Férias em Quarteira - O melhor de dois mundos no Algarve

Quarteira

Férias em Quarteira é sinónimo de uma experiência bastante agradável de férias no Algarve em qualquer altura do ano

 

 

Férias em Quarteira

Entre Vilamoura e Faro, Quarteira foi um dos primeiros resorts de férias a ser desenvolvidos no Algarve.

 

 

Férias em Quarteira / Onde ficar em Quarteira

 

Quarteira

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Quarteira

banner 320x50 pt

Uma pequena vila de pescadores foi substituída por enormes blocos de torres e modernos prédios de hotéis nos anos 70 e 80. Estes não são para todos os gostos, mas no que diz respeito a férias descontraídas não se pode pedir mais de Quarteira.

 Quarteira

 

Férias em Quarteira

O que fazer em Quarteira / O que visitar em Quarteira

Há praias com Bandeira Azul nos dois sentidos, complementadas pela imensa infraestrutura de um dos maiores complexos turísticos da Europa. Há uma marina elegante, mais restaurantes e bares do que você poderia imaginar, dez campos de golfe e um diretório de empresas que oferecem atividades tanto na água quanto na terra.

 

 

 

 

A não perder durante as Suas férias em Quarteira:

 

 

 

Marina de Vilamoura - Férias em Quarteira

Marina Vilamoura

Nada foi deixado ao acaso nesta espetacular marina, situada mesmo ao lado de Quarteira, na vizinha Vilamoura: a água é cercada por complexos de hotéis, restaurantes e lojas de luxo, enquanto o porto tem uma verdadeira legião de iates de luxo.

Pode ser suficiente apenas comprar um gelado ou uma bebida gelada e passear pela avenida para admirar estes luxuosos iates ou para embarcar num minicruzeiro ao longo da costa algarvia.

Os fãs de futebol não deixarão passar o pormenor de visitar alguns dos estabelecimentos na orla da marina que são propriedade de jogadores famosos: há o 7 Figo Bar e a loja CR7, e não há é difícil adivinhar quem são os proprietários.

Enfim a Marina de Vilamoura é uma das grandes atrações desta área do Algarve e com toda a certeza lugar de passeio habitual durante as suas férias em Quarteira e não é por acaso que em qualquer altura do ano, ao por do sol, se torna no passeio obrigatório de muitos dos visitantes, não só de Quarteira ou Vilamoura, como de todo o Algarve.

 

 

 

Ruínas Romanas do Cerro da Vila - Férias em Quarteira

Ruinas Romanas Cerro da Vila

Há ruínas romanas onde menos se espera, a poucos minutos da moderna marina de Vilamoura, mas, na verdade, Vilamoura era habitada muito antes dos romanos, com túmulos da Idade do Bronze descobertos na área.

O Cerro da Vila é constituído por duas habitações, facilmente identificáveis ​​pelo seu pavimento em mosaico policromado e vestígios de estuque nas suas paredes, mas também balneários, uma necrópole e um sistema de tanques que muito provavelmente serviriam para a salga de peixe.

No centro de interpretação fica a saber como foi a ocupação do local após o Império Romano, pelos visigodos e depois pelos mouros. Vale a pena uma visita durante as suas férias em Quarteira.

 

 

 

Praia de Quarteira / Férias em Quarteira

Praia de Quarteira - Férias em Quarteira - O melhor de dois mundos no Algarve

Mesmo em frente aos hotéis e blocos de apartamentos, esta praia seduz veraneantes desde a década de 1960, quando Quarteira ainda era uma humilde vila piscatória e, com toda a certeza será o local onde passará mais tempo durante as suas férias em Quarteira.

O ambiente mudou muito desde então, mas a vantagem de todo esse desenvolvimento é que você será necessário andar muito para comprar mantimentos, uma refeição ou brinquedos de praia para os pequenos.

Estes serviços e a limpeza da praia conferem à Praia de Quarteira a Bandeira Azul todos os anos.

A praia tem dois quilómetros de areia clara banhada por ondas suaves e protegida por quebra-mares a cada duzentos metros.

Clique aqui para conhecer as praias do concelho de Loulé

 

 

 

Loulé / Férias em Quarteira

Loulé - Férias em Quarteira - O melhor de dois mundos no Algarve

Se prometeu a si próprio uma tarde de cultura longe da praia durante as suas férias em Quarteira, nada como uma visita à sede do concelho, Loulé a poucos quilómetros de distância.

Uma vez em Loulé, não deixe de visitar o castelo medieval, construído pelos mouros no século VIII e sob o seu domínio até 1249. A Torre Albarrã, de planta quadrada, é um vestígio do Califado Almóada no século XII.

O centro de Loulé é um lugar encantador para passear por uma ou duas horas, com um mercado de primeira classe, fragmentos de muralhas defensivas da cidade, várias igrejas de beleza única e uma rua de comércio tradicional com imensas lojas diferentes daquilo que habitualmente encontra nos Shoppings.

 

 

 

Golfe / Férias em Quarteira

Golfe - Férias em Quarteira - O melhor de dois mundos no Algarve

Quarteira é a ideia de paraíso para qualquer jogador de golfe, não há outra forma de dizer quento existem por aqui sete dos melhores e mais cotados campos de Golfe da Europa.

O golfe é parte integrante do estilo de vida em Vilamoura, e existem até professores particulares (não afiliados aos clubes) que poderão dar-lhe um curso intensivo de golfe durante uma semana, no qual certamente irá evoluir bastante na sua forma de jogar, compreender e de gostar deste desporto aparentemente monótono mas, na realidade, bastante exigente.

Se você é um jogador experiente e não se importa de pagar pela qualidade, o Victoria Golf Club está mesmo às portas de Quarteira, com um campo de 18 buracos e instalações de treino de alto nível.

 

 

 

Aquashow / Férias em Quarteira

Aquashow - Férias em Quarteira - O melhor de dois mundos no Algarve

Mais do que uma simples atração aquática, o Aquashow é um parque temático completo que pode ser visitado ao longo de todo o ano.

Piscinas exteriores e interiores aquecidas, escorregas, montanhas russas, jacuzzis, e muito mais, o Aquashow é uma das experiências imperdíveis do Algarve. A não perder durante as suas férias em Quarteira.

 

 

 

Igreja de São Lourenço de Almancil / Férias em Quarteira

Igreja de São Lourenço de Almancil / Férias em Quarteira

Outra atração imperdível durante as suas férias em Quarteira. Almancil fica a menos de dez quilómetros da costa e tem uma das igrejas mais bonitas do Algarve. Foi iniciada em finais do século XVII, sendo que na década de 1730 as paredes interiores eram revestidas a azulejos azuis e brancos.

Estes são simplesmente lindos, e foram pintados por Policarpo de Oliveira Bernardes, que nasceu em uma família de mestres ceramistas.

As imagens são nítidas e detalhadas o suficiente para que você possa se perder por um tempo olhando para as paredes, abóbadas e cúpulas.

O altar também é esplêndido e tem a intrincada talha dourada que é uma assinatura das igrejas barrocas do século XVIII.

 

 

 

Praia Do Forte Novo / Férias em Quarteira

Praia do Forte Novo / Férias em Quarteira

Lojas e serviços mesmo ao lado são excelentes, mas caso pretenda uma experiência de praia mais natural e genuína, a próxima praia em Quarteira é a ideal para si.

A Praia do Forte Novo tem a mesma areia sedosa e ondas calmas, mas sem arranha-céus nas imediações.

A praia é cercada por uma linha de falésias baixas de cor alaranjada, e na costa encontra-se um pinhal, escondendo parques de campismo, campos de golfe e uma lagoa.

Quanto mais a leste você for, mais longe estará do resort e de suas torres, mas ainda há bares de praia e espreguiçadeiras para que você tenha os pequenos luxos à sua disposição.

 

 

 

Museu Municipal de Loulé / Férias em Quarteira

Museu Municipal de Loulé / Férias em Quarteira

Caso dedique um dia durante as suas férias em Quarteira para visitar Loulé, inclua no roteiro a visita ao Museu Municipal. Este museu irá mantê-lo em Loulé mais algum tempo e traça a história de toda a zona, incluindo Quarteira. Fica no rés-do-chão do castelo e reúne os mais interessantes achados arqueológicos do litoral e do meio rural. Estão por ordem cronológica e compreendem utensílios, armas, ânforas e cantarias até à Idade Moderna. O piso do museu também possui painéis de vidro que permitem ver as fundações romanas e da Idade do Bronze do castelo.

 

 

 

Stand-up Paddle / Férias em Quarteira

Stand-up Paddle / Férias em Quarteira

O stand-up paddle é uma atividade que está em alta neste recanto do Algarve. E não é à toa, já que a atividade tem uma curva de aprendizagem relativamente fácil e é indicada para a maioria das idades.

Também ajuda o facto das águas calmas e abrigadas da Ria Formosa estarem a apenas alguns quilómetros de distância, mas as falésias, praias remotas e cavernas mais próximas também estão prontas para serem exploradas na água. Você estará equipado com roupa de mergulho, colete salva-vidas, remo e prancha e será conduzido por um guia experiente em segurança e litoral de Quarteira. A não perder duante as suas férias.

 

 

 

 

Ria Formosa - Férias em Quarteira

Ria Formosa / Férias em Quarteira

Quando as pessoas pensam na costa algarvia, pensam em estâncias balneares, chapéus-de-sol e naquelas falésias avermelhadas.

Mas a Ria Formosa é algo bastante diferente desta imagem - é um parque natural de 170 quilómetros quadrados com uma lagoa, ilhas e zonas húmidas. Na marina de Faro existem empresas de turismo que o levam a conhecer os pescadores tradicionais e os mariscadores a trabalhar, numa experiência bastante gratificante.

Traga uma câmara SLR, se você tiver uma, porque a avifauna é incrível, pois a Ria Formosa é o habitat perfeito de inúmeras espécies de aves.

A lagoa é contida por longas ilhas-barreira, e você pode apanhar barcos táxis aquáticos para passear pelas ilhas ou para dias de praia inesquecíveis durante o verão.

 

 

 

Faro / Férias em Quarteira

Faro / Férias em Quarteira

A maior cidade do Algarve, sede histórica do poder e atual centro administrativo está suficientemente perto para merecer um dia de passeio.

O bairro antigo mantém-se ainda rodeado pelas suas muralhas defensivas, algumas das quais não foram alteradas desde o domínio dos mouros.

Há uma poderosa catedral gótica, pequenas praças isoladas e o monumental portal Arco da Vila que liga o bairro antigo ao porto.

No lado assustador, confira o bizarro ossuário na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em que as paredes são revestidas com ossos e crânios humanos (pertencentes a 1.000 monges carmelitas) para lembrar os fiéis da brevidade da vida.

 

 

Passeios Off Road em 4x4 ou Quad durante as suas férias em Quarteira

Passeios Off Road em 4x4 ou Quad / Férias em Quarteira

Existe uma enorme oferta de passeios turísticos pelo interior algarvio em veículos 4x4 com e sem condutor. Caso ainda não tenha feito um aproveite para fazer já que são simplesmente incríveis.

Os passeios de quadriciclo e buggy off-road são também eles imperdíveis, mas, caso esteja a pensar em fazer loucuras pelo interior algarvio ao volante de um quadriciclo ou buggy off-road será melhor ficar em casa.

Ambas as atividades têm diretrizes rígidas de segurança, e a diferença entre as duas é que estará andando de quadriciclo sozinho, mas será um passageiro num veículo todo-o-terreno.

Ambos são muito divertidos e você descobrirá a diversidade das paisagens ao redor, desde leitos rochosos de rios a lagoas e colinas empoeiradas desérticas com sobreiros e pinheiros.

 

 

 

Outros desportos durante umas férias em Quarteira

Go Kart / Férias em Quarteira

Em destinos modernos como Quarteira e Vilamoura, há um mundo de diversão ativa que parece não ter fim. Há uma pista de kart na orla da cidade, além de vários estábulos que organizam aulas e passeios de cavalo à beira de lagoas ou nas colinas. Vilamoura tem uma academia de ténis com uma dezena de campos assim como um restaurante popular.

E se você quiser usar sua escapadela de verão para desintoxicar e ficar em forma, há até clínicas de exercícios na praia. Na água, você pode alugar um jet-ski, descobrir a costa num passeio guiado de caiaque ou reservar uma aula de esqui aquático na marina.

 

 

 

Gastronomia regional / Férias em Quarteira

Gastronomia Regional / Férias em Quarteira

Se o bacalhau é rei e senhor na gastronomia portuguesa, no Algarve reina o peixe fresco e o marisco. Existem imensas formas de preparações de peixe e marisco nas ementas, há uma cornucópia de sopas, guisados ​​e arrozes à base de peixes gordos, mariscos ou polvo. E estes ingredientes são tão frescos quanto possível, vindos diretamente da Ria Formosa ou do Atlântico.

Para algo doce, não importa onde você esteja em Portugal, há sempre espaço para um pastel de nata, mas no algarve, não deixe de experimentar doces como o Dom Rodrigo ou os doces algarvios com figo, amêndoa ou alfarroba.

 


A melhor oferta de Excursões em qualquer destino turístico

Aqui encontra a melhor seleção de passeios turísticos em qualquer parte do mundo.

Após escolher e reservar a sua próxima viagem de férias, não deixe de consultar aqui todas as atividades que poderá fazer durante a sua estadia, escolher as preferidas e reservar as mesmas.

 

 

 

Simplesmente escreva o nome do país, cidade ou atração turística pretendida.

Nada como poupar tempo e dinheiro, com o roteiro organizado antes da sua saída.



 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

.cycloweb
 
Promoções
 
 Allianz Assistance
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
 
Voos Baratos
Busca de Voos
 
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
Find Penguins 
Allianz 
 
 Accuweather Onboarding Logo