Rio Subterrâneo Puerto Princesa, Filipinas

Rio Subterrâneo Puerto Princesa

O Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa é uma área protegida das Filipinas localizada a cerca de 80 quilômetros ao norte do centro da cidade de Puerto Princesa, Palawan e uma das novas 7 Maravilhas da Natureza da New7Wonders.

Férias nas Filipinas

 

O rio também é chamado rio subterrâneo de Puerto Princesa. O parque nacional está localizado na Cordilheira de São Paulo, na costa ocidental da ilha. É cercado pela baía de São Paulo ao norte e pelo rio Babuyan a leste. Com estatuto de Parque Nacional desde 1992, a entrada para o rio subterrâneo é uma curta caminhada ou passeio de barco pela cidade de Sabang.

Em 2010, um grupo de ambientalistas e geólogos descobriram que o rio subterrâneo tem um segundo andar, o que significa que há pequenas cachoeiras dentro da caverna. Também foi descoberta uma uma abóbada que mede 300 m acima do rio subterrâneo, formações rochosas, morcegos grandes, um buraco de águas profundas no rio, mais canais de rios e outra caverna profunda, bem como criaturas marinhas e muito mais. As áreas mais profundas do rio subterrâneo são quase impossíveis de explorar devido à privação de oxigênio.

Em 11 de novembro de 2011, o rio subterrâneo Puerto Princesa foi provisoriamente escolhido como uma das Novas 7 maravilhas da Natureza, escolha confirmada oficialmente a  28 de janeiro de 2012.

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar