Contrariamente aquilo que se pensa, a Coreia do Norte é um destino bastante interessante para visitar, um país onde poderá desfrutar de eventos culturais agradáveis e tipicamente asiáticos, visitar atrações turísticas e vários monumentos históricos que ajudam os visitantes a entender um pouco melhor o país.
A Coreia do Norte compartilha a metade norte da península coreana com a Coreia do Sul. A capital é Pyongyang, cidade que mantém uma história suprema sendo a capital dos reinos antigos que costumavam governar a região.
Visitar a Coreia do Norte é uma experiência reservada a um numero restrito de viajantes.
Excluindo-se os portadores de passaportes norte americanos e sul coreanos é possível visitar a Coreia do Norte, no entanto a viagem é cheia de restrições com pacotes de viagem de roteiros previamente organizados e só podem ser reservados em agências de viagens que tenham acordo estabelecido com o regime de Pyongyang.
Nem toda a imagem que a imprensa faz da Coreia do Norte é como tal, apenas parte do que se diz poderá ser verdade.
Tendo em conta que é um país fechado para mundo, sofrendo sanções e de um forte embargo económico internacional, a Coreia do Norte vê-se constantemente na necessidade de ser auto subsistente, algo impensável em qualquer país que, naturalmente leva o povo e enfrentar enormes dificuldades em todos os aspetos.
Como chegar à Coreia do Norte
Desde Pequim, existem agências de viagem que organizam viagens de grupos para Pyongyang, nas quais está incluído no preço a viagem de ida e volta de Pequim para Pyongyang, transporte local, todas as refeições e alojamento, dois guias coreanos, um motorista e um acompanhante da agência de viagens. A Koryo é uma dessas agências.
Kumsusan Palace of the Sun em Pyongyang
Algumas das condições impostas aos participantes
Todos os turistas terão que entrar no país numa excursão enquadrada pelas autoridades, nunca sendo permitido deambular livremente. São obrigados a andar sempre com o guia do grupo.
O visto é um mero cartão de turista.
A entrada e saída da Coreia do Norte não fica registada no passaporte. São há lugar a qualquer carimbo ou selo no seu passaporte. A única recordação género que eventualmente poderá ter será uma fotografia do cartão de Turista.
As fotografias dos locais onde o guia leva os visitantes são totalmente permitidas na Coreia do Norte.
A proibição de telemóveis que existiu até 2013 já não se verifica, contudo é necessário comprar um SIM local a preço razoável, sendo possível usufruir de internet móvel (algo cara).
O que visitar na Coreia do Norte
Com tudo previamente organizado pela agência de viagens, estes são alguns dos locais que estão incluídos no roteiro.
Entre muitas outras atividades que incluem viagens de metro, visitas a museus e locais históricos, alguns dos destaques:
Kumgangsan, Myohyangsan e Paektusan são três pontos turísticos significativos e montanhas excecionais com ambiente esplêndido, abençoados com espécies únicas de flora e fauna.
A Montanha Myohyangsan é ideal para caminhadas devido às suas características e perfil geográfico.
A montanha Paektusan tem uma história rica como a origem da dinastia Kin, e mantém a supremacia como a montanha mais alta da península coreana.
O navio espião USS Pueblo ajuda os turistas a imaginar os navios históricos de guerra a partir do meio do século XX.
Este navio norte americano foi capturado nas águas norte coreanas em 1968, com uma tripulação de 83 membros, dos quais um foi morto no ataque. Os restantes membros da tribulação foram libertados um ano depois e os EUA deixaram o navio como agradecimento.
O navio espião ainda contém muitos equipamentos de espionagem. Foi usado como um palco para um filme sobre a captura de barcos no território.
O Arco do Triunfo localizado em Pyongyang simboliza a independência da Coreia do Norte do domínio japonês, entre 1925 e 1945, que terminou com o fim da Segunda Guerra Mundial.
O Arco do Triunfo de Pyongyang consiste em mais de 25000 blocos de granito branco, com uma altura de 60 metros, 50,1m de largura e 36,2 de extensão, e é o maior do mundo.
Um Parque Aquático em Pyongyang
As nossas recomendações de viagens de férias são baseadas nas nossas experiências e pesquisas pessoais.Grande parte dos artigos são escritos por moradores locais e especialistas em viagens com familiaridade com o destino.Caso reserve um voo, hotel ou excursão através dos links do nosso site, poderemos ganhar uma comissão, comissão essa que ajuda a financiar o nosso site.ObrigadoOrganize as suas viagens de férias aquiPara além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro. Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor. Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias. Voos
Hotéis
|