Maldivas é, em teoria, sinónimo de destino de sonho, um daqueles locais que muitos sonham para derradeiro destino a visitar um dia para umas ferias românticas de sonho.
Na prática é um destino monotono onde, tudo se resume a luxuosos resorts e belas praias de areia branca limitadas por coqueiros e águas de cor azul turquesa onde pouco há para ver e fazer para além de usufruir do resort e das praias.
Visitei as Maldivas em 2008, após uma viagem de ferias na India e ao longo de 5 dias pouco mais fiz do que dormir, comer, beber, relaxar à beira mar, mergulhar e nadir e, claro, a coleção de fotos aumentou consideravelmente pois aqui existem razões de sobra para tirar fotos em cenários paradisiacos para mais tarde mostrar aos amigos e familia.
Apesar de toda a beleza, tranquilidade e espetacularidade do local, destinos como as Maldivas não são os meus favorites, prefiro um destino onde seja possivel variar mais um pouco. Alternar a tranquilidade à beira mar como um pouco de movimento, misturar-me com as gentes locais, experimentar restaurantes for a do resort… enfim, aqui senti-me um pouco refém daquilo que o resort tem para dar.
Sinceramente não é daqueles destinos que vale a pena uma viagem de 9.000 quilómetros para passar o tempo a relaxar à beira mar e a contemplar a beleza, no entando acabou por ser agradável após duas semanas em viagem pela Índia. Deu para recuperar as energias e este cinco dias passados aqui souberam bastante bem após duas semanas passadas a corer num destino verdadeiramente alucinante.