País famoso pela cerveja, chocolate, batatas fritas e waffles, pode-se concluir que a Bélgica conquista facilmente qualquer visitante pelo estomâgo mas há muito mais para além das famosas iguarias que praticamente reúnem o consenço de todos os visitantes, há um património histórico e arquitetónico verdadeiramente incrível e uma natureza surpreendente.
Deixamos aqui algumas das melhores coisas para fazer na Bélgica de moto a aproveitar ao máximo as suas férias neste belo país europeu.
Experimente o maior número possível de cervejas artesanais
Sem margem para dúvidas, a Bélgica é número um no que diz respeito à produção de cerveja artesanal. Qualquer que seja(m) o(s) destino(s) a visitar irá encontrar uma considerável variedade de cervejarias, cada uma delas com uma enorme variedade de cervejas artesanais.
Se é adepto de cerveja, na Bélgica vais estar como que no paraíso, e com certeza não perderá a oportunidade de experimentar o maior número possível de cervejas. Mas cuidado, não só com a elevada graduação alcoólica de algumas das cervejas, como também com o excesso. Com toda a certeza que no regresso das suas férias nas Bélgica não vai querer dizer aos familiares e amigos que apenas viu cerveja….
Delicie-se com o saboroso chocolate belga
Quase todas as aldeias da Bélgica têm sua própria loja de chocolates, onde as receitas costumam ser transmitidas de geração em geração, numa cultura de fabrico de chocolate que faz com que seja um dos mais apreciados em todo o mundo.
O chocolate belga é conhecido por ser o melhor chocolate que você pode obter. E, de facto, para além de ser um dos mais saborosos do mundo, chocolate é algo que não falta por aqui, não fosse a Bélgica um dos maiores produtores desta iguaria em todo o mundo, produzindo cerca de 220.000 toneladas de chocolate por ano.
Delicie-se com as Waffles belgas
Não deixe de desfrutar de um waffle belga durante sua visita, seja numa loja de waffles ou num café ou pastelaria, acompanhada de um chá ou café.
A waffle belga é um pouco mais grosso que o waffle normal e pode ter coberturas como chantilly, açúcar em pó, morangos e doce.
Faça um passeio de barco pelos canais de Bruges
Apesar dos inúmeros canais de Bruges levarem muitos a considerarem esta cidade como a Veneza do Norte, depois de comparar as duas cidades em termos de quantidade de canais, também não ficaria nada mal a Veneza, ser considerada como a Bruges do sul.
Bruges é uma das cidades mais belas e agradáveis da Bélgica e passear de barco pelos canais é uma ótima maneira de apreciar toda a beleza.
Visite o Grand Place em Bruxelas
O Grand Place em Bruxelas é absolutamente impressionante com seus edifícios históricos e uma vista é algo imperdível.
Visita aos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica em Bruxelas
Os Museus Reais de Belas Artes da Bélgica são outro dos locais de visita imperdível em Bruxelas.
Visite o Museu In Flanders Fields, em Lakenhallen
O Museu In Flanders Fields é o lugar local perfeito para conhecer todos os pormenores da Primeira Guerra Mundial na Europa
Aproveite para descobrir ao pormenor a cidade de Ghent
Caso esteja de visita a Bruges, aproveite para visitar a bela cidade de Ghent, que se situa nas proximidades e, apesar de ser menos famosa de Bruges, é uma autêntica joia escondida na Europa.
Relaxe durante alguns dias em Spa
Caso pretenda aproveitar a sua viagem de férias na Bélgica para relaxar e mimar-se um pouco, nada como visitar o Spa autêntico, a cidade que está na origem do nome do Spa.
Visita o monumento Manneken Pis em Bruxelas
Apenas uma pequena escultura em bronze que retrata uma criança a fazer a sua necessidade mais básica, o Manneken Pis em Bruxelas é um monumento de renome mundial que atrai imensos visitantes para tirar aquela fotografia especial em Bruxelas.
Visite o Atomium
Originalmente construído para a Expo de 1958, em Bruxelas, o Atomium é um dos símbolos de Bruxelas e uma atração imperdível para todos os que vistam a Capital belga.
Visite o Mini-Europe, em Bruxelas
O Mini-Europe, ou Mini Europa é a versão europeia do “Portugal dos Pequeninos”, um parque em miniaturas que se situa em Bruparck, mesmo ao lado do Atomium, em Bruxelas. Vale a pena uma visita pormenorizada.
Castle Gravensteen
Gravensteen é um belo castelo medieval, localizado em Ghent, a uma altitude de 9 metros.
Royal Museum of the Armed Forces and Military History
O Museu Real das Forças Armadas e da História Militar é um museu militar que ocupa os dois salões mais ao norte do complexo histórico no Parque Cinquantenaire, em Bruxelas, Bélgica. Outro dos locais de visita imperdível.
The Rubenshuis, em Antuérpia
Outrora a casa e estúdio de Peter Paul Rubens em Antuérpia, The Rubenshuis é atualmente um museu de vista obrigatória.
Royal Greenhouses of Laeken (Estufas Reais de Laeken)
As Estufas Reais de Laeken, são um vasto complexo de estufas monumentais aquecidas no parque do Palácio Real de Laeken, no norte de Bruxelas. É uma das principais atrações turísticas da cidade
Pairi Daiza
Pairi Daiza é um Jardim zoológico e botânico de 55 hectares de propriedade privada, localizado em Brugelette, na província de Hainaut, na Bélgica. O parque temático de animais está localizado no local da antiga abadia cisterciense de Cambron e abriga mais de 4.000 animais.
AutoWorld em Bruxelas
O AutoWorld é um museu de carros antigos situado no centro de Bruxelas, na Bélgica, localizado no salão sul do Parque Cinquentenário
Castle of Vêves
O Castelo de Vêves ocupa uma plataforma rochosa nos arredores da vila de Celles, na província de Namur, Bélgica. É classificado como Patrimônio da Valônia
Jardim Zoológico de Antuérpia
Situado no centro de Antuérpia, ao lado da estação ferroviária Antwerpen-Centraal, o Jardim Zoológico de Antuérpia é o parque animal mais antigo do país e um dos mais antigos do mundo, estabelecido em 21 de julho de 1843.
Kunstberg - o “Monte das Artes”
Kunstberg, que significa "colina ou monte das artes", é um local histórico no centro de Bruxelas.
Ypres Cloth Hall
O Cloth Hall é um grande salão de roupas instalado num edifício comercial medieval, em Ypres, Bélgica. Foi um dos maiores edifícios comerciais da Idade Média, quando serviu como principal mercado e armazém.
Bobbejaanland
Bobbejaanland é um parque temático em Lichtaart, Bélgica. Foi fundada por Bobbejaan Schoepen, cantor, guitarrista e artista flamengo que gozava de popularidade internacional nos anos cinquenta e no início dos anos sessenta.
The Royal Museum for Central Africa
O Museu Real da África Central ou RMCA, conhecido coloquialmente como Museu da África, é um museu de etnografia e história natural situado em Tervuren, no Brabante Flamengo, nos arredores de Bruxelas.
Curtius Museum
O Museu Curtius é um museu de arqueologia e artes decorativas, localizado na margem do rio Meuse, em Liège, classificado como patrimônio principal da Valônia.