As melhores ilhas para visitar nas Filipinas

Filipinas

Com 7.107 ilhas, muitas delas de fácil acesso graças a eficazes aeroportos e sistemas de transportes publico, outras com nada mais do que trilhos de terra cheios de buracos, as Filipinas são um país de surpreendente diversidade.

Filipinas

Para descobrir a real dimensão deste incrível país asiático, nada como partir à descoberta e aproveitar as suas férias aqui para partir à descoberta de algumas das numerosas ilhas que formam o país. Diaxamos aqui algumas que consideramos de visita imperdível.

 

 

Ilha Palaui / Férias em Palaui

Palaui

Situada no extremo nordeste de Luzon, a maior ilhas das Filipinas, a Ilha de Palaui representa na perfeição o porquê de muitos visitantes escolherem as Filipinas para as suas férias – encontrar um destino paradisíaco que dê a sensação de sermos os primeiros seres humanos a pisar. É essa a sensação ao chegarmos à Ilha de Palaui. Aqui, na Ilha de Palaui encontrará praias desertas, cavernas sinistras, cascatas cristalinas, campos de arroz sem fim e um pouco do ar mais limpo que já respirou.

O verde brilhante no alto das falésias ingremes com vista para o mar dá um toque especial ao cenário. O terreno aqui é vasto e variado. Um dia poderá passar horas caminhando por vibrantes campos de arroz verde e trilhos na selva, encontrando apenas búfalos ao longo do caminho; no dia seguinte, poderá passar o dia na praia, passando de um pedaço de costa branca para o outro. Para os amantes da natureza, não há limites aqui.

 

 

 

 

Ilha Siargao / Férias em Siargao

Siargao

Situada na ponta nordeste de Mindanao, 800 quilômetros ao sul de Manilla, Siargao é outra das joias das Filipinas.

Entre os destinos onde ficar em Siargao, a opção mais popular é General Luna Beach. Esta animada cidade insular está repleta de restaurantes, resorts e lojas, mas, apesar do movimento ainda conserva o charme caracteristico de uma pequena cidade litoral.

Esta ilha possui animais selvagens exóticos, reservas de manguezais, lagoas fascinantes e, claro, praias perfeitas de areia branca. Mas há mais um atrativo que leva os viajantes a Siarga. Existem excelentes condições para a pratica do suf que atraem os adeptos deste desporto que aos poucos vão descobrindo esta jóia.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Ilha de Siargao

banner 320x50 pt

 

 

 

Ilha Cebu / Férias em Cebu

Cebu Island

Cebu é um daqueles destinos que tem praticamente tudo o necessário para umas férias de sonho, inclusive a facilidade de acesso, já que poderá voar diretamente para o Aeroporto Internacional Mactan-Cebu, localizado perto de praias, restaurantes e acomodações.

Aqui encontra uma vasta oferta de desportos aquáticos, com destaque para o Jet Sky, parasailing e divertidos passeios de banana boat. Poderá ainda fazer passeios pela ilha e dedicar-se à pratica de snorkel e mergulho.

Ao sul de Cebu situam-se as Cataratas Tumalog, uma cascata natural de cinco níveis com uma piscina de água clara, onde o sol brilha através das árvores.

O melhor de tudo, ao largo da costa de Oslob Beach, na ilha de Cebu, você pode nadar com tubarões-baleia selvagens.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Cebu

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Ilha Malapascua / Férias em Malapascua

Malapascua

As probabilidades de já ter ouvido falar da ilha de Malapascua são poucas. Trata-se de uma pequena ilha, algo remota, situada ao norte de Cebu, que não oferece muito em termos de vida noturna. Apesar de tudo, Malapascua é o destino ideal para quem busca uma experiência única de mergulho na vida.

Nas margens de Malapascua terá a oportunidade de nadar com tubarões-debulhadores. Com sua cauda longa e distinta que corta a água enquanto paira graciosamente sobre o fundo do oceano, nadar com um tubarão-debulhadora pode ser uma experiência emocionante.

Depois de mergulhar, volte para a ilha de Malapascua para ver algumas das paisagens mais impressionantes de todos os tempos - apenas uma beleza intocada e crua.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Malapascua

banner 320x50 pt

 

 

 

Palawan / Férias em Palawan

Palawan

A mãe de todas as coisas mágicas e místicas nas Filipinas, Palawan é lar de El Nido e de muitos outros destinos misteriosos que atraem viajantes de todo o mundo.

El Nido e Coron situam-se no norte com falésias de tirar o fôlego que serpenteiam juntas para criar cachoeiras, passagens e paisagens loucas.

A sul, confira Brooke's Point, o lar de Bakbakan Falls e Mainit Hot Springs, onde você pode tomar banho em piscinas quentes de água medicinal. Confira também o Rizal, que abriga algumas casas ecológicas, onde você pode praticar caiaque, surf e snorkel.

A Ilha de Palawan, no Mar da China, está situada entre a Ilha de Mindoro e a norte de Borneo.

É conhecida como a última fronteira do país. A capital, Porto Princesa, Patrimônio Mundial da UNESCO como se esta ilha já não fosse suficientemente impressionante, é o ponto de partida dos percursos pela zona. O mais atractivo do lugar é o rio subterrâneo, no Parque Nacional de São Paulo, que pode explorar-se junto com as cavernas de singular colorido.

Os amantes do mergulho irão gostar da Reserva Marinha de Tubbataha muito rica em vida marinha e restos arqueológicos. Os que preferem pisar terra firme poderão desfrutar de um safari africano na Reserva da Ilha de Calauit. Não esqueça visitar as Cavernas do Tabon, berço da civilização das Filipinas.

A melhor seleleção de Hotéis com desconto e Promoções de Férias em Palawan

banner 320x50 pt

 

El Nido, Palawan / Férias em El Nido, Palawan

El Nido

El Nido é um dos trechos da ilha de Palawan mais famoso e um dos destinos mais populares das Filipinas, uma parte da ilha que, apesar de todo o movimento e popularidade conseguiu manter sua beleza pura intacta. El Nido é considerado um mundo próprio e possui algumas das paisagens naturais mais impressionantes das Filipinas - e talvez do mundo.

Não deixe de fazer um passeio de catamaran pelas ilhas para ter uma perspectiva completa de quanto paradisíaco é este lugar. As ilhas aqui são compostas por falésias acinzentadas esporadicamente cobertas de uma vegetação verdejante ao lado de praias de areia branca e águas turquesas. Genuinamente de tirar o fôlego e inspirador, seu tempo passado em El Nido parecerá que você foi transportado para um planeta semelhante ao Avatar, do qual nunca mais desejará sair.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em El Nido, Palawan

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Ilha de Bohol / Férias na Ilha de Bohol

Bohol

A principal recomendação para tirar o máximo da sua viagem de férias a Bohol é encontrar um guia local para o levar aos principais pontos de interesse da ilha de modo a aproveitar o tempo ao máximo.

Bohol é uma ilha repleta de pontos naturais ocultos, incluindo cachoeiras secretas, rios apenas para pescadores, locais fora do comum com mercados de artesanato, pontos de frutos do mar grelhados locais e muitos outras coisas que dificilmente encontrará explorando por conta própria.

Os guias turísticos traçam uma linha divisória entre o guia turístico e o amigo, fazendo todos os esforços para tornar seu tempo inesquecível. Prepare-se para uma experiência caseira cheia de aventuras naturais nesta ilha surpreendentemente subestimada.

 

 

 

 

Ilha de Dumaguette / Férias na Ilha de Dumaguette

Dumaguette

De Dumaguette poderá viajar até Aple Island, que se traduz em 'Turtle Island'. Aqui poderá observar tartarugas marinhas surgindo constantemente em busca de ar ao seu redor. Aproveite para saltar do barco e nadar ao lado das tartarugas marinhas, que estão acostumadas aos visitantes, permitindo inclusive que se aproxime o suficiente para tirar fotos inesquecíveis. Cassaroro Falls é outro dos locais imperdíveis.

De Dumaguette, considere fazer uma viagem rápida de duas horas até Manguete, o que é freqüentemente chamado de "Maldivas das Filipinas". Nesse pequeno desvio, você encontrará uma barra de areia quente no meio da água aberta, com cabanas independentes que são as metas do Instagram.

 

 

 

 

Ilha MoalBoal / Férias na Ilha MoalBoal

MoalBoal

A ilha de MoalBoal é o lar de Badian Canyon - um desfiladeiro sinuoso de cachoeiras, formações rochosas e água azul fluorescente que parece que alguém está derramando corante alimentar gota a gota.

Uma das experiências mais memoráveis ​​que você pode ter nas Filipinas é fazer uma viagem guiada de dia inteiro que envolve pular de lugares altos e se molhar. Mais especificamente, você será guiado por estreitas fendas cheias de cachoeiras, folhagem tropical, piscinas naturais de água e toboáguas naturais. No final de sua jornada de um dia, você chegará às Cataratas de Kawawan, uma cachoeira na qual você precisa ver para acreditar. Você vai usar capacete, colete salva-vidas e traga um par de tênis confortáveis para as caminhadas.

 

 

 

 

Ilha Bantayan / Férias na Ilha Bantayan

Bantayan

A definição de explorar, perder-se e reconectar-se com a mãe Terra - uma viagem a Bantayan é nada mais, nada menos do que uma mudança de vida. A Ilha Bantayan é uma ilha extensa no extremo norte de Cebu, cujas terras ainda não foram superdesenvolvidas. Visite bosques de árvores tropicais em sua forma natural, salte de penhascos à vontade, brinque com algumas cabras, alugue uma moto e perca-se na ilha - este lugar é o seu “parque de diversões”. Visite Bantayan enquanto pode, será apenas uma questão de tempo até que pedaço do paraíso se torne extremamente turístico.

 

 

 

 

Ilha Coron / Férias na Ilha Coron

Coron

Não sendo a ilha de acesso mais fácil, Coron é considerado um destino de pura magia, é a ilha mais bonita, imaculada e memorável das Filipinas.

Chegar a Coron envolve uma viagem de ferry de 5 horas desde El Nido ou, um voo (um pouco caro) de Manilla - mas quando lá chegar, facilmente chegará à conclusão que cada euro e cada segundo de viagem valeram a a pena.

Uma das primeiras coisas a fazer em Coron é alugar uma scooter e partir à descoberta. Passeie por campos dourados, estradas empoeiradas e colinas para descobrir as vistas mais incríveis. As cores dos contrastes da paisagem seca para a floresta exuberante ao lado de areia branca e água azul cristalina não podem ser descritas em palavras.

Passe o dia inteiro sentindo-se como um pioneiro que está descobrindo uma ilha pela primeira vez. Sem turistas, poucas aldeias e certamente nenhum grande desenvolvimento, Coron é um destino realmente mágico.

 

 

 

 

Ilha Cambari / Férias na Ilha Cambari

Cambari

Conhecida pelo seu por do sol perfeito, Cambari é uma pequena ilhota situada na costa de Araceli de Palawan que pode ser acessada através de uma viagem de barco de 30 minutos desde a principal ilha de Araceli.

Esta ilhota de pequena dimensão é de uma beleza única, um destino excelente para passar o dia a investigar as formações rochosas únicas que criam uma coleção fantástica de cavernas para explorar. Você encontrará várias cavernas cheias de piscinas de água onde você pode nadar no que parece ser sua própria piscina particular.

A água turquesa brilha com areia branca e macia no fundo, claramente visível da superfície. Mergulhe com snorkel e descubra os lindos corais e toda a biodiversidade que eles possuem, incluindo lagostas monstruosas e graciosas mantas. Quando você se divertir, sente-se na praia e aguarde o sol se pôr.

 

 

 

 

Ilha Luzon / Férias na Ilha Luzon

Luzon

A maior e mais importante ilha das Filipinas, Luzon é lar da capital das Filipinas, Manilla.

O norte é rico em magníficos cenários e vistas panorâmicas numa conjugação perfeita entre paisagens verdes e antigas residências coloniais.

Aqui situa-se a cidade de Baguio, que se distingue do resto do território pelos seus pinheiros e pelo seu clima mais frio comparativamente ao resto do país.

Considera -se a capital de verão do país. Nela abundam as instalações desportivas como as do Parque Burnham e o Parque Wright, e a Academia Militar West Point Filipino. As cordilheiras resguardam os terraços de arroz de Banaue. Alguns chamam-na de oitava maravilha do mundo. Há séculos uma tribo milenar da zona talhou os terraços nas ladeiras dos cerros que têm uma extensão de 22.400 quilómetros.

Sagada é a mais visitada pois é uma zona cheia de cavernas, lagos e cascatas impressionantes.

Na costa norte estão as praias mais bonitas, na província da União. Poderá visitar encantadoras povoações pesqueiras.

Mais ao sul, em Pangasinan encontram-se as Cem Ilhas, um lugar popular. Muito perto pode-se visitar as localidades de Lucap e Alaminos.

Seguindo a rota norte está Ilocos, muito tranquilo e rústico. É onde a influência espanhola deixa-se notar mais. Encontrará numerosas igrejas para visitar.

Laoang, a capital do Norte de Ilocos dispõe de aeroporto internacional. No sul de Ilocos está Vigan, uma histórica cidade cheia de igrejas barrocas e casas ancestrais. Percorrendo as suas ruas, ainda é possivel encontrar casas.

A capital culinária de Luzon é Bulacan, na província de Pampangan. É conhecida pelas suas festas e doces caseiros. Rizal é a cidade dos artistas.

No sul está a província de Batangas, um verdadeiro paraíso para os mergulhadores. Ali os seus amantes encontrarão desertos e ilhas coralinas que oferecem os seus melhores tesouros.

Para oeste estão as plantações de coco de Quezão, uma província que também se destaca pelas suas alegres festas. Em Albay, que se encontra a sudoeste, o que mais atrai aos visitantes é o Vulcão Mayão, que possui uma forma cónica quase perfeita.

A capital da Filipinas está situada na costa oeste da Ilha de Luzon. Nela vive-se a vida política e económica do país.

A sua arquitetura ainda conserva retalhos da herança colonial espanhola e podem ver-se interessantes recantos históricos da época. Por outro lado, também há uma zona moderna na cidade, designada de Makati.

A Baia de Manila oferece numerosos atrativos turísticos. Intramuros é a cidade murada que está no centro antigo e conserva a sua herança com os edifícios restaurados, museus históricos, lojas de antiguidades e restaurantes. Foi o bastião de Espanha na época colonial.

O Forte Santiago foi o quartel central das tropas espanholas e a prisão para milhares de Filipinos, incluindo ao herói nacional, José Rizal.

A Catedral de Manila e a Igreja de São Agustín são as duas construções religiosas mais antigas da ilha e oferecem coleções de objetos da época. Outras expressões coloniais encontram-se conservadas no Museu Casa Manila, uma antiga mansão do século XIX restaurada e condicionada para o turismo, com objetos de decoração e mobília do século XVI ao XIX.

Fora de intramuros mais na frente da Baia há uma extensa zona verde, ideal para a expansão e o lazer. É o Parque Rizal, que dispõe de um auditório ao ar livre, inúmeras fontes, um jardim Chinês e outro Japonês, algumas zonas de jogos infantis e inclusive uma pista para patinagem.

No parque está enterrado José Rizal, debaixo de um monumento em sua homenagem.

Toda a arte da cidade encontra-se no grande complexo CCP, Centro Cultural de Filipinas, onde podem ver-se actuações diversas de teatro, ballet e concertos. E também os melhores pôr-do-sol de frente à baia. Ali está situado o Coconut Palace, construído no estilo típico do país. Nos materiais empregados usaram-se elementos nativos, misturados com os do cocoteiro.

Também no mesmo lugar encontra-se o Palácio de Congressos e o recinto de feiras para diversos eventos.

No bairro de Quiapo poderá visitar o Santuário do Nazareno Negro. Neste distrito há compra e venda dos artigos mais diversos.

Não perca também, Chinatown, que está fora das muralhas do centro histórico e onde se encontra uma grande variedade de restaurantes e pequenos comércios.

O centro de negócios é Makati, que se distingue pelas suas modernas construções e numerosos centros comerciais com exclusivos clubes desportivos. Vale a pena visitar o Museu de Ayala, que exibe parte da história do país.

Em Quezom City encontram-se enormes plantações de coco e é conhecida pelos seus festivais;

Também em Manila localiza-se a Universidade de Santo Tomás, ao outro lado do rio Pasing.

O Nayong Philipino é um parque de 23 acres, onde se pode encontrar réplicas das atracões monumentais do país, entre elas o Vulcão Mayão de Bicol, os terraços de arroz de Banaue, as Colinas de Chocolate de Bohol e a Cruz de Magalhães de Cebu, além das povoações em miniatura das distintas regiões. E por último, não esqueça visitar o Palácio Malacanhang, residência oficial do presidente das Filipinas.

Vigan é outra das jóias de Luzon, uma cidade componente e capital da província de Ilocos Sur, localizada na costa ocidental, de frente para o Mar da China Meridional. De acordo com o censo de 2015, tem uma população de 53.879 pessoas.

Património Mundial da UNESCO, Vigan é uma das poucas cidades hispânicas deixadas nas Filipinas, onde suas estruturas permaneceram intactas e é conhecida pelas suas ruas de paralelepípedos e uma arquitetura única que funde construções de estilo filipino, oriental e colonial européia.

 

 

 

Ilha Siquijor / Férias na Ilha Siquijor

Siquijor Island

Vale a pena alugar uma moto e percorrer todo o perímetro da ilha durante alguns dias. Parando por cachoeiras, piscinas e praias de areia branca, você nunca se irá sentir tão livre como na Ilha Siquijor. Vá de penhasco pulando na água limpa e clara, caminhe pela selva e coma até ficar cheio.

Você também terá a possibilidade de entrar em contato com a história das Filipinas nesta ilha visitando vários pontos de referência espanhóis, como a Igreja de São Francisco de Assis e a Igreja de São Isidoro de Labrador, instigante (e dilapidante).

Terá o melhor dos dois mundos nesta pequena ilha na costa de Bohol.

 

 

 

 

Ilha Guimaras / Férias na Ilha Guimaras

Guimaras

Aqui estão algumas praias de areia branca escondidas num local comum. A Ilha de Guimaras é lar de três praias imaculadas: Nagarao, Inampulogan e Nauway, 3 praias tranquilas que raramente têm visitantes estrangeiros e ocasionalmente recebem visitas de grupos lúdicos de amigos filipinos que procuram aventura.

Apesar de ser uma ilha que abriga umaplantação de mangueiras, reservas marinhas, faróis, igrejas católicas, cavernas, um centro de conservação de tartarugas marinhas, restaurantes incríveis, cachoeiras e cenários incríveis, dignos de postais, este é um destino que ainda não faz parte dos principais roteiros turísticos.

 

 

 

 

Ilhas Calaguas / Férias nas Ilhas Calaguas

Calaguas

Grupo de ilhas virgens e intocadas, situadas na província de Camarines Norte, as ilhas Calaguas são daqueles destinos que devem constar na lista de todos os amantes do Éden.

Um destino ideal para fugir da civilização. A maioria dos turistas que visitam as Calaguas passam os dias nadando em Long Beach, um amplo pedaço de areia branca com rochas vulcânicas nas duas extremidade.

Embora existam resorts nestas ilhas, considere sempre a possibilidade de acampar aqui! Por uma pequena taxa do parque, você e seus amigos podem montar acampamento na praia. Imagine assistir ao por do sol num céu cheio de estrelas cintilantes e adormecer ao som das ondas, ou acordar no paraíso, não existe melhor experiência.

 

 

 

 

Ilha Batan / Férias na Ilha Batan

Batan

Esta ilha vulcânica em forma de haltere é uma paisagem extensa de terrenos agrícolas, campos de arroz e florestas, todos cuidadosamente separados por cercas naturais que criam um design semelhante a uma colcha.

É um mundo diferente, como terá a oportunidade de comprovar através do sistema de honestidade na Honesty Coffee Shop. Sem funcionários na loja, poderá escolher livremente os items que pretender, como quiser, deixando a quantidade certa de dinheiro à saída.

localizada na ponta mais ao norte da cadeia de ilhas das Filipinas, Batan foi a primeira ilha a ser habitada durante a invasão japonesa.

 

 

 

 

Ilha Bucas Grande / Férias na Ilha Bucas Grande

Bucas Grande Island

Nadar com alforrecas, explorar cavernas e túneis subterrâneos, desfrutar de passeios de barco pelas passagens montanhosas e pescar com os habitantes locais – tudo isto e muito mais espera por si numa viagem de férias à Ilha Bucas Grande.

Algo que provavelmente nunca experimentou, nadar em águas claras e cristalinas totalmente cercadas por alforrecas de todos os tipos e cores. Aqui encontra desde alforrecas amarelas do tamanho da palma da mão a alforrecas castanhas maiores que o seu antebraço, num fenómeno tão fascinante que é imperativo trazer uma camara fotográfica subaquática para registar momentos incríveis – e não terá que se preocupar com as alforrecas já que estas não picam.

 

 

 

 

Ilha Malalison / Férias na Ilha Malalison

Malalison Island

Malalison Island é perfeita para os viajantes que gostam de fazer caminhadas, mergulhar com snorkel e descobrir a cultura local.

Para explorar este pedaço de paraíso deve contratar um guia para levá-lo a caminhadas.

Aqui passará com toda a certeza grande parte do tempo em caminhadas moderadamente fáceis pelas montanhas lindas, onde o guia indicará vida selvagem, flora e fauna. Você chegará a uma pequena caverna do outro lado da ilha, onde poderá comprar lanches na loja local. Leve o seu equipamento de mergulho com você, pois há um pequeno santuário da vida selvagem, onde você pode mergulhar com o peixe. Após sua longa caminhada, relaxe em um belo banco de areia, onde os barcos estarão esperando para levá-lo de volta.

 

 

 

 

Ilha Panay / Férias na Ilha Panay

Panay

Sair um pouco do roteiro mais turístico resulta, na maioria das vezes, em experiências únicas e bastante gratificantes a preços bem mais competitivos, a Ilha Panay é um desses exemplos.

Na área de Kalibo, encontrará uma vasta oferta de alojamento à beira-mar que têm uma procura bastante inferior a outros destinos das Filipinas e a preços bastante atrativos – Aqui poderá encontrar, por exemplo, moradias à beira-mar a metade do preço que pagaria em Boracay.

Venha para Panay sem roteiro defenido e limite-se a vaguear pela ilha. Descubra aldeias locais, conheça famílias locais e experimente como elas vivem. Alugue um táxi para levá-lo a visitar propriedades com vistas incríveis ou para levá-lo ao melhor restaurante local que ele conhece pessoalmente. Não hesite em fazer paradas para tomar uma cerveja com alguns habitantes locais. É assim que as melhores aventuras começam.

 

 

 

 

Ilha Corregidor

Corregidor

Outrora campo de batalha entre tropas americanas, japonesas e filipinas durante a Segunda Guerra Mundial é agora um pedaço da história. Vale a pena reviver o passado e visitar esta pequena ilha à entrada da baía de Manila, onde poderá imaginar as batalhas como aconteceram por si mesmo. Veja relíquias da guerra enquanto faz uma visita guiada.

 

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 343 visitantes e 0 membros em linha