As melhores praias de Bali, Indonésia

Jimbaran

Ilha indonésia onde picos vulcânicos dominam os arrozais e onde os habitantes locais cultivam seus alimentos há gerações, Bali é um destino sensacional, com praticamente todos os ingredientes para tornar as suas férias numa experiência inesquecível e onde não faltam praias e recifes de coral.

Férias em Bali / Férias na Indonésia

Junte-se o clima tropical, com águas mornas e claras, e encontramos nas praias de Bali, locais para relaxar calmamente durante grande parte do tempo de uma optimas férias.

A acrescentar a tudo isto uma infraestrutura turística bastante desenvolvida, com hotéis e restaurantes de excelente qualidade e uma vibrante vida noturna para descontrair após dias calmos passados na praia ou algo mais agitados a praticar desportos aquáticos.

Apesar de não se poder considerar um destino de férias de praia por excelência, Bali conta com excelentes praias. Deixamos aqui algumas das melhores praias de Bali:

 

Praia de Seminyak, Região sul de Bali

Seminyak

Situada na região sudoeste de Bali, a norte de Kuta e Legian, a Praia de Seminyak consiste numa extensa faixa de areia branca, com cerca de cinco quilômetros de extensão, apoiada por bares, restaurantes e hotéis de alta qualidade, de onde pode sair diretamente para a praia.

É um excelente lugar para se iniciar no surf, com ondas relativamente suaves. Mais do que uma simples praia, Seminyak é praticamente um resort de férias, com praticamente tudo aquilo que é necessário para umas excelentes férias em Bali.

 

White Sand Beach (Pasir Putih), Costa Este de Bali

White Sand Beach

Esta praia remota da costa este de Bali também é conhecida como Virgin Beach.

Vale a pena o esforço de percorrer cerca de 70 quilómetros desde Kuta para aqui chegar, já que a White Sand ou Virgin Beach é uma praia algo fora dos padrões usuais da maioria das praias de Bali.

A larga maioria das praias de Bali caracterizam-se pela areia preta vulcânica, o que não acontece com Pasir Putih, como sugere o nome em inglês. É um ótimo lugar para nadar, com águas azuis calmas e claras.

Mariscos locais e uma variedade de outros alimentos estão disponíveis nos restaurantes à beira-mar, tal como cerveja gelada, portanto o almoço certamente não é um problema.

Poderá alugar uma espreguiçadeira para o dia e até desfrutar de uma massagem à beira mar.

Esta praia, algo secreta, conta com um mínimo de turistas, tornando-a numa agradável alternativa às praias mais concorridas do sul de Bali.

 

 

 

Praia Nusa Dua, Sul de Bali

Nusa Dua

É difícil acreditar que a natureza possa ser tão perfeita, Nusa Dua tem uma areia branca que impressiona.

Outrora um maguezal, Nusa Dua é atualmente uma área de resort de Bali, onde existem bons hotéis limitados por lindas palmeiras e belos relvados ao longo de uma praia recuperada e cuidadosamente limpa, com águas azuis e calmas que se estende por uma área de 22 quilómetros.

Ainda existem alguns manguezais e orquídeas deslumbrantes para desfrutar.

Nusa Dua é um ótimo lugar para famílias, com restaurantes, boas opções para compras, e uma diversificada oferta de desportos aquáticos. Também há muitas sombras para quem pretender relaxar um pouco do sol.

 

Leo2 InPixio

 

 

 

Praia Padang Padang, Uluwatu

Pandang Pandang, Uluwatu

Esta praia tornou-se famosa após ter servido de cenário de um filme com Julia Roberts.

Situada numa baía encantadora que atrai banhistas e surfistas, a praia Padang Padang é pequena, mas vale a pena aqui vir bem cedo para ver o nascer do sol e, posteriormente, usufruir da praia, enquanto aprecia o cenário dramático das formações rochosas.

 

 

Jimbaran Bay Beach, Sudoeste de Bali

Jimbaran Bay

Este trecho de três quilômetros de areia branca é famoso por sua paisagem, pelo peixe fresco que os pescadores locais vendem no mercado local e pelo belo pôr-do-sol.

Para os adeptos da fotografia, não faltam cenários perfeitos para aquelas fotos incríveis  de umas férias de sonho e, durante o dia, não faltam recantos tranquilos para relaxar e absorver os raios de sol.

 

 

Jimbaran

Jimbaran

Considerada uma das melhores praias de Bali, a praia de Jimbaran estende-se ao longo de cerca de 4 quilómetros, uma areal extenso e limpo, com vários pequenos cafés locais chamados warungs.

Poderá alugar uma espreguiçadeira aqui e passar o dia ao sol, ou comer alguma coisa acompanhado de um refrescante coco verde. Do outro lado da praia fica a Baía Jimbaran, que possui um grande recife de coral, e é um optimo locar para surf.

Echo Beach, Canggu

Echo

Ao longo dos anos, a Echo Beach passou de local bastante tranquilo para um dos lugares mais modernos, com numeroso bares a ocupar a orla litoral. De dia, Canggu é frequentada por quem gosta de sol e, à noite, torna-se num local de festa, onde sempre acontece alguma coisa.

 

 

Sanur Beach, Sudeste de Bali

Sanur

A praia Sanur é um trecho de cinco quilômetros de areia branca que foi descoberto décadas atrás por ricos expatriados, que escolheram este local para construir moradias elegantes. Geralmente, há uma brisa suave para diminuir a temperatura. Existe um passeio ao longo da praia, com cafés e resorts de luxo numa área onde barcos de pesca locais ocupam o areal.

É um ótimo lugar para as famílias aproveitarem o dia. As ondas bastante suaves mantêm os surfistas afastados  mas mergulhadores e snorkelers apreciarão a vida marinha sob as ondas.

 

 

Balangan Beach, Peninsula de Bukit Peninsula, Sul de Bali

Praia Balangan

Uma das principais praias para surf em Bali, a Praia Balangan é uma das excelentes praias para passar o dia, seja surfista ou apenas busque uma atmosfera tranquila. Existem espreguiçadeiras e guarda-sóis para aqueles que querem apenas ficar deitados de “papo para o ar” a proveitar o sol e a praia, enquanto outros desfrutam das ondas.Para que nada lhe falte, em Balangan Beach existem restaurantes rústicos que servem comida local indonésia e bebidas geladas. A multidão que frequenta a praia são essencialmente turistas de mochila às costas, que desfrutam ta atmosfera sem se preocupar com hora e dia. A praia tem apenas meio quilômetro de comprimento, mas se você adicionar as falésias e os recifes, o cenário é realmente impressionante.

 

Suluban Beach, Uluwatu

Suluban

Realtivamente perto de Jimbaran, em Uluwatu, a Praia Suluban é cosiderada um dos lugares mais bonitos de toda a ilha. Com um cenário fantástico a praia situa-se numa paisagem dramática, cercada por pitorescas formações rochosas de calcário, sendo necessário descer um conjunto de degraus íngremes para a uma enorme caverna e acessar à areia.

A praia é conhecida como um dos melhores locais para surfar num dos principais recifes de corais ao largo da costa e o nome significa Blue Point na Indonésia, graças às águas azul-turquesa daqui.

 

 

Medewi Beach, Oeste de Bali

Medewi

Não sendo uma das praias mais conhecidas, a Praia Medewi é um daqueles locais que ajuda os turistas a ter a noção de como era Bali antes de se tornar no destino que é hoje – repleto de turistass.

Neste trecho da costa predominam campos de arroz e pequenas aldeias, pelo que garantidamente a praia será tranquila e com poucos turistas, para além da vantagem de puder vistar as Aldeias e campos de arroz das redondezas.

Medwi tem alguma popularidade entre os surfistas, mas nada que atraia multidões significativas como outras praias. Aqueles que querem surfar sem estarem cercados por outros surfistas certamente devem visitar a Praia de Medewi enquanto estão em Bali. O pôr-do-sol e o peixe fresco servido nos warungs locais aumentam a diversão.

 

 

Balian Beach, Oeste de Bali

Balian

Esta praia ganhou popularidade entre os imigrantes locais, surfistas visitantes. As condições para o surf são sempre de alta qualidade, enquanto os bares e cafés são excelentes.

Existem grandes dunas de areia vulcânica preta para explorar. Muitos dos vistantes vêm apenas para beber uma bebida nos bares locais enquanto contemplam a vista, especialmente ao por do sol.

 

 

Legian Beach, Sul de Bali

Legian

Legian Beach consiste no trecho de praia localizado ao norte da praia de Kuta. A principal vantagem de Legian Beach em relação a Kuta é o facto de ser menos concorrida e lotada do que Kuta e a areia é um pouco mais limpa.

Legian é uma boa alternativa para fugir às multidões que se aglomeram na praia de Kuta, embora não tenha tantas comodidades quanto Kuta.

 

 

Bingin Beach, Uluwatu

Bingin Beach, Uluwatu

Algo difícil de encontrar, a Praia Bingin é outro dos destinos favoritos dos surfistas, no entanto também aqueles que buscam um belo areal á beira-mar para aproveitar o sol e nadar, são atraídos pela deleza desta praia.

Para aqui chegar terá que descer uma escadaria íngreme falésia abaixo e contar com a difícil subida no regresso.

Na área de Bingin Beach existe uma interessante oferta de alojamento para todos os gostos e orçamentos, assim como boas opções de comida local.

O pôr-do-sol é também uma das atrações em Bingin, com a ausência de multidões que se aglomeram em outras praias da ilha.

 

 

Pemuteran Beach, Noroeste de Bali

Permuteran

Ao contrário de grande parte das praias de Bali, caracterizadas pela ondulação excelente para a prática de surf e bodyboard, Pemuteran Beach é onde se encontra o maior recife raso da ilha dos desuses, com águas calmas e convidativas para qualquer pessoa a nadar.

Nestas águas tranquilas e transparentes, mergulhadores e snorkelers encontram aqui um autêntico paraíso e abundante vida marinha. Com um pouco de sorte é possível ver raias e tartarugas, para além de amêijoas gigantes.

Pemuteran Beach é também lar de um simpático gigante do mar - o inofensivo tubarão-baleia.

De areias são vulcânicas, Pemuteran Beach reúne um cenário perfeiro, com belas colinas a descorar uma incrível paisagem. Vale a pena o esforço para fazer uma visita.

 

Pandawa Beach

Pandawa

Frequentemente conhecida como a "praia escondida" em Bali, a Praia Pandawa justifica plenamente o esforço para procurá-la durantes as férias em Bali.

A praia de Pandawa estende-se ao longo de uma extensão de aproximadamente um quilómetro sendo um pouco difícil de encontrar, devido aos pelos penhascos de calcário que a “escondem”.

A praia situa-se perto da vila de Kutuh, em Jimbaran, sendo possível os arcos de pedra no caminho para a areia, com estátuas hindus que apresentam uma figura diferente do famoso épico Mahabharata. São estas estátuas que dão nome à praia, como são conhecidas como os 'Cinco Pandawa'. Apesar do fato de a praia estar 'escondida', encontrará uma boa variedade de comodidades aqui e pode desfrutar de uma seleção de desportos aquáticos, como snorkeling e parapente, além de ser possível comer num dos cafés à beira-mar que pontilham a costa.

 

 

Dreamland Beach

Dreamland Beach

Dreamland Beach é atualmente uma das praias mais famosas de Bali, rivalizando a sua popularidade com a praia de Kuta.

Dramland é uma extensa praia de areia dourada com vista para um recife colorido que é o local ideal para quem para os surfistas mais experientes que procuram ondas desafiadoras num belo cenário. Se preferir, pode simplesmente alugar uma espreguiçadeira e um guarda sol na praia e usufruir da excelente atmosfera.

 

 

Ilha Nusa Penida, ilha no Sudeste de Bali

Nusa Penida

Nusa Penida, com suas impressionantes falésias, águas azul-turquesa e praias arenosas é um excelente destino para um passeio de um dia.

Bastante menos desenvolvido que Bali, as estradas básicas de Nusa Penida permitem logo imaginar o que o espera, baías tranquilas, cafés locais que servem comida fresca e uma paisagem incirvel que vale a pena explorar ao pormenor.

Kelingking é uma bela praia de areia branca situada no sudoeste de Nusa Penida, protegida por uma imponente falésia de 400 metros de altura. O promontório é calcário e coberto de vegetação para adicionar mais cor ao belo cenário.

 

Excursões e actividades em Bali

Bali, a famosa “Ilha dos Deuses” da Indonésia é uma verdadeira “caixa de surpresas” em termos de atrações surpreendentes.

Belas praias, cenários incríveis, quer à beira mar, que no interior da ilha, uma cultura fascinante de um povo bastante acolhedor e imensos templos.

É relativamente fácil e não muito dispendioso alugar um carro com motorista particular, que o levará às principais atrações desta bela ilha.

No entanto poderá optar por reservar excursões guiadas e, claro para outras actividades como mergulho, passeios pelas ilhas Nusa, nas proximidades do lado este da ilha, a melhor opção será, sem dúvida uma excursão.

Aqui encontra a melhor oferta de excursões em Bali, permitindo planear antecipadamente o seu programa de visitas a atrações em Bali, durante as suas férias.

Excurses e Ingressos