Férias na China

Férias na China

China – A eterna “terra dos Dragões” - Mais do que um simples país, a China é um outro mundo…, uma autêntica joia da arqueologia humana e natural….

A “terra dos dragões” tem uma história milenar e uma policromia de costumes inigualável, que concilia na perfeição com o Yin do zelo revolucionário e o Yang do pragmatismo económico.

Atravessada por rios e montanhas, tem no Evereste e no Salto do Tigre, o vale mais profundo da Terra, os expoentes máximos de beleza natural e na Grande Muralha, o expoente máximo da sua história.

Em qualquer altura do ano a China é um perfeito destino de férias, um autêntico mundo sem fim de atrações por descobrir.

 

Como chegar à China

Aeroportos em destaque na China

Aeroporto de Pequim

A China tem cerca de 489 aeroportos, dos quais 324 com pistas pavimentadas. Os principais aeroportos ficam geralmente nas capitais das províncias. O contacto do serviço de informação do principal aeroporto de Pequim Beijing Capital Airport é (00 8610) 64563604. O serviço de informação dos aeroportos de Xangai é 96990.

 

Procura e reserva de Voos

Procurar voos baratos para a China

 

 

Abrangendo uma área de 9.6 milhões de quilómetros quadrados, dividida administrativamente em 34 províncias, com 662 cidades de grande dimensão e uma população com cerca de 1.35 biliões de habitantes, a República Popular da China ou simplesmente China é o quarto maior país do mundo em área e o país com maior população, onde existe imenso para ver e fazer o que torna praticamente impossível visitar tudo numa única viagem ou mesmo em várias viagens.

Raramente a primeira opção como destino de férias, a China é daqueles destinos que após a primeira visita, dificilmente passará sem visitar novamente.

Apesar de grande parte do património ter sido deliberadamente destruído em prol do progresso, a China é um país com imensas atrações turísticas, não apenas culturais e históricas, como naturais. A juntar a tudo isto há ainda um dinamismo incrível, paisagens urbanas surpreendentes, imensas opções de compras e um sistema de transportes extremamente moderno que torna relativamente fácil e rápido deslocar-se entre os principais pontos do país.

 

 

Onde ficar na China:

Aqui encontra a melhor seleção de Hoteis com desconto e promoções de Férias na China. Vale a pena estudar bem este magnífico destino, planear tudo ao pormenor, reservar voos e hotéis diretamente e partir à aventura na eterna "Terra dos Dragões".

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na China

banner 320x50 pt

 

Os Melhores destinos de Férias na China

Xangai / Férias em Xangai

Xangai

Local de origem do Sistema Comunista Chinês (1921) e paraíso dos aventureiros contra o forte imperialismo, Xangai é uma das cidades mais famosas e populares, que melhor reflete a rápida modernização da China.

Xangai é multicultural, com residentes oriundos de todo o mundo, com uma mistura única de culturas modernas e tradicionais. Xangai é um centro financeiro global e é o "exemplo" da economia em expansão da China que desenvolveu-se graças ao forte comércio, logo após a abertura oficial do seu porto marítimo.

Deferindo um pouco das demais cidades que carregam legados históricos, esta cidade voltou-se para a industrialização, pesquisa científica e comercio.

Apesar de todo o desenvolvimento, Xangai não deixa de ter sua essência original, com seus belos templos e jardins.

Entre as atrações populares de Xangai destacam-se The Bund – A sua famosa orla marítima, Lover’s Wall, Shanghai Museum, Jewish Refugees Museum, Qibao Ancient Town, Yuyuan Garden, Shanghai Disneyland Park, Shanghai Wild Animal Park, Happy Valley, Madame Tussauds, Nanjing Road e Yuyuan Garden e Yuyuan Tourist Mart.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Xangai

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Pequim / Férias em Pequim

Pequim

Capital da Republica Popular da China, centro político e económico e cultural, a cidade de Pequim, mundialmente conhecida pela sua cultura milenar, é um dos excelentes destinos de férias neste país asiático.

Com mais de 10 milhões de habitantes e mais de 3.000 anos de existência, Pequim é uma das 5 capitais mais antigas da China

As dinastias Liao, Jin, Yuan, Ming e Qing respectivamente, consideraram Pequim como capital durante um período de mais de 800 anos. Em 01 de Outubro de 1949, proclamou-se a fundação da Republica Popular da China.

Entre as atrações turísticas mais populares destacam-se Tiananmen Square, Lama temple, o museu do Palácio, Museu Nacional, 798 Art District, a Grande Muralha da China, Tumulos da Dinastia Ming, Palácio de Verão e o Templo do Paraíso.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Pequim

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Guangzhou / Férias em Guangzhou

Guangzhou

Metrópole dinâmica, vibrante e bastante movimentada Guangzhou, a terceira maior cidade da China é um destino turístico bastante popular da China, com inúmeras atrações, fantásticas lojas e vida noturna. Como uma das primeiras cidades chinesas a ser 'aberta' aos visitantes, há uma grande diversidade cultural e, ao mesmo tempo, muito modernismo que fazem com que Guangzhou seja um dos destinos obrigatórios de qualquer viagem de férias à China.

Situada ao sul do país, a história de Guangzhou tem cerca de 2.800 anos. Famosa principalmente pela "Feira de Cantão", celebrada duas vezes ao ano (em Abril e Outubro) e com duração de 15 dias. Também é conhecida como "a cidade das flores" devido à abundância de flores e ao famoso festival de feira de flores da primavera.

Entre as atrações mais populares destacam-se o Rio das Pérolas, o Templo ancestral da família Chen, o Museu Guangdong, o Museu Guangzhou, Lotus Hill (Lianhuashan), Lingnan Impression Park,  o Jardim Zoológico de Guangzhou, o Parque Yuexiu, Chimelong Paradise, Rua das Flores em Baohua Road, a Rua das Antiguidades próxima do Parque Liwan, A Rua cultural em Wende Road, Beijing Lu and Shangxiajjiu, China Plaza e Tee Mall

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Guangzhou

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

 

Sanya / Férias em Sanya

Sanya

Destino turístico situado no litoral do sudeste da China, Sanya é famosa pelo seu clima tropical, por ser o habitual local de treino da seleção nacional chinesa de vólei de praia e destino favorito de muitos mutos reformados do nordeste da China, sendo inclusive apelidade de "Flórida da China". Caso pretenda fazer uma pausa relaxante durante a sua viagem de férias na China, Sanya é o destino ideal para visitar.

Entre as atrações populares de Sanya destacam-se Tianyo Haijiao, Wuzhizhou Island, Buddhism Culture Park, Hainan Custom Culture Park, Nanshan Temple, Binglanggu Li & Mao Cultural Heritage Park, Boundary Island, Asian Dragon Bay, Monkey Island e Jiefang Road

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sanya

banner 320x50 pt

  

 

 

 

Hangzhou / Férias em Hangzhou

Hangzhou

Capital da província de Zhejiang, Hangzhou é um centro económico, político e cultural bastante popular entre os viajantes. Famosa por suas paisagens deslumbrantes, talvez a melhor delas seja o belo Lago Oeste, Hangzhou também possui muitos locais históricos importantes e é uma das cidades mais descontraídas da China.

Entre as atrações turísticas populares deste destino destacam-se o já referido Lago Oeste, o Museu nacional do chá da China, a área cénica das Montanhas Tiantai, o Templo Guoqing, os campos de chá de Longjing, o Jardim Zoológico de Hangzhou Zoo, Silk City e a Rua Qinghefang.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Hangzhou

banner 320x50 pt

  

 

 

 

Xi'an / Férias em Xi'an

Xi'an

Outrora destino final da famosa Rota da Seda, Xi'an, é um verdadeiro caldeirão de religiões e culturas. Embora seu auge tenha terminado no início do século X, o moderno Xi'an ainda apresenta algumas das melhores relíquias de seu passado antigo e está no topo da lista das seis cidades antigas da China. Desde os muros da cidade da era Ming até os mercados lotados no Bairro Muçulmano, este é um lugar cheio de história e, no entanto, possui todas as conveniências modernas que tornarão sua viagem mais agradável.

Designada de “Chang’na" (paz eterna), a cidade de Xian está localizada na Planície de Guanzhong, província de Shaanxi.

Xian guarda os mais importantes achados arqueológicos da antiga civilização. Esta cidade tem mais de 3000 anos de história e serviu como capital de 11 dinastia durante 1.100 anos, destacando-se por ter sido o ponto da milenar "Rota da Seda", desde a dinastia Han até hoje.

Hoje em dia não só é um importante centro de intercâmbio económico e cultural entre a China e demais países, mas também um dos berços da civilização chinesa.

Entre as atrações imperdíveis de Xian destacam-se a The Bell Tower, Drum Tower, o famoso e imperdível exercito dos Guerreiros e Cavalos de Terracota, o Pagode do Grande Ganso Selvagem, o Museu de História de Shaanxi, o Mausoleu da Dinastia Yangling Han, as Fortificações de Xi’na, o Parque do Lago Lotus, as Fontes Musicais do Pagode do Grande Ganso Selvagem e o Bairro Muçulmano

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Xi'an

banner 320x50 pt 

 

 

 

 

Guilin / Férias em Guilin

Guilin

A cidade de Guilin está situada a nordeste da região de Guangxi, nas margens do rio Lijiang. As cadeias montanhosas verdejantes, as águas transparentes, as rochas graciosas e as grutas fantásticas justificam a sua beleza, tão soberana e harmoniosa. A história desta cidade antiga remota há mais de 2.000 anos. O nome "Guilin" (Bosque de Osmanthus perfumados) deve-se a uma grande extensão desta planta na zona.

Entre as principais atrações de Guilin destacam-se Elephant Trunk Hill, a Praça central de Guilin, o Museu de Arte de Guilin, o Museu de Guilin, Jingjiang Prince’s City, Yangshuo, The Dragon’s Backbone Rice Terraces in Longshen, Seven Star Park, The Merryland Resort, Guilin International Tourism Commodity Wholesale City, Zhengyang Buxing Street e Moon Hill

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Guilin

banner 320x50 pt

 

Shenzhen / Férias em Shenzhen

shenzhen

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Shenzhen

banner 320x50 pt

 

 

Quando e como ir

É possível visitar a China em qualquer altura do ano, desde que esteja devidamente preparado.

As estações da Primavera (de Março a Maio) e Outono (de Setembro a inícios de Novembro) são as mais indicadas para visitar a China pois, assim, irá evitar o calor tórrido do verão (de Junho a Agosto) e o gélido frio do inverno (de Novembro a Fevereiro/Março). É raro ocorrer as tempestades tipo monções excepto na costa sul da China na época dos furacões.

Viajar no inverno não é aconselhável para quem viaja para zonas altas como o Tibete, onde a atmosfera é severamente seca.

 

As melhores cidades para visitar na China

No que diz respeito às melhores cidades para visitar na China, aqueles que já visitaram este incrível país destacam à volta de 30 cidades, algumas delas de grande dimensão e outras mais pequenas.

Para uma viagem de férias de duas semanas (mínimo para que umas férias na Ásia compense tendo em conta o preço dos voos), recomenda-se que faça um roteiro onde contemple cinco a seis cidades. Mais do que isso será bastante stressante e cansativo.

Uma sugestão, entre os destinos escolhidos para visitar, escolha uma cidade popular pela beleza natural, outra popular pelas referências históricas e culturais e outra cuja popularidade tenha nas compras e na vida noturna os seus atrativos principais.

Confira também as distâncias de viagem entre as cidades escolhidas de modo a reduzir ao máximo o tempo de viagens.

Após estas recomendações deixamos aqui a lista das melhores cidades para visitar na China

As 30 melhores cidades para visitar na China:

Xangai, Hangzhou, Jinan, Harbin, Suzhou, Xuchang, Zhengzhou, Yichang, Xi`an, Hong Kong, Guilin, Kaifeng, Sanya, Lhasa, Anyang, Nanjing, Qingdao, Changsha, Luoyang, Shenyang, Tianjin, Chengdu, Chongqing, Wuhan, Dongguan, Guangzhou, Macau, Pequim, Dalian e Shenzhen

 

Entre aquelas que são consideradas como as melhores cidades para visitar na China, Xangai, Pequim, Chongqing, Dalian, Shenzhen e Chengdu são as cidades mais modernas, destinos ideais para aqueles que visitam a China com objetivos comerciais. Juntamente com as oportunidades de negócio, poderão desfrutar de modernas instalações, ter as melhores experiências de compras, conferir a fascinante arquitetura moderna e claro, ao mesmo tempo visitar algumas atrações históricas e culturais excelentes.

Na provincia de Hunan encontrará algumas das melhores e mais agradáveis cidades para visitar na China, especialmente que gosta de natureza, já que particamente toda a província de Hunan está no topo da lista de amantes da beleza natural. Montanhas cénicas, vales pitorescos e muitas atividades culturais são atrativos que conquitam facilmente até os visitantes mais cépticos e exigentes. As cidades a visitar na China para ver beleza natural são Changsha, Zhangjiajie, Fenghuang e Hengyang.

 

 

 

 

 

 

 

O que fazer na China / o que visitar na China

Gigantesca e diversificada, a China é um destino com imensas atrações e destinos de veiagem surpreendentes.

Apesar de tentarmos listar e resumir ao máximo, a lista de lugares e atrações a visitar na China é bastante extensa com muitos locais espetaculares a permanecerm ainda no desconhecido para a maioria dos visitantes.

País com o maior número de metrópoles densamente povoadas em todo o mundo, a China é também conhecida por mentes inteligentes, habilidades criativas, compreensão de artes e cultura, avanço da tecnologia e invenções, um país onde apenas alguns dias separam a idealização da conclusão de um projeto de uma obra de considerável dimensão, algo impensável e de realização praticamente impossível em muitos países.

 

Excursões e Actividades na China

 

Os melhores lugares para visitar na China são auqeles que são populares pelas suas ligações históricas, religiosas ou culturais.

Iniciamos a nossa listagem de atrações imperdíveis na China em Pequim, a mega capital do país.

Para além de ser um dos principais pontos de entrada internacional no país, Pequim, a cidade mais visitada da China é recheada de atrações turísticas e para começar a explorar Pequim, nada como incluir no roteiro de visita a Cidade Proibida, a Grande Muralha da China – Sector de Mutianyu, o Palácio de Verão, a Praça da Paz Celestial e o Largo de Tiananmen.

 

 

A Cidade Proibida

Considerada por muitos como um dos melhores locais para visitar na China, a Cidade Proibida é uma das atrações imperdíveis. Durante o período do século XIII da dinastia Yuan, o Palácio Imperial foi construído para administrar os assuntos do Reino. Fechado a qualquer tipo de visita por pessoas comuns, o Palácio estava apenas acessível aos oficiais do palácio, à família do rei e convidados especiais.

O Palácio ocupa uma área total de 720.000 metros quadrados, com paredes e torres de 10 metros de altura nos quatro cantos, um fosso de 50 metros de largura, quartos privativos para concubinas, um salão separado para fins cerimoniais e administrativos. Os outros destaques importantes do local incluem o Meridian Gate, as Golden River Bridges, uma rede muito fascinante de cinco pontes de mármore branco luxuosamente criadas e decoradas, o Hall of Preserving Harmony, o salão de banquetes do imperador, o Palace of Heavenly Purity, uma enorme quadra interna, Hall of Military Courage, uma residência permanente e privada.

 

 

Colégio Imperial e Salão da Harmonia Suprema

Não muito longe da Cidade Proibida, existe outro local incrível para visitar, trata-se do Colégio Imperial, fundado por Kublai em 1287.O salão da Harmonia Suprema também é um local notável. Trata-se de uma construção de madeira de 35 metros de altura, decorada com o trono imperial dourado. É também o maior edifício de madeira sobrevivente da China.

 

 

Praça da Paz Celestial e Museu da Revolução Chinesa

A Praça da Paz Celestial foi fundada em 1958 para celebrar o 10º aniversário da República Chinesa. É uma área ampla com capacidade para receber um milhão de pessoas. O Monument to the People's Heroes é um obelisco de 38 metros de altura, criado com 17.000 peças de granito e mármore. Há também um esplêndido portão Tiananmen, Zhengyangmen ou Qianmen.

Outra das atrações imperdíveis é o Museu da Revolução Chinesa, que exibe várias ilustrações dos estágios da revolução chinesa. Aqui é possível explorar os artefatos de 1919, desde a fundação do Partido Comunista até aos dias de hoje. Também poderá visitar o Mausoléu de Mao Zedong e ver o corpo de Mao descansando num sarcófago de cristal.

 

O Palácio de Verão

Outra recomendação importante de lugares para visitar em Pequim é Palácio de Verão, situado a cerca de 30 minutos de carro do centro de Pequim.

Situado numa área de 700 acres de terra, o Palácio de verão é um dos excelentes lugares para fotografia. Foi construído no século XII, e inclui um belo e gigantesco jardim nas margens de um lago. Todo o local destaca-se pela bela envolvente natural e é muito bem organizado. Os destaques do Palácio de Verão incluem o navio de mármore de estilo ocidental e os salões do bem-estar e da longevidade, ambos conectados com um pátio encantador. Aqui também poderá assistir a apresentações tradicionais no Great Theatre do século XIX e comprar algumas lembranças. Nas proximidades existem templos antigos e a Rua do Mercado Suzhou.

 

Grande Muralha da China

Grande Muralha da China

A lista das melhores e mais populares atrações para visitar na China é bastante longa e inclui centenas de locais excelentes e surpreendentes para visitar. Das centenas de atrações dignas de visita na China, fizemos uma pequena seleção:

A Grande Muralha da China, Cidade Proibida e Palácio Imperial (Pequim), O Exercito de Terracota (Xian), Palácio de Verão (Pequim), Rio Li, Centro de pesquisa e criação de Pandas Gigantes de Chengdu, Rio Yangtze e as 3 gargantas (Hubei), Jardins Clássicos de Suzhou, Palácio Potala (Tibete), The Bund (Xangai), Lago histórico do oeste de Hangzhou, Mausoleu da Luz (Shenyang), Buda Gigante de Leshan, Horizonte de Hong Kong, Parque Nacional da Floresta de Zhangjiajie, Montanhas amarelas, Echoing Sand Mountain and Crescent Lake, Aldeia histórica de Hongcun, Baía de Yalong (Sanya), Catedral de Santa Sofia (Harbin), One Incense Pillar (Hubei), Longtan Valley (Hunan), Fenghuang (Hunan), Singing Sand Bay, Brahma Palace (Jiangsu), Mount Lu, Wuyuan, Heaven Lake, Golden Pebble Beach National Resort, Hailuogou Glacier National Park, Three Pagodas, Pudacuo National Park, Yunhe Rice Terrace, Tiger Leaping Gorge, Mogao Caves, Reed Flute Cave, Zhangjiajie Glass Bridge, Beijing's 798 Art Zone

 

Rio Lijiang

Rio Lijiang

 

 

 

Montanhas Huangshan

Montanhas Huangshan

 

Monte Tai

Monte Tai

 

 

 

Grande Canal

Grande Canal

 

Rio Amarelo

Rio Amarelo

 

Rio das Pérolas

Rio das Pérolas