Férias em Phnom Penh

Phonom Penh

Phnom Penh, capital, cidade mais populosa e o principal centro financeiro, corporativo, econômico e político do Camboja é um dos principais pontos de Entrada no “Reino dos Khmers”

Localizado às margens do rio Mekong e do lago Tonle Sap, Phnom Penh é a capital nacional desde a colonização francesa no país, tornando-se o centro da nação e um importante centro de atividades econômicas e industriais no Sudeste Asiático.

 

Como chegar a Phnom Penh

Aeroportos em Destaque em Phnom Penh

 Aeroporto de Phnom Penh (PNH)

Procura e reserva de Voos

Procurar voos baratos para Phnon Penh

 

 

Onde ficar em Phnom Penh:

 

Phnom Penh / Férias em Phnom Penh, Camboja

Phnom Penh

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Phnom Penh

banner 320x50 pt

Com uma população acima de 1.5 milhões de habitantes espalhados por uma áreas territorial de 678,46 km², Phnom Penh ficou conhecida como a "Pérola da Ásia" na década de 1920, sendo considerada uma das mais belas cidades na Indochina francesa.Phnom Penh, juntamente com Siem Reap e Sihanoukville, são destinos turísticos globais e nacionais significativos para o Camboja.

 

Fundada em 1434, a cidade é conhecida por sua bela e histórica arquitetura e atrações. Há uma série de edifícios da época colonial francesa espalhados ao longo das grandes avenidas da cidade.

 

A história de Phnom Penh está ligada a uma antiga lenda khmer, onde uma mulher chamada Old Lady Penh encontrou uma árvore koki no lago Tonle Sap, que continha duas estátuas, sendo uma de Buda e outra de Vishnu, enquanto recolhia lenha. Assim sendo, a cidade recebeu o nome de "Phnom", que significa "colina ou morro", e "Penh", em homenagem a esta mulher local, usando seu sobrenome.

Apesar de todas as atenções de quem visita o Camboja estarem centradas em Siem Reap e Angkor, vale a pena ficar uns dias em Phnom Penh, sentir a energia desta cidade asiática e descobrir ao pormenor todas as atrações.

 

 

O que fazer em Phnom Penh / o que visitar em  Phnom Penh:

Para entender Phnom Penh é necessário conhecer um pouco da sua história. Em 17 de abril de 1975, um violento grupo de guerrilha militar liderado pelo hediondo líder Pol Pot invadiu as ruas de Phnom Penh com tanques de guerra, iniciando um reinado de terror no país.

Primeiro, removeram famílias de suas casas, separaram as crianças de seus pais, transformaram as crianças em soldados armados e ocuparam campos de trabalho em todo o país.

O Khmer Vermelho visava especificamente médicos, advogados, artistas, professores e intelectuais - qualquer pessoa que pudesse pensar por si e possivelmente se revoltar. Essas pessoas foram assassinadas. O Khmer Vermelho esteve no poder por apenas 4 anos. Quando o regime caiu em 1979, mais de 2 milhões de pessoas foram assassinadas.

Isto aconteceu há apenas 40 anos. Hoje, o Camboja está reconstruindo sua infraestrutura, cultura e governo do zero.

Phnom Penh - antigo epicentro do regime - é uma cidade que é cara das tradições que sobreviveram e uma sociedade que se reinventou para lutar por um futuro melhor.

Atualmente Phnom Penh é uma cidade bastante segura, cheia de pessoas de bom coração. Embora ainda seja possível ver vestígios da cruel história recente do Camboja, também poderá visitar belas obras-primas da rica história antiga do país e testemunhar o progresso que foi feito para seguir em frente. Há muito para comer, muitas compras para fazer, muito para relaxar e muita história para aprender. Não hesite em passar alguns dias gratificantes nesta cidade.

Deixamos aqui algumas das coisas imperdíveis para fazer em Phnom Penh:

 

Visita aos campos da morte - (Choeung Ek Killing Fields)

The Killing Fields

Não se trata de uma experiência agradável ou mesmo fácil - mas se quiser entender a realidade do que aconteceu aqui no Camboja, você precisa ver com seus próprios olhos.

Esses campos são onde centenas de milhares de homens, mulheres e crianças foram trazidos e mortos e os seus corpos foram colocados em enormes valas comuns, onde seus ossos ainda permanecem.

Os grandes fossos com ossos humanos e roupas projetando-se do chão não foram montados para dramatizações. Na verdade, quando chuvas fortes caem nesses campos, mais e mais ossos tendem erguerem-se da terra.

 

 

Monumento da Independência de Phnom Penh

Phnom Penh Independence Monument

 

 

Visita à Prisão S21 – Museu do Genocído Tuol Sleng (S-21)

Prisão S21

Quando o Khmer Vermelho assumiu o poder em Phnom Penh, eles precisavam de um local para reunir e brutalizar suas vítimas e, portanto, converteram um colégio numa prisão de tortura. Ao longo de 4 anos, 14.000 pessoas entraram nesta prisão e apenas 7 sobreviveram.

Hoje, a prisão foi transformada em um museu com fotos de prisioneiros nas paredes, câmaras de tortura ainda instaladas e histórias que retratam a realidade que essas vítimas enfrentaram. Em algumas áreas da prisão, há arranhões nas paredes e manchas de sangue no chão. É horrível, mas conta uma história importante.

Fora da prisão, um velho montou uma mesa com um livro que escreveu sobre como sobreviver à prisão S21. Ele é um dos únicos sobreviventes e hoje corajosamente conta sua história pessoalmente.

 

 

Mercado noturno de Phnom Penh

Phnom Penh Night Market.

Depois de um dia intenso de turismo cultural, nada como mimar-se com os prazeres modernos da vida cambojana no Mercado Noturno de Phnom Penh. Interaja com vendedores alegres enquanto prova comida cambojana. Aqui encontrará muita carne grelhada em palitos, sopas de macarrão, frutos do mar secos e batidos de frutas. Também haverá bebidas. Nas proximidades, há mesas e cadeiras de plástico onde poderá reunir todas as suas guloseimas e fazer um banquete.

Depois de se saciar, passeie pelas seções de compras. Há barracas que vendem roupas, joias, bolsas, sapatos, pratos, ferragens e uma coleção de pequenas bugigangas que são lembranças perfeitas.

 

 

Monumento da amizade Cambodia-Vietnam

Cambodia-Vietnam Friendship Monument

 

 

Museu Nacional do Camboja

National Museum of Cambodia

Com artefatos antigos de 1600, apresentações culturais de dançarinos Khmer, bustos de pedra de figuras budistas, estátuas completas de guerreiros cambojanos, modelos de casas Khmer tradicionais, roupas e acessórios usados ​​por fazendeiros modernos e muito mais - o Museu Nacional é uma representação abrangente da cultura Khmer. Percorrendo os tempos antigos até aos dias de hoje, dedique algumas horas para absorver todas as informações apresentadas nas várias galerias.

O museu em si é lindo, construído com tijolos de barro vermelho escuro e telhados em espiral em direção ao céu. Está rodeado por um exuberante jardim verde com áreas para se sentar e sombra para o refrescar. Existem também alguns pagodes no jardim com lindas estátuas de Buda meditando.

 

 

Centro de Visitantes - Filhas do Camboja

Daughters of Cambodia Visitor Centre

No Camboja, o comércio do sexo ainda é uma dura realidade. O Centro de Visitantes das Filhas do Camboja é um lugar onde ex-vítimas de tráfico sexual tiveram a oportunidade de recomeçar, adquirindo habilidades e aprendendo um ofício que as levará a uma vida melhor.

Visite a loja onde você pode comprar lembranças com uma causa. De acessórios de moda a brinquedos infantis, cada item é feito à mão por trabalhadores cambojanos no caminho para um futuro brilhante.

Visite o café e delicie-se com um brunch ou uma sobremesa enquanto relaxa na sala de jantar com ar-condicionado.

 

 

Mercado Russo (Toul Tom Poung Market)

Mercado Russo

Muitos motoristas de tuk tuk irão chamá-lo nas ruas, oferecendo-se para levá-lo ao mercado russo.

É chamado de "Mercado Russo", pois esta era a área popular entre os expatriados russos na década de 1980. Você encontrará algumas coisas “russas” aqui, como bonecas russas e pequenas bandeiras russas, mas a maior parte da seleção é classicamente cambojana.

Encontrará aqui ótimas lembranças, como lenços de seda, especiarias, esculturas em madeira e muito mais.

Como um dos maiores mercados com a mais ampla variedade de produtos em Phnom Penh, o Mercado Russo é o melhor mercado para se visitar se estiver com pouco tempo, já que encontrará um pouco de tudo aqui.

 

 

Wildlife Alliance

Wildlife Alliance

A Wildlife Alliance é um santuário animal e um centro de conservação - não um Jardim zoológico.

Fundada em 1995, esta organização sem fins lucrativos tem trabalhado em todo o mundo para fortalecer as áreas protegidas e educar as comunidades sobre a conservação.

No Camboja, em particular, a aliança trabalha com esforços contra o tráfico de animais e para a conservação do habitat.

Aqui em Phnom Penh, pode fazer um passeio com a Wildlife Alliance, onde visitará um mercado de frutas local para adquiris frutas frescas para alimentar um grupo de elefantes resgatados. Tambem irá visitar tigres, brincar com macacos e parar no berçário, onde uma coleção de animais selvagens está em reabilitação.

Um almoço tradicional cambojano está incluído, bem o trasfer desde o seu hotel.

 

 

Mercado Central (Phsar Thmey)

Central Market

Este enorme mercado com cúpula dourada no centro de Phnom Penh tem literalmente todos os itens que poderia querer comprar durante as férias. Precisa de óculos de sol? Eles têm centenas.

Quer ganhar um boné imitação da NBA? Eles têm todas as equipas representadas. Procurando roupas infantis para enviar para sua sobrinha e sobrinho? Vista-os como um adorável garoto Khmer.

O mercado central é daqueles locais onde nem dá pelas horas a passar.

E quando a fome aperta, existem imensas barracas de comida Khmer vendendo peixe frito, sopa quente e uma variedade de insetos e aranhas fritos.

Não se esqueça da sua máquina fotográfica e camara de vídeo, pois há imensas novidades e cuirosidades únicas para registar por aqui.

Traga sua câmera, pois há muitas coisas novas para ver aqui.

 

 

Passeio de Moto quatro

Moto 4

Phnom Penh é uma terra de estradas de terra, então por que não explorá-las da maneira certa? Suba em um vericulo todo o terreno e vá da vida da cidade para a vida da aldeia com a equipe nas trilhas Village Quad Bike.

A excursão de ATV começa na cidade, onde você cavalga até Killing Fields e a prisão S21. Depois de sua intensa experiência aqui, relaxe com um passeio calmo e tranquilo pelas vilas rurais de Phnom Penh. Você passará por fazendeiros nos arrozais verdes brilhantes, casas tradicionais do Camboja, vacas pastando, crianças brincando e o chilrear dos pássaros. Você pode parar em algumas lojas da vila para comprar algumas guloseimas antes de voltar para a base.

Todo o passeio dura cerca de 4 horas e você pode optar por fazer um passeio pela manhã ou pela tarde.

Dica Profissional: O passeio matinal oferece temperaturas mais baixas na estação seca e temperaturas mais secas na estação chuvosa.

 

 

Visita ao Palácio Real

Palácio Real

Construído na década de 1860, este palácio opulento serviu desde o seu início como residência real em Phnom Penh, exceptuando um curto período de abandono durante o domínio do Khmer Vermelho.

No local, existem vários templos e quartos dourados, cada um mais bonito do que o outro. Todo o complexo fica às margens do rio, onde pode apreciar o cenário fantástico e tirar ótimas fotos da vida diária do rio em Phnom Penh. Terá a oportunidade de conhecer a história da família real no Camboja e a história de Phnom Penh com a ajuda de placas informativas e guia disponíveis no local.

Quando visitar, vista-se apropriadamente para a cultura budista. As mulheres devem cobrir os joelhos e ombros, enquanto os homens devem usar camisas com mangas.

 

 

Visita ao Pagode de Prata (Wat Preah Keo)

Silver Pagoda

Este lindo templo budista representa o epítome da cultura do sudeste asiático. Do telhado dourado brilhante aos monges vestidos de laranja brilhante, o Pagode de Prata traz tudo o que você imaginou sobre o Camboja.

Ao se aproximar da entrada do templo, você vai perceber porque este templo é chamado de "Pagode de Prata". O chão é coberto com 5.000 ladrilhos de prata cintilantes como um presente para Buda. Para proteger esses ladrilhos, é pribido andar sobre eles.

Suba a grande escadaria e você será levado ao Templo do Buda de Esmeralda, que está brilhando em 2086 diamantes. Como se isso não fosse generoso o suficiente, este Buda está sentado ao lado de um Buda de bronze de 80 kg, um Buda de ouro puro e um Buda prateado, cada um com sua própria história para contar.

 

 

Visita ao Templo Phnom (Wat Phnom)

Wat Phnom

 

 

Visita ao Mercado antigo

Old Market

 

 

Visita ao mercado olímpico

Olympic Market

 

 

Mercado Kandal (Phsar Kandal)

Kandal Market (Phsar Kandal

 

Restaurante Friends

Friends the Restaurant

 

 

Visite a Ilha da Seda (Koh Dach) Silk Island (Koh Dach

 

Sisowath Quay Boardwalk

Sisowath Quay Boardwalk

 

 

Um Jantar no escuro em Phnom Penh

DITD

 

 

Cruzeiros Phocea Mekong

Phocea Mekong Cruises

 

 

Phnom Tamao Wildlife Rescue Center (PTWRC)

Phnom Tamao Wildlife Rescue Center (PTWRC)

 

 

 

Restaurante David's - Macarrão caseiro

David’s Restaurant

 

 

Passe um Dia num SPA

Spa Day

 

Voluntariado com CHOICE

Choice

 

 

Templo Ounalom - Wat Ounalom

Wat Ounalom

 

Locais de interesse em Phnom Penh

Estação de comboios: PP Railway Station

Estádios ou arenas: Olympic Stadium

Instituições: Royal University of Phnom Penh

Locais de interesse: Sorya Bus Station, GST Bus Station, Capitol Bus Station, Mekong Express Bus Station,

Monumentos ou locais de interesse: Royal Palace Phnom Penh, Wat Phnom, Cambodian Independence Monument, Silver Pagoda

Museus: Killing Fields - Choeung Ek, Tuol Sleng Genocide Museum, National Museum, Tuol Sleng Museum, Sovanna Phum Art Association & Art Gallery

Parques: Samdech Hun Sen Park, Sontepheap Garden, Preah Sihanouk Garden

Áreas comerciais: Russian Market, Central Market, Night Market, Phsar Thmei, Sorya Shopping Centre, Phsar Chas, Orussey Market, City Mall Shopping Centre

Áreas populares: Riverfront Park

 

Distritos de Phnom Penh:

Daun Penh, Tuol Kouk, Prampir Makara, Chamkar Mon, Sen Sok, Mean Chey

 

Excursões e actividades no Cambodja