Férias em Ubud, Bali

Ubud

Situado nas terras altas do interior de Bali, numa área de incríveis cenários naturais, Ubud é considerado como um dos melhores destinos de férias na ilha dos Deuses.

Férias em Ubud, Bali, Indonésia

Ubud

Qualquer turista que viaje para Bali terá obrigatoriamente as suas atenções focadas em destinos à beira-mar, no entanto Ubud, com a sua atmosfera zen, cmpletamente diferente das áreas impetuosas e movimentadas, como Kuta ou Seminyak, tem tudo para uns dias de férias simplesmente inesquecíveis em Bali, uma experiência que cativa qualquer viajante e irá perdurar nas memórias por muito tempo.

Surpreendentemente bela, relaxante, apaixonante e inesquecível, Ubud é conhecida como a capital cultural de Bali e, para além de uma atmosfera tranquila, Ubud conta com algumas galerias de arte coloridas, museus envolventes e templos delicados por toda a área.

Há também o belo Palácio Real no centro da cidade e todas as atrações culturais estão situadas em vales e terraços de campos de arroz em tons de jade. Ubud também é o lar de alguns dos melhores restaurantes de Bali e há uma variedade de restaurantes saudáveis ​​que servem pratos vegetarianos e veganos, ou você pode ir a alguns dos resorts da região e desfrutar de refeições sofisticadas.

Ubud também está perto de uma série de outras atrações famosas de Bali, como as águas sagradas de Tirta Empul, e se você quiser experimentar o melhor da cultura aqui, certifique-se de não perder uma elegante apresentação de dança balinesa.

 

Como chegar a Ubud

Para aqui chegar será da mesma forma que para qualquer outro destino de Bali, na Indonésia.

Inicialmente o Aeroporto de Dempasar, seguindo-se o transfer para Ubud, ou, caso prefira, alugar um carro no Aeroporto e partir à aventura.

Aeroporto Internacional Ngurah Rai (DPS)

Procurar voos baratos para Bali, Indonésia

 

 

Onde Ficar em Ubud

Para destino calmo e pacato, Ubud conta com uma vasta e variada oferta de alojamento turístico, a larga maioria deles situados em locais incríveis no meio de luxuriante vegetação e propriedades cuja arquitetura é, por si só uma verdadeira atração.

Ubud

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ubud

banner 320x50 pt

 

O que fazer em Ubud

Batuan Village

Comer, passear, meditar, fotografar, contemplar, nadar, relaxar, são apenas algumas das actividades populares em Ubud, algumas delas vão, com toda a certeza, fazer parte do seu dia-a-dia, durante as suas férias neste belo e incrível destino.

Recomendamos que inclua alguns dias de férias em Ubud e aproveite ao máximo a atmosfera para meditar, relaxar, caminhar e mimar-se com alguns tratamentos e massagens num dos muitos Spas.

Há, no entanto, atrações em Ubud, que não deverá passar ao lado ou simplesmente ignorar. Deixamos aqui algumas das melhores coisas para fazer em Ubud.

 

Uma experiência gastronómica única do Locavore

Locavore

Aí está, nem bem começamos a explorar aquilo que de melhor há para fazer em Ubud e a primeira recomendação da lista é comer.

Locavore é o restaurante mais famoso de Ubud, se não na Indonésia, com vários prémios e distinções relevantes ao longo da sua história.

O Lacavore é o restaurante ideal para experimentar os melhores pratos de fusão do mercado.

Os chefs, Eelke Plasmeijer e Ray Adriansyah, preparam pratos de inspiração local, feitos com comida originária da região, e servem menus de degustação que podem chegar a nove pratos.

As refeições aqui geralmente duram mais de três horas e, para além dos menus de degustação, poderá escolher os seus pratos e vinhos. A maioria dos pratos é baseada numa fusão de elementos locais com técnicas estrangeiras.

Recomenda-se a reserva de mesa com antecedência.

 

 

 

Aprecie as vistas no Caminho Campuhan Ridge

Campuhan-Ridge-Walk

Para fazer uma agradável caminhada em redor de Ubud e apreciar o melhor da paisagem local, nada como o fazer em Campuhan Ridge Walk, que fica um pouco fora da cidade.

A caminhada levalo-a a uma área exuberante de colinas deslumbrantes com vista para um vale requintado e você pode caminhar ao longo da cordilheira a partir do bonito ponto de partida do Templo de Gunung Lebah.

Há um caminho dedicado aqui que você pode seguir e esta é uma das maneiras mais agradáveis ​​de seguir algumas das áreas menos desenvolvidas ao redor de Ubud.

 

 

 

Museu Puri Lukisan

Museum Puri Lukisan

Ubud, a capital cultural de Bali, possui a maior concentração de galerias de arte e Museus na ilha.

Um dos melhores museus para visitar, caso queira conhecer um pouco da cena das artes modernas em Ubud, é o Museu Puri Lukisan, onde encontrará uma grande variedade de obras de arte em exibição, que incluem explicações em inglês da história da arte nesta parte do mundo.

O museu foi uma criação de Rudolf Bonnet, Walter Spies e do artista local Cokorda Gede Agung Sukawati, que era um príncipe e um membro da Família Real de Ubud.

Se gosta de arte este é um dos melhores lugares para aprender tudo sobre ela, incluindo obras de arte não religiosas que podem ser difíceis de encontrar noutras galerias.

 

 

 

Pura Taman Saraswati

Pura-Taman-Saraswati

Este pequeno templo singular é dedicado à deusa hindu da sabedoria e da arte chamada Dewi Saraswati.

Encontrará esculturas maravilhosas da deusa em todo o edifício, bem como fontes que jorram água na frente do templo e preenchem uma grande área de lagoa límpida. O lago é coberto de exuberantes flores de lótus e é habitual banhar-se ou beber as águas para aproveitar um pouco do poder da deusa.

Também há apresentações de dança realizadas aqui à noite, quando o templo é iluminado contra o céu noturno e é ainda mais mágico do que durante o dia.

 

 

 

Prove um café no Coffee Studio Seniman

Coffee-Studio-Seniman

Como um 'estúdio de café' com estilo, este local é conhecido como um dos melhores lugares em Ubud para parar e tomar um café.

Os diferentes tipos de café aqui comercializado são da região e você pode sentar-se numa das relaxantes cadeiras de baloiço e apreciar o ambiente sereno.

O café é levado bastante a sério por aqui, sendo possível desfrutar de uma enorme variedade de café, feito de diversos métodos.

À noite também servem refeições, numa mistura de pratos locais e internacionais, assim como bebidas alcoólicas.

 

 

 

Visite Threads of Life, o Centro de Artes Têxteis da Indonésia

Threads-of-Life

Esta galeria de tecidos é de visita obrigatória em Ubud. Este local faz parte da instituição de caridade Threads of Life, que ajuda a área local com a venda de tecidos sustentáveis.

Todas as peças aqui são feitas com corantes naturais e com uma variedade de técnicas de tecelagem encontradas na Indonésia, pelo que, nos tecidos aqui encontrados existem séculos de tradições de artesanato.

Existe uma loja adjacente, onde é possível comprar algumas peças de tecido como lembrança da sua viagem.

Para quem gosta de meter mãos à obra e aprender algumas das técnicas da arte de tecelagem, existem cursos internos de têxteis em que poderá participar.

 

 

 

Puri Saren Palace, o Palácio Real de Ubud

Puri-Saren-Agung

Puri Saren Agung também é conhecido como Palácio Real de Ubud e situa-se perto do Mercado de Arte de Ubud, sendo possível visitar os dois lugares ao mesmo tempo.

Em pleno centro de Ubud, o Puri Saren Agung remonta ao ano de 1800, tendo sido construído durante o reinado de Ida Tjokorda Putu Kandel.

A Família Real ainda vive em seções do palácio, que também são usadas para cerimoniais, mas é possível aos visitantes passearem pelos jardins e apreciar a arquitetura ornamentada de Bali.

Também é conhecido como o melhor lugar para visitar à noite, caso queira assistir a uma apresentação de dança tradicional de Bali.

 

 

 

Museu Rudana

Museum Rudana

Este bonito museu com vista para alguns exuberantes campos de arroz pertence a um político balinês chamado Nyoman Rudana e sua esposa, uma amante de arte chamada Ni Wayan Olasthini.

O museu abrange três andares de objetos relacionados com arte, com uma coleção de cerca de 400 peças que incluem pinturas tradicionais e peças antigas como um calendário que foi feito na década de 1840. Também existem peças de arte modernas em exposição, assim como uma galeria adjacente, onde pode comprar algumas peças de arte balinesa.

 

 

 

Um Almoço no Alchemy Café

Alchemy-Cafe

Uma das lendas locais em Ubud é o Alchemy Cafe, onde você encontrará algumas das melhores comidas cruas e veganas da ilha.

 Todos os produtos são feitos no local e você pode desfrutar de pratos como cheesecake vegano e um buffet repleto de saladas.

Como se isso não bastasse, há também chocolate vegano cru e uma enorme variedade de sumos frescos.

Há também uma loja de saúde adjacente e uma clínica holística no andar de cima, onde você pode obter uma variedade de tratamentos de beleza.

 

 

 

 Mercado noturno de Gianyar

Gianyar-Night-Market

Situado a curta distância do centro de Ubud, o Mercado Noturno de Gianyar é de visita obrigatória ao final do dia.

Conhecido pela sua comida deliciosa, econtrará aqui uma enorme variedade de petiscos típicos de Bali, como espetadas, bananas fritas e pequenos bolos. Há também o leitão assado pelo qual Bali é famosa, além de outros itens à venda, como roupas e brinquedos.

 

 

 

Goa Gajah

Goa-Gajah

Goa Gajah significa Caverna do Elefante na Indonésia e é uma das principais atrações da ilha de Bali. Situa-se fora de Ubud, em Bedulu Village, e é uma impressionante maravilha arqueológica composta por um grande complexo de templos.

Para chegar à caverna será necessário descer um lance de escadas e chegar a um pátio que é a entrada de uma caverna que se diz ser do século XI.

Dentro da caverna encontrará uma série de pinturas rupestres, bem como um pequeno santuário usado para meditação; do lado de fora, você também pode desfrutar de um templo hindu completo, com uma piscina resplandecente e algumas fontes.

 

 

 

Uma aula de ioga no Yoga Barn

Yoga-Barn

Ubud é conhecida pelos seus retiros de ioga e um dos mais famosos e amados é o Yoga Barn.

Aqui encontrará uma variedade de classes para todos os níveis de habilidade e há cinco estúdios diferentes para escolher, que foram projetados para serem abertos, o que significa que você pode apreciar o ambiente idílico ao mesmo tempo que tem a sua aula de Ioga.

Poderá ter uma única aula de ioga ou increver-se num programa de limpeza que exige um compromisso de três dias.

 

 

 

Assista a um espetáculo de Dança Legong

Legong-Dance

Uma das melhores atrações culturais de Bali é a dança Legong, baseada em uma lenda do Java Oriental, que data do século XII.

É a história de uma donzela que foi sequestrada e depois presa e grande parte da história é dedicada a contar a história de como ela é libertada.

Movimentos de dança incríveis ao som de música hipnótica esperam por si em vários locais de Ubud e arredores, como Puri Saren, Peliatan Village e Pura Dalem Puri.

 

 

 

Tenha uma aula de culinária na Casa Luna Cooking School

Casa-Luna-Cooking-School

Bali é famosa pela sua comida, simplesmente suculenta e deliciosa que não deixa ninguém indiferente e muitos são aqueles que ficam curiosos relativamente à confeção de vários pratos tradicionais balinenes. Para satisfazer e curiosidade, nada como participar num workshop na Escola de Culinária Casa Luna em Ubud e desvendar alguns mistérios da cozinha balinesa.

Mais do que uma simples aula de culinária aqui, aprenderá tudo sobre a história, cultura e crenças religiosas associadas à comida em Bali, e também poderá fazer uma variedade de clássicos de Bali.

Cada um dos ingredientes tradicionais será explicado e os participantes receberão cartões de receita para levar para casa, além de anotações da aula, para que você não esqueça nada do que aprendeu. Os pratos mudam diariamente e no final terá como prémio uma refeição feita com o seu trabalho e de todos os outros participantes na aula.

 

 

 

Prove pato no Restaurante Bebek Bengil

Bebek-Bengil

Outro dos restaurantes famosos de Ubud é o Bebek Bengil, que se traduz como o "Pato Sujo".

Aqui vale a pena experimentar o tradicional pato crocante, temperado com uma mistura balinesa de ervas e especiarias, pioneira aqui na década de 1990, ou você pode desfrutar de pratos de fusão, como salada de pato com Melão.

 

 

 

Admire o Jardim Botânico de Ubud

Botanic-Garden-Ubud

Outra das excelentes características de Ubud é a existência de vários espaços verdes encantadores no centro da cidade, onde se destaca o Jardim Botânico de Ubud.

O Jardim Botânico foi projetado por Stefan Reisner, um jornalista alemão que imitou uma  área do Royal Garden de Berlim usando arbustos locais para dar aos jardins sua própria identidade balinesa.

Os jardins têm mais de 14 acres e você encontrará diferentes áreas temáticas, além de algumas estufas e uma área para crianças.

 

 

 

Visite o Museu de Arte Agung Rai

Agung-Rai-Museum-of-Art.

O Museu de Arte Agung Rai também é conhecido como ARMA consite numa galeria e num centro cultural. É obra de Anak Agung Gede Rai e é separado em dois edifícios, repletos de uma grande variedade de obras de arte.

Se você quiser saber mais sobre a grande cena artística aqui e obter uma visão geral dos tipos de obras produzidas em Bali, então este é um ótimo lugar para vir.

 

 

 

Explore a Floresta dos Macacos

Sangeh Monkey Forest

Uma das atrações exclusivas de Ubud, a Floresta dos Macacos faz também parte dos locais mais populares para visitar em Bali.

Na reserva natural, também uma área de conservação, existem três templos do século XIV e o complexo está repleto simpáticos primatas, como seria de esperar do nome.

Os macacos aqui são considerados animais espirituais que guardam os templos e na sua visita poderá comprar bananas para alimentar os macacos, mas toma as devidas precauções com os seua objectos pessoais, pois os macacos são conhecidos por arrebatar itens como óculos de sol e chapéus dos visitantes.

 

 

 

Faça uma sessão de spa no Lembah Spa

Lembah-Spa

O Lembah Spa é um dos melhores spas de Ubud e está localizado no majestoso rio Patanu.

Se você realmente quer mimar-se, pode escolher entre tratamentos que duram até 2 horas ou um daqueles pacotes de tratamentos disponíveis para casais.

Alguns dos melhores tratamentos incluem almoço ou jantar com vista para as deslumbrantes vistas do rio e você também pode nadar na piscina do hotel.

 

 

 

Museu de Arte Peruse Neka

Neka Art Museum

O Neka Art Museum é um dos melhores museus não só em Ubud, mas em Bali, com uma enorme seção transversal de peças modernas e antigas.

O museu tem como objetivo contar a história da obra de arte balinesa ao longo dos anos e também mostra o crescente talento local.

Você aprenderá tudo sobre a história da arte na Indonésia e também poderá encontrar uma grande mistura de peças, incluindo pinturas, jóias, metais e até têxteis.

 

 

 

Faça compras no mercado de Ubud

Mercado de Ubud

O Mercado de Ubud é na verdade uma série de mercados diferentes que é realizado ao longo do dia e, o local pode parecer familiar, já que foi usado como cenário do filme Comer, Rezar, Amar, com Julia Roberts.

O mercado vende frutas e legumes de manhã e, durante a tarde, as bancadas de fruta e legumes são substituídas por bancadas de artesanato que podem ser ótimas lembranças.

O Mercado de Ubud costuma ser bastante concorrido durante a parte da tarde, pelo que é aconselhável chegar cedo, de modo a conseguir as melhores peças e as melhores ofertas.

 

 

 

Museu Blanco Renaissance

Blanco-Renaissance-Museum

O Blanco Renaissance Museum é um dos lugares mais amados de Ubud e é a antiga casa e estúdio de Don Antonio Blanco.

O museu situa-se numa colina com vista para os arrozais e alberga uma grande variedade de arte aqui, incluindo pinturas, peças de poesia, colagens e até litografias.

Muitas das peças são inspiradas em mulheres e dançarinas balinesas e você pode visitar a casa do artista, que ainda é administrada por seus descendentes.

Além do museu, você também pode desfrutar de um restaurante no local e passear pelos jardins bem cuidados.

 

 

 

Desfrute de uma refeição requintada no Restaurante Swept Away

Ubud-Swept-Away-Restaurant

Numa localização privilegiada, junto ao Rio, o Restaurante Swept Away, é propriedade do Samaya Ubud e é um daqueles restaurantes de vista imperdível em Ubud.

O restaurante conta com um óptimo menu de fusão, que inclui opções como frango desfiado em rolos de papel de arroz. Há também um menu de tapas à tarde, caso queira relaxar um pouco aqui enquanto saboreia uma refeição ligeira, ou pode ainda optar pelo menu de degustação de quatro ou seis pratos à noite, que geralmente inclui pratos como lagosta ou wagyu.

 

 

 

Visite a Colónia Petulu Heron

Petulu-Heron-Colony

A Colónia Petulu Heron situa-se um pouco longe de Ubud, mas é um ótimo lugar para visitar para mais uma experiência interessante.

Esta pequena vila é conhecida pelas garças-reais que voam todas as noites para se estabelecerem nas árvores durante a noite, e há uma sensação algo sinistra nos procedimentos, já que por aqui diz-se que os pássaros são sagrados e representam as almas dos mortos. Ainda assim, se gosta de animais selvagens, esse interessante espetáculo natural é imperdível na área de Ubud.

 

 

 

Passeio pelos terraços de arroz de Tegallalang

Tegallalang rice terrace

Outra atração a não perder em Ubud é uma vista pa terraços de arroz de Tegallalang.

Criados como resultado de uma técnica de irrigação chamada "subak", que cria uma espetacular paisagem em desgraus, os terraços de arroz de Tegallalang ficam a uma curta viagem de carro, nos arredores de Ubud.

Algumas das atividades em destaque incluem passeios pelos terraços de arros onde poderá aprender a plantar e colher arroz e, claro, procurar o melhor ponto para aquela foto incrivel.

Muitos dos visitantes de Ubud consideram os terraços de arroz de Tegallalang como um dos destaques das férias em Bali.

Ubud / Bali / Indonésia

Veja também:

Umas excelentes Férias em Bali

Férias na Indonésia

 

 

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 379 visitantes e 0 membros em linha