Férias em Tóquio

TóquioTóquio é a capital da maior ilha do arquipélago, Honshu, e famosa por ser a área urbana mais populosa do mundo.

Atualmente, Tóquio é o centro político, financeiro, comercial e cultural do Japão. Porém uma das maiores fontes de rendimento do país é precisamente o Turismo.

 

Férias em Tóquio, Japão

 

Onde ficar em Tóquio:

 

 

TóquioA melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Tóquio

banner 320x50 pt

As atracões turísticas são numerosas: a torre de Tóquio, uma torre com mais de 300 metros de altura, localizada ao sul do Palácio Imperial; o Palácio Imperial do Japão, a residência oficial do Imperador; os famosos templos budistas como o templo de Meiji em Yoyogi e o templo Sensoji em Asakusa; parques e jardins sendo o parque Ueno, o mais famoso pelas suas raras espécies de flores. É no parque Ueno que se encontra o mais importante museu de Tóquio, reunindo a maior colecção de arte japonesa.

 

 

 

Onde ficar em Tóquio – Guia de bairros e áreas

Uma das cidades culturalmente mais fascinantes do mundo, Tóquio é a capital do Japão e está no epicentro da área metropolitana de Tóquio, a metrópole mais densamente povoada do mundo.

Uma visita a Tóquio quase pode ser descrita como uma visita ao futuro – imagine uma arquitetura única, um horizonte iluminado por luzes de neon, moda que define tendências de fluxo livre, tecnologia inovadora e cultura pop a nascer por todos os cantos possíveis.

Como uma das cidades mais visitadas do mundo, Tóquio também é conhecida por sua geografia diversificada e vislumbres do antigo Japão. Escusado será dizer que a cidade tem algo para todos. Não foi à toa que Tóquio foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2020.

Se está a planear uma visita a Tóquio, nada como começar o planeamento das suas férias com a escolha da área da cidade para “estabelecer o seu quartel – general”.

Deixamos aqui algumas dicas das melhores áreas para ficar hospedado em Tóquio.

 

 

Shinjuku / Férias em Shinjuku, Tóquio

    Shinjuku

Para muitos, Shinjuku é considerado o melhor bairro de Tóquio para turistas. As luzes de neon e os arranha-céus de alta tecnologia são principalmente um vislumbre dessa área movimentada.

Durante o dia, Shinjuku fica repleta de viciados em compras entrando e saindo dos muitos Centros Comerciais espalhados pela área, mas, à noite, Shinjuku ganha vida com uma exibição alucinante de entretenimento e vida noturna.

No coração do distrito fica a estação ferroviária de Shinjuku, uma das mais movimentadas do mundo.

Kabukicho, uma área a leste da estação ferroviária, é onde acontecem as maiores e mais badaladas festas de Tóquio. Uma visita ao miradouro do Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio oferece uma vista pitoresca da cidade, sendo possível, nos dias claro, avistar o Monte Fuji à distância. Shinjuku também é conhecido por alguns dos mais peculiares “Love Hotels” em Tóquio.

Shinjuku é uma área ideal para todo o tipo de viajantes, especialmente os jovens.

Outros destaques de Shinjuku incluem o distrito de Golden Gai, Parque Nacional Shinjuku Gyoen, Parque Inokashira-koen e Santuário Hanazono.

banner 320x50 pt

 

 

 

Ginza / Férias em Ginza, Tóquio

Ginza

Ginza é o segundo melhor lugar para se hospedar em Tóquio, depois do vibrante bairro de Shinjuku.

Uma região espetacular, Ginza é o bairro nobre de Tóquio, onde fazer compras é considerado um desporto nacional. Durante o fim-de-semana, o trânsito é proibido na área e Ginza transforma-se num paraíso para pedestres. Este bairro também é conhecido por exalar uma ótima atmosfera japonesa. Se está viajando com a família ou prefere viagens de luxo, Ginza é o lugar para estar. O Palácio Imperial, a residência do imperador do Japão, é uma visão importante – apesar de não ser possível entrar no Palácio, um passeio pelos jardins do palácio vale a pena. Logo após as lojas de moda e hotéis de luxo fica o Mercado de Peixes de Tsukiji, o maior e mais famoso mercado de frutos do mar do mundo.

Bom para: Todos os tipos de viajantes.

Outros destaques: Teatro Kabukiza, Rua Chuo, Parque Sukiyabashi, Anexo do Museu POLA e Galeria Shiseido.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Asakusa / Férias em Asakusa, Tóquio

Asakusa

Entre as poucas áreas que permanecem em Tóquio, parecendo que mantém o charme do velho mundo de Tóquio e não passou por muita modernização, Asakusa tem uma incrível rede de ruas alinhadas com avenidas de compras económicas.

Em comparação com os distritos de Shibuya e Ginza, Asakusa é uma alternativa maravilhosa para compras baratas e alojamento económico. A Tokyo Sky Tree, talvez o único exemplo de modernização do bairro, é a torre mais alta do mundo e possui um miradouro que oferece vistas panorâmicas da cidade. Também deve visitar o Estádio Nacional de Sumo Kokugikan para assistir às famosas lutas de sumo japonesas. No entanto, a atração mais famosa da região é o famoso Templo Senso-ji.

Bom para: Todos os tipos de viajantes.

Outros destaques: Santuário Asakusa-jinja, Museu Edo-Tokyo, Parque Sumida e Museu de Arte Contemporânea.

banner 320x50 pt

 

 

Roppongi / Férias em Roppongi, Tóquio

Roppongi

A área mais ocidental de Tóquio, Roppongi é conhecido por ser um dos bairros de entretenimento mais animados da cidade, onde moradores e turistas vêm para aproveitar o melhor da cultura japonesa, culinária, compras e vida noturna.

Passe o dia admirando as vistas do deck de observação no 52º andar do Roppongi Hills Mori Tower. Para algo mais artístico, visite o maior museu de arte contemporânea de Tóquio, o Mori Art Museum.

Lembre-se daquelas estradas coloridas e arborizadas de Tóquio dos cartões postais e guias? Passeie pelas ruas ao redor do Roppongi Hills Mall e do Sakurazaka Park à noite para experimentá-los pessoalmente.

Bom para: Todos os tipos de viajantes modernos.

Outros destaques: Templo Zojo-ji, Centro Nacional de Arte de Tóquio, Torre de Tóquio, Museu de Arte Suntory e Santuário Atago-jinja.

banner 320x50 pt

 

 

Akihabara/ Iidabashi / Férias em Akihabara/ Iidabashi, Tóquio

    Akihabara

Popularmente conhecido como Akiba, o distrito de Akihabara em Tóquio é especialmente dedicado a todos os geeks e amantes da eletrónica.

Indiscutivelmente, a meca para todos os entusiastas de anime de todo o mundo, Akiba é uma ótima área para passear entre as muitas lojas e negócios dedicados a vários gadgets, artefatos e objetos bizarros.

Durante a era Edo, a maioria das elites governantes vivia em suas grandes vilas na área, mas na Tóquio moderna, Akiba abriga muitas opções de acomodação económica.

O belo Parque Kitanomaru, cercado por um fosso, fica ao norte do majestoso Palácio Imperial. O parque é especialmente espetacular durante a temporada das cerejeiras em flor.

Bom para: Todos os tipos de viajantes, especialmente aqueles com orçamento limitado ou procurando artigos eletrónicos.

Outros destaques: Cafés Maid, Centro de Rádio Akihabara, bairro Jimbocho, Santuário Yasukuni-jinja, Museu Memorial Nacional Showa, Jardim Koishikawa Korakuen, Santuário Kanda Myojin e Nicholai-do. 

banner 320x50 pt

 

 

 

Shibuya / Férias em Shibuya, Tóquio

    Shibuya

Este é o lugar onde a multidão adolescente vestida na moda de Tóquio sai com seus cabelos coloridos, gadgets mais recentes e estilo experimental de moda.

Hachiko Plaza, dedicado ao cão mais adorável do mundo, Hachiko, é o ponto de encontro comum. Bem em frente à Estação Ferroviária de Shibuya, Shibuya Crossing não é apenas a principal atração da área, mas também a travessia mais movimentada do mundo. A rua de pedestres Centre-gai é o coração de Shibuya – é onde encontrará a maioria das lojas, cafés, restaurantes e bares. Harajuku, uma pequena área dentro de Shibuya, é o epicentro da pseudocultura gótica e emo de Tóquio. Este é o lugar onde você precisa estar para algumas excelentes compras de segunda mão. Omote-sando, também conhecido como Champs Elysées de Tóquio, está repleto de butiques de moda e marcas ocidentais.

Bom para: Todos os tipos de viajantes, especialmente viciados em compras.

Outros destaques: Nonbei Yokocho, Santuário Meiji e Jardim Interno Meiji Jingū, Parque Yoyogi e Santuário Hatonomori Hachiman.

banner 320x50 pt

 

Tokyo Station / Férias em Tokyo Station, Tóquio

Tokyo Station

Para aqueles que preferem ficar hospedados perto do centro da cidade e planeiam viajar pelo país, encontrar alojamento perto da Estação de Tóquio é melhor aposta.

A estação não apenas funciona como um importante centro de transporte, como também possui um complexo embutido que abriga várias opções de compras e restaurantes. Um dos melhores lugares para fazer compras de lembranças, a área da Estação de Tóquio abriga lojas que vendem produtos de todo o Japão. Marunouchi, um distrito comercial adjacente à Estação de Tóquio, abriga vários escritórios e empresas que dão a esta área uma atmosfera sofisticada. Boutiques de moda, lojas de marcas de luxo e restaurantes finos estão em abundância no bairro.

Bom para: Todos os tipos de viajantes.

Outros destaques: Kitchen Street, Mitsubishi Ichigokan Museum, Character Street, Imperial Palace East Gardens, Mitsubishi Ichigokan Museum, Tokyo Station Gallery e Japan Gourmet Street.

banner 320x50 pt

 

 

Ueno / Férias em Ueno, Tóquio

Ueno

Conhecido pelas suas galerias de arte, belos parques, museus e Jardim zoológico, Ueno é um dos centros históricos de Tóquio, onde a antiga herança japonesa está lado a lado com as inovações modernas.

Se deseja experimentar a hospitalidade e a cultura tradicional japonesa, explore os muitos templos japoneses antigos, ruas comerciais dedicadas a artefatos tradicionais, lanchonetes que estão no mercado há gerações e pousadas da velha escola conhecidas como ryokans.

 A atração mais notável do bairro, o Parque Ueno-Koen atrai visitantes desde a era Edo. Dentro dos limites do parque estão muitos museus distintos, incluindo o Museu Nacional de Tóquio, o Museu Nacional da Natureza e da Ciência e o Museu Nacional de Arte Ocidental.

Bom para: Todos os tipos de viajantes, especialmente os amantes da história.

Outros destaques: Shinobazu Pond (Ueno-Koen Park), Kanei-ji Temple, Ueno Zoo, Tokyo Metropolitan Art Museum, Kyu Iwasaki-teien e SCAI the Bathhouse.

banner 320x50 pt

 

 

Odaiba-Baía de Tóquio / Férias em Odaiba-Baía de Tóquio

Odaiba

Diferente do resto da cidade, Odaiba e a área da baía de Tóquio foi reconstruída na década de 1990 e é um belo exemplo de planeamento urbano.

Odaiba é uma grande ilha artificial localizada na Baía de Tóquio e está conectada ao resto da cidade através da Rainbow Bridge. Um importante destino residencial, comercial e de férias desde sua reforma, Odaiba oferece uma orla acessível, o que não pode ser dito de tantos outros que estão bloqueados pelo desenvolvimento industrial. As principais atrações da ilha, além da deslumbrante orla, são a Baía de Tóquio, o Edifício Fuji TV e a Cidade Palette.

Bom para: Todos os tipos de viajantes, especialmente aqueles que adoram férias em resorts.

Outros destaques: Tokyo Disney Resort, DiverCity Tokyo Plaza, Oedo Onsen Monogatari e Museu Nacional de Ciência e Inovação Emergentes.

banner 320x50 pt

 

 

 

Nihonbashi / Férias em Nihonbashi, Tóquio

    Nihonbashi

Nihonbashi é essencialmente um distrito comercial e um bairro comercial cheio de história.

A área está bem conectada aos distritos mais turísticos de Tóquio, incluindo Ginza, Estação Tokyon e até Ueno. A ponte, que dá nome à área, é o “centro do Japão” para a rede rodoviária nacional do país. Outra atração importante do bairro é o Museu Memorial Mitsui, dedicado à coleção de arte da Família Mitsui.

