As melhores coisas para fazer nas Filipinas

Filipinas

Pais notável formado por 7107 ilhas, das quais apenas 2000 são habitadas, as Filipinas ocupam uma área total de 307,055 km2 e dividem-se em quatro grupos.

Manila

No Norte, situa-se Luzon, incluindo capital, Manila; na zona central, localiza-se Visayas; no Sul arquipélago, encontra-se Mindanao e a Oeste, existe província Palawan, com mais de 1700 ilhas.

O Clima é tropical quente e húmido durante todo o ano, com temperaturas médias nunca abaixo dos 30ªC. De Maio a Novembro, o arquipélago das Filipinas é assolado esporadicamente por tufões.

O país localiza-se numa região sísmica, registando-se frequentes pequenos tremores de terra. No norte das Filipinas, os vulcões Mayon e Kanlaon encontram-se em actividade.

É um país com população em rápido crescimento e com toda uma gama de elementos naturais para enfrentar. Existem 20 vulcões ativos nas ilhas e a área também é propensa a tufões e outras condições climáticas adversas. Apesar de todos os problemas e adversidades, as Filipinas destacam-se pela beleza e diversidade, com muitas maravilhas naturais para serem exploradas.

 

Deixamos aqui alguns exemplos de coisas a fazer nas Filipinas.

 

Passe alguns dias relaxantes em Boracay

Boracay

Destino ideal para descanso, divertimento e praia, Boracay é uma das mais famosas ilhas das Filipinas, destino de praia por excelência, mundialmente famoso graças às suas belas praias de areia branca.

Ilha com apenas 7 quilómetros de comprimento e, no seu ponto mais estreito, apenas 500 metros de largura, Boracay atrai milhares de visitantes pela sua beleza excepcional.

 A principal atração de Boracay é a Praia Branca, uma incrível praia de areia branca que se estende ao longo de 4 quilómetros concentrando ao longo da sua extensão, restaurantes, hotéis e escolas de mergulho. Na Praia branca a animação é uma constante, com espetáculos de fogo e musica ao vivo.

Apesar do desenvolvimento verificado ao longo dos anos devido ao constante aumento da popularidade, Boracay ainda conta com muitos lugares tranquilos.

 

 

 

 

Confira a beleza e espetacularidade de Banaue Rice Terraces

Banaue Rice Terraces

Muitos consideram os Terraços de Arroz de Banau como a “Oitava Maravilha do Mundo”, algo que tem toda a lógica face a toda a beleza e espetacularidade do local.

Os Terraços de Arroz de Banaue existem há cerca de 2000 anos, escupidos nas encostas da montanha Lfugao com recurso a ferramentas bastante rudimentares e ainda são atualmente usados pelos habitantes locais para plantar legumes e arroz, com um sistema de irrigação natural da floresta tropical.

 

 

 

 

San Agustin Church / Igreja de Santo Agostinho em Manila

San Agustin Church

A Igreja de Santo Agostinho situa-se em Manila e foi construída durante o perido colonial espanhol. O edifício existente é a terceira reconstrução já que as anteriores duas construções, em madeira, foram destruídas por incêndios. O Edificio atual, feito em pedra, já resitiu a grandes terramotos por sete vezes.

Muitas pessoas vêm visitar esta bela igreja para aprender sobre sua incrível história e ver sua magnificência de tirar o fôlego.

 

 

 

 

Vulcão Mayon

Mayon Volcano

Mayon é um vulcão activo situado na Ilha de Luzon. Também conhecido como o Monte Mayon, este vulcão ganhou o apelido de "Cone Perfeito" devido à sua forma simétrica de cone. Existem erupções frequentes no vulcão que levam a grandes evacuações das cidades vizinhas, à medida que as cinzas e a lama caem sobre as pessoas abaixo. A erupção mais grave registrada foi em 1814, fazendo mais de 1200 vítimas. O vulcão e as áreas circundantes fazem parte de um parque nacional que certamente vale a pena visitar enquanto estiver nas Filipinas.

 

 

 

 

Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa em Palawan

Puerto Princesa Subterranean River National Park

Para quem procura algo especial nas Filipinas, uma viagem ao Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa em Palawan fará com que sinta que acabou de ver algo verdadeiramente incrível.

A área é protegida e possui um sistema de cavernas incrivelmente complexo. Há um rio que flui pelas cavernas por 8,2 km antes de fluir diretamente para o mar. O rio subterrâneo de Puerto Princesa foi declarado uma das sete maravilhas da natureza. Pode aproveitar para dar um passeio de caiaque, que é uma excelente maneira de ver o rio e observar ao pormenor as formações rochosas, bem como os milhares de morcegos que fazem desta área o seu habitat natural.

 

 

 

 

Forte Santiago em Manila

Fort Santiago

O forte Santiago é outro dos locais de visita obrigatória em Manila. Trata-se de uma incrível cidadela construída pelos espanhóis como uma fortaleza de defesa dentro das muralhas da cidade. O forte é incrivelmente popular entre os turistas e tem uma história fascinante. Jose Rizal foi um herói nacional das Filipinas que foi preso dentro do forte até sua execução em 1896. Enquanto explora o forte, poderá observar as bronze que foram embutidas no chão para marcar os passos finais dos prisioneiros antes da execução.

 

 

 

 

Basílica de Santo Nino em Cebu

Santo Nino Basilica

A Basílica de Santo Nino também é conhecida como Basílica Menor do Santo Menino é a mais antiga Igreja Católica Romana do país e foi construída em 1965.

Os espanhóis descobriram uma imagem do Santo Nino de Cebu e no local do achado construíram esta igreja. Dentro do Complexo da Basílica, há um museu que conta a história do cristianismo em Cebu e vale a pena uma visita.

 

 

 

 

Rizal Park, Manila

Rizal Park

Nomeado em homenagem a Jose Rizal, o herói nacional das Filipinas, este parque de 60 hectares em Manila conta com muitos lagos, áreas para caminhadas e jardins ornamentais. O parque, claro, tem um monumento a José Rizal, o monumento tem um mastro de 46 metros na frente e é guardado por sentinelas. Há uma lagoa no centro do parque que tem a cabeça de muitos heróis filipinos no fundo. Também há concertos ao ar livre que acontecem todos os domingos à noite, uma fonte que brilha em cores à medida que a escuridão desce e todas as manhãs, você pode assistir a muitos locais praticando seu tai chi.

 

 

 

Chocolate Hills em Bohol

Chocolate Hills

As colinas de Chocolate situam-se na província de Bohol, e são um local raro e fascinante de se ver.

Existem pelo menos 1.260 colinas espalhadas por uma área que cobre aproximadamente 20 milhas quadradas. As pequenas colinas são cobertas de vegetação verde e, à medida que a estação seca avança, a vegetação muda de verde para um castanho que se assemelha ao chocolate. As colinas variam de 30 a 50 metros de altura e são realmente um marco icônico do país. Nenhuma viagem pelas Filipinas fica completa sem uma viagem às colinas de Chocolate.

 

 

 

Vulcão Taal, Luzon

Taal Volcano

O Taal está localizado na ilha de Luzon e é um vulcão ativo que já entrou em erupção pelo menos 33 vezes. Devido à localização dos vulcões, erupções anteriores levaram a grandes perdas de vidas. Agora não é possível viver na Ilha do Vulcão, pois o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia declarou toda a ilha como Zona de Perigo Permanente. Uma viagem aqui vale bem a pena, especialmente devido à localização do vulcão – formando uma ilha no centro de um lago o que faz com que o Taal seja considerado uma verdadeira ilha, a maior ilha num lago de uma ilha (Luzon) do mundo.

 

 

 

 

Ilha Mactan

Mactan Island

Situada ao lado de Cebu, Mactan é o destino ideal para passar algum tempo relaxando numa bela praia.

Esta bela ilha tem muitos desportos aquáticos e existem muitos locais de mergulho ao redor que fornecerão belas vistas da vida marinha local. A ilha de Mactan também é um excelente lugar para começar um passeio por várias ilhas devido à sua conexão com Cebu. Aqui existem também várias boas opções de alojamento que vão desde as pousadas mais baratas e acessíveis até ao indulgente Shangri-La Resort.

 

 

 

 

Ilha Malapascua

Malapascua Island

Existem 7.107 ilhas nas Filipinas, pelo que, visitar todas numa única viagem de férias é uma tarefa impossível. Entre as ilhas de visita imperdível, incluímos Malapascua, um pequeno paraísio na praia que oferece isolamento e claro, a possibilidade de relaxar tranquilamente durante alguns dias.

Aqui poderá alugar um pequeno bungalow de praia e passar alguns dias incríveis onde poderá para além de usufruir de dias relaxantes e bastante tranquilos à beira-mar, misturar-se com os habitantes locais e sua comunidade. A vida na ilha ainda é bastante primitiva em comparação com a de um país ocidental; é provável que você perca eletricidade diariamente por um tempo, e a água precisará sair de uma garrafa, mas, tudo isso aumenta a sensação autêntica da sua estadia.

 

 

 

 

Tubbataha Reef

Tubbataha Reef

Se é adepto de mergulho, Tubbataha Reef é destino imperdível durante umas férias nas Filipinas. Este espetacular ponto de mergulho foi descoberto por mergulhadores na década de 1970 e ficou famoso por seus incríveis recifes de coral. A localização é bastante remota pelo que será necessário deslocar-se de barco.

A viagem é compensada pela espetacularidade do local, com vistas subaquáticas incríveis e uma abundante vida marinha.  A temporada de mergulho aqui é muito curta, indo de meados de março e meados de junho.

 

 

 

 

 Santuário do Nazareno Negro em Manila

Black Nazarene

A Basílica Menor do Nazareno Negro é uma igreja católica romana situada na cidade de Manila. A igreja ficou famosa devido ao seu santuário do Nazareno Negro. O Nazareno Negro é uma estátua de Jesus Cristo que se diz ter poderes milagrosos. Muitas pessoas, locais e estrangeiras, inundam a basílica para ver o Nazareno Negro e beijar seus pés ou limpá-lo com o lenço. Todos os anos, em janeiro, a estátua sai da igreja para a Festa do Nazareno Negro e é exibida pelas ruas como parte de uma procissão.

 

 

 

 

Veja os lagos em Coron Island

Coron Island

A uma curta viagem de Coron Town fica a Ilha Coron, uma ilha que ficou famosa por seus dois lagos. Para chegar ao primeiro lago será necessário fazer uma caninhada ascendente ao longo de cerca de 10 minutos por terrenos íngremes que certamente o deixarão sem fôlego. Você chegará ao lago Kayangan, que tem água cristalina e está aninhado nas paredes da montanha. Você pode nadar no lago e também há uma pequena plataforma de madeira onde você pode deixar seus pertences. O segundo lago é chamado Lago Barracuda, onde a água pode atingir temperaturas de 38 graus centígrados e pode ser vista escalando algumas rochas irregulares que o levarão direto para a água.

 

 

 

 

Explore a ilha histórica de Corregidor

Ilha Corregidor

A Ilha Corregidor está localizada na entrada da Baía de Manila e é mantida em homenagem aos filipinos e americanos que perderam a vida defendendo o país dos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Os restos da ilha contam uma história comovente da batalha e uma visita guiada lhe dará todas as informações que você precisa para aprender sobre a grande história deste lugar especial. Para aqueles que querem experimentar a ilha por mais tempo, um hotel está disponível com excelentes acomodações e funcionários muito experientes.

 

 

 

 

Desfrute de algumas atividades no Burnham Park

Burnham Park

Burnham Park situa-se em Baguio e o seu nome é uma homenagem a Daniel Hudson Burnham (um arquiteto americano que fez os planos para a cidade.) O parque tem várias atividades com as quais você pode se envolver, incluindo uma pista de patinagem e campos de futebol. Há também uma pequena loja onde você pode alugar bicicletas para explorar os 32 hectares do parque.

Destacam-se ainda o lago artificial onde poderá alugar um barco a remos para explorar o parque pela água, e um orquidário cuja visita é igualmente imperdível.

 

 

 

 

Passe um dia com a família no Oceanário de Manila

Oceanário de Manila

Ideal para um dia bem passado com toda a família, o Manila Ocean Park tem mais de 8.000 metros quadrados de espaço a ser explorado. Alguns destaques do parque incluem um túnel acrílico de 25 metros que você pode atravessar e ver a vida marinha de outro ângulo. Há um espetáculo de pinguins e varias opções de alimentação com 25 restaurantes diferentes, entre outras atrações deste belo parque dedicado à vida nos oceanos.

 

 

 

 

Templo Taoista de Cebu

Cebu Taoist Temple

O templo taoísta de Cebu foi construído pelo grande número de chineses que vivem na área circundante do templo. O templo fica a 300 metros acima do nível do mar e é uma grande construção que pode ser acessada por três caminhos diferentes. É um templo ativo para o taoísmo e você verá muitos adoradores quando visitar. Existem 81 desde a entrada até ao templo, cada passo representa um dos 81 capítulos das escrituras do taoísmo. A entrada do templo foi deliberadamente projetada para se parecer com a Grande Muralha da China. Quando estiver dentro do templo, você poderá caminhar pelas varandas, onde poderá desfrutar de uma vista fantástica de Cebu.

 

 

 

 

Aprecie a vista espetacular do Mines View Park

Mines View Park

O Mines View Park em Baguio abriga uma das melhores vistas das Filipinas. Há um deck de observação aqui que oferece vistas panorâmicas das minas de ouro e cobre e das montanhas à sua frente. Para chegar à plataforma de visualização, você precisará subir alguns degraus sinuosos. Infelizmente, esses degraus podem ficar muito escorregadios depois de chover, por isso é sempre aconselhável alguma precaução. Ao chegar ao topo, você pode alugar binóculos para observar o cenário ou tirar algumas fotos das vistas. A melhor hora para ir é de madrugada, para garantir que não haja neblina que possa atrapalhar sua visão.

 

 

 

 

Monte Pinatubo

Mount Pinatubo

O Monte Pinatubo está situado na ilha de Luzon e, quando entrou em erupção em 1991, tornou-se uma das erupções mais destrutivas que o século XX viu. Quando o vulcão entrou em erupção, vomitou milhões de toneladas de dióxido de enxofre, cujos efeitos foram sentidos em todo o mundo. 30.000 pessoas viviam nas encostas do vulcão antes de sua erupção, felizmente, no entanto, os cientistas foram capazes de prever quando o vulcão entraria em erupção e assim milhares de vidas foram salvas. Trekking pelo lado do vulcão tornou-se uma actividade muito popular e é uma ótima maneira de experimentar o incrível poder da natureza.

 

 

 

Veja a Cascata mais famosas das Filipinas – Pagsanjan Falls

Pagsanjan Falls

Na província de Laguna é talvez a cascata mais famosa do país. É uma cascata de três camadas que é alcançada numa viagem no rio e na maioria das vezes de canoa. As cataratas têm 91 metros de altura e, uma vez atingido o topo, um canoeiro qualificado o levará de volta pelas cataratas que passam por 14 corredeiras. Se você não gosta de andar rápido, também pode caminhar até as cataratas, que incluem duas escadas verticais e 500 degraus.

 

 

 

 

Suba até à montanha mais alta das Filipinas

Mount Apo

 

O Monte Apo fica a 2954 metros acima do nível do mar e é o vulcão e a montanha mais altos do país. Para escalar a montanha, você precisará de uma licença e um guia, mas isso é fácil de obter e os custos são muito baixos. Uma caminhada completa até o topo levará entre um e três dias, dependendo do clima e do seu ritmo. As temperaturas durante a noite podem cair para cerca de zero graus, portanto, algumas roupas quentes são necessárias. Ao longo do seu percurso, você experimentará muitas variedades diferentes de aves, existem 270 no total e muitas são endêmicas.

 

 

 

 

Passeio pelas ilhas no Parque Nacional das 100 Ilhas

Parque Nacional das 100 Ilhas

Vistar as 7.107 ilhas nas Filipinas é uma tarefa quase impossível mas, visitar 100 de uma vez é possível no Parque Nacional das 100 Ilhas, em Alamino.

O Parque Nacional das Cem Ilhas em Alamino está repleto de ótimos lugares para explorar. Você pode alugar uma canoa e ir de uma ilha para outra, há algumas com cavernas ou colinas, noutras é possível acampar, a Ilha do Governador tem casas que você pode alugar para pernoitar. Algumas ilhas têm nomes de destaque como Kissing Island ou Devil's Island, mas a melhor coisa a fazer é chegar lá e explorar o que você encontrar.

 

 

 

 

Honda Bay

Honda Bay

Um dos destinos ideais para mergulho com snorkel, Honda Bay, situa-se na costa leste de Palawan e tem a particularidade das suas águas estarem normalmente repletas de estrelas do Mar que proporcionam uma vista incrível enquanto explora as tranquilas águas.

Você também pode reservar excursões a partir daqui ou alugar um barco e explorar por conta própria.

As melhores ilhas para visitar nas Filipinas

Filipinas

Com 7.107 ilhas, muitas delas de fácil acesso graças a eficazes aeroportos e sistemas de transportes publico, outras com nada mais do que trilhos de terra cheios de buracos, as Filipinas são um país de surpreendente diversidade.

Read more...

Férias em Luzon - Filipinas

Luzon

Luzon é a maior ilha das Filipinas.

O norte de Luzon é rico em magníficos cenário e vistas panorâmicas numa conjugação perfeita entre paisagens verdes e antigas residências coloniais.

Read more...

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 304 visitantes e 0 membros em linha