Férias em George Town, Património UNESCO em Penang

Férias em George Town

Uma viagem de férias a George Town, em Penang é com toda a certeza uma das experiências mais gratificantes na Malásia.

Férias em George Town, Penang, Malásia

 

Situada na Ilha de Penang, George Town é a maior e mais bela cidade do estado de Penang, na Malásia.

 

Como chegar a George Town:

 Férias em George Town

Desde qualquer destino da Malásia continental poderá viajar de Comboio ou Autocarro para Georgetown. A viagem levá-lo-á até à estação de Butterworth de onde poderá apanhar uma Balsa para George Town.

Também poderá reservar um voo para o Penang International Airport PEN) que se localiza nas proximidades de Bayan Lepas na ponta sudeste da ilha de Penang, a cerca de 16 quilómetros de distância do centro de George Town.

Este é o terceiro aeroporto mais movimentado da Malásia e um dos Hubs da AirAsia e da Firefly.

Procura e reserva de Voos

Necessita de um serviço de transfer, Marque aqui!

 

 

Onde ficar em George Town:

 

 

Aqui encontrará a melhor seleção de Hotéis com desconto para as suas férias em George Town

banner 320x50 pt

 

 

Férias em George Town: O que fazer em George Town:

 

 

As melhores coisas para fazer em George Town, Penang

Encontrará imenso para ver e fazer durante as suas férias em George Town mas descobrir a herança histórica e cultural desta incrivel cidade será sem dúvida a experiência mais gratificante.

Património UNESCO, Georgetown combina uma arquitetura deslumbrante com surpreendente arte de rua e excelente gastronomia, sem dúvida um dos destinos imperdíveis da Malásia.

Dos belos edifícios coloniais restaurados na perfeição que se alinham nas ruas mais antigas da cidade, com vista para o estreito de Malaca, Mesquitas, igrejas e templos lado a lado, Georgetown emana uma mistura cultural única, numa atmosfera bastante agradável que convida a ser explorada ao pormenor.

E como se não bastasse toda a bela herança histórica e cultural da cidade, a arte de rua adiciona um caracter e personalidade única aos bairros coloridos.

O Jardim Botânico estende-se na base da imponente colina Penang, um dos locais favoritos dos adeptos das caminhadas.

Grandes mansões chinesas situam-se lado a lado de praças de alimentação, centros comerciais e mercados de fim de semana.

Deixamos aqui algumas sugestões das melhores coisas para fazer em Georgetown, uma verdadeira joia na incrível e única Malásia.

 

 

 

Descobrir a herança colonial de George Town

Férias em George Town

George Town era o próspero porto colonial da Malásia de onde era exportado estanho, borracha e o café oriundos os estado de Perak, durante a colonização inglesa.

O legado de George Town desta época permanece atualmente nos numerosos edifícios coloniais da época, preservados na perfeição.

Herança Cultural

A capital de Penang apresenta alguns dos melhores exemplos da arquitetura britânica na Malásia e no Sudeste Asiático.

Confira Fort Cornwallis, os imponentes edifícios governamentais e as igrejas anglicanas.

Adquira um mapa e passeie pela antiga Penang, onde encontrará verdadeiras obras-primas arquitetónicas em quase todos os cantos.

 

 

 

Visita ao Forte Cornwallis - o maior forte da Malásia

Férias em George Town - Forte Cornwallis

O bastião em forma de estrela desmorona perto do Estreito de Malaca, no nordeste de George Town.

Fort Cornwallis foi inaugurado em 1786 para proteger Penang contra ameaças crescentes de pirataria. Com uma área de quase 39 metros quadrados, é o maior forte da Malásia.

Permanecem partes das paredes exteriores originais que hoje encerram um pequeno parque. Os viajantes costumam passar 15 minutos dentro do complexo.

O Forte Cornwallis situa-se perto da Torre do Relógio de Penang e da Esplanada. Painéis informativos apresentam a história do forte. Mas a maioria é vaga e díspar.

Leia sobre o bastião colonial antes de visitar para aproveitar ao máximo a visita. Sem dúvida um dos locais de visita essencial duante as suas férias em George Town.

 

 

 

Igreja de São Jorge - a igreja anglicana mais antiga do Sudeste Asiático

Férias em George Town - Igreja de São Jorge

A Igreja de São Jorge em George Town abriu suas portas em 1819, tornando-se a igreja anglicana mais antiga do Sudeste Asiático.

Os britânicos encomendaram uma igreja para o crescente número de residentes que migraram para a Malásia no século XIX.

A estrutura caiada de branco combina elementos neoclássicos, paladianos ingleses e georgianos. Caminhe pelo terreno da igreja e aprecie seus diversos estilos geométricos e arquitetônicos.

St George's faz parte do patrimônio da UNESCO de George Town e permanece funcional até hoje.

 

 

 

 

A 'História de Penang' no Museu do Estado

Penang State Museum

O Penang State Museum, ou Museu do Estado de Penang está situado dentro de uma antiga escola da era colonial britânica. Exposições permanentes contam a história de Penang usando arte, fotografias e mapas antigos. Descubra como era a vida durante o período britânico. Saiba mais sobre os eventos cruciais que ocorreram em George Town. Aprenda sobre os notórios motins de Penang de 1867 e veja uma réplica da casa de um comerciante chinês. As exposições temporárias podem incluir tudo, desde etnografia a joias e arte contemporânea. Um investimento recente de cerca de 20 milhões de dólares visa transformar o museu num marco regional. Visita essnecias nas suas férias em George Town.

 

 

 

Edifício da sede do Município de George Town

City Hall, George Town

O legado colonial de George Town manifesta-se nos seus impressionantes exemplos de arquitetura e não há melhor exemplo do que o edifício da sede do Município.

Janelas arqueadas e colunatas decoram a obra-prima neobarroca perto de Esplanade. Hoje, a antiga prefeitura britânica abriga o Conselho Municipal.

Os turistas não podem entrar no prédio do governo em funcionamento pelo que terá que selecionar os melhores ângulos para fotografias do seu exterior.

Simplesmente imperdível a visita a esta joia colonial. Outra das melhores atrações para visitar em George Town, o Forte Cornwallis encontra-se a poucos minutos de distância, a pé.

 

 

 

A Arte de Rua de George Town

Arte de Rua em George Town

Outra das grandes atrações durante as suas férias em George Town e, como tal, melhores coisas para fazer em George Town, é percorrer as diversas ruas da cidade para admirar a Arte de Rua.

George Town é conhecida por três coisas: arquitetura colonial, comida e arte de rua.

Arte de Rua

Murais de todas as formas, tamanhos e estilos adicionam cor a seções das paredes insípidas da cidade.

Artistas renomados, incluindo Zacharevic, Alex Face e Kenji Chai, contribuíram para algumas das imagens.

Confira o tigre malaio, irmão e irmã num balouço e o gato da janela, entre outras imagens impressionantes de arte de rua em George Town.

Stealing Baos, uma imagem que mostra duas crianças alcançando uma janela gradeada, está entre as mais fotografadas. Não se esqueça de adquirir um mapa do trilho de arte de rua no centro de informações turísticas.

 

 

 

Explore a estação colonial da colina de George Town

Penang Hill

Penang Hill é o ponto mais alto de George Town e Penang, chegando a 833 metros de altura.

Durante os tempos coloniais, os britânicos estabeleceram uma estação de montanha (essencialmente um resort) no seu cume.

Temperaturas ligeiramente mais frias proporcionaram uma pausa nas planícies abafadas e pegajosas. Bungalows apareceram. Muitos ainda permanecem.

Apanhe o teleférico Bukit Bendera se estiver com pouco tempo. Ou caminhe ao longo da estrada de 5 quilômetros do Arched Moon Gate no Botanical Gardens.

Plataformas de observação, chalés em estilo inglês e áreas temáticas entretêm os turistas no topo. A não perder durante as suas férias em George Town.

 

 

 

Flores tropicais e primatas dentro do Jardim Botânico

Tropical flowers and primates

O Jardim Botânico cobre mais de 71 acres no sopé da Penang Hill.

Um caminho contorna as 12 seções do jardim, passando por inúmeras espécies de flores e especiarias tropicais.

Desde a sua abertura em 1884 no local de uma antiga pedreira, o Jardim Botânico expandiu-se para conter dezenas de milhares de plantas. Confira Lily Garden, Floresta Tropical e Fern House. Ou passeie entre cactos e jardins de ervas até uma cascata.

Grupos de macacos de cauda longa vivem dentro do Jardim Botânico. Famílias sentam-se em fios de eletricidade perto da entrada observando curiosamente as pessoas passarem.

Combine uma viagem ao Jardim Botânico com Penang Hill.

 

 

 

Excursão aos templos de George Town

Templos de George Town

George Town tem uma reputação de templos budistas e hindus.

Dezenas enchem a cidade com um templo de um tipo ou outro localizado em quase todos os quarteirões.

Os viajantes costumam visitar alguns durante seus passeios a pé autoguiados.

Dos inúmeros templos de George Town destacam-se o Wat Chaiyamangkalaram, Sri Mahamariamman Temple e Snake Temple.

Você encontrará os menores enquanto explora os bairros de George Town.

Seja respeitoso e não perturbe os adoradores. Tente limitar o número de fotografias no interior dos templos.

 

 

 

Templo Kek Lok Si

Kek Lok Si

Kek Lok Si é um enorme templo semelhante a um castelo localizado a aproximadamente 7 quilómetros do centro de George Town.

Kek Lok Si

Datado do século XIX, este templo é uma celebração de diferentes seitas do budismo. Relíquias dos ramos Theravada e Mahayana decoram os salões dentro do vasto complexo.

A torre central de três níveis incorpora designs chineses, birmaneses e tailandeses.

Passe uma ou duas horas seguindo as passagens pelos diferentes salões. Observe a pequena variação em cada estátua, apresentação e decoração.

Fotografe a Deusa da Misericórdia de 30,2 metros (99 pés) do lado de fora.

 

 

 

Quatro religiões numa única rua

Four religions, one street

Algo que qualquer visitante da Malásia se apercebe desde o primeiro minuto é que este maravilhoso país asiático é um autêntico caldeirão multicultural.

George Town exibe o melhor da harmonia religiosa de Penang. Mesquitas, igrejas e templos ficam lado a lado na Kapitan Keling Street – da mesma forma que têm feito durante a maior parte de dois séculos.

A Deusa Taoísta da Misericórdia é a mais antiga datada de 1728. Masjid Kapitan Keling, a Igreja de São Jorge e o Templo Sri Mahamariamman foram inaugurados no início do século XIX.

Passeie pela rua e aprecie a harmonia religiosa que emana da alvenaria.

Os turistas podem visitar todos os quatro edifícios. Cubra os braços e as pernas antes de entrar na mesquita. Evite visitar durante os horários de oração.

 

 

 

Conheça toda a alma de George Town no Penang Road Market

Mercado de Rua

A Penang Road fecha no último fim de semana do mês para o famoso mercado de George Town.

Os vendedores montaram um túnel de barracas vendendo produtos de mercearia a produtos domésticos e roupas baratas.

Os turistas compram lembranças, artesanato e comida de rua.

Abrace o caos e a energia dentro do mercado de fim de semana mais popular de George Town.

Compre castanhas assadas, frutas tropicais e chás.

Nada proporciona uma melhor janela para a alma de Penang do que a atmosfera agitada deste mercado que se realiza no último fim de semana do mês.

 

 

 

Mercado de fim de semana de George Town

 

Outro mercado de fim de semana emblemático de George Town é o que tem lugar no Straits Quay Marine Mall, um mercado com tudo, desde manteiga caseira e artesanato até joias.

Viciados em compras e turistas vão nos fins de semana para procurar pechinchas e aproveitar a atmosfera.

Os viajantes podem encontrar aquele souvenir perfeito e levar um pedaço de George Town para casa. Ou conheça os artesãos locais que vendem seu artesanato.

Fique de olho nas antiguidades e relíquias raras das gerações anteriores de Penang.

O mercado funciona entre as 10h30 e as 22h30, de sexta a domingo.

 

 

Prove a comida mundialmente famosa de George Town

Comida de Rua de George Town

George Town divide com Kuala Lumpur e Malaca o estatuto de capital gastronómica da Malásia e uma vez aqui não será difícil perceber porquê.

Existem centenas de restaurantes espalhados pela cidade para todos os gostos, dietas e orçamentos e como se tal não bastasse, há ainda uma vasta e variada seleção de comida de rua.

Experimente a sopa de macarrão em bancas chinesas de propriedade familiar e jante em estilo buffet nos restaurantes indianos 'Mamak' 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Penang é um ponto de encontro para comida de rua. A Chulia Street de George Town transforma-se a partir das 18 horas. Aromas flutuantes surgem das dezenas bancas de vendedores ambulantes que cozinham comida de rua e para tirar o máximo proveito desta atração nada como ir petiscando em várias bancas até ficar satisfeito.

Siga seu nariz pelo labirinto de barracas e não deixe de experimentar algumas espetadas de satay (espetadas de frango ou carneiro em palitos de bambu). Experimente o famoso macarrão wantan (macarrão amarelo e carne de porco assada).

 

 

 

Delicie-se com as especialidades gastronómicas de um centro de vendedores ambulantes

hawker center

Independentemente de ser ou não um adepto de comida de rua vale a pena, pelo menos durante um dia, abdicar da visita a um restaurante e comer num dos centros de vendedores ambulantes de George Town.

Barracas com uma grande variedade de opções de comida cercam uma enorme área de estar.

Caminhe pelo perímetro e encontre vários pratos, incluindo macarrão, arroz e bolinhos de peixe. Outros servem carne grelhada e pato assado.

Peça na barraca, sente-se e a comida chega em minutos.

Além de comida garantidamente deliciosa, as refeições geralmente custam apenas alguns dólares.

Entre as várias opções de centros de vendedores ambulantes em George Town, vale a pena visitar locais como o Red Garden Food Paradise, o CF Food Court ou o Sungai Pinang Food Court.

 

 

 

Descubra a herança Peranakan de Penang na Green Mansion

Green Mansion

A Green Mansion (Mansão Verde) pertenceu a um rico empresário chinês e cobre dois andares, exibindo elaborados entalhes nas suas portas e sacada. Além da estética arquitetónica, a mansão funciona como um museu intrigante.

Descubra a cultura e as tradições Peranakan da Malásia e de Penang. O termo Peranakan refere-se a um subgrupo de malaios chineses cujos ancestrais migraram para a Malásia centenas de anos atrás.

Aprenda sobre suas peculiares tradições e superstições. Saiba mais sobre a vida familiar, comida tradicional e atividades diárias.

Uma visita guiada em inglês está incluída no ingresso. A maioria dos turistas passa uma hora dentro da Mansão Pinang Peranakan.

 

 

 

Mansão Cheong Fatt Tze, o edifício mais fotografado de George Town

Cheong Fatt Tze Mansion

Uma visita a George Town não ficará completa sem a foto da praxe junto à Mansão Cheong Fatt Tze, muitas vezes chamada de Mansão Azul, que é o edifício mais famoso de Penang.

A mansão de 38 cómodos tem mais de 200 janelas e uma atraente fachada azul índigo. Vários elementos misturam Oriente e Ocidente no edifício do final do século XIX. Observe os vitrais.

A Blue Mansion fica a poucos minutos a oeste da antiga Penang, na Leith Street.

Depois de cair em desuso, Blue Mansion recebeu restaurações necessárias no final de 1990 tendo, posteriormente sido convertida num luxuoso hotel.

Participe de uma visita guiada à mansão ou pernoite aqui alguns dias e conheça a inspiradora história da pobreza à riqueza de Cheong Fatt Tze.

 

 

Little India

Little India

À semelhança de outras cidades malaias também George Town tem um bairro indiano.

A Little India de George Town espalha-se pelas ruas Chulia, Market e Queen.

Uma comunidade indiana considerável vive neste bairro, oferecendo um gostinho do subcontinente.

Navegue pelos becos e abrace o acaso na música tradicional, roupas e comida.

Nasi Kandars (restaurantes tipo bufett) estão 24 horas abertos. Pegue um prato e encha-o com biryani, frango tandoori e camarões picantes ou experimente um roti tipo panqueca ao pequeno-almoço ou no lanche da tarde.

A Little India de George Town apresenta um lado diferente da capital – comida, cultura e ambientes diferentes.

 

 

 

 

Clan Jetty, as misteriosas aldeias chinesas sobre a água

overwater Chinese villages

Clan Jetty consiste em seis (anteriormente sete até que um incendiou) aldeias chinesas sobre a água. Aldeias tradicionais sobre palafitas pairam perto do Terminal Marítimo de Penang.

Quando George Town se desenvolveu, quase todo acre de espaço disponível foi envolvido em construção o que deixou pouco espaço para os colonos chineses.

Sete clãs chineses construíram aldeias sobre a água onde administravam sua lucrativa indústria: Carregar e descarregar cargas preciosas no Porto de Penang.

Amargas rivalidades e disputas desenvolveram-se entre as empresas e comunidades rivais.

Chew Jetty é a mais turística das seis aldeias flutuantes. Siga o calçadão e explore as casas de madeira e alumínio.

 

 

 

Compras em George Town

George Town’s thriving shopping scene

Penang tem duas grandes paixões, são elas a comida e as compras.

George Town é um excelente destino para qualquer adepto compras, desde aqueles que buscam verdadeiras pechinchas aqueles que buscam uma ou várias lembranças mais sofisticadas em lojas de marca. Alguns viajantes que por aqui passam fazer verdadeiros stocks de roupas e acessórios. Outros  aproveitam para comparem o iPhone mais recente.

Confira locais como Penang Plaza, Straits Quay Marina Mall e Gurney Plaza Shopping Mall para roupas e moda.

Outras lojas vendem antiguidades, artigos eletrôóicos e artesanato.

Algumas das ruas de George Town fecham após o anoitecer, dando lugar aos mercados noturnos. Festivais de compras também acontecem na cidade todo mês de agosto.

 

 

 

Cemitério Judaico de George Town

Cemitério Judaico

George Town tem um segredo no coração do centro da cidade. Poucos residentes, muito menos estranhos, conhecem o enigmático Cemitério Judaico de Penang.

Penang já teve um assentamento judaico no século 19 e início do século 20.

Ninguém resta desta comunidade outrora próspera.

O Cemitério Judaico na rua Zainal Abidin é seu único legado.

Bata nos portões e o zelador permitirá que você entre. Leia as inscrições hebraicas nas sepulturas triangulares e em forma de cúpula. A sepultura mais antiga data de 1835, a mais recente de 2011.

Acredita-se que o homem enterrado em 2011 seja o último da florescente comunidade judaica de George Town.

 

 

 

Faça um passeio de balsa pelo Estreito de Malaca

Estreito de Malaca

O Estreito de Malaca separa a Ilha de Penang da Península da Malásia.

As balsas passam entre George Town e Butterworth no continente a cada 30 minutos durante o dia.

Andar de balsa no convés superior oferece vistas espetaculares da Ilha de Penang, do Estreito de Malaca e da Ponte de Penang ao sul.

As passagens de volta não devem custar mais de um dólar. Fique de lado e aprecie a paisagem que passa.

Os viajantes que apanham autocarros ou comboio de ou para outras partes da Malásia da estação em Butterworth.

 

 

 

Beach Blanket Babylon

Beach Blanket Babylon

O bar favorito de George Town tem vista para o Estreito de Macaca. O sofisticado bar/restaurante exala o charme de um lounge mediterrâneo.

Peça uma cerveja gelada ou um cocktail e sente-se no elegante terraço ao ar livre. Móveis modernos e decorações em madeira criam uma atmosfera elegante.

As mesas enchem-se no início da noite com funcionários de escritório e turistas. O Beach Blanket Babylon está entre os bares com melhor classificação em Penang.

Caminhe ao longo da costa por aproximadamente 20 minutos saindo de Fort Cornwallis.

 

 

 

Upside Down Museum

Upside Down Museum

O Upside Down Museum promete fotos dignas do Instagram e diversão para toda a família.

À primeira vista, as divisões parecem-se com qualquer outra casa, com uma exceção: tudo está de cabeça para baixo.

Mesas, cadeiras e camas são fixadas ao teto de maneira errada.

A equipa do museu ajuda os visitantes a se posicionarem antes de tirar suas fotos. Vire-o para cima e dá a ilusão de que você está posando no teto.

O museu no centro de George Town promete diversão e entretenimento.

Tente chegar cedo para evitar as multidões da tarde.

 

 

 

Parque Nacional de Penang, o menor parque nacional da Malásia

Penang National Park

O Parque Nacional de Penang situa-se a aproximadamente 21 quilómetros a oeste de George Town.

Apesar de ser o menor parque nacional da Malásia, o Parque Nacional de Penang tem o seu impacto ecológico.

Mais de 400 espécies de plantas prosperam dentro da selva densa. Mais de 150 tipos de pássaros flutuam no dossel acima.

Os visitantes podem caminhar por trilhas marcadas até plataformas de observação e praias vazias. Ou obtenha um guia que possa apontar os diferentes animais que vivem ao redor.

Cuidado com os macacos de cauda longa pendurados nos galhos mais baixos. Eles vão roubar sua câmara, bolsa, boné ou óculos de sol se tiverem oportunidade.

Os viajantes que desejam conferir a biodiversidade da Malásia podem obter uma considerável dose numa curta viagem ao Parque Nacional de Penang.

Poderá chegar a esta parque nacional de carro, táxi, ou no Rapid Penang Bus (número 101), saindo em Teluk Bahang antes de caminhar até à entrada do parque.

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

.cycloweb
 
Promoções
 
 Allianz Assistance
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
 
Voos Baratos
Busca de Voos
 
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
Find Penguins 
Allianz 
 
 Accuweather Onboarding Logo