Aldeias Maasai, visitar estas aldeiras são uma experiência única para os visitantes da Tanzânia daí que terá obrigatoriamente de incluir uma visita a uma destas aldeias durante as suas férias na Tanzânia.
As Aldeias Maasai
Os Maasai são um povo seminómade que vive na savana da África Oriental, conhecidos por sua cultura vibrante, roupas coloridas e pelos seus penteados bastante elaborados.
As aldeias Maasai são geralmente pequenas, com cerca de 100 pessoas. As casas são construídas com barro e esterco de vaca e são redondas. As aldeias são cercadas por uma cerca de espinho para proteger o gado de predadores.
Férias na Tanzânia
Aldeias Maasai
Os Maasai são um povo hospitaleiro e geralmente recebem os visitantes de braços abertos. Os visitantes podem aprender sobre a cultura Maasai, assistir a danças tradicionais e até mesmo passar a noite em uma aldeia.
Durante a visita a aldeias Maasai vista roupas confortáveis e roupas que cubram os braços e as pernas, leve um chapéu para se proteger do sol, respeite as tradições Maasai, duarante a visita às aldeias Maasai e não tire fotos sem permissão.
Os massais são um grupo étnico africano de seminômades que vive no Quênia e no norte da Tanzânia.
Devido aos seus costumes distintos e residência próxima aos parques de caça da África oriental, situam-se entre os grupos étnicos africanos mais bem conhecidos internacionalmente.
Os massai preservam muitas de suas tradições culturais enquanto se engajam nas forças econômicas, sociais e políticas contemporâneas regionais e globais. Seu idioma é o maa.
A cor oficial massai é o vermelho e distinguem-se das outras tribos vestindo sempre alguma coisa vermelha, porém pequena.
Sua sociedade é patriarcal por natureza, com os mais velhos decidindo sobre a maioria das questões para cada grupo massai.
O "laibon", o assim chamado líder espiritual deste povo, atua como intermediário entre os massai e seu único deus, "Enkai", assim como também ele é a fonte do conhecimento sobre as ervas.
O estilo de vida tradicional massai concentra-se no seu gado, que constitui sua principal fonte de alimento. Os governos da Tanzânia e do Quênia instituíram programas para encorajar os massai a abandonarem seu estilo de vida nômade tradicional e adotar um estilo de vida agrário.
As Aldeias Maasai
A classe social dos massais é determinada pelo número de vacas pertencentes às famílias. Sendo nômades, os massai constroem casas temporárias com esterco de vaca e barro. As casas são construídas em um círculo, e às noites, as vacas são conduzidas ao centro, protegidas dos animais selvagens.