Férias em Aswan

Assuão

Assuão (Aswan), a cidade mais meridional do Egipto, tem sido desde há muito a porta de entrada do país para quem vem de África e um mercado próspero na encruzilhada das antigas rotas das caravanas.

Férias em Assuão (Aswan) / Férias no Egipto

Está situada no outro extremo do Nilo, não muito acima do Trópico de Câncer. Foi uma cidade fortificada conhecida por Sunt na antiguidade e também um local importante para os primeiros Cristãos Coptas.

Aswan / Férias em Aswan

Aswan

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Aswan, Egipto

banner 320x50 pt

 

No centro do Nilo, encontra-se a Ilha Elefantina, sendo aqui que se erguiam a parte principal da cidade e a zona do templo (a ilha era então conhecida por Ilha Yebu, tendo sido posteriormente rebaptizada pelos Gregos). Os seus templos e ruínas não estão de modo algum tão bem conservados nem são tão impressionantes como outros que se podem observar no resto do país, mas existem boas razões para visitar esta região.

 

Excursões e actividades em Aswan, Egipto

 

Aqui, o rio é magnífico, no seu curso desde a Grande Barragem e Lago Nasser, e observar as embarcações típicas que deslizam suavemente pelas águas, enquanto o sol se põe sobre o Nilo, pode ser uma das mais impressionantes experiências de sempre.

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar