Situadas na fronteira da província argentina de Misiones com o estado brasileiro do Paraná, as Cataratas do Rio Iguaçu, uma das novas 7 Maravilhas da Natureza da New7Wonders desde 2012, são o maior sistema de cachoeiras do mundo.
As quedas dividem o rio no Iguaçu superior e inferior. O rio Iguaçu nasce perto da cidade de Curitiba, atravessando o Brasil, na maior parte do seu curso, no entanto a maioria das quedas de água encontram-se no lado argentino. Abaixo da sua confluência com o rio San Antonio, o rio Iguazu forma a fronteira entre a Argentina e o Brasil.
O nome "Iguazu" vem das palavras Guarani ou Tupi "y", que significa "água", e "ûasú" que significa "grande".
A lenda diz que uma divindade planeava casar-se com uma bela mulher chamada Naipí, que fugiu com seu amante mortal Tarobá numa canoa. Em uma fúria, a divindade cortou o rio, criando as cachoeiras e condenando os amantes a uma queda eterna. O primeiro europeu a registrar a existência das quedas foi o conquistador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca em 1541.
Uma deslumbrante maravilha natural que se estende por 2,7 km ao longo da fronteira com a Argentina, as Cataratas do Iguaçu consitem nums série de Cascatas ao longo do Rio Iguaçu.
A combinação de floresta verdejante, vida selvagem exótica e cascatas de tirar o fôlego é incrível. A cidade de Foz do Iguaçu é o destino recomendado para ficar enquanto enquanto desfruta da visita a cascatas como a Garganta do Diabo de 80 metros de altura. Com centenas de quedas para descobrir, recomenda-se um passeio num dos barcos turísticos de borracha chamados zodíacos que percorrem as cascatas.
A melhor seleção de Alojamento para férias em Foz do Iguaçu