As melhores Praias das Filipinas

Oslob Beach, Cebu

Se busca um destino de sonho para férias de praia com magníficos areais envoltos em águas de tons azul-turquesa e verde-esmeralda, envoltos em cenários exuberantes, as Filipinas são com toda a certeza o destino a visitar.

The Island Buenavista

As férias de praia de sonho estão aqui, nas Filipinas, com centenas de praia de areia branca e extremamente fina que dão a sensação de estarmos a caminhar sobre pó ao lado da água azul-turquesa, que é tão quente quanto transparente. As palmeiras estendem-se pela praia como se estivessem posando para uma foto enquanto as espreguiçadeiras com os chapéus de sol juntam-se ao cenário para proporcionar um pouco de sombra extra.

Com mais de 7.000 ilhas, as Filipinas são daqueles destinos que independentemente da ilha que escolher, nunca estará longe de uma bela praia de areia branca.

É tudo uma questão de fazer o seu próprio itinerário de viagem, a parte mais difícil, e ecolher.

Também é difícil encontrar uma praia de não seja considerada boa nas Filipinas, no entanto, há aquelas que oferecem algo diferente de outras, e existem praias para todos os gostos.

Poderá escolher entre praias com vida marinha incrível, praias bastante animadas e com vida noturna, praias com vasta oferta de desportos aquáticos e praias tão remotas e calmas onde poderá relaxar ao máximo e desfrutar da calma e da tranquilidade.

Deixamos aqui apenas uma pequena seleção das numerosas praias epetaculares que poderá encontrar nas Filipinas.

 

Praia Branca (White Beach), em Boracay

White Beach, Boracay

Boracay é o destino de praia por excelência nas Filipinas e a Praia Branca é a mais famosa praia da ilha, um local onde quaisquer férias de praia de sonho se tornam realidade. Areia branca, água azul-turquesa, espreguiçadeiras com chapéus-de-sol e palmeiras dobradas em direção à água, formam um cenário de sonho. Mesmo durante a alta temporada, quando a maioria dos turistas migra para esta ilha paradisíaca, White Beach um dos destinos mais agradáveis das Filipinas, já que a sua extensa faixa de areia, com cerca de 4 quilómetros, garante espaço para todos.

Ao longo da praia existe uma vasta oferta de actividades aquáticas, como parasailing, caiaque e passeios de banana boat. Caso prefira poderá tentar relaxar na sua espreguiçadeira enquanto os vendedores ambulantes oferecem suas bebidas, alimentos e jóias.

 

 

 

El Nido, Palawan

El Nido, Palawan

No extremo norte da ilha de Palawan situa-se o idílico El Nido, um destino onde encontrará algumas praias espetaculares, como Buena Suerte Beach, Caalan, Papaya Beach, Yoga Beach e muito mais. Em El Nido, cada praia é mais impressionante do que a outra.

Pitorescas e acessíveis e, ao mesmo tempo, misteriosas e cheias de aventura, as praias de El Nido ganharam merecida popularidade e atualmente fazem sempre parte da lista de destinos de qualquer visitante.

Apesar de populares as praias de El Nido não sofreram ainda o desenvolvimento de outros destinos turísticos das Filipinas. Aqui terá aquela sensação de um destino genuino onde terá que aceder a praias por caminhos rochosos ou percorrer caminhos pela selva para descobrir belas enseadas, recifes de coral e cavernas em abundância.

Você descobrirá que essas praias não foram desenvolvidas tanto quanto outras praias de destinos turísticos do país. Você tem uma sensação de pura aventura não adulterada aqui - do tipo que apenas faz você se sentir vivo. Suba pelas praias por caminhos rochosos e árvores da selva para descobrir enseadas, cavernas e corais em abundância.

 

 

 

Paradise Beach, Bantayan Island

Paradise Beach, Bantayan Island

Situada a oeste de Cebu, a pequena ilha de Bantayan é um autêntico paraiso para casais em viagem de lua-de-mel sendo, na maioria dos meses do ano visitada por casais.

Paradise Beach é um pequeno paraíso neste paraíso de lua-de-mel, uma praia tranquila e agradável que tranforma casais adultos em autênticas crianças, esquecendo-se por completo do mundo enquanto mergulham na água, correm descalços na areia ou percorrem trilhos na floresta.

Não há distrações, não há resorts, bares ou vendedores ambulantes de jóias.

Durante o fim-de-semana antes da Páscoa, Paradise Beach torna-se bastante concorrida, pois é uma altura em que muitos Filipinos oriundos de Cebu aproveitam para passar o dia nesta praia.

 

 

 

Cagayan Valley, Palaui Island

Cagayan Valley, Palaui Island

Com um cenário a lembrar um daqueles da popular série "Lost", o Vale Cagayan, na ilha de Palaui, parece algo surreal.

Enquanto toma banho na água morna, com vista para a costa, não só admira as praias de areia branca, mas também as montanhas vulcânicas e as colinas que permanecam no seu estado original. Muitas vezes referida como uma praia que encapsula "beleza crua", o vale de Cagayan é impressionante.

Em Egaño Cove pode visitar um farol da Segunda Guerra Mundial que quase parece deslocado. Suba a escada de concreto de 229 degraus até o topo para ter vistas deslumbrantes. Se você sentir vontade de fazer algo um pouco louco, poderá "acampar" ou dormir no farol.

 

 

 

Alona Beach, Panglao

Alona Beach

A praia de Alona está localizada na pequena ilha em forma de feijão chamada Pangloa. Esta pode ser uma das menores ilhas turísticas de Visayas, mas tem muito a oferecer em termos de propriedade à beira-mar. Você pode ficar hospedado num resort de primeira linha, numa pousada confortável ou em um albergue barato e ainda aproveitar o mesmo oásis tropical.

Estenda a toalha na areia macia e prepare-se para desfrutar de momentos únicos e para que não lhe falte nada existem imensos bares incríveis que incentivam um dia passado a beber.

 

 

 

Dumaluan Beach, Panglao

Dumaluan Beach, Panglao

Para umas férias de praia tranquilas nas Filipinas nada como optar por um dos poucos resorts na praia de Dumaluan.

Ao ficar hospedado no Bohol Beach Club, South Palms Resort ou no Dumaluan Beach Resort, terá acesso exclusivo garantido a este trecho de 3 km de paraíso tropical. As equipas dos resorts fazem um trabalho impecável na manutenção da propriedade, colocando à disposição dos visitantes espreguiçadeiras, chapéus-de-sol e ainda redes.

 

 

 

Caramoan, Camarines Sur

Caramoan, Camarines Sur

Os adeptos de 'Survivor' podem divertir-se imenso enquanto visitam Camarines Sur. Esta ilha e suas praias - principalmente a praia de Caramoan - foram usadas como local para duas temporadas de 'Survivor' em 2010. Esta praia é tão bonita que a versão francesa de 'Survivor' decidiu seguir o exemplo de produtores alegando que Caramoan é uma praia realmente selvagem. É necessário que os concorrentes não vejam nada além da natureza para acreditarem que estão realmente perdidos na natureza. "

Mas nem tudo o que foi mostrado na TV é fiel à realidade. Embora as praias sejam intocadas, a Camarines Sur, com 107 quilômetros quadrados, abriga 47.000 residentes locais. Esta ilha realmente tem muito a oferecer em termos de comércio local. Compre alguns chinelos na cidade, leve um almoço do supermercado e tome algumas cervejas numa pequena loja - depois vá para Caramoan Beach.

 

 

 

Babau Santa Beach Resort, Talicud Island

Babau Santa Beach Resort, Talicud Island

Davao é sinónimo de duas ilhas numa e uma das melhores praias para visitar - Babau Santa Beach Resort. Esta pequena ilha particular contribui para a viagem de um dia perfeito. Um barco privado leva-o a uma praia onde terá muita privacidade. Esta praia é o tipo de praia em que você pode passar o dia inteiro descansando com os amigos, lendo um livro sozinho ou aprimorando suas habilidades fotográficas.

A costa é muito rasa, o que significa que você pode percorrer várias maneiras e experimentar as temperaturas da água do banho! Deite-se na água perto da costa para obter o bronzeado perfeito, sem ter que enfrentar fortes correntes ou ondas ou ficar muito quente na areia.

 

 

 

Canibad Beach Cove, Samal

Canibad Beach Cove, Samal

À medida que as Filipinas se tornam cada vez mais populares, é cada vez mais difícil encontrar aquelas praias isoladas que dão a sensação de ser o único humano à vista.

Canibad Beach Cove, na ilha de Samal, é um desses locais indescritíveis, porque é preciso algum esforço para alcançá-lo. Localizado no distrito de Penalata, será necessário contratar um barco privado levá-lo até o lado oriental de Samal, em Davao Oriental. Uma vez lá será provavelmente um dos únicos visitantes. Não existem restaurantes ou lojas sofisticadas, pelo que será necessário trazer o seu próprio equipamento de snorkel e toalhas! Este seria o local ideal para uma sessão de fotos mais ousadas ou uma proposta de casamento super original.

 

 

 

The Island Buenavista, Davao

The Island Buenavista

Sempre quis sua própria ilha particular para férias? Nas Filipinas poderá tornar este sonho em realidade na ilha Buenavista. Esta pequena ilha é habitada por um resort de praia - The Island Buenavista que aluga a ilha apenas a um grupo por vez, para um passe de um dia com tudo incluído ou mesmo pernoitar.

Existem Pacotes de grupo a partir de 10 pessoas por cerca de 700 Euros por dia que inclui transporte do aeroporto de Davao, refeições, bebidas e atividades como caiaque e mergulho com snorkel - todo o passeio.

 

 

 

General Luna, Sairgao

General Luna, Sairgao

Para viajantes com orçamento limitado, a praia de General Luna, na ilha de Siargo, é o destino ideal.

Felizmente, essa parte do pequeno paraíso das cidades litorâneas ainda não chegou aos manuais de mochileiros.

Muitos viajantes migram para as praias da Ilha de Siargo para surfar, pois há ótimas ondas e ondas que começam o ano todo. No entanto, se o barulho da praia é mais o seu destino, também existem áreas calmas de água.

Aqui sentir-se-á mais morador local do que um turista e suas férias serão mais como uma aventura do que uma férias propriamente ditas.A ilha oferece lagoas, manguezais, trilhas e muito mais!

 

 

 

Zamboanga, Great Santa Cruz Island

Zamboanga, Great Santa Cruz Island

Já alguma vez esteve numa praia em que a areia é cor-de-rosa? A areia de Zamboanga é uma mistura de coral de cachimbo de órgão vermelho e a famosa areia branca, daí a sua cor extraordinária, em tons de rosa.

Antes de partir para este destino tenha em consideração a sua segurança. A região sul das Filipinas tornou-se cada vez mais perigosa para os turistas, pois o grupo guerrilheiro rebelde tornou-se mais forte na sua posição de controlar o território. Embora isso signifique que Zamboanga possa ser um risco no momento, não o deixe fora de vista. Se o conflito vacilar, você pode apostar que a praia de Zamboanga se tornará um ponto turístico conhecido mundialmente.

 

 

 

Nacpan e Calitang

Nacpan

Não se percebe o porquê de Nacpan ainda não ser um destino predilecto no circuito de turistas de mochila às costas.

Nacpan é uma autêntica mudança, a areia forma ume autêntico desfiladeiro de côr laranja que contrasta com o exuberante verde da selva. Caminhar pela longa península dá a sencação de estar a percorrer uma estrada em direção ao fim do mundo.

Nacpan é pouco desenvolvido, o que significa que encontrará apenas algumas pousadas cuja energia electrica é fornecida por geradores, portanto, após uma certa hora, não haverá eletricidade (ou seja, sem ventiladores) à noite. O que isso significa, no entanto, é que não há ruído ou poluição luminosa, para que você esteja totalmente conectado com o ambiente.

Nacpan fica a apenas 45 minutos de El Nido e ainda é bastante desolado.

 

 

 

Coron Island

Coron

A ilha de Coron é lar de algumas das mais belas praias das Filipinas resumindo-se tudo a uma questão de aqui chegar, partir à descoberta e surpreender-se.

Alugue um caiaque e explore as pequenas ilhas ao redor de Coron. Descubra pequenas enseadas de praia e aprecie a vista em perspectiva das águas para ver como este lugar é realmente belo e perfeito.

Ao longo das margens de Coron, você encontrará enormes piscinas de fontes termais naturais. Ao pôr-do-sol, essas piscinas enchem-se de viajantes, tornando.se uma espécie de festa descontraída.

 

 

 

Salagdoong Beach, Siquijor Island

Salagdoong Beach, Siquijor Island

Embora a praia de Salagdoong possa não ser a maior, é certamente uma das mais multifacetadas. Esta pequena faixa de praia na ilha de Siquijor atrai famílias locais nos fins-de-semana e pequenos grupos de viajantes durante a semana.

As famílias locais tendem a ficar brincando na água clara e a relaxar sob um guarda-chuva na praia.

Os viajantes, sendo os temerários loucos que são, optam pelas atividades mais extremas que Saladoong Beach tem a oferecer, como o tobogan e mergulhos dos penhascos. Construído no topo de rochas de penhascos, existe um tobogan antigo, mas resistente, que cospe você no oceano. Para o mergulho no penhasco, você pode correr direto de um molhe de cimento para uma queda livre na água.

 

 

 

Leyte, Canigao Island

Leyte, Canigao Island

Aproxime-se da bela praia de Leyte e verá rapidamente por que os locais a chamam de "pequena Boracay". Boracay e Leyte têm qualidades atraentes em comum: a areia é branca e a água desvanece de um cristal claro a um fundo turquesa e o cenário está no nível da National Geographic.

Mas certamente existem elementos que separam Leyte de Boracay. Em primeiro lugar, Leyte é minúsculo! É basicamente uma rocha no oceano com uma praia espetacular. Não existe um grande desenvolvimento aqui - apenas algumas cabanas. Outro elemento distinto que não apenas separa Leyte de Boracay, mas também de muitas ilhas nas Filipinas é que os habitantes locais levam a sério a limpeza e reciclagem de lixo, tornando-a uma das ilhas mais bem conservadas do mundo.

 

 

 

White Island, Camiguin

 White Island, Camiguin

Quando o sol está bem alto, a água na costa da Ilha Branca assemelha-se a um espelho. Toda nuvem pode ser vista e até as formações vulcânicas verdes deixam seu reflexo.

Você pode caminhar 20 minutos ao longo do banco de areia com a água em ambos os lados. É o lugar ideal para tirar selfies e deixar todos os seus seguidores do Instagram com inveja.

Esta praia ainda permanege no seu estado selvagem, não há muita sombra pelo que, caso queira um poico de combra, deverá alugar um chapeu de sol a um local antes de descer para a praia.

 

 

 

Crystal Beach, Zambalas

Crystal Beach, Zambalas

Caso tenha incluído Manila no seu itinerário de viagem de férias nas Filipinas, conte com um dia ou uma tarde em Zambalas, na Crystal Beach.

Esta é uma daquelas praias bastante subestimada pelos turistas e os poucos que aqui vêm são bastante bem recebidos pelos locais, numa experiência fabulosa.

A areia é um pouco mais grossa e com uma cor bege muito bonita ao lado da água que é perfeitamente quente.

Há muitos lugares ótimos ao longo da praia, onde você pode saborear pratos verdadeiramente locais, como o porco siseg (orelhas e barriga de porco). Vá explorar algumas aldeias próximas através de um táxi de triciclo, onde você pode comer mais e conhecer moradores locais mais encantadores que ficarão surpresos em vê-lo.

 

 

 

Balesin Island, Quezon

Balesin Island, Quezon

Ao largo da costa de Luzon fica a Ilha Balesin, uma ilha particular para membros que você pode acessar enquanto fica no ultra-elegante Balesin Island Club.

Este clube está situado em uma área de 500 hectares projetada para ser ecologicamente sustentável, contanto com sitemas de regiclagem e dessalinização de água salgada, agricultura orgânica e até transporte ecológico.

A praia de 7 quilômetros tem uma areia de cores bastante diferentes da generalidade das praias filipinas indo desde o branco brilhante ao beje e mesmo a um castanho dourado.

Há aqui muito para fazer para além do relaxa; pode jogar tênis, andar de bicicleta de montanha, participar de uma aula de boxe ou até mesmo visitar o centro de desportos aquáticos.

 

 

 

Dahican Beach, Mati

Dahican Beach, Mati

Com palmeiras estendendo-se sobre a areia, derrubando cocos a seus pés e água azul cristalina chegando para tocá-los, Dahican Beach é uma bela praia maioritariamente frequentada por locais, perfeita para o surf, bodyboard e skimboard, pois a praia fica de frente para o Oceano Pacífico, criando as ondas perfeitas para brincar.

Os resorts estão localizados exclusivamente nas extremidades desta praia de 7 quilômetros, o que significa que a maioria desta faixa oferece um espaço descontraído para você.

 

 

 

Oslob Beach, Cebu

Oslob Beach, Cebu

Água extremamente clara, praias de areia branca e a poucos metros de uma experiência única na vida, Oslob Beach é um local imperdível!

Visite Oslob Beach e você certamente mergulhará com os tubarões-baleia.

Esses gigantes gentis do mar podem crescer até o tamanho de um autocarro - com 40 metros de comprimento. Apesar de enormes não há nada a temer pois os tubarões-baleia não são tubarões, mas peixes que alimentam por filtração. É possível encontrar tubarões-baleia nas margens de Oslob Beach ao longo de todo o ano.

Os pescadores alimentam-nos com uma dieta saudável, para que permaneçam leais em vez de migrarem. Isso significa que, independentemente da época do ano em que você visitar Oslob, você terá 99% de hipóteses de vê-los e nadar com eles.

 

 

 

Port Barton, Palawan

Port Barton, Palawan

Palawan não é só El Nido e Puerto Princesa, há muito mais para descobrie e nada como visitar uma das praias menos concorridas em San Vicente.

Port Barton é uma faixa discreta de areia dourada e palmeiras que disputa, com todo o mérito, um lugar nas melhores praias das Filipinas.

Esta localização oferece tudo o que outras praias de Palawan fazem, mas com menos multidões e preços um pouco mais baratos. Nas margens de Port Barton, você pode praticar snorkel entre recifes de corais cheios de peixes coloridos e tartarugas marinhas.

Esta praia está totalmente equipada com uma pequena cidade litorânea que oferece frutos do mar incríveis e hospitalidade maravilhosa. Também não fica muito longe do aeroporto, por isso é fácil adicionar uma visita aos seus planos de Palawan.

 

 

 

Bounty Beach, Malapascua Island

Bounty Beach, Malapascua Island

Destino popular entre os adeptos dos tubarões, Malapascua Island tem praias incríveis para oferecer, mas provavelmente não quererá aventurar-se muito pela água fora devido à presença habitual dos tubarões.

Entre em contato com uma empresa de turismo ou escola de mergulho que o levará a ver os tubarões-martelo, tubarões-tigre, tubarões-debulhadora e os tubarões de xisto.

Nem todas as criaturas assustadoras estão aqui. Você também encontrará tartarugas marinhas, raias e mantas, além de uma incrível vida marinha repleta de anêmonas, enguias, corais e cardumes coloridos de peixes. É o paraíso de um mergulhador.

 

 

 

Pandan Beach, Araceli

Pandan Beach, Araceli

A enseada de Pandan Beach apresenta águas rasas que se estendem por um quarto de quilômetro no mar. Isso significa que pode-se bronzear a meio caminho submerso na água fria e não na areia branca e quente.

"A jóia escondida de Palawan", como alguns chamam, Araceli frequentemente fica fora do radar turístico dos visitantes das Filipinas. Se decidir seguir o caminho menos percorrido, desfrutará de passeios pelas ilhas, vida marinha incrível para mergulho e a exportação de alimentos mais popular de Araceli, o "Caranguejo Curacha".

No entanto, como na maioria das pequenas ilhas paradisíacas, é apenas uma questão de tempo até que mais Pandan Beach comece a tornar-se mais popular.

 

 

 

 

Pagudpud, Ilocos Norte, Luzon

Pagudpud, Ilocos Norte

Na parte norte da ilha de Luzon situa-se Pagudpud, uma praia paia tão bonita que quase parece artificial. Com água cristalina de tons azul-turquesa que parece brilhar e areia ondulada que implora a construção de um castelo de areia, vai querer ficar aqui o dia todo.

Pagudpud em Ilocos Norte tem sido frequentemente chamado de “Boracay do Norte”, com uma praia que oferece resorts, atividades aquáticas, muitos restaurantes e paisagens pitorescas.

Devido à sua localização ao norte, o Pagudpud recebe ventos fortes que o tornam um local ideal para o kitesurf. Você encontrará algumas escolas de kitesurf ao longo da praia e da cidade que oferecem aulas e equipamentos para a prática de kitesurf.

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda