Os melhores lugares para visitar em Botswana

 Botswana

Botswana tem uma vantagem enorme sobre o resto do mundo quando se trata de atrair turistas: a vida selvagem.

A variedade de animais que residem ou passam pelo país é fenomenal. Variando de animais em extinção, como cães selvagens e rinocerontes, à numerosa e próspera vida de pássaros que habita a área.

As paisagens naturais também são impressionantes, desde o vasto e imponente Deserto do Kalahari à sublime serenidade do Delta do Okavango. O terreno aqui pode parecer vasto e vazio em algumas áreas ou denso e cheio de vida em outras, mas é sempre uma beleza única. A paisagem é imediatamente reconhecível como africana e corresponderá a todas as suas expectativas antes da viagem.

Todas estas atrações naturais têm um custo e Botsuana é atualmente um dos destinos turísticos mais caros da África. Algumas das acomodações de luxo aqui têm preços tão altos que geralmente são os super-ricos que viajam para cá ou viagens únicas na vida, como lua de mel.

No entanto, para os viajantes mais experientes, os passeios autônomos são uma maneira acessível e muitas vezes mais gratificante de explorar o deslumbrante país de Botswana. Deixamos aqui alguns dos melhores lugares para visitar em Botswana!

Delta do Okavango

Okavango Delta

O Delta do Okavango é um dos locais selvagens mais inspiradores da África, se não de todo o planeta. O Delta é um deserto verdadeiramente intocado com terreno variando de pastagens secas a pântanos. Safáris e observação de animais selvagens são as atividades mais populares no parque e possíveis animais a serem avistados incluem chitas, zebras, girafas, elefantes, crocodilos e rinocerontes, para citar apenas alguns. As viagens devem ser planejadas adequadamente porque, embora o terreno aqui seja sempre deslumbrante, as estações do ano podem afetar drasticamente as suas hipóteses de ver certos animais.

 

 

 

Reserva de Caça Moremi

Moremi Game Reserve

Eleita a melhor reserva de caça do continente africano em 2008, a Reserva de Caça Moremi tem muito a oferecer. É a primeira reserva fundada exclusivamente por residentes locais, cada vez mais preocupados com as ameaças naturais e provocadas pelo homem ao meio ambiente e à vida selvagem local. Situada no lado leste do Delta do Okavango, a reserva oferece algumas das paisagens mais deslumbrantes do país e possui um ecossistema igualmente impressionante. Muitos turistas optam por visitar o parque em autocaravanas, mas o parque também tem vários ótimos parques de campismo.

 

 

Gabane

Gabane

Esta vila não fica longe de Gaborone e é um ótimo local para explorar as colinas a pé. A vila é surpreendentemente industriosa e abriga uma série de pequenos fabricantes, como vidraria, metal e cerâmica na apropriadamente chamada Pelegano Village Industry. A fábrica de cerâmica em Gabane merece uma visita especial devido à sua loja que vende mercadorias como louças, vasos e outros itens decorativos artesanais. O motivo mais popular para visitar a vila, no entanto, é o ótimo local para caminhadas.

 

 

Kasane

Kasane

Kasane está situada entre os quatro cantos da África; onde Botsuana, Zimbábue, Namíbia e Zamíbia se encontram. É um ótimo local para visitar as Cataratas Vitória, no Zimbábue, ou o próprio Parque Nacional Chobe, em Botswana. As atrações da cidade incluem um enorme baobá que já foi usado como prisão devido ao seu tronco, que é tão grande que um ser humano pode entrar. Há também um parque de cobras que abriga cerca de 50 cobras de 17 espécies diferentes. A cidade também está maravilhosamente situada para explorar o rio Chobe.

 

 

 

 

 

Maun

    Maun

Maun é frequentemente usado por turistas como um trampolim para o Delta do Okavango, mas tem o suficiente para merecer uma estadia de algumas noites. Os hotéis, restaurantes e equipamentos turísticos aqui são alguns dos melhores do país, em grande parte devido ao fato de a cidade ser a principal parada turística do país. Embora a cidade em si não tenha muito a oferecer, ela ainda atrai uma grande variedade de pessoas, desde viajantes de safáris de luxo a voluntários. Existem alguns grandes parques de campismo que estão localizados junto ao rio, proporcionando um ótimo lugar para ficar por algumas noites.

 

 

Gaborone

Gaborone

Capital e maior cidade do Botswana, Gaborone destaca-se pelos edifícios modernos que contrastam com os cenários tropicais desta nação africana. São uma visão incomum e, apesar de seu tamanho, não há muitos motivos para visitar a cidade. As grandes áreas residenciais são complementadas por alguns hotéis e restaurantes decentes. A sensação moderna da cidade é reforçada por sua falta de história, mas certamente está abrindo caminho para o futuro do país e, por esse motivo, é um bom lugar para experimentar a vibração do século XXI em Botswana.

 

 

Parque Nacional de Chobe

    Chobe National Park

Esta reserva de caça é a terceira maior do Botswana, mas tem uma das maiores concentrações de animais de caça raros no continente africano. O parque nacional leva o nome do rio Chobe que, à primeira vista, é garantido de tirar o fôlego. Além de ser uma bela vista, o rio abriga um ecossistema de criaturas raras e exóticas, incluindo pássaros, elefantes, leões, girafas, babuínos e búfalos. Durante o inverno é possível ver uma manada de centenas de elefantes por vez; uma experiência verdadeiramente única na vida.

 

 

Francistown

    Francistown

A cidade mais antiga do Botswana é a segunda maior do país. Francistown foi construída na mineração de ouro antes que os europeus chegassem e procurassem prosperar com isso. Na verdade, a cidade leva o nome de um homem britânico; Daniel Francisco. Os principais pontos turísticos da cidade incluem o Museu Supa Ngwao, que documenta a vida e a cultura do povo Kalanga por meio de várias exposições. Há também um refúgio para animais selvagens órfãos chamado Birds and Game Botswana. A cidade está passando por um boom econômico devido ao recente ressurgimento da mineração de ouro.

 

 

Reserva de Caça do Kalahari Central

    Central Kalahari Game Reserve

Selvagem, misteriosa e incrivelmente vasta, a Central Kalahari Game Reserve é um verdadeiro deserto que lhe dará a impressão de estar explorando a África sozinho. Pradarias incríveis envolvem você durante o dia, enquanto os céus à noite são tão claros quanto os mais claros do mundo. A chuva no verão traz incontáveis ​​animais selvagens de todas as formas e tamanhos, incluindo enormes manadas de animais como gnus e gazelas. Sem tantos animais nos meses mais rigorosos do inverno, o principal motivo para visitar a Central Kalahari Game Resrve é o terreno aberto insondável e o verdadeiro deserto africano.

 

 

Jwaneng

    Jwaneng

Construído na mina de diamantes mais rica do mundo, o nome Jwaneng significa literalmente o lugar das pequenas pedras; essas pequenas pedras são muito mais valiosas do que o seu seixo médio. Em apenas um ano, a mina produziu mais de 13 milhões de quilates de impressionantes 10,5 milhões de toneladas de minério. A cidade tem comodidades como pousadas e restaurantes. A mina aqui também apoia o vizinho Jwana Game Park, que recentemente introduziu dois rinocerontes brancos.

 

 

Colinas de Tsodilo

Tsodilo Hills

As colinas de Tsodilo aparecem quase repentinamente no solo no noroeste do Kalahari. Essas imponentes formações rochosas de formas e tamanhos variados são feitas para amar ainda mais impressionantes pela relativa planicidade da terra circundante no Kalahari. As colinas de Tsodillo são um Património Mundial da Unesco e abrigam incríveis 4.000 pinturas rupestres espalhadas por 200 locais. As pinturas rupestres, juntamente com outras evidências, sugerem que as colinas foram habitadas pela primeira vez há mais de 30.000 anos. A melhor época para visitar é nos meses de inverno, pois o verão pode ser extremamente quente.

 

 

Parque Nacional Makgadikgadi Pans

Parque Nacional Makgadikgadi Pans

O nome pode ser algo complicado, mas as razões para visitar Makgadikgadi Pans National Park são simples. O parque estende-se desde o rio Boteti e por isso sustenta um vasto e diverso ecossistema. A vida selvagem é particularmente variada na estação seca, quando os animais percorrem quilómetros até o rio, que é a única fonte de água por um longo caminho.

 

 

Gweta

Gweta

Embora usado principalmente como ponto de paragem para turistas a caminho de Muan ou Kasane, Gweta vale a pena visitar por seu homônimo, a espécie de sapo-touro que vive na área. Os sapos se escondem na areia até que chova e eles possam sair de seu sono arenoso. Além dessas criaturas incríveis, há pouco para ver em Gweta, embora o posto de combustível aqui seja útil para passagem e provavelmente verá você ligar em algum momento durante seu tempo aqui.

 

 

Kang

Kang

Kang tem uma vibe de viagem real devido à sua localização entre a Namíbia, África do Sul e Botswana. Certamente não é o lugar mais atraente em Botswana, nem contém as maiores atrações ou pontos turísticos, mas a cidade tem comodidades como restaurantes e pousadas que podem ser usados ​​como bases ou como parte de uma jornada em Botswana. É improvável que os restaurantes em Kang sejam as refeições mais memoráveis ​​durante sua estada no país, mas são acessíveis e saudáveis.

 

 

Savuti

Savuti

Savuti é um dos destinos de safári mais populares em Botswana devido à sua localização privilegiada no canto do Parque Nacional Chobe. Ao longo do ano, todos os animais mais populares e impressionantes (com exceção dos rinocerontes) visitam a região devido ao rio aqui. A paisagem aqui é grande e um tanto árida, mas já foi um superlago que preenchia um vazio no norte de Botswana. A área tem uma grande variedade de pousadas de luxo para viajantes que procuram gastar dinheiro com o melhor dos melhores. Também existem ótimos parques de campismo para motoristas na área.

 

 

 


 
As nossas recomendações de viagens de férias são baseadas nas nossas experiências e pesquisas pessoais.
Grande parte dos artigos são escritos por moradores locais e especialistas em viagens com familiaridade com o destino.
Caso reserve um voo, hotel ou excursão através dos links do nosso site, poderemos ganhar uma comissão, comissão essa que ajuda a financiar o nosso site.
Obrigado

 

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.

Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.

Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.

Voos

Plane

 

Hotéis

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

.cycloweb
 
Promoções
 
 Allianz Assistance
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
 
Voos Baratos
Busca de Voos
 
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
Find Penguins 
Allianz 
 
 Accuweather Onboarding Logo