Bom para: Todos os tipos de viajantes.

Outros destaques: Mitsukoshi Nihonbashi, Museu da Moeda, Cruzeiro Nihonbashi, Caiaque, Ningyocho, Bolsa de Valores de Tóquio, Museu de Pipas e Aquário de Arte Edo Nihonbashi.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

O que fazer em Tóquio / O que visitar em Tóquio

Tóquio é uma cidade que quase dispensa apresentações, tendo sido destaque em inúmeros filmes, programas de TV e videoclipes.

Um ícone da cultura popular, Tóquio também é uma cidade que nunca dorme, pelo que nunca haverá tempos mortos enquanto estiver nesta vibrante cidade.

Tóquio é conhecida por seus toques modernos e atmosfera Sc-Fi, mas também pode passar tempo a explorar o lado histórico da cidade, como templos, parques e edifícios antigos que são conhecidos por serem alguns dos mais bonitos do mundo. Como se isso não bastasse, você também pode comer e beber ao redor da cidade, que é conhecida por sua comida deliciosa e sua vida noturna agitada.

Das numerosas atrações túristicas que poderá encontrar em Tóquio, deixamos aqui uma pequena seleção, de modo a conseguir fazer algum planeamento antecipado da sua viagem.

 

A não perder durante as suas férias em Tóquio:

 

Asakusa

Asakusa

O Distrito de Asakusa mantém o charme do antigamente de Tóquio, com uma incrível rede de ruas alinhadas com avenidas de compras económicas.  A Tokyo Sky Tree é, talvez, o único exemplo de modernização do bairro, é a torre mais alta do mundo e possui um miradouro que oferece vistas panorâmicas da cidade. Também deve visitar o Estádio Nacional de Sumo Kokugikan para assistir às famosas lutas de sumo japonesas. No entanto, a atração mais famosa da região é o famoso Templo Senso-ji. Destaque ainda para o Santuário Asakusa-jinja, o Museu Edo-Tokyo, o Parque Sumida e Museu de Arte Contemporânea.

 

 

Palácio Imperial

Palácio Imperial

Um dos principais pontos de Tóquio para os visitantes é o Palácio Imperial, que é a casa do imperador e se estende por mais de 2.000.000 metros quadrados.

Localizado no distrito de Marunouchi, perto da estação central de Tóquio, é necessário reservar a visita com antecedência.

No entanto, se você não tiver tempo, poderá optar por visitar os jardins, incluindo o fosso externo, e este é um local bem conhecido para ver a flor de cerejeira na primavera e local de reunião de pessoas para fotos de casamento, graças os espetacular cenário ao ar livre.

 

 

Museu de Arte Digital do Edifício MORI

MORI Building Digital Art Museum

Conheça o primeiro museu de arte totalmente digital do mundo.

O Museu de Arte Digital do Edifício MORI é certamente um lugar incrível para se visitar. Possui LEDs, lâmpadas ressonantes e outras tecnologias digitais. A parte divertida é que você também pode controlar a iluminação usando seu smartphone. O museu também tem um café onde flores e folhas florescem e se espalham ao redor de sua xícara de café.

 

 

Assista a um jogo de baseball em Tóquio

Tokyo Dome

 

 

 

Compras em Akihabara

Akihabara

Akiba é distrito de Tóquio dedicado a todos os geeks e amantes da eletrónica.

Indiscutivelmente, a meca para todos os entusiastas de anime de todo o mundo, Akiba é uma ótima área para passear entre as muitas lojas e negócios dedicados a vários gadgets, artefatos e objetos bizarros.

Durante a era Edo, a maioria das elites governantes vivia em suas grandes vilas na área, mas na Tóquio moderna, Akiba abriga muitas opções de acomodação económica.

É aqui que se situa o belo Parque Kitanomaru, cercado por um fosso, ao norte do majestoso Palácio Imperial. O parque é especialmente espetacular durante a temporada das cerejeiras em flor.

Destacam-se ainda neste distrito os Cafés Maid, o Centro de Rádio Akihabara, o bairro Jimbocho, o Santuário Yasukuni-jinja, o Museu Memorial Nacional Showa, o Jardim Koishikawa Korakuen, o Santuário Kanda Myojin e Nicholai-do.

