Férias nas Ilhas Nusa

Ilhas Nusa

As Ilhas Nusa consistem em Nusa Lembongan, Nusa Penida e Nusa Ceningan e são frequentemente consideradas como parte de Bali. As Ilhas Nusa estão localizadas numa regência diferente, e, desde Bali é relativamente fácil viajar até às Ilhas Nusa, através de uma curta viagem de ferry desde Padang Bay.

 

Como chegar às Ilhas Nusa

Desde Pandang Bay em Bali poderá apanhar o ferry para Nusa Penida, numa viagem de apróximadamente 1h30.

A viagem até Nusa Lembongan tem a duração de 30 minutos.

 

Onde ficar nas Ilhas Nusa:

 

Nusa Penida e Nusa Lembongan são as melhores das ilhas Nusa para passar alguns dias de férias, contando ambas com uma considerável oferta de alojamento hoteleiro.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Nusa Penida

banner 320x50 pt

 

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Nusa Lembongan

banner 320x50 pt

 

 

O que fazer nas Ilhas Nusa / o que visitar nas Ilhas Nusa:

Nos últimos anos, as Ilhas Nusa ultrapassaram rapidamente Bali como o lugar para vir, caso pretenda visitar uma verdadeira ilha paradisíaca, onde existem lindas praias que remontam a alguns dos melhores locais de mergulhos da região, assim como belos cenários. A ilha mais visitada é Nusa Lembongan, seguida por Nusa Penida, embora Nusa Ceningan, a menor ilha situada entre as duas seja também um destino de beleza espetacular.

Algumas atividades favoritas nas Ilhas Nusa incluem surf, mergulho e snorkeling, mas as caminhadas pelas florestas ou a visita aos manguezais de barco seja também experiências bastante gratificantes. Caso pretenda evitar as atividades de aventura, as Ilhas Nusa também são o lugar perfeito para relaxar e se afastar das multidões de Bali, sendo um excelente destino para passar uma semana ou mais tempo, desfrutando do sol nas belas praias, numa atmosfera onde reina a paz e tranquilidade.

Crystal Bay, Nusa Penida

Crystal Bay, Nusa Penida

Crystal Bay é uma das áreas mais impressionantes de Nusa Penida e é composta por uma longa faixa de praia na costa norte, de frente para a idílica Nusa Ceningan. As águas aqui são, como o nome sugere, cristalinas e as pessoas reúnem-se aqui para mergulho e snorkeling. As hipoteses de ver tubarões e raias por aqui são altas, apesar de ser um dos locais mais visitados na ilha. Também encontrará algumas comunidades como pequenos cafés e lojas que vendem bebidas geladas.

 

 

 

Quinta de cultura de Algas em Nusa Lembongan

Seaweed Farm, Nusa Lembongan

Nusa Lembongan é famosa pelas suas fazendas de algas, o que faz sentido, pois esta parte da Indonésia é coberta por algas.

Para encontrar as fazendas, vá até a costa no sudeste da ilha, onde você verá os habitantes locais colhendo e secando as algas ao sol. A melhor maneira de saber se você está perto de uma fazenda de algas é observar os pólos na água e ser avisado de que não poderá nadar aqui, pois essa é uma parte agrícola das ilhas. A alga marinha é usada para fazer cosméticos asiáticos e o cheiro é particularmente intenso, mas é uma ótima oportunidade de ver uma indústria local em actividade na ilha de Nusa Lembongan.

 

 

 

Deslize no ar através da Tirolesa do Abismo.

Nusa Ceningan Zipline

Para uma experiência realmente emocionante e cheia de adrenalina em Nusa Ceningan, nada como experimentar a mais recente atração que é a Tirolesa do Abismo. Nusa Ceningan é conhecida por suas incríveis falésias e agora pode apreciar o cenário em primeira mão, atravessando dois penhascos, deslizando através de uma tirolesa. Esta é a melhor maneira de apreciar a vista sobre a água e os instrutores explicarão todos os procedimentos de segurança para que você possa deslizar de um penhasco para outro.

 

 

 

Experimente um Cruzeiro do Beach Club

Cruzeiro

Nusa Lembongan é famosa pelo seu clube de praia e umas das melhores formas de experimentar este clube é fazer um dos seus cruzeiros.

Embarque no Bali Hai II e navegue suavemente para a Ilha Nusa Lembongan e, uma vez lá, você poderá aproveitar a faixa dourada de areia em frente às águas turquesas e cristalinas da Baía Nusa Lembongan num passeio em que poderá usar o clube de praia em particular, além de alimentos e bebidas fornecidas a bordo do barco. Se você quiser sair para a água nesta parte da Indonésia, essa é uma das maneiras mais luxuosas de o fazer.

 

 

 

Caminhe pela floresta de Tembeling

Natural Pool In Tembeling Forest

A Floresta Tembeling situa-se em Nusa Penida e é uma grande faixa de floresta virgem que atravessa a ilha. A floresta é o lar de uma incrível variedade de flora e fauna, incluindo alguns pássaros coloridos, para que os amantes da natureza não faltem ao roteiro.

Também é uma excelente alternativa aos cenários costeiros de Nusa Penida, sendo possível seguir vários trilhos pela floresta, muitos dos quais passam por cascatas cénicas com piscinas límpidas, perfeitas para se refrescar. Também é possível fazer uma caminhada pela floresta como parte de um passeio a pé pela ilha, caso não pretenda explorar a floresta sozinho.

 

 

 

Aproveite o sol e a praia em Mushroom Beach, Nusa Lembongan

Mushroom Beach Nusa Lembongan

A Mushroom Beach ou Praia dos Cogumelos em Nusa Lembongan é provavelmente o primeiro lugar que verá quando chegar à ilha, uma vez que é o local onde a maioria dos barcos atraca.

Esta praia tem uma longa extensão de areia branca, sendo um dos locais perfeito para nadar ou mergulhar.

Um dos grandes atrativos aqui é que também é possível dormir perto da praia numa das cabanas tradicionais de madeira chamadas de lumbung e apreciar as vistas à beira-mar mal sai do Bugalow.

 

 

 

National Park Foundation Bird Sanctuary

National Park Foundation Bird Sanctuary

Localizado em Nusa Penida, o Friends of the National Park Foundation Bird Sanctuary é o local ideal para que gosta de pássaros e pretende saber mais sobre seu bem-estar e proteção na Indonésia.

O Friends of the National Park Foundation Bird Sanctuary é responsável pelo incrível programa de introdução de estorninhos aqui, além de cuidar do ambiente natural em Nusa Penida.

 

 

 

Passeio de bicicleta em Nusa Lembongan

Nusa Lembongan – Cycling

Uma das melhores formas de apreciar a beleza de Nusa Lembongan é alugar uma bicicleta na ilha e depois explorar a ilha.

Comparativamente às outras ilhas, é bastante fácil pedalar em Nusa Lembongan, com o terreno relativamente plano e com uma série de percursos e caminhos bem marcados para melhor se orientar.

A melhor maneira de ver a ilha é de bicicleta, pedalando pelos caminhos ao longo da costa e, devido ao tamanho da ilha, é possível percorrer grande parte da ilha em apenas algumas horas.

 

 

 

Visite Pura Penataran

Pura Penataran

Pura Penataran, em Nusa Penida, é um dos templos hindus mais importantes da ilha e é um local de peregrinação para muitos que a visitam. Diz-se que as divindades deste templo protegem contra doenças e morte, com os devotos a virem aqui na esperança de afastar qualquer má sorte ou espíritos malignos. O templo é um dos mais luxuosamente construídos nesta área, o que o destaca do resto da ilha e, se você estiver em Nusa Penida, este é um local cultural a não perder.

 

 

 

Dream Beach

Dream Beach

Dream Beach é frequentemente descrita como uma das praias mais bonitas da Indonésia, o que é um grande elogio. A praia é, como o nome sugere, é algo como um sonho, uma longa faixa de areia branca com vistas deslumbrantes sobre o mar. Também existe um Resort na Dream Beach para aqueles que pretendem ficar por aqui durante algum tempo, assim como um café onde poderá refrescar-se com uma cerveja gelada e passar o dia relaxando neste ambiente deslumbrante.

Convém, no entanto, ter algum cuidado com as correntes marítimas aqui, que são algo fortes e mudam frequentemente, no entanto, caso queira nadar em águas mais rasas, a visibilidade é excelente e poderá apreciar uma variedade de criaturas subaquáticas sem ter que se aventurar para muito longe.

 

 

 

Broken Beach, Nusa Penida

Broken Beach, Nusa Penida

Broken Beach, também conhecida como Mar Quebrado, ou localmente chamada Pasih Uwug, situa-se em Nusaa Penida. Teria começado a vida como uma caverna e, com o tempo, o telhado da caverna desabou e tudo o que resta é um grande buraco no chão que se parece com a marca criada pelo punho de um gigante. Agora a água transbordou do mar para a caverna e você pode caminhar pelas falésias e olhar para baixo sobre esse incrível fenómeno natural que se tornou numa das atrações naturais mais surpreendentes de toda a Indonésia.

 

 

 

Passeio de barco nas florestas de mangue em Nusa Lembongan

Nusa Lembongan, Mangrove Forest

No norte de Nusa Lembongan, encontrará uma enorme faixa de florestas de mangue. A maioria dos visitantes decide visitá-los fazendo um passeio de barco pelas diferentes vias pitorescas, sendo uma ótima atividade, especialmente para quem viaja com crianças que serão hipnotizadas pelas voltas e reviravoltas pelos manguezais.

Como é de imaginar, a vida vegetal e animal é abundante e é provável que você veja uma grande variedade de pássaros ao longo do passeio.

 

 

 

Mergulho em Temple Point - Nusa Penida

Temple Point On Nusa Penida

Para os adeptos do mergulho, e não só, Temple Point, em Nusa Penida é um dos locais imperdíveis para explorar o fundo do mar.

Aqui encontrará um dos mundos subaquáticos mais incríveis de Bali e, se não quiser mergulhar, também poderá acessar este local nadando e mergulhando apenas com máscara de snorkel.

Poderá chegar a Temple Point a partir de Crystal Bay e, depois de olhar debaixo d'água, encontrará uma variedade de estátuas lindas, incluindo esculturas de Buda e outras belas imagens feitas de pedra. Este local consiste numa instalação artística, e não uma cidade submersa natural mas, apesar disso, não deixa de ser uma bela experiência subaquática que não encontrará em muitos outros lugares ao redor do mundo.

 

 

 

Teletubbies Hill

Teletubbies Hill

Qualquer visitante da Indonésia estará longe de imaginar que em Nusa Penida irá encontrar um conjunto de colinas chamado “Bukit Teletubbies”. As colinas têm este surpreendente nome devido à semelhança das suas formas com as criaturas dos desenhos animados. Pode subir as colinas e apreciar a paisagem idílica que oferece vistas dos exuberantes de terraços verde-esmeralda.

 

 

 

Mahana Point Cliff Jump

Mahana Point Cliff Jump

 

 

 

Surf em Nusa Lembongan

Surfing In Nusa Lembongan

 

 

 

Marine Megafauna Foundation

Marine Megafauna Foundation, Nusa Penida

 

 

 

Learn to free-dive

One Breath Freediving School In Jungut Batu

 

 

 

Relax at Mushroom Spa

Spa

 

 

 

Ceningan Shisha Lounge

Ceningan Shisha Lounge

 

 

 

Goa Giri Putri

Goa Giri Putri

 

 

 

Mergulho em Manta Point

Diving At Manta Point

 

 

 

Take a class at Yoga Shack

Yoga Shack

 

 

 

Have something to eat at Sandy Bay Beach Club

Sandy Bay Beach Club

 

 

 

Climb a tree house at Rumah Pohon Batu Molenteng

Rumah Pohon Batu Molenteng