Férias em Luxor

Luxor

Está situada nas margens do Rio Nilo, na antiga Tebas, a uma hora de avião da cidade do Cairo.

Luxor / Férias em Luxor

Luxor

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Luxor, Egipto

Hotéis com desconto e promoções de férias no Egipto

 

Aqui se encontra o conjunto de templos protagonistas de várias dinastias.

O templo de Luxor é dedicado ao Deus Amon, o seu interior deve-se ao faraó Amenofis III e a sua parte exterior a Ramsés II.

 

Perto de Luxor, ficam as ruínas da antiga cidade de Tebas. No centro das ruínas situa-se o Grande Templo de Amã, cuja construção foi iniciada pelo rei Amenotepe III por volta de 1390 A.C. e dedicado a Amã Re, rei dos antigos deuses egípcios, à sua consorte Mut e ao seu filho Kons.

 

Excursões e actividades em Luxor

 

Tutankhamon aumentou o Grande Templo de Amã, como também o fizeram os reis Horemeb e Ramsés II. Quando Ramsés II acrescentou um pátio externo, ele colocou nele estátuas representando-se a si mesmo, em cenas de vitórias militares.

Mais tarde, igrejas cristãs e coptas foram construídas na área do templo. Num dos pavilhões foi construído um templo a Alexandre, o Grande.

Atualmente o pátio frontal do templo é uma mesquita dedicada ao Sheikh Yusuf al Haggag, santo muçulmano local que introduziu o Islão em Luxor.

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar