Férias em Koh Rong

Koh Rong

Ilha de antigas aldeias de pescadores transformada em destino turístico, Koh Rong é seguramente o próximo grande destino de férias no Sudeste Asiático.

Koh Rong

Prepare-se para uma experiência única de bastante gratificante numas férias num destino que tem tudo para as tornar inesquecíveis.

Com mais de 43 quilómetros de praias de areia branca, águas calmas em tons azul-turquesa, coqueiros ao longo da costa e uma mistura eclética de habitantes de todo o mundo - este é o melhor local de férias no Camboja.

Map

Koh Rong é a segunda maior ilha do Camboja. A palavra Rong pode se referir a um termo antigo para caverna ou túnel, embora alguns ilhéus digam que Rong se refere ao nome de uma pessoa histórica. Também pode se referir à antiga palavra Khmer para abrigo, daí a ilha ser apelidada de Ilha do Abrigo.

Praia Sok San

Praia Sok San

Koh Rong situa-se na província de Koh Kong a cerca de 25 km da costa no Golfo da Tailândia, a ilha tem uma área de aproximadamente 78 km2 e 43 km de toda a sua costa de 61 km são praias.

Prek Svay Village

Koh Rong é formada por quatro comunidades de vilarejos: Koh Tuich, Doeum D'keuw, Prek Svay e Sok San. Nos últimos anos, a ilha tornou-se o lar de um número crescente, mas ainda moderado, de pousadas e resorts de bangalows administrados por estrangeiros.

Koh Rong

Como a ponta sudeste da ilha ao redor da vila de Koh Tuich é o ponto de chegada, esta área tornou-se no maior centro de povoamento da ilha. Na ausência até mesmo da infraestrutura mais básica, o transporte de barco é necessário para todos os assentamentos e resorts de férias, que estão espalhados por muitas praias.

A ilha de Koh Rong é uma comuna relativamente nova, estabelecida apenas em 2000.

A fim de impulsionar o desenvolvimento, Koh Rong teve uma concessão de terras emitida pelo governo cambojano. Consórcio cambojano, o Royal Group obteve um arrendamento de 99 anos. Em 2008, revelou planos para construir "a primeira ilha resort ambientalmente planeada da Ásia."

 

 

Como chegar a Koh Rong

 

Para aqui chegar será necessário apanhar uma lancha desde Sihanoukville, no sul.

Após cerca de 45 minutos, você chegará às margens desta ilha linda e relativamente pouco desenvolvida. Não há estradas aqui, apenas praias, areia e mais areia, um local ideal para explorar ao pormenor.

 

 

Onde ficar em Koh Rong:

Pagoda Beach

À esquerda do molhe principal situa-se a vila de Koh Toch, onde habitam os locais. À direita situam-se os bares e pensões em estilo ocidental, conhecidas pela sua comida saborosa e festas excêntricas. Ambas as direções o levarão a praias deslumbrantes com águas mornas e cristalinas e alojamentos turísticos económicos e elegantes em forma de pensões, casas de família e dormitórios. Pela primeira vez, 'beira-mar' na verdade significa beira-mar.

Existe também uma interessante seleção de hotéis e resortas à beira mar.

A melhor seleção de alojamento turístico para férias em Koh Rong

banner 320x50 pt

 

As áreas de Koh Toch Beach, Sok San Beach e Long Set Beach estão entre as escolhas populares de quem visita Koh Rong Island.

 

 

Hotéis em Deataque em Koh Rong

 

The Royal Sands Koh Rong - Sok San Beach, Koh Rong Island

The Royal Sands Koh Rong

A única opção de 5 estrelas de momento, o The Royal Sands Koh Rong situa-se em Sok San Beach e disponibiliza villas de luxo com uma área de praia privativa e uma vista deslumbrante para o Golfo da Tailândia.

Com acesso Wi-Fi gratuito em todos os quartos, todas as villas estão decoradas com bom gosto num estilo tropical contemporâneo, com materiais sustentáveis de alta qualidade e apresentam uma área de estar ao ar livre e uma televisão de ecrã plano.

Algumas unidades beneficiam de piscina privada. As casas de banho incluem um chuveiro interior e um chuveiro com efeito de chuva ao ar livre, bem como um lavatório duplo. Para maior conforto, são fornecidos roupões de banho, chinelos e produtos e higiene pessoal gratuitos.

Os hóspedes podem desfrutar de uma refeição no restaurante ou de uma bebida no bar.

A gama de tratamentos de spa providencia relaxamento aos hóspedes do The Royal Sands Koh Rong. Durante a sua estadia, também beneficiam de um local para armazenar bagagens e de um serviço de limpeza diário.

O Bar de Praia e Grill Chill serve pratos asiáticos, europeus e mediterrânicos na praia diariamente.

Nas imediações, é possível praticar várias atividades, como snorkelling e ciclismo. O acesso ao The Royal Sands Koh Rong faz-se de carro do Aeroporto Internacional de Sihanoukville até ao cais principal, em seguida, de barco do cais até à propriedade. As viagens demoram cerca de 30 e 60 minutos, respetivamente. Os clientes poderão utilizar os serviços de transporte por um custo adicional.

banner 320x50 pt

 

 

Tamu Koh Rong - Pagoda Beach, Koh Rong Island, Camboja

Uma das excelentes escolhas para ficar hospedado durante as suas férias de praia no Camboja, o Tamu Koh Rong situa-se na Ilha de Koh Rong, província de Preah Sihanouk, a 6 km do Porto de Sok San. Com uma área de praia privada, o hotel de 4 estrelas tem quartos climatizados com acesso Wi-Fi gratuito, cada um com uma casa de banho privativa. O restaurante serve cozinha asiática e europeia.

banner 320x50 pt

 

 

Sweet Dreams Koh Rong - Pagoda beach, Koh Rong Island, Camboja

Sweet Dreams

Outra das excelentes opções, Sweet Dreams Koh Rong apresenta um restaurante, uma piscina exterior, um bar e um jardim. Este hotel de 4 estrelas disponibiliza uma área de praia privada e quartos climatizados com acesso Wi-Fi gratuito. O hotel providencia uma banheira de hidromassagem e serviço de quartos. O hotel serve um pequeno-almoço continental ou à carta.

O Sweet Dreams Koh Rong dispõe de um terraço. Os hóspedes do alojamento poderão desfrutar de atividades na Ilha de Koh Rong e nos arredores, incluindo mergulho com snorkel.

A Coconut Beach (praia) fica a 2,4 km do Sweet Dreams Koh Rong, enquanto o Porto de Sok San está a 6 km.

banner 320x50 pt

 

O que fazer em Koh Rong:

Num destino paradisíaco de praia como Koh Rong não será difícil imaginar como irá passar a mair parte do seu tempo de férias, no entanto, para que não sinta tédio de não ter nada para fazer durante as seuas férias, deixamos aqui algumas sugestões das melhores coisas para fazer em Koh Rong.

 

Faça um passeio de barco

Passeio de Barco

Praias, biquínis e cerveja - é para isso que você aqui veio? Obtenha tudo numa viagem de barco em Koh Rong.

Mergulhe nas águas cristalinas com os passeios de barco Adventure Adam para um dia inteiro de diversão. Esta excursão em barco de cauda longa oferece vislumbres da vida na ilha que você não poderia experimentar da costa. Entre os melhores locais para mergulho com snorkel e as praias de areia branca, você terá a oportunidade de visitar as aldeias locais e comprar lanches e guloseimas caseiras.

A partir das 9h, você se juntará a um grupo de outros viajantes ansiosos que se inscreveram para a viagem de barco, tornando esta uma aventura ideal para viajantes individuais. O passeio inclui um grande almoço de churrasco cambojano, equipamento para mergulho com snorkel, coletes salva-vidas, cervejas e uísque para tornar o melhor dia de todos os tempos em Koh Rong.

 

 

 

Passeios de Tirolesa pela selva

Tirolesa

Explore o seu lado selvagem que adora alturas e velocidade e deslize pela floresta tropical preso por uma tirolesa. High Point Zip Line é o percurso de cordas e tirolesa mais emocionante que você encontrará durante toda a sua excursão SEA.

Junte-se a um dos guias superexperientes que o levará em uma aventura por um percurso projetado de forma criativa que envolve escalar, balançar e deslizar bem acima do solo da floresta. Aviso, porém, este curso é intenso. Se você enlouquecer e congelar, não se preocupe - você não é o primeiro.

 

 

 

Banhos de sol em White Beach

White Beach

White Beach situa-se bem no centro, na zona das pousadas, bares e restaurantes de Koh Rong, não sendo necessário qualquer esforço adicional para aqui chegar, para além de sair da cama, vestir o fato de banho e estender-se ao sol com uma toalha e um bom livro. A areia é clara e bastante macia e a água do mar é de tal modo quente que nem dará pelas horas passarem e no final verá que a maior parte do tempo foi passada dentro de água.

Existem algumas sombras de palmeiras onde sempre é mais confortável estar do que diretamente ao sol. Encontrará também vendedores de cocos gelados, excelentes para se hidratar e matar a sede.

Evite nadar perto dos cais, pois a água tende a ser um pouco contaminada nessa área.

 

 

 

Junte-se a uma ação de limpeza de praia

Krea

Para além de ser uma forma de retribuir à natureza os incríveis momentos que esta ilha lhe proporciona, a ação de limpeza da praia é uma ótima maneira de conhecer gente nova.

KREA (Koh Rong Ecological Alliance) é administrada por cambojanos e estrangeiros residentes que se dedicam a manter a ilha limpa, os animais seguros e a educar as crianças locais sobre como podem ser embaixadores ambientais no futuro.

Verifique a página deles no Facebook para saber onde se encontrar para as limpezas de praia semanais às segundas, quintas e sábados.

 

 

 

Assista a Música ao vivo na Bong’s Guesthouse

Live Music at Bong’s Guesthous

Como curiosidade, ‘amigo’ em Khmer é "bong". A Bong’s Guesthouse é um lugar onde estranhos se tornam amigos durante as noites de música ao vivo, onde a cerveja flui sem parar numa atmosfera relaxada.

O Bong’s Guesthouse dispõe de um um palco em estilo de ilha no bar com amplificadores e um microfone para transformar o local no melhor ponto de encontro à noite.

 

 

 

Obtenha seu Certificado de Mergulho em Águas Abertas

Diving Center

Embora a visibilidade subaquática de Koh Rong não seja de primeira, com certeza você verá cardumes de peixes coloridos, corais, ouriços, alguns cavalos-marinhos e possivelmente até algumas arraias. Não há mergulhos em navios naufragados ou locais com cavernas, mas tudo isto é o que faz com que os cursos de mergulho aqui sejam os mais baratos para obter seu Certificado PADI para mergulho em oceano. O Centro de Mergulho de Koh Rong é dos mais baratos.

Algumas ofertas seriamente baratas podem ser encontradas aqui, especialmente quando comparadas a obter seu Certificado de Água Aberta nas proximidades de Phuket ou Koh Samui. A recompensa extra é que a água está superaquecida, os grupos são pequenos e você acorda literalmente no paraíso todos os dias.

 

 

 

Passeio pela selva até Long Beach

Jungle Trek

Long Beach, a linda extensão de areia branca a perder de vista, fica do outro lado da montanha da Praia de Koh Toch mas vale a pena a viagem. O percurso, às vezes é um pouco íngreme, é compensado pela beleza e espetacularidade dos cenários da selva verde.

Ao chegar, refresque-se nas águaa azul-turquesa ou delicie-se com frutas frescas numa das barracas de praia.

À medida que o dia se aproxima do fim, grupos de pessoas reúnem-se na costa para assistir ao pôr-do-sol num belo cenário em tons laranja e rosa no céu. Para o regresso não se preocupe com o transporte pois não faltarão barcos de cauda longa à espera para levar as pessoas de volta à praia principal.

 

 

 

 

Passeios de Caiaque

Passeios de Caiaque

Alugue um caiaque, vista um colete salva-vidas, traga água e protetor solar e parata à descoberta.

Há muito a ser explorado em torno de Koh Rong, incluindo a “Ilha Pequena”, que é visível da costa principal, manguezais na praia de Long Set e praias próximas como Police Beach. Não precisa de ser um profissional de caiaque para lidar com estas águas, pois são muito calmas e você não precisa ir muito longe no mar para encontrar aventura.

Sua melhor aposta é alugar um caiaque a um dos moradores da vila de Koh Toch ou na praia de Long Set no bar Sky and Sand. Cada aluguel de caiaque custa pouco menos de US $ 5 por meio-dia.

 

 

 

Voluntáriado

Voluntariado

 

Sem voluntários, a ilha de Koh Rong não teria escola, serviços médicos de emergência, ou ... Barmans.

Há um trabalho para todos aqui, se você quiser relaxar por algumas semanas ou mesmo alguns meses e ver onde a vida na ilha o leva.

Você pode se inscrever com antecedência para ONGs locais fundadas por expatriados, como Friends of Koh Rong, que administra a escola local, ou a Equipa de Serviços de Emergência de Koh Rong, que fornece serviços de emergência para moradores e turistas.

Alternativamente, você pode se juntar à família e à comunidade de barmans que são voluntários em pensões em troca de acomodação, comida grátis e algumas bebidas grátis.

 

 

Faça uma tatuagem

Tatuagem

 

Uma coisa engraçada acontece quando as pessoas visitam Koh Rong. A maioria planeia ficar por 2 ou 3 dias, mas acaba ficando de 2 a 3 semanas. É como se um vórtice de amizade o sugasse e você nunca pudesse (ou quisesse) sair.

Então, quando se encontrar totalmente apaixonado por esta ilha, você pode querer comemorar com uma tatuagem de Koh Rong.

Visite Koh Rong Ink para obter tatuagens elaboradas feitas num estúdio de tatuagem profissional, ou Mathilda, uma tatuadora francesa com desenhos geométricos intrincados (você verá seus livros de tatuagem em quase todos os bares de praia ao redor).

 

 

Junte-se a uma Full Moon Party

Full Moon Party

A Tailândia não é único destino asiático das Festas da Lua Cheia e alguns até argumentariam que a festa da Lua Cheia de Koh Rong é o segredo mais bem guardado do Sudeste Asiático.

Ao contrário das festas da Lua Cheia superlotadas e caras que você encontrará em outros destinos turísticos, a Festa da Lua Cheia em Koh Rong é o lugar ideal para fazer novos amigos enquanto ainda pode apreciar o paraíso.

Localizado na idílica enseada da praia de Police Beach, a Full Moon Party conta com sistemas de som totalmente equipados com DJs tocando house, techno e EDM, junto com spinners de fogo e malabaristas para mantê-lo em transe. Há comida para manter sua energia, bebidas fluindo para manter seu ânimo e ingressos com preços razoáveis ​​à venda na "porta".

 

 

 

 

Refresque-se com uma ou várias bebidas no Vagabonds

Day Drink at Vagabonds

Happy Hour antes do meio-dia no Vagabonds em Koh Rong.  Jogos de tabuleiro, jogos de bebida e travessuras malucas - tudo começa ao amanhecer. É assim que a vida deveria ser vivida durante as férias.

Puxe uma cadeira no bar aconchegante, abra uma cerveja e junte-se à festa do dia onde estranhos se tornam amigos num instante. Com uma mistura de expatriados e viajantes trocando histórias e rindo, é muito fácil passar a manhã e a tarde inteiras.

Com toda a bebida matinal, vai precisar comer alguma coisa. O Vagabonds tem os melhores hambúrgueres vegetarianos da ilha e a hamburgueria funciona o dia todo. O verdadeiro modo de férias começa aqui.

 

 

 

Festa no Island Boys

Island Boys

 

 

 

Explore a aldeia de Sok San

Sok San

Os residentes locais da vila de Son San só recentemente decidiram abrir sua pequena comunidade para receber mochileiros. Longe da rota turística da praia de Koh Toch, você pode esperar uma experiência mais local em Son San.

Coloque as malas no quarto e dê uma volta pela vila. Dê high fives para as crianças da aldeia, beba cerveja com os habitantes locais e não se importe com as galinhas. Se você quiser ter um gostinho de como era o Camboja rústico, terá um vislumbre.

Não espere nada luxuoso em termos de acomodação, no entanto. Você encontrará bungalows com ventiladores básicos, mas com proprietários extremamente acolhedores, preços mais baixos do que o esperado e praias intocadas nas proximidades.

 

 

 

Visite uma cascata

Cascata Sok San

Atrás do Smile Guesthouse em White Beach situa-se uma cascata secreta fora do caminho batido que mesmo muitos residentes de longa data aqui nem conhecem.

Esta cachoeira exige um pouco de coragem para explorar. Cuidado com a cabeça enquanto você se abaixa sob as teias de aranha com enormes aranhas comedoras de pássaros e cuidado com os pés, pois as rochas cobertas de musgo podem ser bastante escorregadias. Se você se imagina um Indiana Jones moderno, esta é exatamente a aventura para você.

Depois de passar pelas armadilhas será recompensado com uma cachoeira multi-plataforma onde pode relaxar por uma ou duas horas. Traga algumas cervejas e sanduíches na sua bagagem. Existem dezenas de pequenas piscinas naturais de água doce e várias camadas de cascatas para dar uma boa massagem nas costas enquanto você absorve tudo.

 

 

 

Experimente o café do Runaways

Runaways

Os verdadeiros apreciadores de café precisam de mais do que embalagens de café instantâneo Nespesso para encher seu sangue com a essência da vida.

O café Lavazza fresco e uma máquina de café expresso com certeza farão o truque. No Runaways on Koh Rong, você pode obter café artesanal para acompanhar bolos de cenoura feitos na hora, bolos de café e outros.

Como se o café artesanal não bastasse, agora imagine bebericar aquela chávena de café ao som das ondas e do brilho do sol batendo na água. Não é nada mau para começar o dia.

Se também for um adepto de sushi, o Runaways oferece um fabuloso sushi à noite, segunda, quarta e sexta-feira.

 

 

 

 

Delicie-se com a gastronomia local

Gastronomia local

Apoiar restaurantes familiares locais na ilha não é apenas bom, como também é bastante saboroso.

Encontrará várias barracas de smoothie fresco ao longo da praia, especialmente perto da vila de Koh Toch, que oferecem todas as combinações de smoothie que poderia sonhar. Estes também são excelentes lugares para obter frutas frescas para começar o dia com o pé direito.

Para o almoço, é tudo sobre a Chai Family Guest House. Localizado no molhe menor próximo ao molhe principal, este restaurante familiar à beira-mar tem uma das canjas de macarrão de frango com mais ingredientes que já provou. Por cerca de US $ 1, você pode encher sua barriga com ingredientes frescos preparados por uma das famílias originais da ilha.

 

 

Visite Koh Rong Samloem

    Koh Rong Samloem

O irmão mais novo de Koh Rong, Koh Rong Samloem, é semelhante à aparência e sensação de Koh Rong 5 anos atrás. Com apenas algumas pousadas, uma fração da multidão de turistas e apenas alguns barcos atracando na ilha por dia, aqui é onde você vem para ter um gostinho da vida discreta da ilha.

Passe os dias vagando pela aldeia enquanto passeia em torno de crianças brincando e cachorros dormindo, visite restaurantes locais para comer comida tradicional Khmer, explore a selva onde você pode ver macacos, calaus e esquilos vermelhos e depois visite pousadas de expatriados como The Drift para cidra gelada como o final perfeito para um dia inesquecível.

 

 

 

Vá para a discoteca em Bunna’s Place

Bunna’s Place

Mais ou menos. Bunna’s Place é o que mais de aproxima de uma discoteca em Koh Rong. Conhecida por suas festas barulhentas organizadas por cambojanos sem camisa, Bunna’s Place nunca decepciona quanto a palavra de ordem é divertimento.

A música começa perto do pôr-do-sol e fica progressivamente mais alta e mais intensa à medida que a noite avança. Jogue algumas partidas de snooker, tire algumas fotos e depois vá para a pista de dança para se misturar com outros viajantes e mochileiros despreocupados.

Peça para começar um jogo de beer pong ou flip cup e outros viajantes certamente irão participar.

 

 

 

Visite Long Set / 4k Beach

Long Set-4k Beach

Caminhe até o final da praia de Koh Toch, por um trilho plano na selva, passando por alguns bumgalows de casas de árvore altas e chegará à praia de Long Set. Frequentemente chamada de Praia 4k, este é o paraíso intocado da ilha. Areia branca com água em tons azul-turquesa e coqueiros pendentes - esta praia lembra todos os cartões postais tropicais que você já viu.

Algumas casas de hóspedes começaram a surgir aqui, mas não o suficiente para afetar a sensação paradisíaca deste local. Na verdade, estes pequenos acréscimos aumentaram a experiência e sua capacidade de passar o dia todo aqui, pois há pequenas barracas para comprar água fresca e alguns restaurantes para obter uma comida saborosa.

Curiosidade: esta linda praia é tão imaculada que foi usada um dos acampamentos de uma temporada recente de Survivor.

 

 

 

Nade à noite nas águas bioluminescentes

Glowing Plankton, Koh Rong

Lembra-se da cena do filme “A Praia” onde Leo vai nadar na baía que se ilumina com plâncton cintilante? O mesmo fenômeno natural ocorre aqui mesmo em Koh Rong. À medida que nada na água, cada movimento perturba esse minúsculo plâncton e eles brilham numa cor amarela fluorescente que faz parecer que o mar está cheio de estrelas.

Para obter a melhor experiência de plâncton, você precisa de escuridão total. Ande o mais longe possível das luzes da praia para encontrar uma faixa de água escura ou alugue um barco para levá-lo à noite para um mergulho radiante.

 

 

 

Uma noite romântica no Sky Bar

Sky Bar

 

 

 

Junte-se a um Pub Crawl

Pub Crawl

 

 

 

Festas em Police Beach

Police Beach

 

 

Delicie-se com Comida Sigi N ’Thai

Sigi N’ Thai Food

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda