmente orgânica do planeta.

Provavelmente já deve ter ouvido falar da famosa taxa turística obrigatória do Butão de 250 dolares diários, mas o que talvez não saiba é que inclui todas as acomodações, alimentação, transporte e um guia local - e também lhe dá acesso a um dos cantos mais intocados do sudeste da Ásia.

Completamente isolado do mundo até 1974, o Butão é quase como uma cápsula do tempo.

Ainda atualmente não é fácil visitar este país asiático onde não é permitido viagens de turismo independente, apenas em grupos de viagens organizadas.

O Butão é um lugar onde o arco e flecha é o passatempo nacional, nos vales ouvem-se frequentemente os sinos dos iaques e os habitantes locais andam pelas ruas em trajes tradicionais coloridos.

Visite seus majestosos dzongs e mosteiros onde encontrará monges de túnicas vermelhas passeando entre jacarandás lilás, num cenário incrível de altos picos do Himalaia.

Se subir aos himalaias ainda é possível ver leopardos da neve. Shangri-La pode ser fictício, mas seu equivalente no mundo real está aqui.

Mais sobre o Butão!

Hotéis em Butão

banner 320x50 pt

 

 

 

Etiópia / Férias na Etiópia, África

Igreja de São George, Lalibela

A Etiópia é um destino único, o único país a apegar-se à sua independência durante a luta pela África no século XIX, com a sua cultura e tradições a permanecerem praticamente intactas.

A história da Etiópia remonta ao início da existência humana, com estruturas milenares, sitemas de cozinha com fogo de lenha, linguagem amárica e vida selvagem de alta altitude como em nenhum outro lugar do mundo. Apesar disso, a Etiópia é um destinos que, comparativamente aos vizinhos Quênia e Uganda, apenas recebe uma prquena fração dos visitantes, o que garantirá umas férias onde poderá desfrutar do melhor longe das multidões de turistas.

No topo da lista das atrações turísticas da Etiópia estão as extraordinárias igrejas afundadas de 900 anos de Lalibela. Esculpidas em trincheiras rochosas, as igrejas são Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1970. Ainda em uso, as Igrejas de Lalibela são local de romaria durante o festival Timkat, em Janeiro. Se visitar esta atração durante o festival Timkat terá a oportunidade de assistir a milhares de pessoas vestidas de branco a descerem às fendas e participam num jubiloso batismo em massa.

Na zona oeste do país Gondar é considerado o Camelot africano, em virtude do magnífico tesouro de castelos de pedra do século XVII que aqui existem.

No sudeste, as misteriosas hienas de Harar são a principal atração. As montanhas Simien são outro dos destinos imperdíveis deste belo e incrível pais africano, durante uma caminhada terá a oportunidade de avistar o raro lobo etíope, assim como macacos que habitam nos planaltos do norte.

Mais sobre a Etiópia!

Hotéis na Etiópia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Áustria / Férias na Áustria, Europa

Áustria

2020 Promete ser um grande ano para a Áustria, com muitos aniversários para celebrar. Primeiro, são 250 anos desde o nascimento do filho adotivo de Viena, Ludwig van Beethoven, um evento que está sendo anunciado como "Ano de Beethoven" na cidade. Apesar de ter nascido em Bona, na Alemanha, Ludwig van Beethoven passou a maior parte da sua vida em Viena. Conte com espetáculos comemorativos em honra deste notável compositor ao longo de todo o ano, incluindo uma encenação de sua única ópera, Fidelio, em abril. Há também uma exposição especial dedicada ao compositor na House of Music.

2020 também marca o 100º aniversário do mundialmente famoso Festival de Salzburgo em julho. Imortalizado em The Sound of Music, o programa do evento ainda não foi anunciado, mas a peça Everyman, de Hofmannsthal, é apresentada todos os anos e é um dos favoritos do festival. Você também pode apostar em um pouco de Mozart - o compositor nasceu e foi criado aqui.

Mas não é apenas a musica que domina o panorama de actividades na Áustria em 2020. Há ainda as habituais atrações turísticas deste incrível país. Quer esteja nos seus planos para 2020 umas férias de ski no Streif ou caminhadas em Tirol, na Áustria não faltam oportunidades de actividades ao ar livre em qualquer época do ano. Do parapente ao ciclismo de montanha ou rafting, existem muitas maneiras de apreciar a paisagem perfeita.

Mais sobre a Áustria!

36 849 hotéis e outros alojamentos para se hospedar na Áustria

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Montenegro / Férias em Montenegro, Europa

Kotor

À medida que os destinos de praia europeus aumentam cada vez mais sua popularidade e tornam-se cada vez mais concorridos, Montenegro continua algo desconhecido.

Com uma linha litoral de 293 quilómetros, dos quais 72 quilómetros de praia, excelente clima durante, pelo menos, seis meses do ano, em conjunto com as águas quentes do Adriático, Montenegro tem tudo para ser um dos grandes destinos de praia de 2020.

Kotor é atualmente uma das cidades costeiras mais populares, mas não faltam cidades litorâneas cheias de charme, ideais para passar alguns dias de férias à beira-mar.

Mas Montenegro não é apenas sol e praia. É aqui que se situa o Lago Skadar, o maior dos Balcãs, destino excelente para vistas espetaculares. Montanhas nascem de suas águas verde-azuladas e um vasto pantanal é o lar de mais de 270 espécies de pássaros.

O desfiladeiro do rio Tara é outra das atrações de Montenegro, com algumas das paisagens dramáticas do país - tem 1300 metros de profundidade no ponto mais alto e é cercado por florestas e paisagens alpinas bucólicas. É aqui que os viciados em adrenalina vão se empolgar, pois as corredeiras de águas brancas aqui proporcionam um incrível na natureza selvagem.

Mais sobre Montenegro!

12 818 hotéis e outros alojamentos para se hospedar em Montenegro

banner 320x50 pt

 

 

 

 

As melhores regiões para explorar em 2020

 

 

Ilha da Madeira, Portugal

Férias na Madeira

Resort favorito dos britânicos de classe média que buscam o sol de inverno durante décadas, a Madeira tem alterado a sua reputação algo antiquada nos últimos anos, prometendo, em 2020, ser uma das melhores regiões de férias em Portugal, onde qualquer visitante encontrará uma excelente variedade de atividades ao ar livre, restaurantes elegantes, para além de uma oferta hoteleira de elevada qualidade a preços não exagerados.

A ilha da Madeira é atravessada por impressionantes 2172 quilómetros de levadas - canais de irrigação de água doce construídos nas encostas, alinhados com trilhos para caminhadas. Quem gosta de explorar a natureza e caminhar tem razões de sobra para visitar e revisitar este fabuloso destino.

Algumas levadas datam do século XVI, enquanto outras foram construídas no final da década de40. A idéia das levadas teve origem nos mouros que governaram Espanha e Portugal. Algo que todas as levadas têm em comum são as belas vistas e o acesso exclusivo a locais da Madeira que os carros não conseguem alcançar. Passeie por terraços verdejantes com vista para plantações de frutas ou caminhe acima das nuvens, do Pico do Arieiro ao Pico Ruivo.

Após as caminhadas, nada melhor para relaxar do que as piscinas naturais de água salgada de Porto Moniz. Isolada do resto da ilha por centenas de anos (a primeira estrada foi construída após a Segunda Guerra Mundial), Porto Moniz tem um charme especial.

A movimentada capital da ilha, Funchal, é o destino ideal para ficar hospedado, perto de tudo, com uma cena gastronômica cada vez mais quente - de restaurantes com estrelas Michelin a mercados cheios de frutas e vegetais orgânicos…, e muito mais.

Mais sobre a Ilha da Madeira!

2 247 hotéis e outros alojamentos na Ilha da Madeira

banner 320x50 pt

 

 

 

Parque Nacional Murchison Falls, Uganda

Murchison Falls National Park - Uganda

O futuro do Parque Nacional Murchison Falls, em Uganda, esteve em questão no ano passado. Propostas para construir uma central hidroelectrica de 360 ​​megawatts foram reveladas em junho, levantando preocupações sobre a sobrevivência da vida selvagem do parque, ecossistemas e perspectivas de turismo.

Felizmente, em agosto de 2019, o projecto não foi aprovado pelo governo e a vida selvagem de Murchison foi salva de um projeto potencialmente prejudicial, pelo que, não existe melhor altura para mostrar sua apreciação por tudo o que este lindo parque nacional tem a oferecer do que ao longo do ano de 2020.

Com 3.900 quilómetros quadrados de área selvagem, Murchison está repleto de leões, elefantes, hipopótamos e javalis. É um destino de safári verdadeiramente mágico onde ainda existem passeios de barco pelo Nilo, com excelentes oportunidades de observação de pássaros (cegonhas de bico de sapato são o destaque) e, é claro, caminhadas pela espetacular queda se água de três cascatas.

O parque também está na vanguarda de alguns dos esforços de conservação no Uganda. Graças a uma população saudável de girafas, os programas de translocação estão ajudando a repovoar outras áreas do país. Ao visitar, você apoiará esta iniciativa para salvar uma espécie em extinção.

Mais sobre o Uganda!

 

15 hotéis e outros alojamentos em Murchison Falls National Park

banner 320x50 pt

 

 

 

Ilha de Luzon, Filipinas

Luzon

Sede da capital do país, Manila, Luzon raramente surge como primeira escolha para uma viagem férias dedicada à natureza., no entanto a ilha conta com espetaculares locais de mergulho e snorkel, resorts de praia descontraídos, oportunidades únicas de pitorescos passeios por terraços de arroz e caminhadas desafiadoras por vulcões ativos, Luzon tem imenso para encantar qualquer visitante.

Enquanto muitos dos recifes de coral do mundo enfrentam duras lutas pela sobrevivência, as Filipinas têm ainda alguns dos recifes coloridos mais primitivos do oceano, a maioria deles natendo o seu estado original e intocado. Se o mergulho é o seu principal objectivo de viagem de férias, siga diretamente para o sul de Luzon.

Na zona norte de Luzon, encontrará montanhas, vulcões e belas cidades como Vigan, uma cidade Património UNESCO, repleta de arquitetura intrigante de muitas nações que governaram aqui antes que as Filipinas se tornassem independentes. Não perca também uma visita aos terraços de arroz de Banaue, onde um guia local poderá mostrar o impressionante sistema de irrigação que ganhou o nome de 'Stairway to Heaven' pela sua beleza.

Mais sobre as Filipinas!

7 206 hotéis e outros alojamentos em Luzon, Filipinas

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Ilhas Galápagos, Equador

Bartolomé

Situadas a quase mil quilómetros da costa do Equador, as Ilhas Galápagos apresentam uma impressionante variedade de paisagens e vida selvagem.

É o tipo de lugar onde compartilhar um banco com um leão-marinho é algo perfeitamente banal, onde enormes iguanas vagueiam livremente pela cidade. A área habitada por humanos nos Galápagos representa apenas 3% da massa total de terra o que faz deste arqupélago paradisíaco um autêntico deserto intocado, repleto de uma impressionante vida selvagem única. Não foi por acaso que os Galápagos forneceram a inspiração para a Teoria da Evolução de Charles Darwin.

Nas ilhas poderá cruzar-se com tartarugas gigantes percorrendo planícies cobertas de relva, assitir a pássaros de patas azuis em curiosos rituais de acasalamento, entre muitos outros tipos de criaturas coloridas, desde cobras a gafanhotos e, no oceano, poderá observar desde tubarões dos Galápagos mal-humorados a peixes-morcego de lábios vermelhos.

Se este destino sempe o intrigou, em 2020 é mais que a altura perfeita para visitar os Galápagos. Numa altura em que as mudanças climáticas representam uma ameaça crescente, existem já limites de visitantes e regras de conservação em vigor nas ilhas.

Espera-se que o número de vistantes às Ilhas Galápagos aumente novamente em 2020, seguindo a tendência de subida dos últimos anos.

Mais sobre o Equador!

238 hotéis e outros alojamentos nos Galápagos, Equador

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Ciudad Perdida e Parque Nacional Tayrona, Colômbia

Ciudad Perdida

Numa altura em que Machu Picchu no Perú começa a atingir os limites da capacidade turística, surge outra cidade perdida.

No norte da Colômbia, em pleno alto da floresta nublada das montanhas de Sierra Nevada de Santa Marta, a Ciudad Perdida promete fazer as delícias dos adeptos da arqueologia.

Subexploradas e relativamente desconhecidas, as ruínas da Ciudad Perdida já foram apelidadas de "o novo Machu Picchu", isto apesar de antecederem as ruinas peruanas em cerca de 650 anos.

A Ciudad Perdida tem uma história fascinante. Foi construído pelo povo indígena Tayrona sendo uma das suas maiores cidades conhecidas deste povo. Após confrontos com os conquistadores espanhóis a Ciudad Perdida abandonada e esquecida durante vários séculos no meio da floresta densa até ter sido redescoberta por saqueadores na década de 1970.

Hoje é sem dúvida um dos sítios arqueológicos mais fascinantes da Colômbia. Aqui, milhares de terraços de pedra cobertos de musgo (outrora fundações para casas) iluminam a história pré-colonial da Colômbia. O único problema tem a ver com a chegada a este local, sendo necessário, no mínimo, três dias de caminhada para chegar à cidade perdida.

Tayrona National Park -Colombia

Enquanto estiver na área, não perca o Parque Nacional Tayrona. Esta é uma das reservas mais robustas da América do Sul. É uma faixa protegida de 150 quilômetros quadrados de costa intocada do Caribe, completa com coqueiros, lagoas azul-turquesa e exuberante floresta tropical que se estende até a praia.

Mais sobre a Colômbia!

79 hotéis e outros alojamentos no Parque Nacional Tayrona, Colômbia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Norte do Sri Lanka

Jaffna

Apesar de ter andado nas bocas do mundo em 2019 pelas piores razões, o Sri Lanka continua a ser um destino de férias incrível e adorado pelos viajantes.

As suas antigas fortificações coloniais, exuberantes colinas cobertas de chá, selvas da planície repletas de animais selvagens facilmente acessíveis, deslumbrantes praias de areia branca, incríveis templos em cavernas e viagens de comboio por cenários incríveis, tudo isto em conjunto com a constante promoção internacional e a simpatia do povo faz do Sri Lanka um destino de férias com uma beleza e fascínio único.

Se, por um lado, a maioria dos visitantes conhecem bem as riquezas do sul de Galle, Mirissa e Kandy, o norte, no entanto, é relativamente inexplorado.

Durante anos inacessível após a guerra civil, o norte do Sri Lanka é uma experiência totalmente diferente, um mundo distante do sul - e em lugares mais próximos da Índia que Colombo.

Destinos como Jaffna com os seus belos subúrbios coloniais e muralhas do forte holandês do século XVII, Mannar com seus póneis selvagens e antigos baobás, são dois destinos mais que essenciais no Norte do Sri Lanka, mas há mais. Encontrará leopardos no Parque Nacional Wilpattu e alguns dos melhores locais de mergulho em Pigeon Island. E depois existem as pequenas ilhas da Península de Jaffna: incrivelmente belas e espalhadas por templos, fortes e praias intocadas. As linhas ferroviárias finalmente reconectaram Jaffna e Mannar Island, e nunca foi tão fácil de visitar.

Mais sobre o Sri Lanka!

17 179 hotéis e outros alojamentos para se hospedar no Sri Lanka

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Massachusetts, EUA

Massachusetts

Há Quatrocentos anos atrás, os peregrinos pisaram o Mayflower e chegaram à costa do que é agora Plymouth, Massachusetts tendo fundado uma colónia, e mais tarde, uma nação.

Passados sésulos, o espírito pioneiro ainda se mantém vivo no estado mais populoso da Nova Inglaterra.

É aqui que se situa Boston, a capital que gosta de frutos do mar e desporto e uma das cidades mais antigas da América. Boston foi o berço da Revolução Americana. Este evento é comemorado no vasto museu ao ar livre, que é o Freedom Trail. Enquanto isso, nas proximidades de Cambridge, encontrará a Universidade de Harvard e o MIT, lar de revoluções de tipo intelectual.

Em Lexington e Concord encotrará alguns dos históricos campos de batalha enquanto Salem era popular nos julgamentos de bruxas.

No Estado de Massachusetts encontrará algumas das melhores praias da Nova Inglaterra ao longo da costa de 300 milhas de Cape Cod. Os observadores de pássaros encontrarão nas belas Berkshires um autêntico paraiso.

Para ter um vislumbre mais abrangente de Massachusetts, nada como visitar este estado norte-americano em 2020, num ano em que a perigosa jornada dos peregrinos através do Atlântico será lembrada com uma série de eventos comemorativos.

Mais sobre o Estado de Massachusetts, EUA

 

2 365 hotéis e outros alojamentos no estado de Massachusets, EUAbanner 320x50 pt

 

 

 

 

Território do Norte, Austrália

Território do Norte

Não é nenhum segredo que o Uluru é um dos principais atrativos para quem visita o Território do Norte, na Austrália.

O monólito iminente parece mudar de cor ao longo do dia, de laranja para vermelho e roxo, à medida que o sol caminha pelo céu. Embora fosse possível aos visitantes escalar a rocha até este ano, o local aborígine sagrado agora está agora fechado para os visitantes, depois de anos de campanha por seus proprietários tradicionais.

No entanto ainda pode caminhar pela trilha ao redor da base - uma viagem de 10 km. E há muito para ver no Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta. A aclamada instalação artística de Bruce Munro, Field of Light, iluminará a terra ao redor da rocha até o final de 2020. Mais de 50.000 luzes movidas a energia solar aparecem ao pôr-do-sol e continuam a brilhar até o amanhecer, destacando a rocha monolítica contra o céu, a instalação parece uma explosão de flores silvestres num momento e parece refletir o céu noturno no seguinte.

Apesar de Uluru ser a mais famosa, não é a única pedra gigante no Território do Norte. A menos de duas horas de carro de Darwin, o Parque Nacional Kakadu é o maior parque nacional da Austrália. Esta reserva natural da biodiversidade abrange escarpas de arenito e belas piscinas naturais na base de cascatas. Aqui, poderá apreciar a paisagem única do interior e suas mais de 2.000 espécies de plantas e animais selvagens.

Mais sobre a Austrália!

205 hotéis e outros alojamentos no Território do Norte, Austrália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Oito excelentes Cidades para desfrutar ao máximo em 2020

 

 

Denver, Colorado, EUA

Denver

Entre as Grandes Planícies e as vastas Montanhas Rochosas, o cenário que rodeia a cidade de Denver é inigualável. O seu centro cosmopolita conta com excelentes restaurantes e bares, que servem comida e cocktails brilhantes.

Em 2020, a Mile High City alcançará novos patamares culturais à medida que o novíssimo Mission Ballroom completa o seu primeiro ano de espetáculos. Além disso, o festival de arte urbana Crush Walls comemora seu décimo aniversário. Durante uma semana durante o mês de setembro, os artistas pintarão a cidade de vermelho (e muitas outras cores) à medida que as obras recém-encomendadas forem criadas, as galerias exibem exposições especiais e a música ao vivo mantém a festa à noite. Também está prevista a abertura de uma nova exibição imersiva da arte contemporânea Meow Wolf, em 2021. Você pode obter uma amostra do que virá com o passeio "Kaleidoscape" no parque temático Elitch Gardens.

Além de tudo isso, também há muitos destinos criativos bem estabelecidos de Denver. Não perca um espetáculo no anfiteatro ao ar livre Red Rocks. Depois, faça um passeio pelo distrito urbano de River North (conhecido como Rino), onde antigas unidades industriais são palco de uma arte de rua arrojada e brilhante. O distrito é o lar de cervejarias que acolhem a população estudante da cidade e a multidão após o trabalho em suas taprooms.

O elevador de Ski Winter Park Express também retorna em janeiro de 2020. Você poderá subir as pistas de ski surante a manhã e regressar à cidade, após um dia repelto de actividade na neve.

Pesquise hotéis e muito mais em Denver, Colorado, EUA

banner 320x50 pt

 

 

 

Tbilisi, Georgia

Tbilisi City

2020 é uma excelente altura para visitar Tbilisi, cidade renascida das cinzas da Revolução das Rosas, a capital da Geórgia tem vindo a trabalhar muito para criar uma identidade própria.

Longe vão os tempos dos seus ex-espaços soviéticos, as fábricas abandonadas e as gráficas.

Essse locais outrora industriais são agora hotéis boutique, galerias de arte e locais de música tecno-pesada. A arquitetura futurista surgiu no Rike Park, onde uma dupla de tubos de vidro e aço agora paira sobre os gramados.

Mas mesmo com esses desenvolvimentos modernos, a cidade mantém seus atrativos seculares. As frentes de lojas em ruínas encantadoras ainda se alinham nos becos estreitos da Cidade Velha, como há séculos. E é aqui que pode provar o melhor da antiga Tbilisi: vinho georgiano caseiro, produto de mais de oito mil anos de prática, e o supra (festa) tradicional, a cura para mais de oito mil anos de ressaca.

A cidade pode ter sido fundada para seus banhos termais (tbili em georgiano significa "calor"), mas é o calor das boas-vindas que o deixará ansioso para voltar à Geórgia.

Pesquise hotéis e muito mais em Tbilisi, Geórgia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Galway, Irlanda

Galway

Conhecida por seus pubs aconchegantes, excelente marisco e festivais tumultuados, a cidade portuária de Galway é o coração cultural da Irlanda na costa atlântica, não sendo nenhuma surpresa o facto de ser a Capital Europeia da Cultura em 2020.

Galway é um lugar onde o irlandês ainda é falado entre os bocados do Guinness, onde as lojas exibem instrumentos musicais ao lado de anéis artesanais de Claddagh, e os locais festejam com ostras apanhadas diretamente da baía. Você encontrará muitas bandas ao vivo e artistas de rua, tudo “emoldurado” pelas muralhas medievais da cidade, que se esfarelam suavemente com a brisa salgada.

Todos os anos, Galway organiza um calendário ativo de eventos, impulsionado pela enérgica população estudantil da cidade. Raramente passa um mês sem um festival. Entre eles, destacam-se o Festival de Artes de Galway para música e artes visuais (julho) e o Festival Internacional de Literatura de Cúirt para poesia e prosa (abril). O filme Fleadh (julho), uma celebração do cinema, também é popular. Mas é o Festival de Ostras de Galway que atrai as maiores multidões. Prepare-se para quatro dias irresistíveis a comer marisco, acompanhado com a melhor cerveja preta do mundo.

Pesquise hotéis e muito mais em Galway, Irlanda

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Cidade do México, México

Cidade do México

Uma das grandes metrópoles do mundo, a Cidade Do México, a antiga capital do império asteca no século XIV, então conhecido como Tenochtitlán é sempre um dos grandes destinos turísticos do mundo.

A Cidade do México é daqueles destinos onde estará permanentemente a tropeçar nas relíquias do passado.

Explore os santuários do Templo Mayor ou siga para as pirâmides de Teotihuacán, nas margens da cidade. Hoje em dia, porém, o foco na cidade está mais em sua arte dinâmica, emocionante cultura de rua e (acima de tudo) em sua crescente cena culinária.

Assim como verá as ruínas astecas ao lado dos marcos de vidro e aço dos distritos contemporâneos, a cena gastronômica da Cidade do México fica na encruzilhada do antigo e do novo. Você encontrará mercados em ruínas, cantinas da velha escola e barracas tradicionais de comida de rua ao lado de alguns dos melhores restaurantes com estrelas Michelin do país.

Os menus da capital oferecem culinária regional de todos os cantos do país. Num único dia poderá pode saborear tacos de abacaxi cozidos lentamente, cactus gorditas fritos ou chapulin, uma iguaria regional de Oaxaca preparada com grilos temperados. E depois há o tradicional chocolate quente, servido espesso e escuro com pão de nata ao lado para mergulhar.

 

Pesquise hotéis e muito mais em Cidade do México

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Nápoles, Itália

Nápoles

Nápoles fica no Mediterrâneo, apoiado pelo Vesúvio, e com a costa de Amalfi a poucos passos de distância. É uma surpresa que a cidade esteja sob o radar há tanto tempo. O famoso problema do lixo da cidade foi resolvido há alguns anos e muito esforço foi feito para limpar as ruas.

Você pode satisfazer seus interesses históricos no Museu Nacional de Arqueologia ou surpreender-se com os impressionantes restos mortais de Pompeia. Alimente seu lado gastronômico nas pizzarias da cidade e nas barracas de comida de rua - e tente escolher um favorito (não é fácil!).

Para artefatos mais contemporâneos, entre no sistema de metrô da cidade. Nos últimos anos, um projeto ambicioso transformou várias estações de metro em incríveis obras de arte, a mais bonita é talvez a estação de Toledo. Aqui, paredes onduladas em mosaico dão a impressão de viajar para o fundo do mar enquanto você se dirige para sua plataforma.

 

Pesquise hotéis e muito mais em Nápoles, Itália

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Cidade do Dubai, Emirados Àrabes Unidos

Dubai

Famoso pela excentricidade e exotismo cosmopolita levados ao extremo, Dubai e conhecido pelos seus gigantescos centros comerciais de luxo, hotéis incríveis onde o luxo é levado ao extremo e pela arquitetura de ponta.

Dubai é daqueles destinos que todas as razões são excelente desculpa para visitar, seja umas férias de praia, compras, desfrutar da incrível paisagem urbana, entre outras. 2020 dá-lhe mais uma boa razão para escolher o Dubai como destino de férias durante alguns dias - A World Expo, feira internacional dedicada às grandes novidades cientificas e tecnológicas das nações, este evento ocorre desde a Grande Exposição em Londres em 1851. Com ínicio em outubro de 2020, é a primeira vez que a Expo se realiza no Médio Oriente. Sendo um importante marco para a região e para os Emirados Árabes Unidos que estão desenvolvendo todos os esforços para tornar este evento espetacular e inesquecível.

O tema principal da Expo deste ano é "Conectando mentes, criando o futuro" contando com a representação de quase 200 países.

Os visitantes da Expo no Dubai podem, com toda a certeza, esperar uma espantosa visão do futuro da inovação, sustentabilidade e mobilidade. Juntamente com as exposições, serão realizados espetáculos diariamente e, caso tudo isto não seja suficiente, não deixe de visitar o Museu do Futuro, que será inaugurado no início do próximo ano.

 

Pesquise hotéis e muito mais no Dubai

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Atenas, Grécia

Atenas

Quer busque um destino para experienciar a cultura do século XXI ou a história antiga, Atenas é difícil de superar.

Marcos icônicos da história antiga podem ser encontrados a cada passo, da Acrópole - que nunca deixa de impressionar - ao vasto Anfiteatro Odeon of Herodes Atticus, com quase 2000 anos de idade. Relíquias incríveis à parte, a cidade de Atenas tem ganho notoriedade na sua agradável cultura de café, com bares e vida noturna brilhante e uma agitada cena artística.

A Recém-inaugurada vasta coleção de arte do magnata grego, Basil Goulandris, está em exibição na sua própria galeria. A Fundação Basil e Elise Goulandris tem obras de Picasso, Van Gogh, Miro e Matisse. Há também o dinâmico Centro de Arte Contemporânea Ileana Tounta, onde encontrará exposições de artistas modernos gregos. Numa menor escala, a livraria-e-galeria, Radio Athènes está atraindo atenção internacional e, aos poucos, ganha o seu lugar no espaço cultural de Atenas.

A cena gastronômica de Atenas é outro dos atraticos que está em permanente melhoria e reinventando-se permanentemente. Além das tabernas tradicionais, agora existem cinco restaurantes com estrelas Michelin em toda a cidade.

 

Pesquise hotéis e muito mais em Atenas

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Utrecht, Paises Baixos

Utrecht

Numa altura em que Amesterdão enfrenta problemas relacionados com a falta de condições para lidar com a quantidade de tustistas, 2020 será a altura perfeita para rumar a destinos menos conhecidos e menos apinhados de turistas na Holanda.

Utrecht é um exemplo perfeito de uma cidade espetacular para visitar na Holanda.

Nesta cidade encontrará canais tão picturescos como em Amesterdão e com menos turistas. Outra das grandes atrações desta cidade que é um centro religioso há séculos é o seu Castelo do século XIX com jardins panirâmicos e interiores góticos.

Há ainda um belo centro histórico medieval, monumentos cristãos e uma universidade respeitável. O icónico Domtoren é um campanário do século XIV com vistas para a cidade e fica do lado oposto à catedral gótica de St. Martin, na praça central de Domplein. O museu Catharijneconvent exibe arte e artefactos religiosos num antigo mosteiro.

A nível cultural também acontece muito em Utrecht. Eventos como o Festival de Cinema da Holanda (setembro a outubro), o festival de teatro e dança SPRING (outubro a novembro) e o festival de música pop Le Guess Who? Justificam pelamente uma visita.

 

Pesquise hotéis e muito mais em Utrecht

banner 320x50 pt

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.

Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.

Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.


travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem