Férias na China: A Natureza

China

A China é um dos países com maior quantidade de animais selvagens com mais de 4.400 espécies de vertebrados, ou seja, mais de 10% do total mundial.

Entre os numerosos animais selvagens, muitos são originários do país, como por exemplo, o panda, o macaco de pelo dourado, o tigre do sul da China, o golfinho branco fluvial, o jacaré chinês e o grou de crista vermelha. Tratam-se de animais preciosos, raros e famosos em todo o mundo.

A China é também um dos países mais ricos em recursos vegetais. Apenas a flora superior conta com mais de 32 mil espécies. Na China existem quase todas as plantas principais das regiões frias, temperadas e tropicais do hemisfério Norte.

Talvez a planta cultivada mais bela seja o bambu. Há muitas variedades e é cultivado no sudeste, para ser utilizado como material de construção e alimento. Outras plantas úteis incluem ervas, entre elas o ginseng.

Com o propósito de proteger os preciosos recursos da fauna e da flora e defender as espécies em perigo de extinção, se estabeleceram 932 reservas naturais de florestas e animais selvagens, num total de 79.710.000 hectares.