Férias no Equador: O Património natural

Equador

A variedade de formas de relevo e clima do Equador tem propiciado a formação de paisagens e ecossistemas muito diferenciados.

Apesar da sua escassa extensão, o país é um dos mais ricos do mundo, enquanto a flora e fauna alojando uma diversidade de espécies difíceis de encontrar em outro lugar do planeta.

 

A flora equatoriana é rica em mangroves que crescem nas águas, bosques secos tropicais nas regiões mais quentes e bosques tropicais das nuvens, os quais crescem parámo (Locais frios e desérticos), entre outros.

 

Quanto á fauna, o Equador orgulha-se do seu vasto habitat de numerosas espécies de aves, insetos, mamíferos, anfíbios, repteis assim como diferentes espécies aquáticas. Este privilegiado ecossistema tem sido objeto de medidas de cuidado empreendidas pelos governos locais, através de projetos de conservação, que tem convertido o Equador num dos locais pioneiros no conceito do Ecoturismo.

 

O Parque Nacional das Ilhas Galápagos foi declarado como tal no ano de 1959.

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar