Um verdadeiro paraíso em termos de praia, ideal para relaxar e explorar ao pormenor, existem poucos locais no mundo como o Arquipélago de Bazaruto.
Um autentico salpicado de ilhas alongadas no Oceano Índico, ilhas estas repletas de mares cintilantes jardins de corais, dunas de areia e colinas costeiras de tons ocres que surgem salpicadas de arbustos de palmeiras e coqueiros.
A maior ilha da área (chamada simplesmente de Bazaruto) é um lugar de baías de areia abertas com as águas “patrulhadas por dugongos galopantes”, enquanto o interior é esculpido por colinas cársticas e pedregulhos.
Um pouco ao sul e você encontrará os trechos paradisíacos da Ilha de Benguerra, onde luxuosos hotéis se encontram instalados praticamente nas areias brancas.
O Arquipélago de Bazaruto é formado por 5 ilhas que se alongam de norte a sul ao longo de aproximadamente 55 km , a cerca de uma quinzena de quilómetros do continente africano. O arquipélago faz parte do distrito de Vilanculos, na província de Inhambane.
As cinco ilhas que formam o Arquipélago são Bazaruto - a ilha principal, deu o nome ao arquipélago, que tem um comprimento de 32,5 km e uma largura de cerca de 5 km; Benguerra que se situa a um quilómetro ao sul da ilha de Bazaruto, medindo uma dúzia de quilómetros. Magaruque localiza-se a 5,5 km da ilha de Benguerra, sendo mais pequena ilha do arquipélago. Santa Carolina tem com 2 km e localiza-se entre a ilha de Bazaruto e o continente. Bangue é a ilhota a sul da ilha de Magaruque.
Bazaruto alberga a última população de dugongos das costas africanas. Quatro espécies de tartarugas vivem no arquipélago. O macaco Cercopithecus mitis encontra-se nas ilhas. Existem ainda pequenos antílopes, flamingos, pelicanos, lontras, golfinhos, baleias, e crocodilos nos lagos das duas ilhas principais. Existem centenas de espécies de peixes, assim como cerca de 160 espécies de pássaros.
O arquipélago encontra-se protegido no quadro de um parque nacional, o Parque Nacional do Bazaruto criado em 1971, que inclui os corais que envolvem as ilhas, tornando-o na única zona marinha protegida de Moçambique.
As nossas recomendações de viagens de férias são baseadas nas nossas experiências e pesquisas pessoais.Grande parte dos artigos são escritos por moradores locais e especialistas em viagens com familiaridade com o destino.Caso reserve um voo, hotel ou excursão através dos links do nosso site, poderemos ganhar uma comissão, comissão essa que ajuda a financiar o nosso site.ObrigadoOrganize as suas viagens de férias aquiPara além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro. Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor. Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias. Voos
Hotéis
|