Férias nas Ilhas Fiji – O paraíso no Pacifico Sul

Ilhas Fiji

Conhecidas pelo nome de Ilhas Canibais devido à ferocidade dos seus nativos, as ilhas do arquipélago das Fiji são um excelente destino de Férias no Pacífico sul. Um autêntico paraíso com paisagens de sonho e recifes de coral.

 Ilhas Fiji

O seu interior, montanhoso, é repleto de densas florestas e de paisagens de cortar a respiração, e os seus lagos vulcânicos de águas transparentes concorrem em beleza com as águas azul-turquesa das barreiras dos recifes.

 Ilhas Fiji

E neste recanto do paraíso, mesclaram-se as várias influências dos povos que por aqui passaram e que hoje enriquecem a singular vida dos seus habitantes.

 Ilhas Fiji

Dada a sua privilegiada localização geográfica, as Ilhas Fiji contam com uma rica fauna e flora.

A maior riqueza animal encontra-se sob a água. As massas coralinas e as lagoas protegidas das costas alojam infindáveis espécies de peixes de maravilhosas cores e as mais fantásticas formas com nomes muito sugestivos como os peixes soldado, cirurgião e trombeta, entre muitos outros.

 

Quanto á flora, as Ilhas Fiji possuem espécies como o dacua, o jaca, os coqueiros, os pandanos, usados para cestas, o bambu, a “tagimaucia”, a flor nacional das Ilhas Fiji, e uma extensa variedade de orquídeas, entre as quais de destaca a baunilha.

 

 

Quando e como ir

O clima temperado torna as Ilhas Fiji num ótimo destino, que pode ser visitado durante todo o ano. A melhor época para se visitar é durante a designada “estação seca” entre os meses de Maio a Outubro. As temperaturas são mais frescas, a humidade e chuva é menor, além das menores probabilidades de ocorrência de ciclones.

 

Consequentemente, estes seis meses compõem a alta temporada, quando os custos dos voos e alojamento são os mais elevados.

 

A estação chuvosa ocorre entre os meses de Novembro a Abril sendo mais forte e frequente nos meses de Dezembro a Abril, quando ocorrem os ciclones tropicais ou furacões.

 

 

Como chegar às Ilhas Fiji:

Aeroportos em destaque:

Nausori International (SUV)

Labasa Airport (LBS)

Nadi International Airport (NAN)

Matei Airport (TVU)

Savusavu Airport (SVU)

Procura e reserva de Voos

Ilhas Fiji

 

 

Onde ficar nas Ilhas Fiji:

 

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias nas Ilhas Fiji

banner 320x50 pt

 

 

Suva, Viti Levi

Ilhas Fiji

O principal centro turístico em Viti Levu é a capital do pais, Suva, uma cidade surpreendentemente desenvolvida e sofisticada, com uma magnífica paisagem e uma peculiar arquitetura, mistura do passado colonial com mansões e jardins e as construções indígenas. Victoria Parade é a maior rua de Suva e nela alinham-se lojas, bancos, clubes noturnos e significativos prédios coloniais, com o Hotel Grand Pacific e a Antiga Casa do Governador, onde mora atualmente o presidente do pais. Próximo encontram-se os Jardins Botânicos, “Clock Tower” e “Thurston”.

Ainda a visitar, o Museu Fiji com a sua fabulosa coleção de instrumentos rituais dos nativos Fijianos e uma completa mostra das diversas influências das culturas que em um momento outro da história, chegaram à Ilha.

 

Nadi

Ilhas Fiji

Outra das cidades importantes da Ilha e mais frequentada pelo seu aeroporto internacional é a cidade de Nadi. Embora não tenha muitos atrativos, é uma boa base para organizar viagens pela ilha.

O Templo de Sri Siva Subramanya Swani é a principal atracão, um centro religioso de culto hindu dedicado ao Deus Murugan. É um colorido monumento cheio de obras de arte, com o marco incomparável das montanhas nas costas. Outro dos pontos de interesse é Wagadra Garden, um jardim botânico rodeado de árvores de bambu, hibiscus, orquídeas e árvores de anacardos e de teka.

 

 

Vanua Levua

Ilhas Fiji

“Grã Terra” ou Vanua Levu, como é conhecida, é a segunda maior ilha do arquipélago, embora não esteja tão desenvolvida como a Ilha de Viti Levu. Contudo, e devido á proximidade com a ilha maior, cada dia atrai mais turistas, essencialmente adeptos de desportos aquáticos, uma vez que a ilha, sendo de origem vulcânica, oferece poucas praias de areia.

 

 

 

Mamanuca

Ilhas Fiji

Populares para os amantes do mergulho, “snorkeling”, “surf” ou simplesmente desfrutar das belas praias de areias brancas, as Ilhas Mamanuca encerram os mais belos recifes de corais de todo o arquipélago com os seus coloridos peixes e o mais diversificado “habitat natural” em terra com aves migratórias e outros repteis.

 

 

 

O que fazer nas Ilhas Fiji / o que visitar:

As Ilhas Fiji são um dos mais fascinantes paraísos do Pacifico Sul, com os seus imensos e espetaculares recifes de corais, águas transparentes e soberbas praias de perder a vista.

Há muito vocacionadas para o turismo as ilhas Fiji mantêm a sua autenticidade, a generosa natureza dos seus domínios permanecem imaculados assim como a exótica e multifacetada cultura do seu povo, que ainda evoca eras passadas.

 

Excurses e Ingressos

 

 

Museu das Fiji

    Fiji Museum

 

 

Ilhas Mamanuca

Mamanuca Islands

As gloriosas Ilhas Mamanuca são o verdadeiro cartão-postal de Fiji. Estas são as ilhas do sol constante, praias de águas cristalinas e coqueiros.

Relaxar ao sol é uma das melhores formas de aproveitar Mamanuca, e o local oferece muitos cenários diferentes desde a pequena e desabitada Monuriki, que aparece no filme Náufrago, a Bounty Island, onde Survivor: Fiji foi filmado.

Há também uma variedade de atividades disponíveis em torno das ilhas sendo snorkel provavelmente uma das mais agradáveis.

Existem também alguns excelentes locais de mergulho, especialmente Gotham City e Supermarket. Se você surfa, há boas ondas ao redor das ilhas do sul.

Se você estiver interessado em atividades mais tranquilas, vá para as ilhas de Tokoriki e Navini, elas oferecem belas opções de caminhada, observação de aves nativas e pesca.

 

Excurses e Ingressos

 

 

 

Ilhas Yasawa

    Yasawa Islands

 

 

Taveuni

Taveuni

 

 

 

Sigatoka

Sigatoka

Uma cidade da ilha de Viti Levu, na foz do Rio Sigatoka, Sigatoka tornou-se um centro para os visitantes de Fiji. É o lar não só de uma grande praia tropical, mas também de um templo ornamentado, um Eco Park e dunas de areia nas proximidades.

O Parque Nacional Dunas de Areia de Sigatoka, o primeiro em Fiji, contém vários quilómetros de dunas litorâneas formadas pelo vento, algumas com até 60 metros de altura. Ele também é um sítio arqueológico com cerâmica e ferramentas antigos que ainda estão sendo descobertos.

Além das areias e águas azul-turquesa, há uma exuberante floresta para explorar. Kula Eco Park de Sigatoka é o único parque de vida selvagem de Fiji, lar de centenas de espécies de aves tropicais e répteis. O Rio Sigatoka é outra área para passear, encontre os fijianos amigáveis, vá ao mercado e às várias lojas de souvenirs vendendo artesanato e cerâmica.

 

Excurses e Ingressos

 

 

 

Jardim do Gigante Adormecido

Garden of the Sleeping Giant

Embora este jardim repleto de orquídeas atualmente esteja aberto ao público, houve uma época em que o vale era de propriedade do ator Raymond Burr. Mais conhecido pelo seu papel na serie televisiva Perry Mason, Burr adquiriu estes 20 hectares na base das terras altas de Nausori e começou a plantar mais de 2 mil variedades diferentes de orquídeas coloridas. Hoje em dia, os jardins servem como um dos arranjos florais mais espetaculares de Fiji, onde deques de madeira se estendem através de um vale cheio de flores e samambaias.

Traga um piquenique para um almoço com vista para os vários lagos com lírios, ou pague um pequeno valor adicional para visitar a casa do ator. Para aqueles que querem alguma informação extra sobre as várias espécies de orquídeas, guias locais estão disponíveis para acompanhá-lo e visitar os jardins com você, e os seus serviços estão incluídos gratuitamente no custo de admissão geral. Mesmo que você não seja um grande fã das flores, o ambiente sereno pode ser facilmente apreciado independentemente disso.

 

 

Excurses e Ingressos

 

 

 

Vanua Levu

Vanua Levu

 

 

 

Navua River Village and Kava Ceremony

Navua River Village and Kava Ceremony

 

Templo Sri Siva Subramaniya

Sri Siva Subramaniya Temple

 

 

Vale do Sabeto

Sabeto Valley

Com seus mercados cheios e muitas atividades, Nadi pode ser uma cidade fascinante para experimentar a cultura de Fiji. De vez em quando, no entanto, você simplesmente precisa fugir da cidade para um lugar mais calmo. Para os viajantes que precisam de uma pausa da cidade, mas ainda querem um pouco de aventura, o Vale do Sabeto é uma ótima opção, pois fica nas proximidades e é um dos passeios de um dia mais populares saindo de Nadi.

Situado 15 minutos ao norte da cidade, este exuberante vale na base das montanhas é uma viagem à parte rural de Fiji. O Rio Sabeto segue o seu caminho do interior densamente florestado e ao longo de sua rota, ele esculpiu um vale que é cheio de aldeias tradicionais. Um dos pontos turísticos mais populares no Vale do Sabeto é o banho de lama. Os moradores acreditam que a lama desta piscina tem propriedades naturais de cura, e você pode mergulhar nela e deixar a lama envolver o seu corpo.

 

Excurses e Ingressos

 

 

Essence of Fiji Rejuvenation Center

Essence of Fiji Rejuvenation Centre

Depois de ter experimentado o luxuoso Essence of Fiji Rejuvenation Center, escalas em aeroportos em qualquer lugar do mundo nunca mais serão as mesmas. A poucos minutos do aeroporto internacional de Nadi, esse centro é como um santuário para os viajantes cansados que esperam seu próximo voo, ou um retiro moderno para tratamentos e refeições durante a sua estadia em Nadi. Se você tiver tempo para matar antes do seu voo - ou uma longa escala em Nadi - o local oferece a melhor experiência de escala do mundo, só que a alguns minutos de distância do aeroporto.

Refresque-se com um banho, guarde a sua bagagem e desfrute de uma massagem relaxante, antes de afundar em um pufe para assistir um filme. O acesso Wi-Fi está disponível se você precisar terminar algum trabalho, bem como um café para relaxar e satisfazer a sua fome. Vá ao piso superior do local admirar as vistas de Sabeto, ou, se preferir a experiência mais completa antes do seu voo, um spa oferece tratamentos adicionais para lhe desejar uma boa viagem.

 

Levuka Historical Port Town

Levuka Historical Port Town

Vuda Lookout

Vuda Lookout

 

 

Tivua Island

Tivua Island

 

Sawa-i-Lau Caves

Sawa-i-Lau Caves

 

Excurses e Ingressos

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda