Férias em Sanya

Sanya

Quem visita normalmente a Republica Popular da China certamente não o faz com o objetivo de fazer férias de praia, no entanto, caso pretenda juntar uns dias relaxantes à beira mar, Sanya é o destino a visitar.

Sanya situa-se na ilha de Hainan que constitui a província mais ao sul da China e sua única região tropical.

A ilha de Hainan tem 33.000 km² e está na mesma latitude do Havai, possuindo um clima semelhante - sempre quente e moderadamente úmido. De fato, ganhou o apelido de "o Havai da China".

Lar das melhores praias da China, oferece um antídoto bem-vindo à vida na cidade e à neblina espessa de lugares como Pequim.

Localizada no sudeste da China, Sanya, a cidade mais a sul de Hainan, é um destino turístico bastante popular pelo seu clima tropical e belas praias. Também famosa por ser o habitual campo de treino da seleção nacional chinesa de vólei de praia, Sanya é o destino de férias favorito de muitos reformados do nordeste da China, sendo frequentemente apelidada de "Flórida da China". É uma parte da China ideal para uns dias de férias relaxantes na praia.

 

Quando Visitar Sanya

Conhecida como o "Havai Oriental", Sanya tem um clima quente durante todo o ano. Embora seja possível visitar Sanya em qualquer época do ano e desfrutar de um clima tropical, os melhores meses para visita são entre novembro e abril, já que durante o resto do ano há possibilidade de monções ocasionais.

 

 

Como chegar a Sanya

Aeroportos em Destaque

Sanya Phoenix Intl (SYX)

O Aeroporto Internacional de Phoenix conta com rotas aéreas de mais de 80 cidades nacionais e internacionais. Para se deslocar do Aeroporto para o centro da cidade poderá optar por uma viagem de autocarro ou táxi.

Procura e reserva de Voos

A Estação Ferroviária de Sanya situa-se perto do aeroporto, sendo o comboio outra das formas praticas de viajar pela cidade, assim como para outros destinos na China. Existe conecção com a Yuehai Railway, que atravessa o mar com opções ferroviárias de alta velocidade disponíveis.

 

 

Onde Ficar em Sanya

Como popular destino turístico, Sanya conta com uma vasta e variada oferta hoteleira que vai de encontro a todos os gostos e orçamentos.

Para uma estadia mais luxuosa, o Sanya Marriott Yalong Bay Resort & Spa é o lugar perfeito para a sua estadia. Com o oceano e as montanhas como pano de fundo, este hotel tem 2 piscinas externas, aulas de ioga e excelentes quartos.

Um tremendo hotel de preço médio é o Bao Hong Hotel Sanya, com piscina externa e praia particular, excelentes quartos e vistas deslumbrantes sobre a cidade a partir de varandas privativas.

Para uma estadia com orçamento mais limitado, o Universe Traveler International Youth Hostel possui um jardim relaxante, salas privadas e inúmeras atividades no local, como caminhadas, windsurf e snorkeling.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sanya

banner 320x50 pt

 

Como se deslocar em Sanya

Passear pela cidade é muito fácil, já que Sanya conta com várias rotas de Autocarros, que o levam até às principais atrações da cidade. Para além dos autocarros de carreira normal, existem ainda disponíveis os circuitos turísticos, com preços a partir de ¥ 8 por pessoa.

Os táxis também são abundantes, eficientes e baratos, no entanto, é conveniente negociar sempre o preço, especialmente se pretender percorrer longas distâncias.

 

 

Gastronomia e bebidas em Sanya

Sanya tem boa reputação pelos seus frutos do mar, incluindo ouriços-do-mar, camarões, caranguejo e peixe fresco, não sendo surpresa que a maioria dos pratos locais tenham os frutos do mar como base. Dabianlu é um estilo popular de cozinhar frutos do mar, semelhante a uma panela, enquanto fritos também são comuns. O camarão Lailiao é frito rapidamente com chili e é particularmente delicioso.

A barraca de frutos do mar de Chunyuan é popular entre os moradores e turistas, com os proprietários amigáveis ​​e informativos sobre o que vendem. Mingji Stall é um ótimo lugar para camarão Lailiao, bem como mingau de frutos do mar. Para uma experiência gastronómica mais sofisticada, tente Dadonghai Coconut Seafood City.

 

 

O que Fazer em Sanya / O que visitar em Sanya

Sanya pode ser o local perfeito para uma estadia em lua de lua-de-mel, uma vez que este destino está repleto de lugares românticos, praias, belas paisagens, jardins naturais verdejantes, montanha, e muito mais.

Os resorts são incríveis e oferecem muitas atividades. O sol quente, a água azul cristalina, a brisa fresca e o longo litoral não são apenas ideais para tranquilizar a alma, como também dão um vislumbre paradisíaco.

 

Tianya Haijiao

Tianya Haijiao significa "a extremidade do mundo inteiro" é um lugar onde o mar e o céu se confundem, já que partilham os mesmos tons de azul. A visão deste cenário natural é espetacular, um cenário onde os coqueiros e os barcos navegando no mar são um complemento especial ao cenário, completo por enormes rochas ao redor da costa.

 

 

Baía de Yalong

A Baía do Dragão Asiático também é conhecida como Baía de Yalong, e é a praia mais impressionante não apenas em Sanya, mas também em toda a Ásia. Não é como as praias comuns, as cinco ilhas localizadas a curta distância uma da outra aumentam o esplendor da baía. A Baía de Yalong é parte obrigatória de todos os passeios em Sanya, que deverá ser objecto de uma exploração ao pormenor.

Perto da Baía de Yalong, há o Vale das Borboletas, localizado muito perto dos Lagos Longtan pelo que poderá aproveitar para visitar estes locais no mesmo dia.

 O Vale das Borboletas é como um museu de borboletas coloridas. A sala de exposições possui mais de 2000 variedades de espécimes de borboletas e outros insetos, entre os quais o Golden Kaiser.

 

 

Parque Luhuitou

O Parque Luhuitou, com uma enorme escultura de um caçador com um cervo, é um destaque popular da maioria dos passeios em Sanya, com os seus caminhos sinuosos, o quiosque vermelho de Guanghai e a ilha do amante. Nas proximidades, existem outras áreas cénicas, incluindo Monkey Mountain, Turtle's Heaven, Deer House, Immortal e Hut Pond of Li People.

 

 

Parque Florestal Paraíso Tropical da Baía de Yalong

Ocupando 15 quilómetros quadrados de floresta tropical, o Parque Florestal Paraíso Tropical da Baía de Yalong é um ótimo lugar para o alpinismo, lazer e passeios turísticos. O parque abriga mais de 1.500 variedades de plantas tropicais e mais de 190 tipos de animais selvagens. Há um belo vale de orquídeas, uma ponte suspensa gigante em corda e uma escultura de um dragão temível colocado nas montanhas para trazer prosperidade e boa sorte à região. Desfrute de vistas deslumbrantes a partir dos pagodes localizados a 450m acima do nível do mar.

 

 

Templo Wugong

O Templo de Wugong (que significa cinco ministros), é um complexo pitoresco do templo dedicado a cinco oficiais que foram banidos de Hainan durante a dinastia Tang por críticas ao governo. Com seus distintos telhados vermelhos pairando sobre telas de madeira esculpidas e budas elegantes, é um local bonito, conhecido por sua sensação de paz e tranquilidade. De fato, o templo de Wugong é considerado o "edifício número 1 em Hainan". Os jardins antigos são deliciosos para explorar também.

 

 

Parque da Floresta Tropical Yanoda

Apelidado de "Disney World das florestas tropicais", o Parque da Floresta Tropical Yanoda possui a "tirolesa mais longa da China" que se eleva acima das copas das árvores,  uma caminhada na água, onde sobe um rio de sandálias de palha, conquista obstáculos e, eventualmente, sobe uma cascata de de seis metros. Vale a pena apanhar um táxi e passar o dia no Parque da Floresta Tropical Yanoda, aproveitando assim para explorar o local calmamente e ao seu ritmo.

 

 

Leiqiong Global Geopark

Situado nos arredores de Haikou, capital de Hainan, o Geopark Leiqiong Global, Património UNESCO desce 2006, é lar de 40 vulcões adormecidos ou extintos. Uma peça central do geoparque é o Fengluling ("Furnace Mountain"), um pico de 222m que explodiu há 8.000 anos. Os visitantes podem subir um grande número de degraus para chegar à borda de sua cratera. Vale a pena, pois a partir da cratera você obtém as mais maravilhosas vistas da cidade de Haikou e da China continental a 18 km de distância.

 

 

Monkey Island – A Ilha dos Macacos

Estabelecida em 1965, a Nanwan Monkey Island é uma reserva natural protegida para macacos. Lar de mais de 2.500 macacos, a reserva é considerada o paraíso perfeito para os macacos devido ao seu ambiente selvagem, à variedade de plantas e frutas e às numerosas grutas. Vale a pena uma visita, especialmente se você tem filhos. No entanto, é uma "reserva natural" ao estilo chinês, o que significa que alguns macacos foram treinados e serão usados em alguns espetáculos.

Entre os outros destaques da ilha, está o passeio no teleférico mais longo da China. O teleférico tem 2.138 metros (7014 pés) lendo-o a um passeio panorâmico com vista para o oceano e desce até a própria Ilha dos Macacos.

 

 

Sanya Qianguqing Scenic Spot / Parque do Romance de Sanya

O Sanya Qianguqing Scenic Spot, também conhecido como Sanya Romance Park, é um parque temático de grande escala localizado no centro de Sanya. É lar de diversas zonas temáticas que incluem um parque aquático, Jardim zoológico, teatro, mercado e centros culturais.

O destaque principal é o espetáculo que conta a história dos habitantes originais de Hainan no Sanya Qianguqing Grand Theatre. O teatro interno acomoda 4.700 pessoas e o espetáculo é absolutamente de tirar o fôlego. Possui cenas de luta, cenas de amor, rotinas de dança hipnotizantes e acrobacias aéreas, tão ousadas que às vezes chegam a assustar.

 

 

Binglanggu Village

O Binglanggu Hainan Li & Miao Cultural Heritage Park abriga membros da minoria étnica Li e Miao há mais de 400 anos. Alguns deles ainda vivem em habitações feitas de barro, cobertas por molduras de bambu, encimadas por telhados de colmo. Aqui conhecerá mais sobre a história e a cultura da tribo local através da comida, museu e demonstrações de seu artesanato. Não deixe de assistir ao espetáculo cultural de 50 minutos de alta energia por várias centenas de artistas; os dançarinos são principalmente moradores locais. É muito divertido e simplesmente deslumbrante.

 

 

Mission Hills Resort, o maior resort de fontes minerais do mundo

O Mission Hills Resort, situado na capital de Hainan, Haikou, possui 168 piscinas termais quentes e frias, tornando-o o "maior resort de fontes minerais do mundo" credenciado pelo Guinness World Records. Cada uma das 168 piscinas do resort representa um elemento das culturas mundiais em forma hídrica - de Roma, África e Turquia, tudo aqui coberto. O resort também oferece um luxuoso hotel de 18 andares e um complexo de golfe de 20 quilómetros quadrados. De fato, é o resort de golfe e lazer com a melhor classificação da China e o maior clube de golfe do mundo, de acordo com o Guinness World Records.

Jardim Zoológico Tropical Hainan, lar do "Ligre"

O Jardim Zoológico de Vida Selvagem Tropical de Hainan está localizado a 27 km ao sul da cidade de Haikou e abriga mais de 4.000 animais de 200 espécies diferentes (algumas bastante raras), não apenas da China, mas de todo o mundo. Um ótimo dia de viagem para famílias; as crianças podem abraçar um filhote de tigre, alimentar as girafas e andar de camelo. É aqui que você encontra os híbridos "Tigreão" (cruzamento entre um tigre macho e leão fémea) e "Ligre" (leão macho e tigre fémea).