Férias em Yangshuo

Yangshuo

Situado no sul da China, nas margens do mais belo trecho do Rio Li, Yangshuo, condado e cidade turística da região Guangxi, no sul da China, é um autêntico paraíso de beleza.

Famosa pela sua bela paisagem de montanhas cársticas e pela recreação ao ar livre, Yangshuo fica localizada no meio de pontos altos, como o Bilian Feng (pico do lótus verde), que tem trilhos para caminhadas até o topo.

Yangshuo situa-se a pouco mais de 80 quilómetros de distância de Guilin.

Yangshuo

Praticamente desconhecida até à década de 1980, Yangshuo ganhou então enorme popularidade entre turistas de mochila às costas estrangeiros, o que deu início a uma série de excursões de turismo no final dos anos 90.

Na época, os turistas domésticos representavam apenas uma pequena fração dos visitantes, mas passaram a superar em número os turistas estrangeiros a partir de 2005. Hoje, o condado é um destino turístico bastante frequentado por ambos.

 

 

Como chegar a Yangshuo

Yangshuo não tem aeroporto, para aqueles que se deslocam do estranngeiro e pretendem começar a aventura de férias em Yangshuo, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Guilin Liangjiang (KWL) em Guilin, a cerca de 80 quilómetros de distância.

Procura e reserva de Voos

O comboio é outra forma de aqui chegar, especialmente se já estiver a viajar pela China e pretender incluir uns dias de estadia em Yangshuo, nas suas férias no sul do país.

A estação ferroviária mais próxima localiza-se Xingping (inaugurada em abril de 2016). As estações de Guilin e Gongcheng são outras alternativas.

 

 

Onde ficar em Yangshuo

A oferta hoteleira é vasta e variada em Yangshuo e vai de encontro a praticamente todos os gostos e orçamentos. Se tiver possibilidade, opte por uma das unidades hoteleiras localizada nas margens do Rio Li, onde os incríveis cenários deixam qualquer um rendido à beleza da região.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Yangshuo

banner 320x50 pt

 

Como de deslocar em Yangshuo

Yangshuo é relativamente pequena, sendo possível percorrer toda a cidade a pé, no entanto existe uma rede de autocarros elétricos que se divide em em cinco rotas que cobrem a maior parte da cidade. O custo de uma viagem ronda o ¥ 1.

 

O que fazer em Yangshuo / o que visitar em Yangshuo

Yangshuo é um daqueles destinos onde terá que caminhar imenso para explorar todos os incríveis lugares e cenários da região.

Num destino onde as oportunidades para caminhadas parecem não ter fim, há ainda os passeios de barco pelo Rio Li e as escaladas, assim como as visitas às pequenas aldeias piscatórias junto ao Li.

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Yangshuo

Excurses e Ingressos

 

Rio Li

Rio Li

Afluente do rio Xi, que por sua vez é afluente do rio das Pérolas, o Rio Li é uma das atrações naturais mais populares da China, graças às suas características particulares e às espetaculares paisagens das suas margens.

O rio Li atravessa as cidades de Guilin e Yangshuo antes de encontrar o rio Xi em Wuzhou. Os cenários das margens de florestas de karst inspiraram o desenho da nota chinesa de 20 yuans. No século III a.C. sob ordens de Qin Shi Huangdi, o rio Xiang foi ligado pelo canal Lingqu ao rio Li.

A reputação do Rio Li como o mais belo em toda a China tem origem num trecho de menos de um quarto do seu comprimento total; de 100 quilómetros a partir de Guilin em direção ao sul. Dramáticos afloramentos cársticos, vegetação densa e o sinuoso rio em si criam vistas mágicas que orgulham os chineses, tendo inspirado artes e poesias durante séculos.

Fora das principais cidades, os pintores e poetas que tanto vangloriam o rio iriam encontrar paisagens aqui que fazem jus a essa imagem que ele criou no imaginário popular; arrozais em terraços, pescadores em jangadas de bambu, comerciantes em mercados abertos vendendo a colheita desta região fértil.

O rio é uma delícia o ano todo, tão impressionante sob os céus azuis quanto envolto nas névoas de inverno. A jornada de Guilin a Yangshuo é exuberante, mas a maioria concorda que a parte mais cênica fica a dois terços do caminho, na área entre as cidades de Yangdi e Xingping.

 

Rua Oeste

Rua Oeste

Começamos pela Rua Oeste, cuja história remonta há mais de 1400 anos. Como a rua é muito popular entre os habitantes locais e estrangeiros, com a sinalização em chinês e inglês. Devido ao número relativamente elevado de visitantes estrangeiros, muitos moradores falam um pouco de inglês, ao contrário da maioria das pequenas cidades chinesas.

Se o Rio Li e o Li Pequeno fossem a alma de Yangshuo, West Street (Xi Jie) seria o coração. Esta rua pavimentada de mármore, a mais antiga no Condado de Yangshuo, está alinhada com boutiques, cafés ocidentais, restaurantes chineses e hotéis. A arquitetura tradicional e bairros próximos conferem uma sensação de antiguidade à área, apesar das luzes de néon que iluminam a rua à noite.

De dia, West Street tem uma atmosfera tranquila, ideal para percorrer cafés e albergues tomando um chá e comendo crepes de banana, uma especialidade do pequeno-almoço local. À noite, a área transforma-se com a concentração de movimentadas casas noturnas, bares descontraídos e incontáveis restaurantes servindo os populares frutos do mar, sem falar dos vendedores de todos os tipos de lembranças turísticas.

Os visitantes que planejam fazer algumas compras ao longo da West Street devem programar uma visita à noite, altura em os vendedores de rua instalam as suas bancas montadas aqui.

 

 

Yangshuo Park

Yangshuo Park

 

Paisagem cársica de Yangshuo

Yangshuo

A área em redor de Yangshuo é mundialmente conhecida pela sua Paisagem cársica, onde existem centenas e centenas de colinas calcárias espalhadas pelo campo.

Existem várias áreas populares para passeios pela paisagem cárstica que podem ser cobertas por cruzeiros fluviais, cruzeiros de jangada de bambu, de bicicleta, em caminhadas ou combinando vários modos.

 

Ponte de Yulong

Yulong Bridge

 

 

Área cênica de Yangdi-Xingping

 Yangshuo

Este trecho ao longo do rio Li é provavelmente o mais conhecido e popular. As jangadas de bambu tradicionais ao longo desse trecho foram substituídas por jangadas de tubos de plástico, com motor.

A "experiência da jangada" agora é uma indústria em expansão e centenas dessas pequenas jangadas navegam por essa rota quando os grandes barcos turísticos passam.

Ao chegar a Xingping, prepare-se para enfrentar vendedores ambulantes incrivelmente agressivos. O passeio mais comum de barco Guilin-Yangshuo passa por essa área.

 

 

Big Banyan Tree

Big Banyan Tree

 

Vale do rio Yulong

Vale Youlong

O Vale do rio Yulong rivaliza, em termos de beleza, com o trecho Yangdi-Xingping, ao longo do Rio Li.

Além de fazer rafting pelo rio em jangadas de bambu, outra maneira popular de ver o vale é de bicicleta pelos trilhos do rio. A viagem levá-lo-á por muitas aldeias agrícolas e por várias pontes de pedra do outro lado do rio, como o Yulong Qiao e Fuli Qiao. O trilho, porém, é algo complicado, sendo fácil perder-se, pelo que há que ter muita atenção ao percurso ou então, de modo a não correr riscos, recorrer aos serviçoes de um guia local.

 

 

Liugong

A bela aldeia de Liugong situa-se junto às margens do Rio Li, 15 km ao sul de Yangshuo, constituindo uma excelente viagem de meio dia de bicicleta desde Yangshuo. Liugong destaca-se pelas suas casas antigas, um antigo portão da cidade, um templo com uma bela vista, uma caverna de lama e excelente comida local a partir de um terraço com uma excelente vista. É também possível nadar ou andar de caiaque (os caiaques são para alugar). O caminho para Liugong é cênico e tranquilo (arrozais, búfalos, paisagem cárstica e agricultores trabalhando nos seus campos). A estrada é toda pavimentada e viável para todos os níveis de ciclistas.

 

Green Lotus Peak (Bilian Feng)

Green Lotus Peak (Bilian Feng)

 

 

Mercado de agricultores Fuli

Fuli

O mercado realiza-se cada 3/4 dias (pergunte pela localização em Yangshuo). Os agricultores que chegam de barco vendem legumes, frutas e animais. O mercado também é conhecido por seu macarrão. Fuli também é conhecido pelo papel de arroz, usado ​​como decoração de parede e exportado para toda a China. As lojas podem ser encontradas na parte antiga da cidade.

 

 

Ponte de Fuli

Fuli Bridge

 

 

Impression Sanjie Liu

Impression Sanjie Liu

 

Monte da Lua (Yueliang Shan)

Moon Hill (Yueliang Shan)

Moon Hill situa-se a cerca de 8 km ao sul de Yangshuo na estrada para Wuzhou, sendo outro dos pontos cénicos populares da cidade. A principal atração é uma colina com um enorme buraco em forma de lua. As colinas aqui podem ser escaladas para vistas espetaculares desde o topo. Há uma taxa de entrada de ¥ 15.

 

 

Caverna do Dragão

A caverna do Dragão situa-se a 6 km ao sul de Yangshuo, entre a Big Banyan Tree e Moon Hill.

Esta caverna cárstica recebeu este nome porque os picos grotescos do lado de fora da caverna parecem dragões entre as nuvens. Dentro da caverna encontrará belas formações de estalactites e estalagmites, iluminados por luzes de neon coloridas, ao som de uma música de fundo, dando a sensação de estar num país das fadas! O Palácio da Pedra Mágica está localizado próximo à saída da Caverna do Dragão e trata-se de um grande salão de exposições que vende muitos tipos de pedras para turistas.

 

Aldeia Xingping

Xingping Village

Próximo de Yangshuo, nas margens do Rio Li, a pequena aldeia de pescadores de Xingping é uma das atrações turísticas favoritas desta região e uma das mais populares da China.

Enquanto Yangshuo conta com uma animada comunidade internacional de chineses, expatriados e viajantes de passagem, Xingping oferece uma atmosfera rural tipicamente chinesa, bastante tranquila e autêntica. Situada entre os picos de calcário cárstico, a vila é habitada desde 265 d.C. e mantém várias construções bem preservadas da Dinastia Ming.

Além da oportunidade de percorrer as ruelas estreitas da vila, os visitantes podem fazer a caminhada de dez minutos até 20 Yuan Point, um ponto ao longo do rio com o miradouro dos sistemas cársticos que é retratado na nota chinesa de 20 yuan; ou fazer a desafiadora escalada até o Bird's View Pavilion no topo de um carste fora da aldeia.

A vila Xingping é frequentemente um ponto de paragem para as excursões de barco pelo Rio Li de Yangshuo, mas você também poderá aqui chegar através de uma viagem de autocarro que parte diariamente de Yangshuo.

 

 

Pesca com corvos-marinhos

Pesca Corvos Marinhos

Cenário da maioria dos postais desta região e mesmo da China, encontrará aqui várias empresas de turismo local a promoverem passeios de barco noturnos para observar os pescadores locais utilizando uma técnica tradicional de pesca noturna que emprega corvos marinhos.

Pesca Noturna com corvos

 

 

Parque do Povo

O Parque do Povo é um ótimo lugar para observar os habitantes locais jogando cartas, um passatempo nacional. Poderá ainda observar grupos de mulheres sentadas, conversando enquanto tricotam, algumas até andam pela rua enquanto tricotam e conversam.

 

Terraços de Arroz de Longji

Longji Rice Terraces

Apesar de se localizarem a 90 quilómetros de distância de Guilin, os terraços de arroz Longji são de visita imperdível e uma oportunidade única de conferir este sistema de agricultura tradicional chinesa e experimentar a genuína cultura popular das minorias étnicas de Zhuang e Yao.

Parte do quotidiano de grande parte dos agricultores que residem na região do Sul da China, os enormes terraços de arroz Longji são uma das atrações turísticas mais populares da região e das mais fotografadas por milhares de visitantes.

 Em Longji, camada sobre camada de terraços cultivados estendem-se para o horizonte em encostas íngremes - em alguns pontos, a inclinação tem ângulo de mais de 50°. Apesar do terreno dramático da montanha, os tradicionais produtores de arroz chineses conseguiram esculpir a encosta em terraços perfeitos, que produzem anualmente enormes colheitas de arroz. Embora não exista uma época ruim para visitar os terraços de arroz Longji, os meses de verão - início de maio e junho - são os mais populares para os fotógrafos, já que esta é a época do ano quando os terraços são irrigados e tem um efeito espelhado, que compõe as paisagens dos vales.

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda