Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Reino de Eswatini

O Reino de Eswatini (antiga Suazilândia) é um lugar bastante curioso em vários aspetos.

Férias no Reino de Eswatini (Ex Suazilândia)

 

 

Para começar, é um dos poucos países sem litoral na África e é totalmente englobado pelas fronteiras de Moçambique e África do Sul.

Em segundo lugar, é minúsculo, o que é bastante incomum nesta parte do mundo. Sim, o país inteiro cobre apenas 17.000 quilómetros quadrados, tornando-o ainda menor que o País de Gales!

Depois, há a fidelidade contínua da terra a uma monarquia absoluta; os reis tribais de Ngwenyama controlam completamente a política doméstica aqui.

Mas todos estes pequenos pormenores são apenas parte do charme palpável e cativante deste país do sul, e continua sendo uma das seções cruas e intocadas do mato, onde os viajantes podem encontrar danças tradicionais de junco e perseguir hipopótamos e rinocerontes ao longo dos cursos d'água. Cultura zulu, santuários de jogos incríveis, mercados de artesanato coloridos e montanhas de tirar o fôlego são apenas alguns dos outros motivos para visitar!

Parque Nacional Hlane Royal

Hlane-Royal-National-Park - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Na verdade, simplesmente não há outra reserva de vida selvagem em toda a Suazilândia que possa corresponder à riqueza absoluta de pontos turísticos e à biodiversidade incompreensível que Hlane possui.

Afinal, este é o único lugar do país onde é possível rastrear um leão (recém-repatriado), um elefante e um rinoceronte, tudo no mesmo dia – são três dos Grandes Cinco! Além do mais, a experiência de safári aqui é bem desenvolvida, com acampamentos rústicos ao lado de pousadas mais construídas.

Há também uma rede bem conservada de caminhos de caça, todos oferecendo excelente visualização entre as florestas de espinheiro e as savanas.

 

 

 

Lobamba

Lobamba - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Para todos os efeitos, a pequena Lobamba nas colinas é a capital da Suazilândia.

Na verdade, ele meio que divide o título com Mbabane no vale, mas é aqui que os viajantes descobrirão toda a maquinaria do estado: o belo Palácio Lozitha, lar da Rainha Mãe; o Parlamento da Suazilândia; os memoriais honoríficos ao herói da independência do país, o rei Sobhuza II.

E se você ainda estiver procurando por algo para fazer, vá direto ao informativo Museu Nacional da Suazilândia, onde as coleções revelam histórias da era colonial britânica e uma cabeça colorida do deus indiano Krishna conta histórias de comércio com o subcontinente através do Mar Arábico.

 

 

 

Reserva de Caça de Mbuluzi

Reserva de Caça de Mbuluzi - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Passe por cima dos crocodilos do rio Mlawula, localizado no extremo nordeste da Suazilândia, e é provável que você se encontre na aclamada Reserva de Caça Mbuluzi.

Certamente há menos multidões de safáris aqui, principalmente devido à ausência de qualquer um dos chamados Big Five.

No entanto, isso apenas torna mais fácil identificar uma girafa ou um rebanho de zebras nas planícies.

Além do mais, também significa uma vibração pacífica; um que acrescenta um verdadeiro ar de naturalismo e selvageria para quem fica no mato.

Mbuluzi tem parques de campismo e alojamentos familiares para viajantes com crianças.

 

 

Mbabane

Mbabane - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Apenas 95.000 pessoas chamam Mbabane de lar, o que deve lhe dar apenas uma pista de quão grande é a Suazilândia como um todo! Afinal, esta cidade de bangalôs baixos e ruas pontilhadas de palmeiras é a capital oficial, mesmo que esteja situada a mais de 1.200 metros de altitude nas montanhas de Mdzimba.

A altitude é ótima para evitar o calor escaldante das planícies tropicais abaixo, enquanto o patrimônio e as atrações culturais aqui também são muito boas.

Confira os intermináveis ​​bazares e empórios do Swazi Maket, onde criações de vime e lascas de pedra-sabão encontram vegetais e frutas frescas.

Ah, e não perca as vistas do Piggs Peak, ao norte.

 

 

 

Reserva Natural de Malolotja

Reserva Natural de Malolotja - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Prepare as botas de caminhada e prepare os músculos da coxa, porque a Reserva Natural de Malolotja é aclamada como uma das mecas das caminhadas do sul da África.

Variando do highveld coberto de grama até as florestas montanas, a região abriga as elevações acidentadas da montanha Ngwenya (a segunda mais alta do país). É famosa por suas trilhas intermináveis ​​de rotas de trekking, que penetram fundo no deserto e oferecem encontros com gnus e cervos, guepardos e porcos selvagens pastando.

Tente vir na primavera ou no outono - o verão aqui significa chuva e o inverno pode até ver a geada endurecendo os cumes.

 

 

 

Malkerns

Malkerns - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Bem na entrada da Reserva Mlilwane, a pequena cidade de Malkerns é um ótimo lugar para passar alguns dias à sombra das montanhas do leste da Suazilândia.

Cercado por campos de milho e outras culturas, o centro aqui possui um adorável conjunto de casas de família suazis, sem mencionar uma variedade de pubs do interior (essa é a influência inglesa, sem dúvida!). No entanto, são as barracas de artesanato imersivas e os centros de artes tradicionais aqui que realmente levam o biscoito.

Você poderá comprar de tudo, desde trabalhos em madeira até velas feitas à mão.

 

 

 

Aldeia Mantenga

Mantenga Village - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Antigamente, as belas áreas ao redor da vila de Mantenga eram conhecidas simplesmente por suas cachoeiras, que – para ser justo – estão entre as mais impressionantes do país.

No entanto, nos últimos anos, os holofotes mudaram para incluir também as experiências culturais oferecidas pela Mantenga Village.

É o lugar para ir se você quiser conhecer o povo suazi e aprender tudo sobre sua rica herança; se você quiser ver as famosas danças de junco em ação, ou quiser testemunhar o estilo antigo de construção de aldeias usado pelo povo tribal aqui.

E claro, as cachoeiras continuam pertinho para aquela atividade de final de dia!

 

 

 

Pico Piggs

Pico Piggs - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Acessível Piggs Peak representa o coração da antiga corrida do ouro da Suazilândia.

Situado entre as colinas do norte, já atraiu mineiros e garimpeiros de todos os tipos, que vinham cavar nos poços ao redor da cidade.

Infelizmente, a riqueza mineral nunca se materializou, e as faces douradas de Piggs Peak foram fechadas menos de 70 anos após a abertura.

Hoje, o local oferece ótimas caminhadas, alguns mercados de artesanato interessantes e boas casas de família.

E é a parada perfeita para os viajantes que se dirigem ao Parque Nacional Kruger, localizado do outro lado da fronteira na África do Sul.

 

 

 

Big Bend

Big Bend - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Um dos principais centros urbanos nos meandros do Rio Maputo, apropriadamente chamado de Big Bend (a cidade realmente ocupa uma grande curva na água) tem sido um centro para a importante indústria agrícola de cana-de-açúcar da Suazilândia por décadas.

É um lugar charmoso, cheio de lojinhas e pousadas, mas o que conta mesmo é o cenário.

Ao longe, as planícies de relva e os terrenos agrícolas dão lugar às elevações escarpadas das montanhas de Lubombo.

Pequenos alojamentos ecológicos se escondem nas colinas próximas, trilhas para caminhada acenam conforme eles mergulham nos desfiladeiros profundos e cânions a leste, e os gramados verdes da Reserva Natural de Mhlosinga também estão no menu.

 

 

 

Manzini

Manzini - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Outrora, este movimentado depósito industrial nas terras altas do centro da Suazilândia tinha o nome do explorador Arthur Bremer, que foi uma das primeiras figuras coloniais a designar este local fresco e temperado como entreposto comercial oficial no passado.

Hoje, a cidade não perdeu seu caráter mercantil e continua a reinar como talvez a potência económica mais importante do país.

Existem hotéis de negócios, feiras e o Aeroporto Internacional de Matsapha fica a poucos passos de distância.

Não é de admirar que os locais se refiram carinhosamente ao local movimentado simplesmente como 'The Hub'!

 

 

Sibebe

Sibebe - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Sibebe não é um vilarejo ou uma cidade. Não é uma reserva natural ou alguma atração incrível feita pelo homem. No entanto, é uma rocha.

E é uma pedra grande! Sim, a cúpula colossal que é a Rocha Sibebe é o maior plúton de granito do mundo.

Fica a apenas 10 quilômetros da capital Mbabane, tornando-a acessível e incomum.

Turistas e locais adoram escalar o grande monólito, o que pode ser feito em uma série de trilhas diferentes.

O mais difícil, aclamado por muitos como o caminho de trekking mais íngreme do mundo, é um verdadeiro desafio, enquanto alguns outros são leves e tranquilos, oferecendo belas vistas sobre as montanhas orientais da Suazilândia

 

 

Reserva de Caça Mkhaya

Mkhaya Game Reserve - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

O lugar para espreitar as planícies baixas da região leste da Suazilândia, a Reserva de Caça Mkhaya é um mundo salpicado de acácias e pisado por grandes rinocerontes negros.

É famoso como um dos destinos de safári mais baratos da região, oferecendo acessibilidade e encontros de jipe ​​​​e jogos a pé como parte de pacotes acessíveis.

Os ecoturistas que vêm aqui podem observar as terras ribeirinhas em busca de girafas, elefantes, hipopótamos e crocodilos, e aprender tudo sobre as importantes patrulhas de caça furtiva pelas quais Mkhaya é conhecida.

 

 

Maguga

Maguga - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Situada nas profundezas das colinas da região de Hhohho, no norte da Suazilândia, a minúscula Maguga tem seu próprio punhado de chalés com vista para Piggs Peak e as águas do lago próximo.

Mas é a causa do referido lago que realmente faz valer a parada neste canto do país.

Por quê? Bem, porque é o lar da icônica Barragem de Maguga – é por isso! Esta megaestrutura colossal atravessa um corte no desfiladeiro do rio Komati e recebeu inúmeros prêmios por realizações em engenharia civil.

Ele foi projetado para resistir a inundações e ciclones e pode conter uma capacidade total de 332.000.000 metros cúbicos.

 

 

 

Simunye

Simunye - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Nas planícies baixas que começam a borbulhar e nas montanhas de Lubombo, a oeste, Simunye é um excelente exemplo de uma cidade corporativa.

A população de pouco menos de 6.000 é totalmente empregada pela Royal Swaziland Sugar Corporation, que administra as grandes usinas de açúcar e plantações que fazem sua casa aqui.

Para turistas internacionais, a cidade também está localizada muito perto das aclamadas reservas do Parque Nacional Hlane, tem sua própria área protegida (a Reserva Natural Simunye) e vem com um clube de campo pontilhado de piscina que serve comida internacional.

 

 

 

Nhlangano

Nhlangano - Os Melhores lugares para visitar no Reino de Eswatini

Nhlangano situa-se a curta distância dos postos fronteiriços de Mahamba com a África do Sul e é oficialmente a quarta maior localidade de Eswatini.

Salpicado de lindos jacarandás, o local é um centro regional tranquilo, com boas conexões de transporte para os destinos de safári da savana mais profunda do país.

No entanto, se você optar por ficar, poderá ver o local onde o rei George VI uma vez agradeceu ao rei Sobhuza II pela contribuição de seu país para a guerra e explorar a aldeia alta de Hlathikhulu, situada magnificamente acima dos lindos vales do oeste da Suazilândia.

 

 


 
As nossas recomendações de viagens de férias são baseadas nas nossas experiências e pesquisas pessoais.
Grande parte dos artigos são escritos por moradores locais e especialistas em viagens com familiaridade com o destino.
Caso reserve um voo, hotel ou excursão através dos links do nosso site, poderemos ganhar uma comissão, comissão essa que ajuda a financiar o nosso site.
Obrigado

 

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.

Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.

Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.

Voos

Plane

 

Hotéis

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

.cycloweb

Villa Batista

 
Promoções
 
 Allianz Assistance
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
 
Voos Baratos
Busca de Voos
 
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
Find Penguins 
Allianz 
 
 Accuweather Onboarding Logo