 

 

Hop-on Hop-off de Tóquio

Hop-on Hop-off Sightseeing Bus Tour

Desvendar Tóquio ao seu próprio ritmo dentro de um período de 24 horas, movendo-se num Autocarro dois andares aberto é certamente uma das formas mais práticas e eficazes de se locomover entre os locais das principais atrações. Poderá descer e subir sempre que quiser mudar de rota ou parar em um determinado local.

Este passeio é guiado por áudio, e também são distribuídos folhetos aos turistas. Transporte gratuito e serviço de Wi-Fi também estão disponíveis neste passeio.

Este passeio permite que você veja a cidade de Tóquio como um todo.

 

 

Tokyo Disneyland

Tokyo Disneyland

 A Tokyo Disneyland estende-se ao longo de cerca de 115 acres e está localizada em Chiba, perto de Tóquio. O parque abriu suas portas em 1983 e é baseado nos parques da Disneylândia, localizados nos Estados Unidos.

A Tokyo Disneyland também inclui o Tokyo DisneySea, um parque aquático e aquário.

A Disneyland Tokyo é composta por diferentes seções, como Tomorrowland, Westernland, Fantastyland, World Bazaar e Adventureland, sendo, à semelhança de outros parque do género um parque para passar um dia ou mais desfrutando de passeios e atrações nas diferentes áreas, além de assistir a espetáculos.

 

 

Museu do Samurai Shinjuku

    Shinjuku Samurai Museum

Os Samurais têm uma longa história e um lugar enorme na cultura do Japão. Para melhor conhecer a história dos Samurais nada melhor que visitar o Shinjuku Samurai Museum.

Este museu é um local muito famoso e exibe a jornada de 800 anos do samurai e sua evolução, demonstrando sua importância na cultura japonesa.

O museu apresenta muitas coisas maravilhosas, desde as poderosas espadas usadas até as cenas de batalhas imortalizadas na arte e muito mais.

Este passeio permite aprender muito sobre os samurais e vale a pena uma visita.

 

 

Harajuku Owl Cafe

    Harajuku Owl Café Tour

Em Tóquio não são só os gatos que proporcionam experiências nos Cafés.

Este café situado no distrito de Harajuku, em Tóquio, proporciona a experiência única de saborear uma bebida na companhia de corujas e até falcões.

Aqui pode ver estas aves bem de perto e divertir-se com elas numa atmosfera de jardim. Também poderá tocá-las suavemente, no entanto, certificando-se de que não sejam perturbados.

 

Tokyo Tonkatsu

    Tokyo Tonkatsu

Para os apreciadores da cozinha japonesa, a gastronomia será, sem dúvida um dos grandes destaques de uma viagem de férias ao Japão. Tóquio é conhecida pela sua especialidade local de tonkatsu de Tóquio, que é uma costeleta de porco coberta com farinha crocante.

É relativamente fácil encontrar tonkatsu por toda a cidade, mas Tonki é o nome de um café que serve este tonkatsu de Tóquio há mais de 80 anos e você provavelmente reconhecerá o local de longe, pois geralmente há uma fila de pessoas do lado de fora.

Este é um dos lanches locais mais deliciosos de Tóquio, então certifique-se de não perdê-lo quando estiver na cidade.

 

 

 

Museu do Sumo

    Sumo Museum

 Outro dos grandes destaques da cultura japonesa são as lutas de Sumo, desporto nacional no Japão.

A sua estada em Tóquio poderá ser uma oportunidade única para conhecer um pouco melhor este desporto incrível, bastando para tal, visitar o Museu do Sumo, que é gratuito e contará toda a história.

O museu também faz parte do Estádio Kokugikan Sumo, no distrito de Ryogoku, sendo possível conferir uma enorme variedade de itens aqui, como pinturas, gravuras em blocos e memorabilia que traçam a ascensão do sumo ao longo dos tempos.

 

 

Festival das Cerejeiras em flor no Santuário de Yasukuni

Cherry Blossom Festival at Yasukuni Shrine

As cerejeiras em flor são outro dos grandes atrativos do Japão e caso a sua viagem de férias seja entre março e maio vai, com toda a certeza, ficar encantado com os belos cenários de cerejeiras em flor.

O Santuário Yasukuni é um dos melhores lugares para visitar se você estiver em Tóquio para a temporada de flores de cerejeira.

Poderá ver cerejeiras em flor por toda a cidade, mas um dos melhores lugares para fazer isso é no Santuário Yasukuni, pois também é o lar do Festival Sakura e há cerca de 600 cerejeiras aqui.

Para tornar o festival ainda mais icónico, ele também é geralmente hospedado por vários lutadores de sumo famosos e este também é um dos principais santuários e locais de culto da cidade.

 

Antenna Shop

Antenna Shop

 

 

Roppongi

    Roppongi

Roppongi  é a área mais ocidental de Tóquio. Conhecido por ser um dos bairros de entretenimento mais animados da cidade, Roppongi tem o melhor da cultura japonesa, culinária, compras e vida noturna.

Passe o dia admirando as vistas do deck de observação no 52º andar do Roppongi Hills Mori Tower. Para algo mais artístico, visite o maior museu de arte contemporânea de Tóquio, o Mori Art Museum e não perca atrações como o Templo Zojo-ji, o Centro Nacional de Arte de Tóquio, a Torre de Tóquio, o Museu de Arte Suntory e o Santuário Atago-jinja.

 

 

Tokyo Skytree

    Tokyo Skytree

Tokyo Skytree tem a fama de ser o edifício mais alto do Japão e atinge uma altura de cerca de 634 metros. Situa-se no distrito de Simuda, em Tóquio, e alberga um grande Centro Comercial, além de um restaurante e o miradouro.

À noite, a torre brilha em azul e rosa, sendo possível visitar também durante a noite até as 22h para conferir a cidade cintilante abaixo.

 

 

Shimo-Kitazawa

Shimo-Kitazawa

 

 

Museu de História Edo-Tokyo

    Edo-Tokyo Museum

Edo-Tokyo é o nome de um museu de história que o levará ao passado, mostrando como Tóquio se desenvolveu ao longo dos anos.

Para tal, encontrará incríveis edifícios modelo de antigas casas feudais e poderá conferir mapas antigos que mostrarão que as coisas teriam parecido aqui nos tempos antigos.

Também pode passear pelos modelos como uma reprodução da Ponte Nihobashi e até mesmo dar uma olhada em bancos, teatros e muralhas da cidade velha.

 

 

Passe uma noite a cantar no karaoke

Big Echo Karaoke

 

 

Cerejeiras em flor no Jardim Rikugien

    Rikugien Garden

 

 

 

Harajuku

    Harajuku

Uma das boas opções para compras em Tóquio é o distrito de Harajuku, conhecido pelas suas lojas ecléticas e excelentes opções de restaurantes.

Harajuku atrai principalmente uma multidão de jovens japoneses interessados ​​em cosplay, que é uma forma de se vestir com fantasias elaboradas, e se vier aqui num domingo, encontrará grandes grupos de foliões aqui que vêm desfilar em suas roupas distintas.

Se quiser fazer compras como um local, então este é um dos melhores lugares para fazê-lo e você também pode comer num dos famosos cafés.

 

 

Ilha Odaiba

    Odaiba Island

 

 

Vista-se com um kimono

    Japanese Kimono

 

 

Passeios de bicicleta na Ciclovia do Palácio

    Palace Cycling Course

 

 

Praia Onjuku

Onjuku Beach

 

 

Jante num butler cafe

    Tokyo Maid Cafe

 

 

Oedo Onsen Monogatari

Oedo Onsen Monogatari

 

 

Faça um cruzeiro pelo rio

Tokyo Cruise

 

 

Asukayama Park Monorail

    Asukayama Park Monorail

 

 

Cruzamento de Shibuya / Shibuya Crossing

    Shibuya Crossing

Shibuya Crossing é um dos lugares mais famosos de Tóquio, é o principal cruzamento de Tóquio, com milhares de pessoas a atravessarem-no todos os dias, tornando-se uma visão incrível se você nunca viu tantas pessoas em um lugar ao mesmo tempo. Você pode atravessar a travessia se quiser ter uma experiência imersiva completa ou observar o espetáculo do ponto de vista da vizinha ponte de Shibuya, que faz parte da estação de Shibuya e é um ótimo lugar para tomar alguns fotografias.

 

Robot Restaurant

Robot Restaurant

Um dos pontos mais famosos de Tóquio é o Robot Restaurant, que possui um palco onde tem lugar um icónico espetáculo de robótica que conta com dançarinos e robôs, além de música e apresentações teatrais.

Este espetáculo ficou famoso por Anthony Bourdain em 'Parts Unknown' e você também pode jantar aqui.

A maioria das pessoas, no entanto, vem aqui para assistir ao espetáculo eclético e rápido, que é considerado um dos principais destaques de uma viagem à cidade.

 

Passe uma noite no hotel cápsula

Capsule Hotel

 

 

Parque Ueno

    Ueno Park

 

 

Onsen em Komorebi no Ashiyu

    Komorebi no Ashiyu

Komorebi no Ashiyu é o nome de uma fonte termal em Tóquio, mas à primeira vista pode não parecer muito emocionante, já que o Japão é conhecido por seu tradicional onsen.

O que torna essas fontes termais diferentes, no entanto, é que esta é uma atração feita pelo homem e a água aqui é realmente quente como resultado da fábrica de processamento de resíduos localizada ao lado.

A água é então passada por uma série de poços até o onsen e você pode vir aqui e molhar os pés, o que pode ser um alívio bem-vindo se você estiver batendo nas calçadas da cidade o dia todo.

 

 

Praias de Enoshima

    Enoshima Beaches

 

 

Assista a uma cerimónia de chá japonesa

    Japanese Tea Ceremony

O Japão é famoso pela sua cultura distinta, incluindo suas incríveis cerimónias de chá, que são um marco da tradição japonesa há séculos.

Um dos melhores lugares para aprender mais sobre esta cerimónia é no Happo-en Japanese Garden, onde poderá conferir as tradicionais árvores bonsai, bem como o ornamentado lago de peixes koi.

Caso reserve com antecedência, poderá assistir e participar numa das cerimónias e aprender como o pó de chá verde chamado Matcha é misturado e batido para fazer uma chávena desta deliciosa bebida.

 

 

Fábrica de Cerveja Suntory Musashino

    Suntory Musashino Beer Factory

 

 

 

Faça compras numa loja dos 100 yenes

100 Yen Shop

 

 

 

Observatórios do Edificio do Governo Metropolitano de Tóquio

Tokyo Metropolitan Government Building Observatories

Tóquio é uma daquelas cidades onde é necessário ser vista do ar para ter uma melhor perceção da real escala desta metrópole palpitante. Com isso em mente, um dos melhores lugares para se visitar é o Tokyo Metropolitan Government Building Observatories, onde pode visitar o deck de observação, que é gratuito e se eleva a cerca de 200 metros de altura.

Outra grande atração aqui é que também há uma área de parque que os visitantes mais jovens certamente vão gostar.

 

 

 

Uniqlo

Uniqlo

 

 

Mercado Tsukiji

    Tsukiji Market

 

 

Assista a um combate de Sumo no Ryogoku Kokugikan

sumo match at Ryogoku Kokugikan

 

 

Santuário Meiji

Meiji Shrine

 

 

Visite um Cat cafe

Cat Cafe

 

 

Aprecia as vistas da Torre de Tóquio

Tokyo Tower

 

 

Experimente as massas em Tóquio

Tokyo Noodles

 

 

Jardim nacional Shinjuku Gyoen

    Shinjuku Gyoen National Garden

 

 

Museu Nacional de Tóquio

Tokyo National Museum

 

 

Experimente o ensopado dos lutadores de sumo

Sumo Wrestler’s Stew

 

 

Fukagawa Fudo-do

Fukagawa Fudo-do

 

 

Kabukiza

Kabukiza

 

 

Museu Ramen

    Ramen Museum

 

 

Pernoite num ryokan

Ryokan

 

 

Rio Meguro

Rio Meguro

 

 

Museu Ghibli

Ghibli Museum

 

 

Jante num Restaurante Yakiniku

Yakiniku restaurant

 

 

Relaxe em Kasai Kaihin Park Beach

    Kasai Kaihin Park Beach

 

 

Experimente o sushi

Sushi

 

 

 

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda