As Melhores coisas para fazer na Jamaica

As melhores coisas para fazer na Jamaica

As Melhores coisas para fazer na Jamaica,  a terra do jerk e da jaca, do rugido Dunn's River e das praias de morrer.

As Melhores coisas para fazer na Jamaica

Uma verdadeira joia da região do Caribe, a Jamaica possui sua própria cultura e herança caribenha, crioula, africana, colonial e latina. Existem lindas mansões com um toque inglês ao lado de cabanas de praia que exalam o cheiro de fumo dos churrascos.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto para férias na Jamaica

banner 320x50 pt

 

Existem extensos resorts com tudo incluído sob a sombra de poderosas montanhas de 2.000 metros de altura.

Há plantações históricas e bares animados. Há a casa do reverenciado Bob Marley, museus dedicados à sua arte e concertos ad hoc de reggae nas praias.

E como se tudo isto ainda não bastasse, os possíveis viajantes a esta terra vestida de selva nas Grandes Antilhas podem provar rum e bebericar cervejas no mar, traçar a história das guerras espanholas, fazer caminhadas, encontrar golfinhos e tubarões de recife, mergulhar em cavernas profundas e misturarem-se com ilhéus amigáveis! Você é simplesmente obrigado a desfrutar…

Deixamos aqui algumas das melhores coisas para fazer na Jamaica:

 

 

Dunn's River Falls

Dunn’s River Falls - As Melhores coisas para fazer na Jamaica

As Melhores coisas para fazer na Jamaica: Dunn's River falls: Com quase 60 metros de altura, Dunn's River Falls também é uma queda de água famosa pela sua largura, que é quase 180 metros.

Compostas por seções numerosas e distintas, as quedas têm aparência de degraus e apresentam pequenas piscinas espalhadas ao longo de seu comprimento.

Dunn's River Falls são para quedas de água mais populares da Jamaica, graças à sua localização em Ocho Rios, envoltas num cenário incrível e pela praia de areia incrivelmente branca onde as águas das cataratas desaguam no Caribe.

Uma caminhada rigorosa de uma hora e subida é necessária para as cataratas, e geralmente é feita com um guia local que conhece os meandros da área.

Cercado pela invasão da floresta tropical em ambos os lados, há escadas mais fáceis que levam a outras áreas de observação se a caminhada estiver fora de questão.

 

 

 

 

Relaxe em Seven Mile Beach

Seven Mile Beach - As Melhores coisas para fazer na Jamaica

Este trecho celestial de areia branca e macia é um paraíso intocado que já foi percorrido por piratas, segundo a lenda, mas hoje é o preferido dos turistas e moradores locais e sem dúvida, uma das melhores coisas para fazer na Jamaica.

Localizado em Negril, este belo trecho de praia tropical está localizado a poucos passos de hotéis e restaurantes para atender a uma variedade de orçamentos, estilos e preferências.

Idealmente localizado para um pôr do sol deslumbrante e águas tranquilas, graças a um dos muitos recifes do Caribe, seja para passar o dia ou dar um pequeno passeio saindo do hotel, é um lugar idílico para passar o tempo.

 

 

 

 

Maravilhe-se com os belos estilos coloniais da Devon House

Devon House - As Melhores coisas para fazer na Jamaica

Devon House é uma espécie de pequeno enclave de calma  em pleno coração da pulsante capital de Kingston.

Cercada por relvados bem cuidados e coqueiros esguios, Devon House possui uma linda variedade de estilos arquitetónicos coloniais caiados de branco.

Foi construída na década de 1880 pelo primeiro milionário negro da ilha, e hoje os quartos internos estão abertos para visitas.

Outros (principalmente os locais) virão nos fins de semana para simplesmente relaxar nos jardins e relaxar, ou saborear os sorvetes cremosos e refrescantes da I-Scream, nas proximidades. (considerada a melhor da ilha!)

 

 

 

 

Nadar com Golfinhos em Dolphin Cove

Dolphins Cove - As Melhores coisas para fazer na Jamaica

Não deixe de incluir esta magnifica atração na suas lista de coisas para fazer na Jamaica. Uma viagem para Dolphin Cove significa uma oportunidade de se aproximar e nadar com alguns dos mamíferos mais inteligentes do oceano.

Localizada a poucos passos de Ocho Rios e Dunn's River Falls, a atração pode ser facilmente acessada ao longo da costa norte.

Os visitantes vêm para aprender tudo sobre a curiosa variedade de tubarões e golfinhos que vivem no Caribe e para passar o dia nadando com arraias, tubarões caribenhos, grupos de golfinhos e muito mais.

Há também espetáculos regulares da vida marinha, enquanto toda a área é cercada por praias de areia branca e exuberantes florestas tropicais para adicionar à atmosfera.

Ah, sim, e não se esqueça de conhecer a iguana residente!

 

 

 

Caminhe pelas Montanhas Azuis

Blue Mountains - As Melhores coisas para fazer na Jamaica

Quem é que disse que férias na Jamaica são apenas ir às praias, comer frango condimentado e ouvir música Reggae?

O pico mais alto, a extensão mais longa, o melhor café, trata-se de Blue Mountains, as Montanhas Azuis da Jamaica.

Com as imponentes cordilheiras das Montanhas Azuis elevando-se a picos de mais de 2.200 metros acima do nível do mar na extremidade leste da ilha, é difícil não ser tentado pelas trilhas de trekking e caminhadas.

Visitantes intrépidos podem vir e escalar o poderoso Pico da Montanha Azul, o mais alto do país.

Este cume elevado oferece panoramas arrebatadores sobre as copas tropicais da floresta ao redor, enquanto as vistas de Kingston, na costa sul, e Hope Bay e Annotto, no norte, são reveladas nos dias mais claros.

Outros optam por dormir em casas de família rústicas nas montanhas, tentam avistar beija-flores multicoloridos no ar ou simplesmente apreciam o cheiro dos galhos frescos e cerosos de palmeiras e eucaliptos comuns nas terras altas.

 

 

 

Preste homenagem ao mestre do reggae em Nine Mile

Nine Mile

Destinos imperdível na lista das Melhores coisas para fazer na Jamaica.  Nenhuma viagem ao lar dos ritmos e batidas do reggae poderia ser completa sem pelo menos um pequeno aceno de respeito ao próprio grande mestre: Bob Marley.

Inquestionavelmente o rosto mais famoso a emergir deste enclave tropical do Caribe, Marley nasceu e foi criado na pequena vila de Nine Mile, localizada no meio das colinas cobertas de selva do centro da Jamaica, a uma curta distância da popular Montego Bay e do praias ao redor do Rio Bueno.

Hoje, o humilde aglomerado de casas abriga o mausoléu do músico e ainda abriga sua antiga casa (onde morou até os 13 anos). Visitas regulares lideradas por rastafáris dedicados revelam onde ele cresceu e aprendeu a tocar sua música, o Rock Pillow onde encontrou inspiração e o túmulo onde ele e seu violão foram enterrados após sua morte em 1981.

 

 

 

Faça rafting no Rio Grande

Rafting no Rio Grande

Outra atração a incluir obrigatóriamente na lista das melhores coisas para fazer na Jamaica. Percorrendo as exuberantes selvas e os sopés das Montanhas Azuis a oeste de Port Antonio, os cursos d'água do Rio Grande são um dos principais destinos turísticos de aventura aqui.

Os viajantes vêm para fazer uma pausa nas praias ensolaradas da costa norte e tentar navegar em jangadas construídas em bambu ao longo dos meandros.

Ao longo do caminho, eles passam por plantações de banana e desfiladeiros escarpados, paredes de pedra recortadas que caem dramaticamente no rio e as intermináveis ​​ondulações verdes do interior montanhoso.

 

 

 

Experimente o jerk jamaicano no Scotchies

Jamaican jerk at Scotchies

As melhores coisas para fazer na Jamaica, para além de desfrutar da natureza e relaxar é deliciar-se com a gastronomia local.

Os mestres do frango condimentado, marca registrada da Jamaica, o Chicken jerk, Scotchies agora possuem vários locais em toda a ilha.

Um tipo de lugar tosco que é feito com paredes de blocos de bambu inclinado e menus rabiscados em quadros de giz, o misto exala caráter caribenho de cada um de seus poros esfumaçados.

A cozinha é uma série de caldeirões borbulhantes de molho condimentado que fumegam e espumam sobre pilhas crepitantes de madeira de pimentão, enquanto prato após prato do icônico frango condimentado (a comida que todos - esperem talvez os vegetais - precisam experimentar pelo menos uma vez) flui para o jardim ao ar livre para ser devorado pelas enormes multidões de locais que se reúnem aqui na hora do almoço.

 

 

 

 

Entre em contato com seu lado espião nas areias de James Bond Beach

James Bond Beach

Desde que o jovem Sean Connery conheceu sua Ursula Andress, vestida de biquíni, nas areias da baía de Oracabessa, em 1962, esta enseada estreita nos arredores de Ocho Rios é devidamente conhecida como James Bond Beach.

Certamente tem a aparência; vindo margeado por palmeiras ondulantes e aglomerados de manguezais verdejantes; iluminado pelo brilho do sol que reflete na costa azul-marinho.

A pequena enseada também se tornou um local popular para concertos de música, e os visitantes costumam se juntar a shows ad hoc de reggae ou DJs famosos, muitos dos quais viram as mesas no Moonraker Bar que paira sobre as areias.

 

 

 

Assuste-se com a Bruxa Branca de Rose Hall

Rose Hall

Não se deixe enganar pelas belas fachadas de Rose Hall, uma antiga plantação envolta por uma floresta tropical florescente e jardins verdes em meio às colinas nos arredores de Montego Bay.

Por quê? Rose Hall está imersa numa história sombria de escravidão e dominação colonial das potências europeias, mas também é considerado o local mais assombrado da ilha! Sim, os visitantes podem procurar o lendário fantasma de uma Annie Palmer; uma colona haitiano-britânica que teria assassinado vários maridos na casa.

Acredita-se que seu espectro se mova pelos quartos restaurados da grande mansão até hoje, e passeios noturnos à luz de velas levam os visitantes às masmorras - agora convertidas em uma taberna jamaicana nas entranhas assustadoras do edifício!

 

 

 

Veja as exposições no Museu Bob Marley

Museu Bob Marley

Instalado na antiga residência do grande astro do reggae da ilha (o mesmo local onde ele quase foi assassinado em 1976), as salas de exposição do Museu Bob Marley foram perfeitamente restauradas e mantidas exatamente como eram quando os Wailers e o próprio Marley morou aqui na década de 70.

Os visitantes podem ver o estúdio de gravação pessoal usado na produção dos discos Tuff Gong, passear pelo quarto privado e pelos jardins do lendário músico e até mesmo ver um holograma real dele no agora icônico One Love Peace Concert.

 

 

 

Túnel nas Cavernas Green Grotto

Green Grotto Caves

As Grutas Green Grotto podem ser encontradas escondidas sob a espessa vegetação rasteira das selvas que margeiam a costa norte jamaicana.

Uma série de cavernas e túneis profundos que estão situados em dois níveis distintos no subsolo, eles estão imersos na história da ilha.

Primeiro, eles foram um refúgio para os índios nativos da tribo, e depois eles abrigaram escravos fugitivos das plantações das colinas do interior.

Eles também foram usados ​​por contrabandistas e como depósitos de munição para as forças invasoras espanholas em 1600.

Hoje, porém, eles atraem visitantes com seus lagos subterrâneos e colossais estalactites, estalagmites e maravilhas geológicas.

 

 

 

Aproveite as jams noturnas em Reggae Beach

Reggae Beach

Este pequeno areal de areia dourada que se esconde entre as selvas e as enseadas no meio do caminho entre Ocho Rios e Oracabessa não é apenas aclamado como um dos locais à beira-mar alternativos da ilha, mas também tem outro truque mais musical na manga.

Todas as sextas-feiras após o anoitecer, enquanto o sol se põe atrás dos galhos das palmeiras no fundo das areias, a enseada ganha vida com as batidas do reggae e a batida memorável do samba e salsa caribenhos.

Antigamente, essas apresentações ad hoc eram pouco mais do que reuniões em fogueiras de dedilhadores de guitarra amadores e cantores de reggae, mas a chegada do Bamboo Beach Bar deu um toque mais elétrico às coisas.

Agora, os visitantes também podem esperar shows noturnos de fogo e trupes de dança, apresentações e tapas jamaicanas de dar água na boca.

 

 

 

Tome uma bebida sobre as águas no Floyd's Pelican Bar

    Floyd’s Pelican Bar

Emergindo sobre palafitas frágeis de madeira lavada com sal das águas azul-turquesa que cobrem os recifes ao redor de Black River e Treasure Beach, o Floyd's Pelican Bar é talvez o bar mais icônico de toda a Jamaica.

Imperdível para os amantes de cocktails, o bar de bambu e madeira flutuante ancorado por um pequeno banco de areia no mar só pode ser alcançado de barco.

Ele serve todos os habituais Red Stripes e misturadores de ponche de rum, e vem com alguns funcionários do bar sempre sorridentes e - é claro - vistas incríveis do Caribe ao redor.

Em suma, este é um local curioso para uma bebida diferente.

 

Rick's Café em Negril

Ricks Café

Situado no alto das falésias fora de Negril, o Rick's Cafe é uma das instituições mais duradouras da Jamaica e, sem duvida algo que deve constar, obrigatóriamente na lista das Melhores coisas para fazer na Jamaica.

Negril era uma sonolenta vila de pescadores quando Rick's foi inaugurado em 1974, e viajantes e moradores locais ainda fazem uma peregrinação ao restaurante e bar para cocktails fortes, saborosos pratos jamaicanos, mergulhadores de penhascos que desafiam a morte e festas para ver o pôr do sol.

Diz-se que aqui é possível assistir ao pôr-do-sol mais espetacular da Jamaica e do mundo. Se é o melhor pôr do sol do mundo é difícil afirmar, no entanto, assistir ao por do sol no Rick’s Café em Negril é algo único, a não perder.

O Rick’s Café é um local onde animação não falta, sempre apinhado de visitantes que aqui vêm, dos mais diversos pontos de ilha para um final de tarde a contemplar os magníficos contrastes de cor provocados pelo sol a esconder-se enquanto se vão refrescando com as bebidas do bar.

Até ao momento mágico que é o pôr do sol no Rick’s Café há a animação dos saltos para a água de cerca de 30 metros de altura. Os protagonistas do salto vão desafiando os presentes para darem a gorjeta, até reunirem o dinheiro suficiente para darem o dia como ganho. Aí então, chega o momento do salto para a água.

Findo o espetáculo, todas as atenções viram-se para o mar onde, o grande protagonista passa a ser a natureza.

 

 

 

Prove o Rum jamaicano no Appleton Estate

Appleton Estate

Como tantos outros pontos tropicais no meio do Mar do Caribe, a Jamaica é famosa pela sua potente produção de rum.

Os melhores e mais conhecidos da ilha são frequentemente considerados as criações do Appleton Estate, que agora podem ser visitados em sua localização nas colinas do sudoeste da ilha.

As viagens diárias incluem uma caminhada guiada pelas cervejarias, onde ainda estão os barris de cobre, marca registrada, vislumbres interessantes da longa história cervejeira dos fabricantes de rum da região e inúmeras chances de provar as ardentes cervejas da ilha. Agradável.

 

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

.cycloweb
 
Promoções
 
 Allianz Assistance
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
 
Voos Baratos
Busca de Voos
 
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
Find Penguins 
Allianz 
 
 Accuweather Onboarding Logo