Apelidada de "A ilha das Especiarias”, Granada tem muito mais a oferecer do que apenas praias de areia branca.
Na verdade, Granada é composta de várias pequenas ilhas que estão localizadas a sudoeste de São Vicente e Granadinas e a nordeste de Trinidad e Tobago.
O apelido é derivado das muitas especiarias que são produzidas aqui, incluindo noz-moscada, canela, gengibre, cacau e cravo.
O Inglês é a língua oficial, o dólar do Caribe Oriental é a moeda oficial e St. George é a capital.
Com temperaturas médias durante todo o ano entre 30 e 24 C. e ventos freacos, Granada é um destino bastante agradável para visitar ao longo de todo o ano.
Com o Aeroporto Internacional Maurice Bishop como principal ponto de entrada internacional, existem vários ferrys que garantem o transporte para várias ilhas, incluindo Carriacou e Petit Martinique.
Granada está repleta de atrações incríveis para vistar, incluindo cascatas, lagos, fortes e fortificações coloniais, propriedades de especiarias, jardins floridos, fazendas e destilarias de rum. As atividades incluem caminhadas, vela, snorkeling e mergulho. Deixamos aqui algumas das melhores coisas para fazer em Granada:
Destilaria de Rum do Rio Antoine
A destilaria de rum mais antiga de toda a região do Caribe continua a ser uma das atrações mais fascinantes da Ilha das Especiarias como um todo.
Situada entre os campos de Saint Patrick, no norte, a River Antoine Rum Distillery faz as delícias de qualquer entusiasta de hitória ou amante de bebidas.
Instalada nos edifícios originais da destilaria do século XVIII, algo desgastados pela idade e algo em ruinas, a destilaria utiliza ainda a maquinaria original para esmagar e refinar a cana-de-açúcar, a partir da roda d'água rangente (alimentada pelas águas da o rio Antoine) até as esteiras transportadoras de madeira que transportam a cana de açucar desde as plantações à refinaria.
Os passeios regulares estão disponíveis por apenas alguns dólares.
Praia Grand Anse
Situada no extremo sudoeste de Granada, a curta distância da capital, Grand Anse é o principal destino turístico de Granada, especialmente para os amantes de praia.
Esta praia é famosa pelas suas areias brancas macias e pelo cenário verdejante de colinas e dunas repletas de palmeiras.
A costa é um verdadeiro desfile de tudo o que é turquesa, com catamarãns flutuando dentro e fora da baía nas suaves correntes oceânicas, e os golfinhos ocasionais pulando acima das ondas baixas.
E há também os hotéis e bares, que se alinham na costa, oferecendo pina coladas e mojitos, luxuosas vilas à beira da areia e piscinas de borda infinita a poucos metros da costa.
Parque Nacional Grand Etang
A maior atração ao ar livre de Granada situa-se em pleno coração da ilha.
Grand Etang é uma verdadeira manta de retalhos de florestas tropical, flores de samambaia verde-esmeralda, orquídeas, palmeirais, troncos gigantescos de gommier e árvores primitivas situadas sobre os picos crescentes do planalto central, a reserva é uma verdadeira delícia para caminhadas.
Os vários trilhos aprofundam-se pela paisagem, indo para os miradouros do cume do Monte Qua Qua, em torno das margens exuberantes do próprio lago Etang e por vales vulcânicos acidentados, onde beija-flores e aromas de baunilha e noz-moscada flutuam pelos ares.
Roger’s Barefoot Beach Bar
Ruas históricas de St George’s
Fort Frederick
Parque Submarino de Esculturas
Baía Morne Rouge
Quedas de água de Royal Mount Carmel
Parque Nacional Levera
Dougaldston Spice Estate
Carriacou
BB’s Crabback
West Indies Cricket Heritage Centre