Aninhada numa majestosa baía, a cidade medieval de Kotor é, sem dúvida, a incontestável jóia da coroa de Montenegro.
Embora não sendo o segredo mais bem guardado da Europa, Kotor, tam como Montenegro ainda não faz parte do roteiro mais popular da Europa, o que faz com que seja um destino bastante agradável para visitar que não está turisticamente explorado em excesso.
O seu labirinto de becos de paralelepípedos e praças isoladas com uma atmosfera incivelmente agradável, conquista facilmente o visitante que aqui está pela primeira vez.
Como chegar a Kotor, Montenegro
Aeroportos em destaque:
Aeroporto de Podgorica (TGD) 40 km
Aeroporto de Tivat (TIV) 4,9 km
Procurar voos baratos para Kotor
Onde ficar em Kotor:
Pesquise hotéis e muito mais em Kotor
Em redor de cafés e igrejas em abundância, as muralhas da cidade são vistas por uma série de picos enormes. Lá embaixo, um porto agora cheio de iates elegantes marca o fim da Baía de Kotor, feita como um fiorde pelas falésias de mil metros que se erguem quase verticalmente das águas serenas.
Inicialmente colonizada pelos gregos, Kotor ganhou destaque no século XII, depois passou pelas mãos sérvias, austro-húngaras e bósnias antes que as conquistas otomanas do século XV o forçassem sob a ala protetora de Veneza. Seu período sob o governo veneziano terminou em 1797, e a forma do Kotor dos dias actuais foi definida nos anos seguintes.
O que fazer em Kotor / o que visitar:
Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Kotor, Montenegro
Para melhor apreciar os encantos de Kotor, nada como um passeio sem mapa pela Cidade Velha, para que se perca literalmente no labirinto de ruas.
Provavelmente entrará na cidade velha pelo Portão do Mar, situado nas proximidades do porto, e emergirá na praça principal, Trg od Oružja.
Cafés saem de edifícios gloriosos, dos quais o mais notável é o antigo Palácio do Reitor e uma torre do relógio inclinada. Atravesse as ruas e, em pouco tempo, você terminará na Catedral de St. Tryphon, cercada por um muro de montanhas, local perfeito para fotos. Em outros lugares, existem várias igrejas que merecem ser visitadas, além de um fascinante Museu Marítimo, um repositório de mapas náuticos e modelos de navios.
As antigas muralhas da fortaleza situam-se acima da cidade e contribuem para uma subida gratificante com vistas espetaculares. Reserve pelo menos noventa minutos para a viagem de ida e volta ao Castelo de St. Ivan, a partir da qual você terá uma vista tremenda do fiorde.
Cruzeiro pelas Ilhas Elafiti, em Dubrovnik, com almoço e bebidas
Cruzeiro Kotor: Perast, Nossa Senhora das Rochas, Mamula, Caverna Azul, Dobrec e mais