Férias em Hangzhou

Hangzhou, China

A gloriosa capital de Zhejiang e centro económico, político e cultural desta província da China, Hangzhou é também um destino bastante popular entre os viajantes.

Hangzhou

Famosa por suas paisagens deslumbrantes, talvez a melhor delas seja o belo Lago Oeste, local imortalizado por poetas e artistas desde o século IX, compreende ilhas (que podem ser acessadas de barco), templos, pavilhões, jardins e pontes com arcos. Na margem sul encontra-se o Pagode Leifeng, com seus cinco níveis, que é uma reconstrução moderna de um prédio erguido em 975 d.C..

Hangzhou também possui muitos locais históricos importantes e é uma das cidades mais descontraídas da China.

Hangzhou situa-se no delta do rio Yangtzé na baía de Hancheu, 180 quilómetros a sudoeste de Xangai.

Hangzhou

Com uma população de cerca de 6,3 milhões de habitantes, Hangzhou é também um importante centro ferroviário, industrial e turístico importante, uma das cidades mais famosas e prósperas da China, devido em parte à sua bela paisagem natural.

Hangzhou foi fundada em 606 sendo capital de vários reinos até a conquista mongol em 1276. Foi reconstruída, retomando a sua prosperidade e atraindo numerosos estrangeiros: árabes, persas e cristãos. Foi quase destruída em 1861 pela rebelião Taiping. A chegada do caminho-de-ferro em 1909 trouxe novanovamente prosperidade a Hangzhou, que foi ocupada pelo Japão de 1937 a 1945.

 

 

Quando visitar Hangzhou

Hangzhou tem um clima quente e ameno, com duas estações chuvosas. A estação das chuvas vai do final de junho ao início de julho e, entre agosto e setembro, há fortes chuvas e a possibilidade de tufões. A melhor época para visitar é entre março e maio ou setembro a novembro, quando o clima é mais ameno.

 

 

Como chegar a Hangzhou

O Aeroporto Internacional de Xiaoshan fica a aproximadamente 27 km do centro da cidade, servindo Hangzhou e outras cidades próximas é o principal ponto de entrada internacional em Hangzhou. Vôos internacionais e domésticos chegam aqui diariamente de outras partes da China, como Shaoxing, Huzhou e Jiaxing. Companhias aéreas internacionais oferecem conexões para diversos destinos, incluindo Amsterdão, Los Angeles, Bangkok e Tóquio.

Procura e reserva de Voos

A cidade possui três estações ferroviárias; A Estação Ferroviária Leste é uma das maiores estações de comboio de alta velocidade no leste da China, permitindo viajar para cidades como Xangai, Pequim, Chengdu e Guangzhou.

 

Onde ficar em Hangzhou

Algo que também existe em grande quantidade em Hangzhou é alojamento turístico, com opções para todo o tipo de gostos e orçamentos.

Se é adepto do luxo, o Wyndham Grand Plaza Royale oferece quartos amplos e confortáveis ​​e muitos extras, incluindo ginásio, piscina e sauna. As varandas privativas oferecem vistas fantásticas do Lago Oeste e o hotel fica perto de muitos pontos turísticos imperdíveis.

O Huachen International Hotel é um ótimo hotel de gama média localizado a apenas 10 minutos de West Lake. Os quartos são decorados com muito bom gosto, com excelentes vistas para o lago e o pequeno-almoço é buffet de estilo ocidental.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Hangzhou

banner 320x50 pt

 

Como se deslocar em Hangzhou

Viajar pela cidade de Hangzhou é relativamente fácil, com muitos meios de transporte por onde esculher. Os autocarros urbanos são o meio de transporte público mais popular e são baratos, com preços entre ¥ 1-4 e caso opte por comprar um cartão de transportes públicos poderá usufruir de 50% de desconto nas tarifas.

A primeira linha de metro de Hangzhou foi inaugurada em 2012 e atualmente estão 4 linhas em funcionamento com preços de viagens entre os 2 e 8 ¥. Existem também mais de 10.000 táxis em toda a cidade. Como procedimento habitual em qualquer destino turístico é aconselhável confirmar o preço da viagem antes de entrar no táxi.

Existem ainda balsas que descem o Grande Canal, ligando a cidade à Praça da Cultura, à histórica Rua Xiaohe e à Ponte Gongchen. Para chegar às ilhas em West Lake, escolha barcos Dragon, barcos recreativos e táxis barco.

 

Gastronomia e bebidas em Hangzhou

À semelhança de muitas cidades da China, a cozinha de Hangzhou é uma mistura eclética de todas as partes do país; no entanto, existem alguns pratos locais notáveis ​​que valem a pena experimentar. Vale a pena experimentar o peixe do West Lake no molho de vinagre e o frango mendigo, caso pretenda experimentar a comida local.

A cidade possui várias ruas comida, onde você pode saborear uma variedade de chás e lanches tradicionais. He Fang Jie perto da Praça Wu Shan é provavelmente o mais famoso. Os melhores restaurantes para provar a culinária de Hangzhou são o Lou Wai Lou, inaugurado em 1848, e o Zhi Wei Guan, que tem filiais em toda a cidade.

O Lou Wai Lou é uma experiência fantástica, onde você pode saborear iguarias locais enquanto admira a paisagem de West Lake, ou ir ao restaurante de barcos que flutua no próprio lago. Este último é um restaurante amplo e moderno, onde você pode experimentar pratos e cobras autênticas, como pãezinhos de caranguejo e wontons.

A bebida preferida em Hangzhou é o chá verde, com os campos de chá de Longjing oferecendo alguns dos chás de melhor qualidade em toda a China. Se você procura algo um pouco mais forte, siga para a Nanshan Road, onde os vários bares e boates o manterão ocupado e entretido a noite toda.

 

O que fazer em Hangzhou / o que visitar em Hangzhou

 

Atrações turísticas em Hangzhou:

 

Lago Oeste (Xi Hu)

West Lake

 

 

Jardim Guozhuang no Lago Oeste

Guozhuang Garden, West Lake

 

 

Fei Lai Feng (Flying Peak)

Fei Lai Feng (Flying Peak)

 

 

Nascente Hupao

Hupao Spring in Hangzhou

 

Pagode Baochu

Baochu Pagoda

 

 

Jardim Botânico de Hangzhou

Hangzhou Botanical Garden

 

 

Solitary Hill (Gu Shan)

Solitary Hill (Gu Shan)

 

 

Pagode Leifeng

Leifeng Pagoda

 

 

Pagode Liuhe

Liuhe Pagoda

 

 

Templo Lingyin

Lingyin Temple

 

 

Templo Xiangji

Xiangji Temple

 

 

Museu da Medicina Tradicional chinesa (Hu Qing Yu Tang)

Museum of Traditional Chinese Medicine (Hu Qing Yu Tang)

 

 

Aldeia do Chá de Meijiawu

Meijiawu Tea Village

 

 

Museu Nacional do Chá

National Tea Museum

 

 

Tiantai Mountain Scenic Area

Tiantai Mountain Scenic Area

 

 

Templo Guoqing

Qian King Temple

 

 

Longjing Tea Fields

longjing tea field

 

 

Hangzhou Zoo

Hangzhou Zoo

 

 

Silk City

Silk City

 

 

Museu Nacional da Seda

China National Silk Museum

 

 

Rua Qinghefang

Qinghefang Ancient Street

 

 

Golden Autumn International Tourist Festival

    Golden Autumn International Tourist Festival

 

 

West Lake International Fireworks Show

West Lake International Fireworks Show