Tikal

Tikal

Entre uma majestosa paisagem coberta por uma vegetação única surge aquele que é considerado um dos maiores centros cerimoniais maias e sem duvida um dos principais atrativos da Guatemala, o Parque Nacional de Tikal, cujas origens remontam ao ano de 700 a.C.

Cobrindo na sua totalidade uma área de mais de 16 Km2, desvenda um pouco mais da cultura maia que, misteriosamente desapareceu aquando da chegada de Cristovão Colombo.

 

Entre as diversas estruturas que fazer parte deste complexo destacam-se a Acrópolis Central integrada por pequenos pátios, palácios e templos, o Templo V cujos 57m de altura permitem obter excelentes vistas sobre a cidade, a Acrópolis Sul com palácios e construções datadas do século IX, a Praça Maior, rodeando o Templo do Grande Jaguar com mais de 40 metros de altura e, a finalizar, o Mundo Perdido, um importante complexo do qual destaca a Grande Pirâmide Central, toda ela decorada com grandes mascaras.

 

Não deixe também de visitar a cidade de Flores que, distanciando somente 70Km de Tikal, situa-se na pequena ilha do Lago de Peten Itza. Recomenda-se uma pequena paragem nas grutas de Actun-Can onde poderá observar, com um pouco de imaginação, diversas figuras nas formações rochosas.

 

Como Chegar à Guatemala:

Principais Aeroportos da Guatemala

Aeroporto de la Aurora (GUA)

Aeroporto de Puerto Barrios (PBR)

Aeroporto Internacional Mundo Maya (FRS)

Coban Airport (CBV)

Retalhuleu Airport (RER)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar na Guatemala:

 

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Guatemala

banner 320x50 pt

Excursões e actividades na Guatemala

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar