Férias em Maluku (Molucas)

Molucas

Localizado entre Celebes e a Nova Guiné, as ilhas Molucas são constituídas por cerca de 1.000 ilhas vulcânicas, com alguns vulcões ativos.

A província Molucas do Norte (Maluku Utara) compreende a porção setentrional do arquipélago das Molucas. Com Ternate como capital, a província possui uma população de cerca de 870.000 habitantes e uma área de 31 652 km².

A província das Molucas (Maluku) compreende a porção meridional do arquipélago das Molucas, que ocupa uma área de 46.975 km² e tem uma população de cerca de 1.313. 022 habitantes. A Capital de Província é Ambon.

Molucas

A Provincia das Molucas do Norte é formada pelas ilhas de Ternate, Bacan, Halmahera, Morotai, Ilhas Obi (Obira e outras menores), Ilhas Sula (Taliabu, Mangole, Sanana e outras menores) e Tidore

A província das Molucas é formada por Amboino (Ambon), Ilhas Aru, Ilhas Babar, Ilhas Banda, Buru, Ilhas Kai, Ilhas Leti, Seram, Ilhas Tanimbar e Wetar.

 

 

Como chegar às Molucas:

Aeroportos em Destaque:

Pattimura Airport (AMQ)

Dumatubin Airport (LUV)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde ficar nas Molucas

Independentemente da área que escolher, não espere encontrar grande abundância de alojamento turístico para férias nas Molucas, no entanto existem algumas opções simples com tudo o que se considera essencial para um mínimo de conforto durante umas férias aqui.

Ternate, e Ambon, os principais centros urbanos das Molucas concentram a maior oferta de alojamento turístico.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nas Molucas

banner 320x50 pt

 

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nas Molucas do Norte

banner 320x50 pt

 

Maluku ou Molucas eram antigamente conhecidas como "Ilhas das Especiarias". Tal apelido deve ao facto de durante anos, exploradores tentaram encontrar ilhas ilusórias em busca das delícias cultivadas aqui, como cravo, noz-moscada e maça, e, embora Maluku não um dos principais produtores de especiarias da Indonésia, é um excelente destino para visitar por aqueles que buscam algumas das menos exploradas deste incrível arquipélago.

Localizado a leste de Sulawesi, Maluku estende-se até o mar de Arafura, perto de Papua, tornando-o um dos lugares mais remotos para visitar na Indonésia.

'Maluku' é o nome dado a uma variedade de ilhas aqui, mas dentro disso também encontrará grupos de ilhas menores que compõem seu próprio arquipélago minúsculo. As principais razões para visitar as Molucas são a visita a vários parques nacionais espetaculares, assim como desfrutar de alguns dos melhores locais de mergulho nesta parte do mundo. As águas aqui são cristalinas e repletas de vida marinha, e se gosta de história, também pode conferir algumas das joias históricas da região, muitas das quais datam da Segunda Guerra Mundial.

 

 

 

Ambon City / Férias em Ambon City

Ambon

Ambon, antigo reduto colonial holandês, é um dos lugares mais desenvolvidos das Molucas.

Grande parte da arquitetura colonial holandesa que existia foi destruída durante a guerra ou no final dos anos 90, durante lutas internas e conflitos civis que tiveram lugar em Ambon. Resistente às guerras e conflitos Benteng Victoria, um forte que data do século XVIII, é um dos únicos resistentes da herança colonial holandesa.

Infelizmente não é permitido fotografar o forte, a não ser que tenha permissão para tal, no entanto, para quem busca boas oportunidades de fotografias na capital de província, poderá visitar as belas mesquitas de Mesjid Al Fatah e Mesjid Jame.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ambon

banner 320x50 pt

 

Ilha Ternate / Férias na Ilha Ternate

Ternate

Situada a norte de Ambon, a Ilha Ternate, é a capital da província de North Maluku.

Cidade movimentada Ternate foi um dos principais portos de exportação de cravo-da-índia aromático, tendo sido colonizado pelos holandeses século XVII, deixando para trás algumas relíquias coloniais interessantes, entre elas o Benteng Oranje, um forte que data de 1667 e ainda tem alguns dos canhões antigos que teriam sido colocados aqui anos atrás.

Entre as atrações religiosas de Ternate destaca-se a principal mesquita nos arredores da cidade, que se diz ter sido construída no século XV.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ternate

banner 320x50 pt

 

 

Pulau Seram

Pulau Seram

Numa viagem à Ilha Seram poderá visitar a principal cidade de Masohi, que é a capital da província central de Maluku.

Alguns dos principais pontos turísticos aqui incluem o Museu Sangar Budaya Seram, que o informará sobre todo o contexto cultural e histórico da área, bem como Teluk Sawai, que é uma baía maravilhosa na parte norte da ilha. Se você está procurando um lugar para ficar, siga para Ora Beach e veja os bungalôs tradicionais de palafitas.

 

 

 

 

Ilhas Tanimbar

Tanimbar Islands

As Ilhas Tanimbar são um mini-arquipélago de cerca de 65 ilhas que ficam ao sudeste da ilha principal de Maluku. A maior das ilhas é Pulau Yamdena, coberta por colinas de bonitas florestas e búfalos que vagueiam livremente, como faziam há séculos.

A área também é conhecida por suas areias e águas cristalinas. Não deixe de visitar a bela praia de Sangliat Dol, que só é acessível através de uma longa escadaria de pedra que se estende por 30 metros e termina em uma ampla plataforma de pedra que oferece vistas incríveis sobre a água. Esta parte dos Maluku é bastante conhecida no roteiro turístico doméstico, pelo que é bastante concorrida nas épocas de férias na Indonésia.

 

 

 

 

 

Parque Nacional Manusela

Manusela National Park

Localizado na Ilha Seram, o Parque Nacional Manusela é um dos principais parques nacionais em Maluku. A área é conhecida por estar na Zona de Transição da Wallacea, famosa por seus estudos sobre a evolução de uma variedade de espécies indígenas, sendo possível encontrar aqui cerca de 2.000 tipos diferentes de borboletas. Existem também 120 diferentes espécies de pássaros neste parque que se estende por cerca de 189.000 hectares.

Outros destaques do parque incluem as duas aldeias tradicionais, Wahai Village, que fica na entrada norte do parque e a bonita Sanulo Village, no sul.

 

 

 

Pulau Halmahera

Pulau Halmahera

Halmahera é a maior ilha de Maluku e também é uma das mais interessantes para visitar.

Se gosta de fazer caminhadas, esta é a melhor escolha, já que encontrará aqui uma série de vulcões e florestas tropicais primárias que incluem manguezais e florestas de coqueiros.

Pode chegar aqui facilmente a partir de Ternate através de uma lancha rápida, que deve levar cerca de 40 minutos. Não perca alguns dos destaques, como a praia de areia escura em Merambatu, bem como as tradicionais casas de palafitas localizadas na vila de Sidangoli.

 

 

 

 

Gunung Api Gamalama

Gunung Api Gamalama

Localizado na ilha de Ternate, na cidade principal de Ternate, o Gunung Api Gamalama é um enorme vulcão que ainda está ativo.

A montanha eleva-se a uma altura de 1.700 metros e, apesar do fumo que liberta, é possível escalar grande parte do caminho até o topo. As excursões mais populares da região incluem caminhadas que o levarão aos lados da montanha, onde você poderá ver como o cravo é cultivado e colhido, e geralmente saem da bonita vila de Air Tege Tege.

 

 

 

Pulau Tidore

Pulau Tidore

Vale a pena uma visita à Ilha Tidore, facilmente acessível a partir da vizinha Ternate, bastando apanhar uma lancha até Soasio, a principal área de Tidore.

Como esperado, pode encontrar aqui algumas praias bonitas e, se você se aventurar na cidade, também encontrará uma série de locais históricos, como a Fortaleza de Benteng Tohula, que foi construída pelos espanhóis no século XVII. Os aficionados por história não devem perder o Museu Memorial do Sonyine Malige Sultan, bem como o antigo Palácio Real, que agora está em ruinas e é conhecido como Istana Sultan.

 

 

 

 

Fluxo de Lava nas águas da Ilha Banda

Lava Flow

O fluxo de lava fica nas águas da Ilha Banda e é um dos melhores lugares para se mergulhar em Maluku. Como o nome sugere, este é o local onde se reúne uma enorme piscina de lava solidificada da erupção de Gunung Api em 1988, e este sitio também é famoso pelos seus incríveis recifes de coral. Os corais coloridos podem crescer até quatro metros de tamanho e atrair uma variedade de vida aquática, como tubarões e peixes mandarim.

Quem gosta de fotografia macro também encontrará uma enorme quantidade de motivos para fotografar aqui.

 

 

 

 

Pulau Bacan

Pulau Bacan

A capital da ilha de Bacan é Labuha e as pessoas vêm aqui para a atmosfera descontraída à beira-mar. A ilha tem vista para uma baía encantadora e você encontrará uma fortaleza tradicional holandesa e portuguesa (em momentos diferentes), chamada Bentang Barnevald, que atualmente se encontra em ruinas, mas que vale a pena visitar.

Muitos dos visitantes chegam a Bacan, provenientes da vizinha Ternate e esta ilha é excelente para passar o dia e regressar a Ternate à noite.

Outros destaques da ilha incluem a tradicional vila de Kupal, bem como uma praia de calhau em Sawadai.

 

 

Pulau Kei

Pulau Kei

Pulau Kei, ou Ilha Kei, é um dos melhores destinos para quem gosta de passar algum tempo em praias de extensos areais de areia branca e águas límpidas e cristalinas em tons azul-turquesa.

Muitos dos turistas que viajam para as Molucas escolhem as Ilhas Kei como base, pois este é realmente um dos pontos mais belos da Indonésia. Se você quiser fazer algumas visitas aqui, não deixe de visitar a vila de Ohoidertawun, conhecida por suas cavernas e esculturas em pedra, além de pinturas rupestres antigas que valem uma visita.

Outro destaque de uma viagem aqui é seguir para Pulau Kei Kecil, onde você encontrará uma enorme estátua de Jesus Cristo, que é um local de peregrinação popular aqui, especialmente na Páscoa.

 

 

Bandanaira

Bandaneira

A cidade de Bandaneira está localizada em Pulau Bandaneira, que faz parte das ilhas Banda em Maluku. Era um porto comercial famoso e, como tal, atraiu a atenção dos colonialistas que construíram duas grandes fortalezas aqui chamadas Benteng Belgica e Benteng Nassau, que valem bem a pena a viagem para os amantes da história. Se você quiser praticar snorkeling, vá para a idílica vila de Tanah Rata, onde você pode desfrutar de uma variedade de delícias subaquáticas e grande visibilidade.

 

 

Pulau Buru

Pulau Buru

A ilha de Buru é uma das mais famosas da Indonésia, pelo facto de ter sido uma colónia penal na década de 1960. Um de seus presos mais conhecidos foi o escritor Pramoedya Ananta Toer, que escreveu uma série de livros chamados Quarteto Buru, que consistem em narrativas dos tempos em que esteve preso na ilha.

Agora você pode visitar a Ilha Buru e desfrutar de alguns de seus outros pontos turísticos, como a maravilhosa Praia Jiku Merasa e a Cascata Waeura.

 

 

Pulau Lease

Pulau Lease

As Ilhas Lease são um dos arquipélagos mais fáceis de visitar em Maluku e você encontrará alguns dos melhores desportos aquáticos da região, incluindo snorkeling.

Uma das ilhas mais bonitas desta série é Pulau Saparua, que possui um forte que data do século XVII chamado Benteng Duurstede, além de um museu envolvente, onde pode aprender tudo sobre a revolta que aqui aconteceu em 1817. Esta área também é famosa pela sua cerâmica e visitantes podem até fazer uma aula de cerâmica.

 

 

 

Pulau Banda

Pulau Banda

As Ilhas Banda são um grupo de cerca de dez ilhas, muitas vezes consideradas as principais ilhas dos Malukus. As ilhas são conhecidas pelas suas oportunidades de mergulho e snorkel, com belos jardins de corais e uma abuntante fauna marítima.

Alguns dos melhores pontos de mergulho nas Ilhas Banda incluem Pulau Hatta, Pulau Ai e Pulau Banda Besar. A maioria das praias são compostas por longas extensões de areias deslumbrantes que remetem às águas azul-turquesa.

 

 

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.

Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.

Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.


travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem