Oásis Dakhla

Situado a meio caminho entre as cidades de Mut e Al-Qasr, este oásis está a cerca 200 km de distância do Oásis de Carga e a mais de 250 km do Oásis Farafrá.

Mut é um labirinto de velhos becos e casas de adobe agarradas à encosta do morro. No topo desta colina, encontram-se as ruínas da velha cidadela que outrora era a cidade propriamente dita.

 

A vista que se desfruta desta elevação sobre a cidade medieval, tendo por cenário as colinas, as dunas e o deserto, é fantástica.

 

Há um antigo cemitério muçulmano próximo do novo centro urbano. Existem também várias fontes sulfurosas nos arredores da cidade. Ali perto fica Al-Qasr, uma pequena cidade antiga com grande parte da sua arquitetura original ainda intacta.

 

A atmosfera medieval é acentuada pelas ruelas estreitas cobertas (construídas para proporcionar proteção contra o sol de Verão e as tempestades de vento do deserto) e pelos animais que nelas circulam. Muitas das casas e dos edifícios têm lintéis por cima das portas de entrada com o nome do construtor, do proprietário, a data de construção e um excerto do Corão a mais antiga datando de 924 d.C.

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar