Com uma grande variedade de atrações, de igrejas históricas a mirantes de tirar o fôlego e passeios panorâmicos de teleférico, Innsbruck tem muito a oferecer e é um destino privilegiado para se visitar na Áustria.
Escondido nas dramáticas paisagens dos Alpes, Innsbruck é uma verdadeira joia alpina e conhecida mundialmente por seus resorts de ski e tradição em sediar competições de desportos de inverno. Sua longa história como centro da região do Tirol e sua história moderna como um paraíso para desportos de inverno atraem pessoas de todo o mundo.
Envolta num centro histórico verdadeiramente deslumbrante de palácios barrocos e mansões tirolesas, Innsbruck é cada centímetro a residência do venerado Imperador Romano Sagrado Maximiliano I.
Percorrendo as ruas de paralelepípedos e antigos palácios imperiais remanescentes do domínio dos Habsburgos como o Golden Roof e o grande Hofburg caiado de branco. E ainda há arsenais para ver e o glorioso Castelo de Ambras nas encostas acima da cidade, sem mencionar a riqueza de pequenas cervejarias de estilo bávaro que promovem schnitzel e strudel perto da base das pistas de ski nas proximidades.
Onde ficar em Innsbruck:
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Innsbruck
O que fazer em Innsbruck / o que visitar:
As Melhores coisas para fazer em Innsbruck, Áustria:
A melhor seleção de Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Innsbruck
Altstadt von Innsbruck (centro histórico)
O Altstadt é o centro histórico de Innsbruck destacando-se como uma das principais atrações da cidade.
Com alguns dos edifícios de mais de 500 anos, há uma grande história em torno desta área e um grande esforço foi feito para manter os detalhes medievais, etc.
Innsbrucker Nordkettenbahnen
O Innsbrucker Nordkette é um passeio de teleférico que leva você até Nordkette, que faz parte do maior parque natural da Áustria.
A viagem agradável leva cerca de 20 minutos e oferece vistas incríveis de Innsbruck e da paisagem montanhosa surpreendente.
Há várias paragens no caminho onde poderá descer e explorar a área ou continuar até o topo - A cada paragem há algo diferente para fazer, desde observar os esquiadores descendo as pistas até escalar a face rochosa do Karwendel.
Seja o que for que você escolha fazer, esta divertida e interessante viagem de teleférico com certeza irá impressionar.
Castelo de Ambras
Este belo castelo renascentista é uma das atrações mais populares na área ao redor de Innsbruck e foi o lar da importante figura histórica Arquiduque Ferdinando II. O castelo e os jardins ficam na parte sul de Innsbruck, nos limites da cidade, e podem ser alcançados tanto de elétrico como de autocarro.
Dentro do castelo está o famoso Salão Espanhol, que é um salão intrincadamente decorado que agora acolhe concertos de música clássica.
Além disso, o castelo também tem uma exibição brilhante de armas, arsenais e obras de arte e um pátio tranquilo para admirar.
Palácio Imperial (Hofburg)
Apesar de ainda se encontrar no local do castelo medieval original, que já estava neste local em 1463, o atual palácio imperial de Habsburgo sofreu várias transformações ao longo dos séculos, refletindo os sucessos políticos de Innsbruck. O primeiro castelo gótico foi ampliado pelo imperador Maximiliano I entre 1495 e 1519, e posteriormente recebeu uma reforma renascentista na década de 1560. Com a transição do poder político para Viena após a Guerra dos Trinta Anos, Innsbruck e Hofburg perderam a sua importância; não foi até a década de 1750 que a imperatriz Maria Theresa promoveu a grandiosidade do palácio com uma gloriosa reforma barroca e rococó.
O palácio oferece 25 ornamentados Aposentos Imperiais abertos ao público, desde a Sala da Guarda e o Hall do Gigante, ambos cobertos com grandes pinturas retratando a história dos Habsburgos, até a Galeria dos Móveis, com seus exemplos elegantes de estilo Biedermeier.
Funicular Hungerburg
O belo funicular que liga Innsbruck ao seu subúrbio de montanha Hungerburg foi inaugurado em 2007. Este teleférico futurista é uma obra da arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid, que também foi responsável pelo Ski Jump Stadium em Bergisel, e faz a primeira parte da viagem do Centro de Congressos até as encostas do Hafelekar - que alcançam 2300 metros - em menos de meia hora.
O terminal Hungerburgbahn no Congress se parece muito com a nave espacial de Star Trek. Ao sair da estação, o trem funicular cruza o rio Inn antes de subir 1838 metros até o sopé alpino no planalto Hungerburg. Há duas estações nesta linha, incluindo uma parada no Alpenzoo Innsbruck, o maior zoológico da Europa. De Hungerburg, os esquiadores, snowboarders e caminhantes podem pegar o teleférico Nordkettenbahnen até Seegrube, com vista panorâmica das gôndolas para os picos do Vale Inn e Zillertal Alps.
Bergisel Ski Jump
Nos arredores de Innsbruck, as encostas de Bergisel têm sediado diversas competições de salto de esqui no Tirol desde 1927. Para celebrar isso, a arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid concebeu uma imponente estrutura de salto de esqui, que foi concluída em 2002 e pode receber até 28 mil pessoas. Em 2008, o Papa João Paulo II rezou uma missa aqui e esse local rapidamente se tornou um atração para se visitar em qualquer época do ano, com seus 250 metros de altura e oferecendo vistas maravilhosas sobre o Inn Valley e os Alpes ao redor.
O Tyrol Panorama, que apresenta uma enorme pintura centenária da heroica revolta tirolesa contra Napoleão, encontra-se na base da estrutura. A partir daqui, o topo da torre sobe 50 metros e é acessado através de um funicular - ou 455 degraus - além do elevador. Aqui você será recompensado com vistas de 360° da cidade e café e bolos do Panorama Restaurant.
Swarovski Kristallwelten
O Swarovski Crystal World é um lugar mágico e enche as pessoas com uma sensação de maravilha e deleite.
Para os adeptos da marca, para quem adora cristais cintilantes, ou simplesmente para observar exposições vibrantes e emocionantes, este é o local a visitar.
Esta atração está repleta de várias áreas ao ar livre, incluindo um grande rosto esculpido e uma cascata, um labirinto de sebes e algumas interessantes exposições internas sobre a Swarovski.
As exibições internas ou “Câmaras de Maravilha” são deslumbrantes e contêm milhares de cristais, todos criados por uma seleção de designers visionários.
Esta é outra atração turística imperdível em Innsbruck, tanto para adultos como para crianças!
Alpine Zoo
Muitas cidades têm um Jardim zoológico, mas o que diferencia o Jardim Zoológico Alpino de Innsbruck do resto é sua concentração em animais principalmente da área e animais que vivem em áreas montanhosas.
Você pode caminhar pelo jardim zoológico e ver maravilhas como um poderoso urso castanho, lontras brincalhonas nadando na água, lobos e uma majestosa águia dourada.
O zoológico também ajuda a biodiversidade da área e fornece um lar para alguns dos animais mais ameaçados de extinção.
Se você não tem certeza sobre visitar um zoológico, não desanime; os animais aqui são extremamente bem cuidados e têm muito espaço para passear.
Catedral de St. James
As catedrais costumam ser pontos centrais em uma cidade ou um marco reconhecível; A Catedral de St. James não é exceção.
Destaca-se a fachada frontal com duas torres sineiras de cúpula verde e um marcante desenho barroco, enquanto o interior apresenta todos os adornos e decorações típicas de um importante edifício religioso.
Os tetos e cúpulas têm belas obras de arte e detalhes, enquanto o altar principal é decorado com ouro e mármore e cria uma peça central maravilhosa.
Finalmente, no topo de tudo isso, a Catedral também contém a tumba do Arquiduque Maximiliano III (Grande Mestre dos Cavaleiros Teutônicos) e oito sinos ornamentados em funcionamento.
Tirol Panorama
Não deve ser confundido com a vista (que é de tirar o fôlego), o Panorama do Tirol é uma pintura de 360 graus que retrata a famosa batalha de Bergisel, onde os rebeldes do Tirol lutaram contra os invasores napoleónicos.
A pintura e o museu estão situados onde a batalha real aconteceu e são uma ótima maneira de aprender sobre a história desta área e as lutas pelas quais os rebeldes tiroleses perseveraram.
A real qualidade e perspicácia artística desta imensa pintura de 10.764 pés quadrados são fabulosas e as cenas que ela retrata são realmente interessantes.
O museu Kaiserjäger que fica ao lado também está repleto de artefatos, fatos e história militar de Innsbruck nos séculos 18 e 19 e deve ser visitado junto com o panorama.
Hofgarten
Ideal para algum tempo tranquilo passado longe das áreas e edifícios turísticos movimentados, o Hofgarten situa-se perto do Palácio de Hofburg, sendo bastante central e de fácil acesso.
Ao longo dos anos, o jardim teve muitos designs diferentes e agora contém vários lagos, um parque infantil, um restaurante e muitas belas árvores e plantas.
Em certos momentos, concertos também são realizados aqui e às vezes até torneios de xadrez.
O que quer que você escolha fazer, os gramados bem cuidados, a vegetação luxuriante e as lindas paisagens do jardim serão perfeitos para desfrutar.
Goldenes Dachl
O icônico Goldenes Dachl (Telhado Dourado, em português) de Innsbruck é encontrado na Herzog-Friedrich-Strasse, a praça principal na charmosa Altstadt (Cidade Velha) gótica e barroca da cidade. Com três andares e varandas douradas, fica anexado a Neuhof (Nova Corte), e foi construído pelo arquiduque Friedrich IV, no início do século XV, como uma residência para os reis. O Goldenes Dachl foi construído em 1500 a mando do imperador Maximiliano I de Habsburgo em comemoração ao seu segundo casamento dinástico, desta vez com Bianca Maria Sforza, de Milão. O telhado brilha com 2657 telhas de cobre dourado, aparentemente colocadas ali para desmentir os rumores de que a Família Imperial estava empobrecendo.
Os detalhados relevos esculpidos em madeira e afrescos pintados na varanda mostram os muitos brasões do imperador, e a sua imagem ao lado de ambas esposas. A estrutura também ofereceu a Maximiliano I um local régio para assistir os torneios e festivais na praça lá embaixo.
Hofkirche
A igreja imperial gótica Hofkirche de Innsbruck faz parte de um complexo juntamente com o Palácio Imperial Hofburg em Altstadt (Cidade Velha). Foi construída pelo imperador Habsburgo Fernando I em 1563 em memória ao seu avô, o imperador romano Maximiliano I, cujo elaborado túmulo de mármore domina o corredor central da mesma e é uma obra-prima da detalhada escultura alemã renascentista. Seu sarcófago (vazio) apresenta Maximiliano ajoelhado em oração e é ladeado por 28 figuras de bronze em tamanho real dos seus antepassados e figuras literárias, incluindo uma estátua do rei Arthur, de Albrecht Dürer.
Também encontrado na Hofkirche, à esquerda da entrada, fica o herói da resistência tirolesa Andreas Hofer, que lutou contra Napoleão e acabou sendo executado em 1810 em Mântua, na Itália. Outros destaques da igreja incluem os bancos e púlpito de madeira esculpida; o órgão dourado de Jörg Ebert, e a Capela de Prata, assim chamada pela estátua de prata da Virgem Maria.
Museu de Arte Popular de Tirol
Se você optar por ver pelo menos um museu em Innsbruck, o Folk Art Museum é uma visita obrigatória e é considerado um dos melhores do género na Europa.
Com uma localização central ao lado da Hofkirche, você pode ver o museu junto com vários outros pontos turísticos para aproveitar ao máximo o seu tempo.
O museu abriga uma bela coleção de artefatos culturais da área tirolesa e também várias salas restauradas com painéis de madeira que refletem o estilo e design da época.
Maria-Theresien Strasse
Estendendo-se desde o Arco do Triunfo até a Cidade Velha, esta rua é uma das mais movimentadas de Innsbruck e tem uma grande variedade de lojas, cafés, bares e restaurantes e também tem grande significado histórico na cidade.
Parte da rua é totalmente pedonal e é o lugar perfeito para passear, ou talvez desfrutar de uma bebida enquanto admira a bela arquitetura que a rodeia.
O Arco do Triunfo, a Coluna de Santa Ana e a Capela de São Jorge estão todos localizados nesta rua ou nas proximidades, então há muito para ver e fazer.