Férias em Seul, Coreia do Sul

Seul

Principal ponto de entrada internacional na Coreia do Sul, a Capital e maior metrópole do país, Seul ou Cidade Especial de Seul, como é oficialmente designada, é ponto de paragem obrigatório.

Uma cidade fascinante que ao longo do tempo tem-se convertido numa moderna cidade cosmopolita salpicada de restos antigos como templos, pagodes, etc., os quais lhe dão esse peculiar marco de antiguidade.

Seul

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Seul

banner 320x50 pt

 

Como chegar a Seul:

Aeroporto Internacional de Incheon (ICN)

Procura e reserva de Voos

Procurar voos baratos para Seul

 

 

Onde ficar em Seul:

 

 

As melhores áreas / bairros para ficar hospedado em Seul:

Seul

Uma das capitais menos populares da Ásia, Seul é uma das mais das mais brilhantes e emocionantes metrópoles asiáticas, com imenso para ver e fazer, assim como enorme quantidade e variedade de comida.

Ainda fora do radar turístico de muitos viajantes, Seul começa, gradualmente a ser escolha de viajantes internacionais mais aventureiros que buscam destinos fora de comum para visitar.

Os sul coreanos são loucos por tecnologia e desejam transformar Seul numa cibercidade como Tóquio ou Kuala Lumpur mas, ao mesmo tempo, pretendem manter a sua herança cultural, pois ela é realmente única. Seul comina estes dois elementos na perfeição.

Dos bairros famosos de Gangnam-Gu e Myeongdong a vilas no centro da cidade como Bukchon Hanok, há um bairro diferente para cada tipo de viajante.

Deixamos aqui algumas das melhores áreas / bairros para ficar hospedado em Seul.

 

 

 

Gangnam-Gu / Férias em Gangnam-Gu

Gangnam-Gu

A área de Gangnam-Gu conseguiu a sua fama praticamente da noite para o dia graças à música pop incrivelmente cativante ‘Gangnam Style’ dos  ‘PSY’ de Seul. Mais do que uma música pop, Gangnam significa "Sul do Rio" o que, por si só dá uma boa indicação onde pode encontrar esse bairro em Seul.

Seul é uma cidade agitada e frenética e Gangnam-Gu é talvez um dos bairros mais movimentados de todos. É o lar de alguns Centros Comerciais impressionantes que se estendem por quilómetros. O COEX Mall é o Centro Comercial mais popular deste bairro e é considerado o maior Centro Comercial subterrâneo da Ásia. O COEX Mall possui dezenas de lojas sofisticadas que atendem aos residentes mais abastados deste bairro.

Destaques do bairro: COEX Mall, Gangnam Style Tribute na Gangnam Station Exit 5, Templo Budista Bongeunsa, Parque Olímpico de Seul, Samsung Park, SM Studios, CUBE Studios, JYP Studios, Samsung D’light.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Gangnam-Gu, Seul

banner 320x50 pt

 

 

 

Myeongdong / Férias em Myeongdong

Myeongdong

Seul é um verdadeiro paraíso para os viciados em compras. Praticamente tudo o que pode sonhar, encontrará com toda a certeza à venda em Seul. O distrito comercial mais popular é Myeongdong, tanto para moradores quanto para visitantes. Mais de um milhão de pessoas passam pelas ruas de compras todos os dias. Apesar disso, existe uma calma, uma ordem para Myeongdong que torna as compras uma experiência agradável e divertida.

Myeongdong é o lar de lojas de marcas coreanas famosas, assim como de uma seleção de marcas internacionais famosas. Aqui poderá comprar de tudo, desde sapatos Converse importados até itens essenciais de beleza fabricados na Coreia. Há ainda a comida, e muita mesmo. Se há algo que os sul-coreanos gostam mais do que fazer compras, é comer.

Myeongdong pode não parecer caótico, mas é barulhento. Parece que as lojas também se esforçam para superar as outras quando se trata de músicas para fazer compras.

Destaques do bairro: Myeongdong Shopping District, Catedral de Myeongdong, Mercados de Rua de Myeongdong , Restaurante Myeongdong Kyo-Ja, Seoul Global Cultural Center

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Myeongdong

banner 320x50 pt

 

 

 

Dongdaemun / Férias em Dongdaemun

Dongdaemun

Dongdaemun é outro dos principais bairros comerciais de Seul. Afinal, fazer compras é um passatempo nacional.

Parece adequado que os visitantes explorem seu quinhão dos pontos de venda comerciais de Seul. Menos refinado Gangnam-Gu e o jovem Myeongdong, Dongdaemun é bem mais autêntico. Dongdaemun é lar de mercados mais acessíveis e de apelo de massa. De tudo, desde sapatos e bolsas, até camisetas e vários tipos de lembranças podem ser encontrados ao longo destas ruas.

Dentro de Dongdaemun, os viajantes podem explorar Little Mongólia e Little Rússia e suas fantásticas ofertas de comida. Aqui não há pressa; as pessoas param para conversar com os vendedores de comida e aprender sobre as pátrias que inspiraram seus pratos.

Dongdaemun tem muito mais personalidade e charme e parece a Seul do passado. Dito isso, em comparação com muitos bairros, Dongdaemun ainda é comparativamente moderno e de alta tecnologia. As revistas Vogue e GQ têm sua sede na Torre Doosan de Dongdaemun.

Destaques do bairro: Mercado de Dongdaemun, Dongdaemun Doonsan Tower, Little Mongolia, Little Russia, Dongdaemun’s Design Plaza (DDP), Dongdaemun Gate, Dongdaemun Seonggwak Park, Dondaemun History & Culture Park, Heunginjimun Gate

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Dongdaemun

banner 320x50 pt

 

 

Samcheong-dong – Bukchon Hanok Village / Férias em Samcheong-dong – Bukchon Hanok Village

Samcheong-dong – Bukchon Hanok Village

Bukchon Hanok Village é o bairro mais autêntico e tradicional de Seul. Ficar em Bukchon Hanok Village oferece aos viajantes a oportunidade de experienciar a Coreia do Sul antes da revolução tecnológica. Existem cerca de 900 casas tradicionais de estilo coreano, conhecidas como hanocks.

Em Bukchon Hanok Village, os viajantes podem aprender sobre a arquitetura tradicional, a cultura sul-coreana e até mesmo ficar hospedado em autênticas casas tradicionais.

Esta é uma excelente forma de escapar das multidões agitadas de Gangman-Gu e Myeongdong sem ter que sair da cidade.

Bukchon Hanok Village é excelente para relaxar e descontrair e passear lentamente pelas ruas inclinadas. Há uma vasta coleção de lojas em Bukchon Hanok Village que vendem todos os tipos de belos artesanatos e obras de arte.

No geral, Samcheong-dong é um dos bairros mais fotogênicos de Seul. Nenhum fotógrafo iniciante perderia a oportunidade de capturar tamanha versatilidade em uma cidade moderna. Em Samcheong-dong, os viajantes podem ter um vislumbre da Casa Azul - Cheong Wa Dae, onde mora o Presidente da Coreia do Sul.

Destaques do bairro: Bukchon Hanok Village, The Blue House - Cheong Wa Dae Boutique Shops, tradicionais casas de chá, lojas de artesanato, Teokbokki Stalls, Mount Bukak

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Samcheong-dong – Bukchon Hanok Village

banner 320x50 pt

 

 

 

Insa-dong / Férias em Insa-dong

Insa-dong

Insa-dong é histórica e bastante turística. Não é difícil ver por que os turistas internacionais querem experimentar Insa-dong; há uma miríade de joias históricas e culturais para explorar.

Quando viaja muito, há a sensação frequente de todas as cidades serem iguais. Insa-dong é um bairro que lembra aos viajantes que há sempre algo novo para descobrir.

Não é incomum ver artistas de rua nas praças públicas de Insa-dong, apresentando canções e danças tradicionais. Estes não atraem apenas multidões de visitantes, mas também sempre dezenas de habitantes locais. Há uma grande seleção de lojas de artesanato em Insa-dong.

Para os viajantes que buscam uma lembrança autêntica e sentimental para levar para casa, provavelmente você a encontrará aqui. De estúdios de cerâmica e lojas de chá a fabricantes de papel e galerias de arte populares, os viajantes terão que pensar cuidadosamente sobre quanto espaço eles têm em suas bagagens quando fazem compras em Insa-dong.

Destaques do bairro: casas de chá, galerias de arte, estúdios de cerâmica, lojas de artesanato, barracas de comida de rua, vendedores de arte de rua, artistas de rua.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Insa-dong

banner 320x50 pt

 

 

O que fazer em Seul / o que Visitar em Seul:

Quase metade da população da Coreia do Sul vive na Área da Capital de Seul, a quinta maior concentração populacional do mundo.

Seu centro de gravidade é uma cidade pulsante dividida pelo rio Han e com um horizonte pontuado por montanhas.

Seul floresceu desde meados do século XX e novos projetos continuam surgindo a cada ano, como a Lotte World Tower de 555 metros de altura, construída em 2017 e o sensacional Dongdaemun Design Plaza de Zaha Hadid.

Mas a cidade preservou sua história, mesmo durante as invasões japonesas.

Defina um curso para palácios da Dinastia Joseon, templos budistas e bairros como Bukchon, onde há um labirinto de hanoks, que são casas de madeira tradicionais com beirais curvos.

E para realmente se sentir como um seulita, jante em um autêntico churrasco coreano ou experimente a cultura de comida de rua da cidade em seus mercados frenéticos.

 

 

Lotte World Tower

Lotte World Tower

 

 

 

 Torre NamsanN tower

Da Torre Namsan, no cimo da montanha com o mesmo nome, pode-se avistar a cidade de Seul.

 

 

 Museu Foclórico NacionalMuseu Nacional da Coreia

Entre os lugares que destacamos para o turista, está o Palácio de Kyongbok, construído em 1392 e devastado por um incêndio em 1592 durante a invasão japonesa. Foi reconstruído em 1867. Ali também se encontra o Museu Folclórico Nacional, o Museu Nacional e não longe dali, os Reais e Ancestrais Altares de Chongmyo, envoltos num parque cheio de árvores, que acolhem os ancestrais tablilhas dos 27 reis e rainhas da Dinastia Yi.

 

Museu Nacional

Museu Nacional

 

 Palácio ChangdeokgungChangdeokgung

Outro dos palácios importantes de Seul é o Palácio de Changdok, um dos mais e melhores conservados, residência da família real da Coreia. Ali encontra-se o Jardim Secreto com pavilhões, tanques e preciosas pontes de pedra dignas de admiração.

 

O Museu de Arte Moderna encontra-se no Palácio Toksu. O Parque do Pagode aloja o famoso Pagode Koryo de 10 andares e o Sino de Seul.

Para o sul do rio Ham encontra-se o Estádio Olímpico, que tem capacidade para 100.000 espectadores.

 

Muralhas de Seul

Muralhas de Seul

 

 

Portão de Namdaemun

Namdaemun Gate

 

 

Parque Namsan

Namsan Park

 

 

Templo Jogyesa

Jogyesa Temple

 

 

Gyeongbokgung Palace

Gyeongbokgung Palace

 

 

Câmara Municipal de Seul

Seoul City Hall

 

 

Namsangol Hanok Village

Namsangol Hanok Village

 

 

Cheonggyecheon Stream

Cheonggyecheon Stream

 

 

Lotte World

Lotte World

 

 

Parque Nacional Bukhansan

Bukhansan

 

 

Insa-dong

Insa-dong

 

 

Parque Olímpico

Parque Olímpico

 

 

Rio Han

Han River

 

 

Memorial da Guerra da Coreia

Memorial da Guerra da Coreia

 

 

Parque Hangang

Hangang Park

 

 

Palácio ChanggyeonggungChanggyeonggung Palace

 

 

Mercado Dongdaemun

Dongdaemun Market

 

 

Myeongdong Nanta Theatre

 

Myeongdong Nanta Theatre

 

 

Gwanghwamun Square

Gwanghwamun Square

 

 

Dongdaemun Design Plaza (DDP)

Dongdaemun Design Plaza (DDP)

 

 

Santuário de Jongmyo

Jongmyo Shrine

 

 

Edifício 63

Edifício 63

 

 

Bongeunsa

Bongeunsa

 

 

Itaewon

Itaewon

 

Trickeye Museum, Seul

Trickeye Museum